Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Crise da arbitragem afasta outra vez Romildo e Novelletto

04 de março de 2016 6
04novel

Em janeiro, em um restaurante da Capital, durante a criação da Primeira Liga, Novelletto (D) almoçou com Romildo (E), ao lado do presidente do Inter, Vitorio Piffero (Agência RBS/BD)

Azedou outra vez a difícil relação entre o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, e o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

O gremista imaginava que seria atendido na exigência de chamar um árbitro de fora do Rio Grande do Sul para comandar o Gre-Nal 409, no próximo domingo, às 18h30min, na Arena.

Romildo não gostou quando ouviu que um gaúcho, mesmo com escudo da Fifa, seria indicado, nem mandou representante ao sorteio, na quarta-feira passada – sorteio que havia sido anunciado para a quinta-feira.

Ficou ainda mais irritado com o ofício que a FGF enviou negando o pedido. O considerou jocoso, num certo exagero. Nesta quinta-feira, os dois não conversaram sobre a crise, só trocaram rápidas mensagens via celular.

Com medo da ira da torcida tricolor, da repercussão negativa do caso, da escolha de um árbitro gaúcho, Novelletto decidiu não assistir ao Gre-Nal. Como tem negócios em Santa Catarina, passará todo o final de semana em Florianópolis.
Não visitará a Arena, não verá o clássico.

A crise da arbitragem do Gre-Nal 409 alcançou a CBF. O Grêmio pediu à entidade nacional um árbitro para o clássico. A CBF consultou a FGF, uma vez que a partida vale também pela Primeira Liga. Os gaúchos avisaram que Anderson Daronco tinha sido sorteado em Porto Alegre. O contato evitou que dois quintetos de árbitros se dirigissem para a Arena no meio da tarde de domingo.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Hugo diz: 4 de março de 2016

    A coisa é muito simples: certo ou errado, por 25 anos a metade do Rio Grande se sente estranha com a presença de um conselheiro colorado na presidencia da Federação. Com, agora, esta demonstração pública de repúdio a este continuísmo, o Bolzan espressa a mesma insatisfação que sente o torcedor. Quando ficou evidende a nova postura deste Presidente do Grêmio, o certo seria o Novelleto ter tido conciência e entender que seria muito difícil continuar este reinado em paz. O Bolzan esta certo em confronto. Esta na hora de, para os próximos 25 anos , termos um conselheiro gremista na presidencia da Federação. É só uma busca de justiça e equilibrio. Gostaria de ver o lado vermelho viver com esta realidade de futuro por um quarto der século. Se o Novelleto tivesse alguma vergonha na cara, se recusaria a ser presidente sabendo do repúdio da metade da força futebolistica Rio Grandense. Depois destes próximos 25 anos, seria conviniente que NENHUM presidente ocupasse o cardo por mais de 4 anos consecutivos. Por mais competende que fosse. Diga-se de passagem, esta coisa de escolha de juiz pro Grenal é sim uma bobagem. O problema é esta continuísmo.

  • Cristian H. B. diz: 4 de março de 2016

    O unico clube contente com esta federação é o que todo ano é sistematicamente ajudado para levar o trofeu do charmoso enganão . Ano passado com 2 penaltis e mais umas arbitragens ruins nas finais e assim todos os anos. Faz bem Romildo, ta na hora de mudar a FGF.

  • paulo diz: 4 de março de 2016

    meu Deus este chororo não acaba mais, o que é a falta de um titulo, este politico Romildo Não é idiota, já esta se precavendo de uma derrota, a desculpa estará pronta, perdemos por fomos roubados, é pra caba, se é chorão assim, já imagine que tipo de politico deve ser.

  • Luciano diz: 4 de março de 2016

    O presidente Romildo Bolzan inaugurou uma nova era: a era das insinuações sem comprovação. Funciona mais ou menos assim: o presidente Romildo não é homem suficiente para fazer uma acusação clara e concreta contra o Noveletto (até porque não há o que acusar, tendo em vista que o vice-presidente da FGF é o conselheiro gremista Luciano Hocsmann), mas pelo fato do Noveletto ser Colorado, Romildo Bolzan Jr. faz insinuações e lança suspeitas incomprovadas para justificar à sua torcida o fato do Gremio não ganhar nada há 15 anos. Retórica politiqueira pura, da mais baixa qualidade.
    O Koff foi o presidente do clube dos 13 por não sei quantos anos e gremista algum jamais reclamou disto, inclusive o presidente Romildo. Ao contrário, sentiam-se orgulhosos.
    Levando em conta a mesma tática do Romildo Bolzan, estou autorizado a acreditar, então, que as Copas do Brasil que o Gremio conquistou na época em que o Koff era o presidente do Clube dos 13 foram todas roubadas.
    Presidente Bolzan, chega de insinuações! Ou o Sr. acusa o Noveletto de forma clara sobre fato concreto que eventualmente tenha conhecimento ou fique de boca fechada, Presidente. Se fosse eu o Noveletto, este seu mimimi de perdedor metido a malandro já teria chegado nos tribunais.
    Aliás, presidente, o Sr. poderia aproveitar os espaços na mídia e esclarecer se é verdade que, quando era prefeito de Osório, detinha informação privilegiada sobre a instalação dos “cata-ventos” e, a partir da mesma, passou a comprar por pouco mais de nada as terras nos arredores da cidade para depois lucrar alto com a venda/aluguel das referids áreas para a empresa que instalou os equipamentos. É verdade isso, presidente?

  • Hugo diz: 4 de março de 2016

    Para o Luciano. O Clube dos Treze tinha o Presidente eleito pelos outros participantes. E, eu não reclamo pela falta de títulos, porque entendo que no somatório, deste de que o Novelleto esta na presidência, o número de títulos da dupla deve ser bem parelho. Eu só acho que este tipo de continuísmo, tem que parar. Vergonha, este Novelleto não tem. Se tivesse, teria entendido a insatisfação do ouro lado. Nao é preciso ter-se um presidente por mais de 25 anos de um mesmo clube. Alguem tem que me corrigir a quantos anos ele está no poder. Eu sei que é mais que 25.

  • Luiz Bauer diz: 6 de março de 2016

    Para meus caros torcedores do Grêmio, o árbitro do clássico, sr. Daronco é gremista. Toda a população de Santa Maria sabe disto.

Envie seu Comentário