Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que o Grêmio perde sem Maicon

25 de agosto de 2015 3
25maicon

Sem Maicon, um volante quase completo, o Grêmio perde qualidade (Agência RBS/BD)

Sem Maicon, com uma lesão muscular e fora do time por mais de duas semanas, o Grêmio perdeu um jogador de múltiplas funções. O volante é o capitão do time. É um incentivador do grupo. É também um jogador que combate e arma, cria e marca gols. Maicon qualifica um time de futebol.

Maicon é a base do meio-campo tricolor. Une técnica, força e experiência. Ele teria lugar em qualquer bom time do país. 

Sem Maicon, Roger precisará coçar a cabeça. Encontrar um substituto, mesmo que no grupo não tenha ninguém igual ou parecido.

O mais fácil é puxar Edinho para a função de primeiro volante. Acomodar Walace, um meia na base, na segunda posição do setor. Com tal organização, o time ficaria mais marcador e menos criativo no meio-campo.

O certo é que não há um substituto pronto. Roger vai improvisar. Vai arriscar. Usará Edinho e Walace juntos, ao menos num primeiro momento.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Cristian diz: 25 de agosto de 2015

    O Roger deveria testar uma variação com o Edinho e o Walace e em determinados momentos retirar um dos volantes e improvisar o Marcelo Oliveira no meio e colocar na lateral um dos jovens da base.
    Também gostaria de ver jogando novamente o Junior na lateral e o Lincoln no meio de preferencia quando geralmente o Douglas fica de lingua de fora durante o jogo.

  • francisco diz: 26 de agosto de 2015

    “Teria lugar em qualquer bom time do país”…Menos no São Paulo…rsrs

  • Maurício Todeschini diz: 27 de agosto de 2015

    Acho MAICON um volante comum. Inferior, ainda, a WALLACE. Inferior aos ex-gremistas WILLIAN MAGRÃO, RAFAEL CARIOCA, ADÍLSON WARKEN, FERNANDO, LUCAS LEIVA, grandes jogadores que passaram na posição, e ainda estão em atividade. É melhor que EDINHO, mas está subestimado. Não é tudo isso, não.

Envie seu Comentário