Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem é o poderoso dono do Toluca, adversário do Grêmio na Libertadores

29 de dezembro de 2015 2
28truiverio

O argentino Enrique Triverio, goleador do Toluca, adversário do Grêmio na Libertadores (Toluca/Divulgação/BD)

Todo o poder do Toluca nasce do dinheiro farto e da caneta de Valentín Diez Morodo, presidente do Conselho Empresarial Mexicano de Comércio Exterior, Investimento e Tecnologia.

Dono do clube, o empresário exibe 32 cargos como assessor de empresas, universidades, museus e organismos públicos. Quando a presidente Dilma Rousseff visitou a Cidade do México, em maio, foi recebida por Morodo, entre outras autoridades.

Don Valentín, trata o Toluca como hobbie e é chamado de torcedor número um. O estádio da equipe, na cidade de Toluca, leva o nome do seu pai, Nemesio Diez Riega, casa de 27 mil pessoas e conhecido como La Bombonera Mexicana. Os Diez Morodo fazem parte da elite financeira do México.

Chivas Guadalajara e América, os mais populares, contam com 50 % de toda a torcida mexicana. Somados a Cruz Azul e Pumas, os quatro gigantes do futebol local, o número passa dos 70%.

O Toluca, adversário gremista na estreia da Copa Libertadores da América, na terceira semana de fevereiro, tem o apoio de 3% da torcida do país. É apenas o sexto clube mais querido.

Depois do futebol, que tem 70% de fãs declarados, o boxe, 40%, é o esporte preferido no país de mais de 123 milhões de habitantes.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Anderson diz: 29 de dezembro de 2015

    Poderoso???

    hahahahahaha
    hahahahahaha
    hahahahahaha
    hahahahahaha
    hahahahahaha

    Linha editorial tricolor dos veículos RBS funcionando a todo vapor..

  • Ciro diz: 29 de dezembro de 2015

    Abila centroavante do huracan eh o cara. Abre o olho rui costa

Envie seu Comentário