Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Luxa perde o emprego e o rumo no futebol

31 de agosto de 2015 4
01vanderlei

Um dos melhores técnicos dos anos 1990, Vanderlei Luxemburgo perdeu o rumo no novo século (Agência RBS/BD)

A torcida gritou “adeus Luxa” no jogo de domingo. Havia pedido antes, quarta-feira passada, na derrota para o Palmeiras. O clima era o pior possível.

Nesta segunda-feira, a direção do Cruzeiro, ameaçado de rebaixamento e fora da Copa do Brasil, demitiu Vanderlei Luxemburgo. A pressão da torcida chegou aos dirigentes.

Em 19 partidas em sua segunda passagem pelo clube, Luxa acumulou 10 derrotas, três empates, seis vitórias. Seu time marcou 16 gols. Sofreu 21.O técnico era criticado pelo seus métodos de trabalho, que pareciam superados, segundo a análise da crônica esportiva de Minas Gerais. Os treinos repetiam modelos superados, diziam. O treinador não conseguiu organizar uma equipe competitiva. Teve pouco tempo. Não se ergue um grande time em 19 partidas.

Foi a segunda demissão de Luxa na temporada. Perdeu o emprego no Flamengo antes de ser chamado pelos mineiros. Os últimos trabalhos do treinador, um astro nos anos 1990, foram muito criticados e não tiveram sequência. Ele foi demitido do Grêmio, do Flamengo, do Fluminense e do Cruzeiro.

O treinador foi sondado pelo Inter antes da chegada de Diego Aguirre, no verão passado, mas não aceitou a proposta. Preferiu ficar no Rio.

O Cruzeiro será comandado interinamente pelo auxiliar técnico e ex-jogador Deivid.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • pedro de lara diz: 31 de agosto de 2015

    Não se constrói um time em condições de disputar títulos em 19 jogos. Mas é muito possível construir um time competitivo de acordo com ambições realistas . Como por exemplo, não cair para a segunda divisão.
    A quem falta provar a atual incapacidade do Sr. Luxemburgo??

  • Constantin diz: 31 de agosto de 2015

    O Luxa nem deve se preocupar. A cada demissão estes medalhões recebem polpudas indenizações. E logo vai aparecer algum dirigente de clube oferecendo uns 500 mil por mes ao “profexô”, reiniciando-se novo ciclo.

  • LAERT diz: 31 de agosto de 2015

    Luxemburgo sempre que é contratado diz que fará um projeto.

    Na verdade, todos os projetos do Luxa são para engordar sua conta bancária.

    O Grêmio foi mais um dos seus projetos fracassados.

    Não sei como um ex-treinador desses ainda acha clubes para contratá-lo.

  • FLAVIOFALEIRO -cascavel pr. diz: 31 de agosto de 2015

    NÁO FALA NADA, pq é bem provavel q esta diretoria colorada já esteja procurando o msm para fazer um contrato de 10 anos, e depois fazer acerto na justica……

Envie seu Comentário