Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Libertadores: quem é o 9 goleador que tira o sono de Roger Machado

03 de fevereiro de 2016 2
03tri

Enrique Triverio comanda o ataque do Toluca e é um dos goleadores do Campeonato Mexicano (Maria Calls/AFP)

Os mexicanos do Toluca o adoram. Encontraram um apelido que deixa todos felizes, mesmo o atacante Enrique Triverio. O chamam de “Kikegol”. Torcida está certa.

Triverio, 28 anos e 1m84cm, é um dos vice-goleadores do Clausura Mexicano 2016. Depois de quatro rodadas, marcou três gols e ainda ofereceu uma assistência. Sua cabeçada é um “tijolo quente”, como avalia o jornal esportivo Record, editado na Cidade do México, capital do país.

Os fãs vibram quando ele é saudado como “matador de los quatro grandes” por ter feito gols em América, Cruz Azul, Pumas e Chivas em 2015.

É em Triverio que Roger Machado se fixa quando pensa no ataque do adversário no próximo dia dia 17, na estreia da Copa Libertadores da América, em Toluca. O alvo tricolor usa o número 21, mas é um 9 dos velhos tempos, um argentino com fome de grande área, intrépido e agressivo. 

Nascido em Santa Fé, foi criado nas séries inferiores do país e teve passagem pelo Argentino Juniors. Foi redescoberto pelo Toluca no ano passado. Chegou em junho. Ganhou fãs em seis meses. Triverio se define assim:

– Soy un delantero que me gusta moverme por todo el frente del área de ataque. Me gusta pelear, me gusta luchar las pelotas, tengo mucho sacrificio, actitud.

A preocupação do técnico gremista deve aumentar quando ele vê Triverio envolver a zaga adversária e marcar de cabeça, como aconteceu domingo passado, contra o Puebla, no México.

Segunda melhor defesa do Brasileirão em 2015, o Grêmio trocou de lateral e de zagueiro. O canhoto Erazo – o clube errou feio ao não renovar seu contrato – oferecia consistência pelo alto. Saiu. O recém-chegado Kadu busca emparelhamento com Geromel.

O processo é lento, mesmo que a nova contratação fosse um grande zagueiro, o que parece que não é.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Luiz Paulo – Londrina diz: 3 de fevereiro de 2016

    O ERAZO ERA UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE MÉDIA, INCLUSIVE O FLAMENGO O LIBEROU COM FACILIDADE, O PROBLEMA É QUE O EMPRESÁRIO PEDIU MUITO PARA RENOVAR. O MAIOR ERRO DO FUTEBOL GAUCHO FOI DO INTER, DEU DE GRAÇA O LUCAS LIMA, QUE AGORA VALE MILHÕES.

  • LAERT diz: 3 de fevereiro de 2016

    E com o Marcelo Ghroe saindo do gol catando borboletas e o Kadu(co) de zagueiro será uma festa mesmo.
    O Marcelo, que é o melhor goleiro que o Grêmio tem, até hoje, não aprendeu a sair do gol.
    E esse tal zagueiro Kadu, que nunca se firmou nos times que passou durante sua carreira,
    está sendo escalado como titular.

Envie seu Comentário