Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dupla Gre-Nal entra na elite da Copa do Brasil 2015

27 de agosto de 2015 4

Entre os oito classificados, dois são intrusos, sem conquistas: São Paulo e Figueirense.

Os outros seis, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos Vasco e Fluminense, têm títulos da Copa do Brasil. São 10 taças ao todo. Só o Grêmio tem quatro, tetracampeão.

A edição 2015 do torneio encosta nas quartas de final e promete doses duplas de emoções. Não há favoritos.

Segunda feira, na Barra da Tijuca, no Rio, a CBF deposita os oito nomes num pote, faz o sorteio e programa os quatro jogos que serão disputados, ida e volta, no final do mês que vem. As chances do sorteio chamar um Gre-Nal são os mesmos do que gerar um Vasco e Flu ou um São Paulo e Palmeiras.

A nova fase será recheada de clássicos. A exceção será o jogo que envolverá o competitivo Figueirense, que superou o Atlético-MG.

Grêmio, contra o Coritiba (3 a 1), e Inter, Ituano (2 a 1), passaram sem sustos pelos adversários nesta quinta-feira. As vitórias eram esperadas. Ganharam as duas partidas. Fora e em casa. Sobraram, os paranaenses e os paulistas eram muito inferiores.

O Tricolor manteve seu ritmo. Luan marcou duas vezes. Duas? Ok, uma para ser correto, mas o gol de Douglas em cima da linha da cal da goleira foi todo de Luan. O atacante foi um dos nomes do jogo, apesar de ter errado alguns passes.

Recuperado pelas mãos de Argel Fucks, o novo treinador, o Inter venceu de novo. Valdívia marcou outra vez. Sasha também fez o seu.

Eu não quero Gre-Nal nas quartas de final. Prefiro dois clássicos na decisão, lá no topo. Se o clássico não aparecer no sorteio, não há mais partida fácil. Todos os oito times têm condições de ganhar, avançar, lutar pelo título. A fase dos azarões passou. Sumiu.

 

 

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Jairo Ctba. diz: 28 de agosto de 2015

    Ouso discordar sobre Grêmio. Primeiro que o Luan marcou um, e não dois gols.Depois que a vitoria não veio sem susto. Tivemos sustos, sim. E se lembrarmos que jogamos em casa, contra os reservas do Coritiba, que luta para sair da zona de rebaixamento, e que ainda tivemos um jogador a mais em boa parte do 2º tempo, e que falta que originou o penalti foi fora da área, aí, sim veremos que houve susto. Tornamos a ganhar e tornamos a não convencer.
    Temos que melhorar muito para domingo. E mais ainda para o restante do campeonato.

  • bugre diz: 28 de agosto de 2015

    Entre as 10 taças existe UMA roubada.

  • Dorian R. Bueno diz: 28 de agosto de 2015

    O COLORADO SIM FOI UM GIGANTE !!!

    Que batalha quase sangrenta os jogadores do INTERNACIONAL tiveram que enfrentar contra este pequeno e nervosinho Ituano.

    Quiseram crescer na marra, so porque lá em ITÚ quase tudo é GRANDE.

    O COLORADO SIM FOI UM GIGANTE !!!

    Uma partida de futebol quando um time é inferior e mesmo que não esteja tomando um banho de bola, conseqüentemente uma grande goleada, este time não precisa jogar duro querendo machucar seu adversário com entradas desleais.

    Este clube com jogadores sem categoria tipo ARRANCA TOCO não representa o futebol brasileiro nem no presídio.

    Sou contra estes formulismos políticos de colocar numa competição nacional um clube que não está participando de nenhum campeonato, para enfrentar um clube do tamanho de times da 1ª divisão do Brasil.

    É uma loucura irresponsável da CBF que não mede futuras lesões dos jogadores que ainda estão em outra competição, que podem ter como agravante além do descontrole emocional, cartões amarelos e expulsões.

    Eu sei que FUTEBOL é jogo de contato tanto para homens quanto mulheres no campo, mas jogado na BOLA com técnica e sem violência é muito mais bonito.

    Agora vamos para uma nova fase com méritos de sair vivo e vencedor deste confronto, motivados e com o astral elevado para encarar o AVAÍ domingo.

    Tomara que possamos ter o mesmo time sem lesionados, tendo em vista que as coisas estão se ajustando aos poucos.

    Quem está na chuva é para se molhar, o INTERNACIONAL estará pronto e entrosado para quando tiver que enfrentar os times lá de cima do BRASILEIRÃO.

    Abs. Dorian R. Bueno – POA – 28.08.2015

  • Lucas3 diz: 28 de agosto de 2015

    Faz tempo que discordo de algumas escolhas do Roger, uma delas era a entrada do Pedro Rocha.A tarefa do Fernandinho ( sem ser excepcional )já justificou a sua escalação , ainda mais quando o Pedro Rocha ingressou para fazer mais uma das sua habituais apresentações lamentáveis.
    As outras duas que eu proponho é a substituição do Douglas e do Marcelo Oliveira, ontem MAIS UMA VEZ os dois foram deficientes ,o ” armador” continuou a segurar os ataques do Grêmio com a sua lentidão física e mental, passes errados, fora de tempo , opções erradas .E do lateral, que dizer !! o gol do Coritiba é uma amostra da sua inaptidão para este jogo.Não sabe marcar ( sempre faz falta) não sabe atacar ,E AINDA É ESCOLHIDO CAPITÃO !!!!!!!!!
    Roger , larga disso , é bom não se casar com nenhum jogador , eles te levarão ao túmulo e junto as nossas esperanças de fazer um time melhor, OS JOGADORES ESTÃO AÍ ,É SÓ QUERER.

Envie seu Comentário