Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Duas novas camisas gremistas num sábado só

23 de janeiro de 2016 1

23camisanova

O executivo Adriano Eziliano, diretor de Produtos Umbro, fala sobre os modelos 2016 das camisas tricolor e branca do Grêmio que serão lançadas hoje à tarde na Arena.

Os jogadores vestirão o uniforme tradicional no primeiro tempo da partida contra o Danubio. Usarão a camisa 2 depois do intervalo. Leia a seguir a entrevista com Eziliano.

A torcida gremista elogiou as camisas lançadas pela Umbro na temporada passada. De onde vem as referências para os modelos?
O processo de criação é feito a partir de muito estudo e pesquisa, tendo como base a história do Grêmio e a torcida tricolor, somado ao DNA da Umbro, que é uma marca genuína do futebol. Com os resultados de pesquisa, nossa equipe de produto, que é apaixonada futebol, começa a misturar esses ingredientes para produzir o nosso diferencial.

Pela experiência da Umbro, o que os torcedores gremistas mais gostam nas camisas?
As camisas feitas pela Umbro agradam aos torcedores principalmente pelo design, atenção aos detalhes e tecidos que são usados. Há sempre expectativa nas novidades que serão apresentadas. Outro ponto que agrada muito aos torcedores é o respeito pela tradição e conquistas do clube, os quais procuramos incluir na concepção do design das peças.

O que os fãs não aprovam nos uniformes?
Claro que é muito difícil ter unanimidade e agradar toda torcida, mas temos conseguido sucesso e os produtos têm sido muito bem aceitos. Para citar um ponto que merece muita atenção é o escudo do clube. Ele é um item muito importante e valorizado pelo torcedor e sempre demanda cuidados especiais de nossa parte.

O Grêmio oferecerá duas camisas hoje. Quantas modelos serão lançados em 2016?
As camisas oficiais serão lançadas em duas versões. A versão game é a que o jogador utiliza em campo e é feita com modelagem mais fit, tecidos diferenciados nas costas e mangas, visando melhorar a performance do atleta. A versão fan é feita em modelagem tradicional, que atende melhor ao torcedor em relação ao caimento do corpo e tem tecido único.

A venda de camisas piratas ainda é um problema sério no mercado brasileiro?
Sempre que criamos um novo uniforme, temos o intuito de inovar e apresentar algo diferenciado para a torcida, nesse caso, os apaixonados fãs gremistas. Nossos produtos são produzidos com a mais alta tecnologia, o que cria uma dificuldade para falsificação. Além disso temos, um consumidor muito fiel aos nossos produtos, que sabe da qualidade superior que entregamos.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Maurício Todeschini diz: 23 de janeiro de 2016

    E as camisas eram verdadeiras, Zini. Ao contrário do seu post anterior.
    A propósito, as mudanças foram pra pior, tanto na tricolor, quanto na branca.
    A tricolor do ano passado foi a mais bonita da história do Grêmio: perfeita simetria das cores, com o símbolo na parte azul, onde fica mais bonita. Uma pena os designers da Umbro e do clube não perceberem isso e mudarem pra pior…

Envie seu Comentário