Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dupla Gre-Nal aposta tudo na Copa do Brasil

27 de agosto de 2015 1
27coritiba

Grêmio e Coritiba, jogo de 1979, no Olímpico (Agência RBS/BD)

Alcançar as quartas de final da Copa do Brasil significa R$ 820 mil de cota para cada um dos oito clubes – Grêmio e Inter entre eles, caso superem hoje Coritiba e Ituano. O prêmio é mínimo, não paga nem o salário de D’Alessandro.

Dinheiro importa nada nesta fase. Quem a supera mira o título, mais seis jogos, estádios lotados, fã motivado, com a carteira na mão, um troféu antes do final do ano.

É bom ver, depois de tanto tempo, Grêmio e Inter verdadeiramente interessados no maior e melhor torneio do Brasil. Os discursos que nascem na Arena e no Beira-Rio são gêmeos. Roger Machado e Argel Fucks falam na Copa do Brasil com muita tesão. São acompanhados pelos atletas. Ninguém planta o Brasileirão no meio. Procura desculpas, subterfúgios, antes de entrar em campo.

A Dupla usará força máxima, joga em vantagem, em Porto Alegre e em Itu. Não é momento de poupar, ensaiar um rodízio inteligente. A temporada está no auge. Faltam três meses para o final. É hora de apostar tudo.

Técnicos emergentes, Roger e Argel têm fome de conquistas, não repetem o desdém de Felipão e Abel em 2014. Eles são próximos dos jogadores. São capazes de motivá-los em duas competições paralelas. Mostrar que não existe profissional de meio período.

Eles devem dar tudo em todos campeonatos e torneios. Escolher é perder. Poupar é diminuir.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Dorian R. Bueno diz: 27 de agosto de 2015

    NÃO É JOGO JOGADO COLORADO !!!

    Demorou séculos, mas mais uma vez o pequeno David conhecido como ITUANO lá de ITÚ, se preparou para enfrentar um clube tão grande como Golias chamado INTERNACIONAL.

    Graças a nossa fé em Deus, humildade, determinação, organização, perseverança, investimento em jogadores conhecidos, talentosos, um novo técnico aguerrido, não vamos deixar o nosso COLORADO ser abatido por este pequeno Ituano do interior de São Paulo, onde tudo tem fama de ser grande, mas vamos combinar que gigante é nosso BEIRA-RIO.

    Sabemos que INTERNACIONAL tem gordura acumulada para este novo confronto e com Inteligência, saberá vencer mais uma vez ou até mesmo empatar.

    Já sofremos no pele quem sabe devido a um apito amigo contra o Paulista de Jundiaí no passado, que não é todo dia que um clube pequeno do interior ganha um título sobre um time grande da capital, mas às vezes acontece o inesperado e por isto os jogadores precisam estar ligados.

    Num passado não muito distante, este pequeno gestor Juninho Paulista junto com seus jogadores, venceram muitas batalhas deixando para traz alguns clubes com grife, ricos em soberba e torcida.

    Não quero que eles cresçam para cima do INTERNACIONAL e nos coloquem no chão.

    Hoje tudo pode acontecer, vamos torcer que esta peleia seja sem violência, interferências externas, e que os jogadores possam jogar somente na BOLA.

    Assim é futebol, não existe jogo jogado, por isso é maravilhoso suas benéficas surpresas.

    PRÁ CIMA DELES INTERNACIONAL !!!

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 27.08.2015

Envie seu Comentário