Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter perde seu jogador mais emblemático do novo século

03 de fevereiro de 2016 0
04dalessandro

D’Alessandro é um dos grandes jogadores da história do Inter (Ricardo Duarte/Inter/Divulgação/BD)

D’Alessandro tem 34 anos. Fará 35 no dia 15 de abril. Já ofereceu o máximo ao Inter. É um jogador no ocaso da carreira. Quantos anos mais terá com a bola nos pés? Um? Dois. Menos? Ele ganhará uma sobrevida no River, sua outra casa.

Os ídolos precisam encontrar o caminho da saída sozinho, descobrir a porta certa, cronometrar a hora correta. Os clubes são campeões em matar seus ídolos longevos, mesmo que a torcida pensa de outra maneira.

O 2015 de D’Alessandro foi precário, atípico, pontuado por lesões e atuações sem relevância. Quase um anúncio de que ele não era mais o mesmo jogador competitivo que chegou ao Beira-Rio em 2008, o que levantou a Copa Libertadores da América e outras taças. mas ele foi, antes de tudo, um vencedor, um atleta carismático, uma referência. Não há como apagar a sua história, seu nome da camisa, seu rosto na sala dos troféus, sua foto na galeria dos heróis colorados desde sempre.

O argentino deixa o Inter no momento certo, preciso. Deixa o clube como um jogador histórico, nove título em quase oito anos, emblemático, capitão, um dos melhores do clube do novo século, riquíssimo em títulos.

Deixará um mar vermelho de saudade.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário