Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O que falta no banco de reservas gremista

28 de agosto de 2015 4
29pp

Pedro Rocha perdeu a vaga de titular pela falta de gols (Agência RBS/BD)

O Grêmio apresenta 86% de aproveitamento como mandante no Brasileirão, o segundo melhor da competição.

São 10 jogos na Arena, com 26 pontos ou oito vitórias e dois empates. Marcou 21 gols e sofreu sete. Só Grêmio e Sport seguem invictos em casa. Os outros 18 equipes já perderam nos seus estádios.

Os números mostram a força do Grêmio, que neste domingo recebe o Coritiba.

Roger Machado encontrou o time ideal. Será bom e seguro mantê-lo. Acertou ao oferecer a camisa titular ao canhoto Fernandinho e sentar o jovem Pedro Rocha na reserva.

Os dois principais problemas do time moram no banco de reservas. Encontrar um reserva para Douglas e para o ataque.

Maxi Rodriguez não consegue fazer o papel de Douglas ou qualquer outro exigido. Quando entra, dispersivo, erra passes em sequência.

Pedro Rocha, Bobô e Braian Rodríguez passam longe do atacante ideal, embora o primeiro já fez bons jogos e precisa ser tornar a primeira opção, a primeira substituição durante os 90 minutos.

Se contasse com um meia mais qualificado e um atacante verdadeiramente goleador, o Grêmio poderia sonhar com uma temporada mais feliz.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Edir diz: 28 de agosto de 2015

    Zini, o que o Grêmio precisa — e justamente nessas duas posições — já possui e está no banco:
    - Para vaga do Douglas tem o Lincoln (mas tem que botar jogar e dar a mesma chance que dá para o titular, ou seja, deixar jogar, errar, acertar, errar novamente, acertar novamente, até ganhar confiança). Oras, faz isso com o titular que por vezes NÃO JOGA NADA E MESMO ASSIM DEIXA JOGANDO. É muita cobrança em cima dos novos a NADA em cima dos medalhões que nunca correspondem;
    - Para a vaga do Ataque tem o Everton, o Mamute, o Vitinho, o Bobô, mas IGUALMENTE, tem que dar a mesma chance que dá para o titular (Pedro Rocha e Brian Rodrigues), ou seja, deixar jogar, errar, acertar, errar novamente, acertar novamente, até ganhar confiança). Oras, faz isso com o titular que por vezes NÃO JOGA NADA E MESMO ASSIM DEIXA JOGANDO. É muita cobrança em cima dos novos a NADA em cima dos medalhões que nunca correspondem.

    E se esses não resolvem, TÊM TAMBÉM NA BASE e MUITO BONS, diria que até melhores do que os que aí estão:
    - Para a vaga do Douglas, busquem o TONTINI (craque, joga muito, foi destaque na Copa BH e na Copa São Paulo, conheço, vi jogar muitas vezes, é aqui da minha cidade, Foz do Iguaçu, garoto craque, meia moderno que pifa atacantes, faz gols e sabe compor e ocupar espaços no meio campo, CRAQUE MESMO, que também jogou muito tempo com o Mamute na base, é só perguntar a ele que ele vai dizer que o moleque é craque), também a esse deve dar chance, por para jogar, deixar errar, acertar, errar novamente, acertar de novo, até ganhar confiança, pois fazem isso com os titulares e mesmo assim não correspondem e estranhamente DESSES NÃO COBRAM E AINDA CONTINUAM OS COLOCANDO JOGAR !!!
    - E para a vaga do ATAQUE tem o BATISTA, que está jogando muito nos times de baixo, também destaque na Taça São Paulo. Ou seja, A DUPLA JÁ SE CONHECE (Tontini e Batista) e joga junto há tempos, um sabe como o outro joga. E para isso, mais uma vez tem que botar jogar, deixar errar, acertar, errar novamente e acertar de novo, até ganhar confiança, pois repito, fazem isso com os titulares e eles continuam mal das pernas e ninguém fala nada, continuam colocando eles jogarem.

    Ou seja, se é para dar tanta chance para esses pernas de pau que temos de titulares, então deem também chance para os que temos na reserva e na base, pois garanto que com o tempo ESTARÃO PRODUZINDO MUITO MAIS DO QUE ESSE PESSOAL QUE HOJE É TITULAR. Simples assim !!!!

  • Lucas3 diz: 28 de agosto de 2015

    Concordo com o comentário do Edir, e mais uma vez confirmo que a imprensa esportiva gaúcha é formada na sua grande maioria ( por não dizer todos) por caras que nunca chutaram uma bola.Somente assim se explica a adoração que tem por essa nulidade chamada DOUGLAS.Já está mais do que provado que ele ,sobrecarrega o Luan e o Giuliano porque não se desloca é lento, não somente fisicamente também atrasa o jogo retendo a bola quando muitas vezes deveria dar sequência a jogada.Ontem mais uma vez ,o Fernandinho cobrava dele maior velocidade na jogada e quando ele passava o ponmta já estava marcado ou tinha perdido o tempo da jogada.O DIA QUE ROGER OFEREÇA A MESMA CHANCE AO MAXI RODRIGUEZ ,QUE É DADA A ESTE INÚTIL, ENTÃO SIM DIREMOS O URUGUAIO NÃO PRESTA , ATE LÁ, É INJUSTIÇA O QUE SE FAZ COM O CARA.

  • Lucas3 diz: 28 de agosto de 2015

    O DIA QUE O ROGER OFEREÇA A MESMA OPORTUNIDADE AO MAXI RODRIGUEZ QUE LHE É DADA A ESSA NULIDADE CHAMADA DOUGLAS , ENTÃO ESTAREMOS CERTOS QUE O URUGUAIO NÃO PRESTA.
    ATÉ LÁ ,É UMA INJUSTIÇA O QUE SE FAZ COM O CARA.
    FORA DOUGLAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • bugre diz: 29 de agosto de 2015

    Edir, não mudo nem uma vírgula do teu comentário.

Envie seu Comentário