Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As razões do Estado para apostar na Arena

08 de fevereiro de 2012 134

Causou espanto entre leitores a disposição do secretário de Esportes gaúcho, Kalil Sehbe, de indicar à Fifa a Arena do Grêmio para jogos da Copa das Confederações de 2013 --- mesmo três meses depois da escolha das sedes pela entidade. Porto Alegre ficou de fora do evento, preparativo para a Copa de 2014, porque o Beira-Rio estava parado, e a entidade só usa, na Copa das Confederações, estádios da Copa do Mundo.

A ideia, colocada ontem em discurso na Assembleia Legislativa pelo presidente do Grêmio, deputado Paulo Odone, foi rechaçada na manhã desta quarta-feira pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Na edição desta quarta-feira, Zero Hora publica uma entrevista com o secretário Sehbe questionando a razão de o governo tomar a atitude apenas agora, cerca de 100 dias depois da escolha das sedes da Copa das Confederações. Sehbe afirmou que conversou, no dia anterior ao discurso de Odone, com o presidente do Grêmio e assegurou que encaminharia o pleito à Fifa. Confira os principais trechos da entrevista:

Entrevista: secretário estadual dos Esportes, Kalil Sehbe

Zero Hora _ Ainda há chance de trazer a Copa das Confederações a Porto Alegre?
Kalil Sehbe _ Acho que não podemos é nos lamentar por não termos pedido. Nós, como gestores, ao receber uma demanda do Grêmio, que estará com o estádio pronto, temos de cumprir.

ZH _ Desde o ano passado, a previsão de término da Arena é final de 2012. Por que o pedido não foi feito antes que a cidade ficasse de fora da Copa das Confederações?
Sehbe _ É que não havia uma alternativa que não fosse o estádio Beira-Rio, na época.

ZH _ Como não, se a Arena já estava até em construção?
Sehbe _ A Fifa nunca nos colocou essa opção.

ZH _ Colocou agora?
Sehbe _ Não, ainda não, mas vamos tentar.

ZH _ Se não colocou agora, qual é a diferença, então?
Sehbe _ A diferença é que o Grêmio não havia feito uma oferta, um pleito oficial, como está colocando agora.

ZH _ Não teria sido mais produtivo fazer o pedido antes da Capital ficar de fora da Copa das Confederações?
Sehbe _ Não vamos lamentar coisas que já passaram. Nosso sistema é olhar para a frente. Se não aconteceu lá atrás, não vamos ficar analisando, o que passou, passou.

ZH _ É norma da Fifa que os estádios da Copa das Confederações sejam os mesmos da Copa do Mundo. O senhor acha que essa regra pode ser mudada no caso de Porto Alegre?
Sehbe _ Aí é a Fifa que tem de responder, não posso eu dar a resposta sobre algo que a Fifa vai analisar.

ZH _ Antes do anúncio das cidades da Copa das Confederações, em outubro, o senhor argumentava ser impossível sugerir a Arena do Grêmio porque o estádio teria de ser o mesmo da Copa de 2014. O que mudou de lá para cá?
Sehbe _ O que mudou foi que hoje tem uma demanda concreta, solicitada pelo Grêmio, e com essa demanda vamos agilizar o pedido. Não tivemos uma demanda oficial do Grêmio antes.

ZH _ O Grêmio afirmar publicamente que o estádio estaria pronto não era suficiente?
Sehbe _ Estamos agora recebendo uma demanda oficial. O presidente do Grêmio nos procurou e vamos fazer um esforço conjunto.

Comentários (134)

  • Pedro de Lara diz: 8 de fevereiro de 2012

    O secretario, representando o governo etadual, assim como a sociedade em geral, ficaram nas mãos dos irresponsaveis gestores do SCI. Por que??? O SCI haverá de responder. Agora, não há justificativa plausivel que explique a inércia do poder publico frente a um assunto de tamanha importancia para a imagem e divulgação do estado. Isso sem falar no aspecto economico da coisa toda.
    Especialmente porque há uma comissão da Copa montada justamente para fiscalizar, cobrar e, se necessario, lançar mão de um plano B, C ou D.
    O nobre deputado Kalil Sehbe deveria assumir a responsabilidade por não ter tomado a iniciativa de propor a Arena (ou outro estadio em condições para tanto). Mas isso lá atrás, quando ainda era possivel, como qualquer gestão organizada faria.
    E.T.: O blogueiro foi muito feliz nas suas perguntas. Não poupou o deputado nem quando este tentou usar de evasivas.
    É assim que tem de ser.

  • Alexandre – NH diz: 8 de fevereiro de 2012

    Lamentável a entrevista deste ser!!!

  • Angelo Roveda diz: 8 de fevereiro de 2012

    Balelaaaa!!! Não sugeriram a Arena Tricolor por que os moranguinhos diziam ter garantido o Beira-Lago (Remendão) pronto, faltou foi bom senso da CBF e FIFA não acreditaram na Arena Tricolor e agora não temos Copa das Confederações e não acredito que teremos Copa do Mundo.

  • Gerson diz: 8 de fevereiro de 2012

    O Pedro de Lara fez juz ao homônimo.

  • Marcio Campos diz: 8 de fevereiro de 2012

    Apostar na Arena é tudo que restou em nível de títulos disputáveis e possíveis para o timinho da Azenha.

  • Rubens diz: 8 de fevereiro de 2012

    RS perdeu tudo por arrogancia. Que o Brasil era assim eu ja sabia... Mas eu ainda acreditava no nosso estado. Hj sei que sao todos da mesma laia.
    E o pior é que os politicos sao reflexo da populacao.

  • Anderson Machado diz: 8 de fevereiro de 2012

    Vocês só podem estar de palhaçada... esse assunto de novo só para encher linguíça, parece coisa de descornado que não admite que foi traído... é obvio que a arena não vai sediar nada e sua inauguração será com joguinhos do nível atual de seu clube!!!

  • Robson diz: 8 de fevereiro de 2012

    Parabens Rodrigo e ao todo o pessoal da ZH pela entrevista!! Essas são as perguntas que não se calam entre todo o povo Gaúcho!! Por que só agora..????? Pq não antes...??
    Esperamos perder a Copa das Confederações para se mobilizar!! E a esse Aldo Rebelo!! Aqui não é a China. Aqui não se faz predios em 2 meses e muito menos estádios em 6!!
    Abraço

  • samuel diz: 8 de fevereiro de 2012

    \"O nobre deputado Kalil Sehbe\"

    NOBRE.

    tá bom.

  • Ricardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    O estado do Rio Grande do Sul, tem uma estrutura digna de fazer inveja as maiores econômias do mundo. Grêmio e Inter deveriam estar para o Brasil como Barcelona e Real Madrid estão para a Espanha, ou seja, disputando títulos nacionais e internacionais todos os anos. Mas essa maldita rivalidade (saúdavel quando se fala só de futebol) é que impede tudo isso. A imprensa com medo de magoar \"A\" ou \"B\" não toma partido, mesmo estando claro que a melhor opção para sediar a Copa do Mundo e a já perdida Copa das Confederações é a ARENA. Um estádio novo, com todos os requisitos exigidos pela FIFA, com um acesso melhor e que necessitaria de menos gastos na mobilidade urbana. A indicação do Beira-Rio foi estritamente política, pois na época Duda Kroeff era presidente do Grêmio e amigo inquestionável de Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. Era o suficiente para afirmar com letras garrafais que o Beira-Rio era a melhor opção. Ora, reformar uma casa velha, pode deixá-la mais bonita, mas simpática, mas sempre será uma casa velha. Os próprios colorados deveriam enxergar isso, mas é a tal rivalidade que impede. O inter (se a reforma sair mesmo) irá ficar sem estádio por quase dois anos. Ou vcs acreditam que é possível tocar uma obra dessas sem fechar o estádio? Até o gramado vai ter que ser arrancado para colocação de drenagem a vácuo (que já está prevista na ARENA). A mobilidade urbano ao redor do Beira-Rio irá obrigar desapropriações que sempre levam anos e normalmente são embargadas. Os colorados não enxergam que para eles essa obra será um passo para trás e que terão que correr atrás de um estádio para mandar seus jogos. O pior de tudo que o Rio Grande corre o risco de não ter a COPA...Eu quero assistir um jogo de Copa do Mundo, não importa aonde for, mas que seja aqui no Rio Grande. Por isso a imprensa deve e tem a obrigação de tomar partido. Exigir a mundança de local e pressionar para que isso ocorra. A imprensa desde que não se deixa levar pela rivalidade tem esse poder e consiguirá isso sem dúvida. Quem sabe dessa maneira até poderemos pleitear sem dúvida a Copa das Confederações.

  • Elton diz: 8 de fevereiro de 2012

    Para desviar o foco do futebol, dentro das quatro linhas, resta aos dirigentes tricolores, fazer grenal de estádios, visto que títulos não conseguem ganhar.

  • bob diz: 8 de fevereiro de 2012

    também achei lamentável o nivel de perguntas dessa entrevista, me senti num boteco falando com meu amigo bebado sobre futebol.

  • Paulo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Perdemos a Copa das Confederações pq nossos governantes, dirigentes e população vivem de clubismo. Precisamos abrir os olhos e esquecer a disputa Grenal um pouco. A cidade perdeu milhões, o estado também e a demora para o reinício das obras no beira-rio só aumenta o descrédito. Enquanto gremistas acusam o Inter pela perda, os colorados ficam desdenhando que a Arena não será palco da Copa. Ora, convenhamos, a escolha do beira-rio se deu porque a Arena sequer tinha saído do papel, mas a falta de organização da reforma do estádio do Inter está colocando Porto Alegre em uma situação difícil, inclusive quanto a realização da Copa.
    Um conselho: Gremistas, parem de atacar a direção do Inter e Colorados, parem de arrotar Copa do Mundo e comecem a pensar em como fazer as obras, pois os prejudicados somos todos nós como Gaúchos. ESQUEÇAM A RIVALIDADE GRENAL POR UM INSTANTE!

  • João Henrique diz: 8 de fevereiro de 2012

    É estranho este movimento agora, acredito que todas as partes que poderiam ter feito a diferença para que Porto Alegre fosse uma sede decente de copa do mundo falharam, inclusive a imprensa. Em nome de evitar uma grenalização o que se fez foi omissão, não cobraram do inter assim como não estão cobrando as obras do governo. Este debate tem que ser mais amplo, produtivo e sério. O inter fará o estádio ou não? Se não, sai fora logo. E o estado, começará a mudar a cidade como prometido ou não? E a imprensa não deveria dar descanço caso a intenção da mesma seja realmente cumprir seu papel de imparcialidade. Duvido que se o estado se unisse, em torno de uma solução, que seja beira-rio ou arena, o que der, o que for certo, desde que saia e não tenhamos ainda mais prejuízo, e este movimento fosse sério de todas as partes, não conseguiriamos até mesmo reverter decisões.

  • Marlo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Bom infelismente o \"ORGANIZADORES\" da Copa de 2014 estão confiando na reforma de um estádio antigo, onde o clube não consegue nem assinar a ordem de serviço, a confiar em uma Arena \"NOVA\" moderna, que atinge todas as exigencias da FIFA.... è infame o pensamento de pessoas que se aacham gestores numa cituação dessas, vocês acham que o REMENDÃO vai ficar pronto?????? Pagar pra ver.... Lamentável...

  • Leonardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Lamentável é a ZH e os veículos da RBS estarem fazendo de tudo pra tirar do Beira Rio a Copa do Mundo. Por acaso é somente o Beira Rio q está com as obras paradas na cidade?
    Por q não há o mesmo tipo de cobrança no aeroporto ou nas obras viárias?
    Quem é de fora e acompanha as metérias da ZH acha q a cidade está toda pronta e somente o Beira Rio está parado.

    Ridículo!

  • Marcelo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Irritante essa entrevista... Mais uma demonstração de politicagem do Odone. O time tá mal? Vamos tirar o foco. Outra coisa: Pelaipe é ótimo nessa função, foi muito bem no início do ano. Acho que o presidente está atrapalhando o serviço dele com politicagem. Isso lembra o Inter administrado pelos Zachias. Não funcionava, mas eles estavam no noticiário todo dia.

  • PRIMEIRA DIVISÃO diz: 8 de fevereiro de 2012

    Engraçado é que todos os envolvidos nesse assunto são torcedores do plano B, Fortunatti, Kalil, Fogaça e outros. Com certeza tem coisa por baixo dos panos. Vão fazer o quê, vão botar tapumes para cobrir a favela ao lado do Alugadão. Engraçado é que sempre que a decepção dentro de campo acontece a rede brasil azul vem colocar lenha na fogueira. Segundinos se conformem, a copa do mundo é nossa novamente, como aconteceu em 1950. É coisa de gente grande. O fbpa tá achando que vão pagar o alugadão com o dinheiro da copa, daqui a 15 anos se Deus quiser eles não existem mais.

  • Luiz diz: 8 de fevereiro de 2012

    O Odone resolveu se manifestar só agora porque ? Para desviar o foco, como sempre. POr que não brigou para que a Arena fosse a sede da Copa do Mundo ? Ridículo isso, depois reclamam quando chamam nosso estado de Provincia.

  • flavio faleiro diz: 8 de fevereiro de 2012

    SOU GAUCHO, COLORADO E NASCI EM SOLEDADE E TENHO A DIZER O SEGUINTE;
    -HJ MORO NO PR E QDO VIM MORAR AQUI, SÓ EXISITIAM TORCEDORES DO INTER E DO GREMIO.
    -HJ AQUI NO PARANA, MENOS DE 20% DOS TORCEDORES SÃO DA DUPLA. O RESTO ´CURINTIA, SP. PALMEIRAS SANTOS E FLAMENGO E OUTROS TIMES
    *-HJ A TORCIDA DO INTER E GREMIO É MENOR QUE A DO SP OU CURINTIA AQUI NO PARANA.
    -DIGO ISTO PELO SIMPLES FATO DESTA NOTICIA PLANTADA ONTEM PELO SR RIDICULO DIRIGENTE GREMISTA. É POR ISTO QUE O ESTADO DO RS ESTA FICANDO PARA TRAS.... QDO É UM BABACA DO GREMIO QUE MANDA OS OUTROS BABACAS DO INTER NÃO APROVAM NADA E VICE VERSA.
    ESTE SENHOR SABE QUE NUNCA, MAS NUNCA MSM TERA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO RS. SÓ EXISTE UMA MANEIRA, MANDAR EXPLODIR OS ESTADIO DO NORDESTE.
    OQ FALTA AÍ NO RS. E IMPORTAR DIRIGENTES PARA OS MAIORES CARGOS PUBLICOS DE FORA DO ESTADO OU SE GAUCHO QUE OS MESMOS NÃO SEJAM TORCEDORES DA DUPLA GRENAL.
    ESTES DOENTES ESTÃO ACABANDO COM O RS.... E VCS QUE MORAM AÍ. QUE NUNCA SAEM PARA O BRASIL AFORA CONTINUAM ACHANDO QUE O RS É O BICHO.
    -RS JÁ TEVE O MELHOR ENSINO PUBLICO E PARTICULAR DO BRASIL .ISTGO JÁ ERA.
    -O RS JÁ TEVE AS MAIORES E MELHORES EMPRESAS TEXTEIS DO BRASIL.. ISTO JÁ ERA....
    -O RS JÁ FOI O CELEIRO DO BRASIL.. ISTO JÁ ERA
    -O RS JA FOI O BICHO EM DIRIGENTES POLITICOS... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    (( este blogueiro que escreveu esta materia deve ser um baita de tho.... não tem assunto, ou não conhecimento de nada.))))

  • Marcus diz: 8 de fevereiro de 2012

    Perderemos a Copa do Mundo por causa dessa GRENALIZAÇÃO sem controle. A Fifa já disse que a Copa será no Beira-Rio. Mas insistem em colocar a Arena na pauta, é IMPRESSIONANTE, INACREDITÁVEL. A construtora Andrade Gutierrez já trabalha no Beira-Rio, compromete-se a construir o estádio no prazo ( lembrando que o Internacional foi o UNICO clube gaucho que se dispôs, desde o principio, a ser sede da Copa em Porto Alegre).
    .
    Ao invés de juntarmos esforços, cobrarmos agilidade da construtora no recomeço das obras, transformamos a discussão num Gre-Nal. Cada um puxando pro seu lado. O \"nobre\" deputado Paulo Odone coloca seus interesses clubisticos a frente dos interesses da sociedade...é LAMENTAVEL, SUJO, BAIXO, RASTEIRO.
    .
    Acredito que o melhor desfecho seja perdermos a Copa mesmo. A Fifa não precisa de 12 sedes, 8 já bastam. Deveríamos tomar essa no lombo mesmo, pra ver se evoluimos como sociedade.

  • JULIÃO diz: 8 de fevereiro de 2012

    Antes tarde do nunca. Alguém tem de tomar a iniciativa de lutar pelos interesses coletivos do estado do RS e não para interesses menores dos nosso clubes de futebol. Para isso temos de afasta os orgulhosos, egoístas e incompetentes desa decisão.

  • hermes alvariz diz: 8 de fevereiro de 2012

    Só podia ser coisa deste fracassado do Odone. Como o timeco dele já está começando a afundar, ele tenta desviar o foco. Só falta falar do site, do onibus, da imortalidade, etc. etc...Que falta de criatividade...Vão continuar sem ganhar nada....

  • Douglas Machado diz: 8 de fevereiro de 2012

    Eu acho que nao tevemos fazer Gre-nal de um assunto tao sério para o estado. A torcida colorada nao tem que fazer piada quando a esta situacao, e sim apoiar, afinal vindo a copa das confederacoes para o estado será bom para todos, e se nao vir o RS vai perder muito.

  • Rodrigo Bueno diz: 8 de fevereiro de 2012

    Impressionante como ficamos patinando em termos de desenvolvimento social e econômico, estas brigas ridículas em que polarizamos tudo, onde nada que os outros fazem presta, onde dia a dia tentamos inventar a roda, somente tem o condão de atrasar nosso Estado. Nos achamos melhores, superiores aos outros, mas não passamos de velhas fofoqueiras brigando por causa do cachorro, perdemos o trem da história, estamos ainda a cavalo enquanto os outros descobriram que andar de avião é mais rápido!!!! Se a Copa é pra ser no Beira Rio que seja, que nossos representantes assumam isso, nem que seja via empréstimo a fundo perdido no BNDES, como o Itaquerão por exemplo, mas que não fiquemos mais esperando. Agora, se for para ser na Arena do Grêmio que seja, de qualquer forma a Copa será bem vinda, servindo este fato de lição e marco para pararmos com disputas idiotas que só o RS.

  • Maicon Sartori diz: 8 de fevereiro de 2012

    Parabéns ao Rodrigo Muzell, primeiro jornalista do grupo RBS que vejo apertar DE VERDADE os responsaveis por esta palhaçada toda! Se o Kalil Sehbe estivesse em um país sério já teria pedido demissão ou teria sido exonerado do cargo, pois é um absurdo a inércia deste sujeito (e de outros como João Bosco Vaz, por exemplo), que permitiram a perda da Copa das Confederações. Sim, eles são os maiores responsaveis, pois compete a eles a fiscalização! O SCI só está interessado nas vantagens que terá para si, pouco se importanto com a imagem do Estado, querem apenas tirar o máximo proveito e que se dane o resto. POR FAVOR, caro Rodrigo, pelo bem de todos os Gaúchos, não se venda como outros jornalistas que tem por aí, continue fazendo o seu trabalho com FIRMEZA! PARABÉNS, e saibas que tua luta é a luta de todos! SERIEDADE!!

  • Jonas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Parabéns ao repórter. Finalmente alguém faz as perguntas que devem ser feitas.
    Não tivemos resposta.
    Aliás, tivemos, a resposta é \"somos incompetentes e/ou estávamos fazendo uma média com o Inter\".
    Esse comitê local é uma piada.

    Repito pela 80ª vez: Se não for na Arena, não vai ter copa no RS.

  • Luciano Tricolor diz: 8 de fevereiro de 2012

    O Paulo Odone ve uma chance de se redimir de seus últimos fracassos e está tentando algo bem dificil.....acho q deveria parar com isso e ficarmos com nosso estádio que com copa ou sem copa será um dos melhores da america e deixar para o Sport Club Internacional fazer mais um fiasco...depois da copa das confederações...e outra...se a copa for no Beira-Rio ou na arena ...as obras vão atrasar .....outras nem serão feitas e o roubalheira vai ser bem grande......em fim....apartir de 2014 veremos casas mais bonitas e carros mais luxuosos nas ruas pagos com dinheiro publico....

  • PRIMEIRA DIVISÃO diz: 8 de fevereiro de 2012

    Muito bem Leonardo, falou pouco mais falou tudo. Por que na avenida Beira -Rio não foi feito nada ainda? Por que não perguntam para o Gremista assumido Fortunatti? Enquanto isso ele pediu uma fortuna para tirar as favelas ao redor do alugadão. Esse Fortunatti é lobo em pele de cordeiro. Tem eleição logo aí, o negócio é nós colorados nos mobilizarmos e tirar esse cidadão do governo. Os segundinos não elegeram o ex goleiro, só por que era segundino.Está na hora de nós colorados fazermos o mesmo. A candidata a prefeitura é colorada, então vamos elegê-la.

  • Maschio diz: 8 de fevereiro de 2012

    rsrsrrrs, ...sonhar até vale, mas com a m. q tá este timinho de morto e ainda estão sonhando, vai lá e monta um time de futebol antes de direcionar atenção para arena de gladiadores covardes, sim covarde pois bate em mulher.

  • LINDOMAR (PARANAENSE) diz: 8 de fevereiro de 2012

    A RIVALIDADE GREnal É UM ATRASO PRO ESTADO DE VOCÊS!

  • Steffano Rau Studzisnki diz: 8 de fevereiro de 2012

    Pra variar, lado colorado de alguns políticos falando alto... Vide Raul Pont, que faz DE TUDO pra atrapalhar as obras do entorno da Arena, desconsiderando o benefício que o estádio trará ao Humaitá e ao fluxo de veículos daquela região. Por causa desse clubismo já perdemos a copa das confederações. Estamos prestes a perder também a copa!

  • Leandro diz: 8 de fevereiro de 2012

    Nâo concordo que o RS tenha estrutura para fazer inveja aos outros. É justamente este espírito de \"façanhas pampeanas\" - que estão muito mais no imaginário gaudério e, portanto, hilário - pois, no que somos, realmente, referência? no que somos melhores? E aqui falo como GAÚCHO que morou no norte do país, conhece o nordeste, o centro-oeste, e volta e meia viaja a São Paulo, SC e PR. Afora, países como França, Itália, Suíça. É este maldito \"orgulho gaúcho\" que nos faz soberbos, que nos coloca no pedestal de melhor povo, melhor cultura, povo mais \"politizado\" e, que, portanto, NOS CEGA!!! No RS simplesmente temos os dois piores salários do país: professores e brigada militar! Estamos entre uma das piores malhas rodoviárias do país! Que a COPA DAS CONFEDERAÇÕES E DO MUNDO VÁ PARA A BAHIA, pois fizeram por onde, foram competentes. Quanto a nós, gauchada, com certeza, temos algo a aprender dois bahianos, bem mais do que ficar nos chavões que os rotulam.

  • AcesHigh diz: 8 de fevereiro de 2012

    Infelizmente, temos vários alienados comentando. Como o Marcus acima. Colocar a culpa da perda da CC e da CM na grenalização e na Arena é de um absurdo sem tamanho.

    Se a AG não assinou com o Inter até agora, a culpa é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO INTERNACIONAL, que deixou pra última hora pra tentar arranjar uma parceira, processo este que o Grêmio já estava passando 3 anos antes.

    E se o Beira Rio AINDA não foi excluido, apesar da incompetência do Internacional, isso sim foi grenalização e politização do assunto!!

    A LÓGICA, O CORRETO, seria ter excluído o Beira Rio há muito tempo, pois o Inter deixou vencer INÚMEROS PRAZOS pra demonstrar garantias financeiras, pra mostrar obras, pra mostrar acordo com construtora. TODOS PRAZOS PASSARAM e NADA foi feito. Somente se deu mais chances para o Inter.

    UMA VERGONHA.

    Se esse Marcus é tão contra a grenalização, então pq diabos ele e seus amiguinhos colorados não se unem EM COLOCAR A ARENA na Copa do Mundo? Estádio que está em ritmo avançado de construção e ficará pronto em dezembro desse ano? E muito mais moderno que o Beira Rio será mesmo após a reforma???

    AH sim, não é Marcus? É fácil reclamar da grenalização SOMENTE quando é para ajudar o TEU time...

    Lamentável, lamentável.

  • André Reis diz: 8 de fevereiro de 2012

    Traduzindo: \"Nós queremos muito a copa e a copa das confederações em Porto Alegre e o Inter ofereceu reformar o beira-rio pra essas competições. Já o Grêmio começou a construir a Arena muito rápido mas esqueceu de oferecer essa opção pra gente. Agora que ofereceram vamos propor pra FIFA.\"

    Sensacional!

  • marco colorado diz: 8 de fevereiro de 2012

    Se tiver um colorado que diz quer come merda, vai aparecer um gremista que vai dizer que come mais merda que o colorado. Tem muito torcedor doente, que não enxerga um palmo na frente do nariz, o Beira Rio foi escolhido pela FIFA, em detrimento ao cocho do olímpico que não tinha condições para sediar jogos da copa, o Beira Rio é um estádio viável para reformas, muito diferente do olimpico que vai ser demolido e a ARENA OAS sim porque será do Grêmio só daqui 20 anos, na hora de demolir novamente.

  • roberto hanauer diz: 8 de fevereiro de 2012

    quando colocaram esse nó cego do kalil na secretaria de esportes,estava na cara que ia dar confusão.aqui em caxias todos sabem que ele é um banana.

  • Walker diz: 8 de fevereiro de 2012

    Só uma colocação aos tricolinos, o que adianta uma casa nova no meio da favela e do lixão, só ter uma casa nova não é o suficiente, e as vias de acesso, transporte, estrutura, é só olhar onde estão por exemplo o ENGENHÃO e o estádio São Januário, por mais que sejam novos ou reformados ficam em um lugar muito perigoso e sem muitas condições de acesso. Comparem também como caiu o publico do Engenhão, ninguém quer ir ver um jogo num lugar sem segurança.

  • PEDRO GAUCHO diz: 8 de fevereiro de 2012

    Não quero copa nenhuma na Arena. O único que vai ganhar com isto é o político ODONE. Esse cara está se aproveitando do Grêmio, está nos enterrando. o trouxa está a 60 dias querendo trazer o Tolói e o inter foi lá e trouxe o guri sem problema algum, em poucas horas. É um tremendo enrolador esse nosso presidente. Que 2012 passe o mais rápido possivel.

  • André diz: 8 de fevereiro de 2012

    Apesar de ser gremista doente, não entendo o pq da construção da Arena e a reforma do Beira-rio. Poderíamos ter apenas um Estadio para os dois. Grenal é dentro das 4 linhas, fora isso, é tudo RIO GRANDE DO SUL.

  • ana diz: 8 de fevereiro de 2012

    é incrível como alguns comentários tentam remeter a culpa para o grêmio.
    a perda da copa das confederações e da copa 2014 tem como culpados em 1º lugar o internacional, em 2º a imprensa que preferiu fazer papel de tola nesse assunto e em 3º os políticos que não conseguem ter uma visão ética das coisas e se borram de medo do time do fulano ou to ciclano! lamentável, o rs está pior que o brasil!

  • Dariano diz: 8 de fevereiro de 2012

    O objetivo do Sr. Odone é somente um. Enriquecer mais ainda com a Arena. Ou todos se esqueceram que ele é sócio da Gremio empreendimentos?
    Quem sabe os nobres deputados esquecem a rivalidade grenal extra campo e criam uma frente de trabalho para pressionar a AG, e autoridades competentes para essa obra sair de uma vez e Porto Alegre nao perder a copa também.
    Parabens Rodrigo pela entrevista e espero que vc continue cutucando todos para que o RS nao perca a copa.

  • Álvaro diz: 8 de fevereiro de 2012

    Rodrigo, vc não entendeu a abrangencia dos comentários com relação a omissão, entre outros da imprensa para o fato de buscar e não só buscar, mas usar a sua força para perseguir as melhores opções para a participação do RG na copa do mundo, e isso não aconteceu por interesses próprios:economicos e relações cublisticas e bem claro em segundo plano o melhor para o povo gaucho...com relação ao seu espaço ele é pequeno e não retrata a real participação dessa imprensa.

  • Baldi diz: 8 de fevereiro de 2012

    Esse repórter é gato!

  • Ge diz: 8 de fevereiro de 2012

    Se a FIFA que é experirente no assunto diz ainda não estar preocupada, então pq que a imprensa azul tenta forçar a barra dando falsa esperança aos azuis e criando polemica. Se não for no Beira- Rio, não será no nosso estado, isso é certo, então parem com essa frescura. Falam do Beira-Rio, mas e Porto Alegre? Esta se preparando para Copa? Cadê as Obras da cidade? É conveniente desviar o foco. É lamentavel essa imprensa tendenciosa>

  • JULIÃO diz: 8 de fevereiro de 2012

    Já perdemos a Copa das Confederações e estamos a menos de 30 meses do Mundial, será que não deu para perceber que chegou a hora de alguém fazer alguma coisa?

    Perdemos quase 5 anos de preparação para a Copa do Mundo. Não pode mais haver erros. Provavelmente seja impossível recuperar o evento preparatório da FIFA, mas não dá para ficar esperando as coisas acontecerem, ainda mais quando se sabe que não aconteceram até agora.

  • Rogerio Penna diz: 8 de fevereiro de 2012

    @Marcus

    Infelizmente, temos vários alienados comentando. Como o Marcus acima. Colocar a culpa da perda da CC e da CM na grenalização e na Arena é de um absurdo sem tamanho.

    Se a AG não assinou com o Inter até agora, a culpa é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO INTERNACIONAL, que deixou pra última hora pra tentar arranjar uma parceira, processo este que o Grêmio já estava passando 3 anos antes.

    E se o Beira Rio AINDA não foi excluido, apesar da incompetência do Internacional, isso sim foi grenalização e politização do assunto!!

    A LÓGICA, O CORRETO, seria ter excluído o Beira Rio há muito tempo, pois o Inter deixou vencer INÚMEROS PRAZOS pra demonstrar garantias financeiras, pra mostrar obras, pra mostrar acordo com construtora. TODOS PRAZOS PASSARAM e NADA foi feito. Somente se deu mais chances para o Inter.

    UMA VERGONHA.

    Se esse Marcus é tão contra a grenalização, então pq diabos ele e seus amiguinhos colorados não se unem EM COLOCAR A ARENA na Copa do Mundo? Estádio que está em ritmo avançado de construção e ficará pronto em dezembro desse ano? E muito mais moderno que o Beira Rio será mesmo após a reforma???

    AH sim, não é Marcus? É fácil reclamar da grenalização SOMENTE quando é para ajudar o TEU time...

    Lamentável, lamentável

  • Rogério diz: 8 de fevereiro de 2012

    Marco Colorado falou muita besteira acima.

    \"Tem muito torcedor doente, que não enxerga um palmo na frente do nariz\"

    Sim, vc é o melhor exemplo disso, caro Marco Colorado

    \"o Beira Rio foi escolhido pela FIFA, em detrimento ao cocho do olímpico que não tinha condições para sediar jogos da copa\"

    o Beira Rio foi escolhido pelo ESTADO, que o sugeriu pra FIFA. A FIFA não fez uma escolha entre um e outro.

    além disso, foi uma PÉSSIMA decisão do Estado. Pois a decisão deveria ter sido entre ARENA vs Beira Rio reformado. Não entre Beira Rio caindo aos pedaços vs Olimpico.

    \"ARENA OAS sim porque será do Grêmio só daqui 20 anos, na hora de demolir novamente.\"

    uma bobagem sem tamanho, digna de quem não conhece o contrato além de algumas mentiras divulgadas (e há muito rebatidas completamente) pelo MGAT. Os cholorados são os únicos que continuam repassando emails entre eles, com powerpoint dessas mentiras, e tendo orgasmos.

    e mais uma coisa, se tu compra um apartamento e fica pagando por ele durante vários anos, ele não é teu???

  • Gilberto rocha diz: 8 de fevereiro de 2012

    Bom... está IRRITANTE esta questão....
    Simples... falam que a Arena tá 51% pronto ... fazer laje e colocar tijolo é muito rápido e falta muito AINDA.... os DETALHES ...vão demarar mais que o que já está FEITO .. E O ENTORNO DO ESTÁDIO TODO ...portanto ..FALTA MUITO.
    BEIRA RIO .... AINDA É, DISPARADO ...1 ano na frente no mínimo de qualquer OUTRO,
    O MAIS PERTO DA conclusão. MAIS UM DETALHE.... a Rede Zaffari está fazendo um
    Bourbon da Av Assis Brasil...que de contrução é MAIOR que a Arena ou Beira Rio....MUITO MAIS COMPLEXA A OBRA ...e está sendo feito em MENOS DE 2 ANOS...já vai INAUGURAR ... PORTANTO....AINDA TEM MUITO TEMPO...as reportagens e os gremistas ...tem que parar de ENCHER O SACO ..com estas balelas...e a RBS, procurar informações que ajude mais a COLETIVIDADE...tipo... fazer uma PESQUISA A FUNDO DE COMO SÃO AS EMPRESAS EM GERAL NA INTERIOR mais pobre do RS e vão ter uma SURPRESA...maior parte dos comércio, e empresas em geral...SÃO MAIS GELADAS que bunda de PINGUIM ... funcionários todos gelados...ISTO SIM SERIA UMA MATÉRIA DE UTILIDADE...

  • renan schneider diz: 8 de fevereiro de 2012

    a incompetencia do SCI custou caro ao estado, e pode ficar mais caro ainda.
    abre o olho rio grande!

  • Rogério diz: 8 de fevereiro de 2012

    aliás, antes que falem besteira e digam que \"mas a Arena era somente um sonho na época da escolha dos estádios\", eu digo o seguinte:

    O BEIRA RIO QUE POSSA RECEBER A COPA DO MUNDO TB ERA SOMENTE UM SONHO NAQUELA ÉPOCA.

    Oq tínhamos era somente um estádio antigo e caindo aos pedaços, sem condições NENHUMA de receber a Copa.

    E agora vemos que o Beira Rio reformado era MUITO MAIS SONHO que a Arena, não é a toa que a Arena vai ficar pronta em 2012 ainda, e o Beira Rio, SE, e SOMENTE SE, assinar com a AG, vai ficar pronto só em fins de 2013.

  • André diz: 8 de fevereiro de 2012

    \"Não vammos lamentar coisas que já passaram. Nosso sistema é olhar para a frente. Se não aconteceu lá atrás, não vamos ficar analisando, o que passou, passou.\"

    Que frase mais ridícula para um homem público. Tem que olhar pra trás pra explicar as decisões que tomou sim senhor!

    E que eficiência desse deputado que trabalha para organizar a copa na cidade e estava de braços cruzados esperando até o Grêmio oferecer a Arena. Quanta pró-atividade pelo bem do estado e da cidade! Nesse ritmo NÓS, O ESTADO RS, JÁ PERDEMOS a copa das confederações.

  • AcesHigh diz: 8 de fevereiro de 2012

    Os cholorados estão falando besteira demais aqui. Dificil aguentar o besteirol.

    @Gilberto Rocha: sim, a Arena está 51% pronto. Beira Rio 1 ano na frente???? Não viaja cara. Arena vai ser inaugurada em dezembro de 2012.

    Beira Rio, se o Inter assinar AMANHÃ com a AG, ainda assim só ficará pronto em dezembro de 2013.

  • DANIEL BERNARDES diz: 8 de fevereiro de 2012

    Em um estado aonde os magistrados nao respeitam as leis, querem o que? Viagem um pouco mais, pais a fora, para enxergarem que o tal \"grenalismo\", que ocupa as mentes da gauderiada, nao produz nada de positivo. Visitem o Nordeste, e vejam com os proprios olhos, que a politizacao de todos os assuntos, no Rio Grande, abre espacos para que um estado mediano conquiste posicoes que estavam destinadas ao estado do sul. Tomem o rumo do Centro Oeste, que em um passado bem rescente nao existia, para entenderem como se faz. Alguem escreveu neste blog, creio que um gaucho que mora no Parana, manifestacao atual e muito correta. Sou gaucho, ando pais a fora, e cada vez que volto ao estado, como muitos, deparo-me com a mesma situacao tosca, imbecil e idiota do grenalismo. Se ainda nao enxergaram, é bom prestar atencao, pois nos, gauchos, seremos os argentinos de amanha. Viveremos enaltecendo nosso passado. Mas so passado!

  • Gilberto Rocha diz: 8 de fevereiro de 2012

    Bom...AINDA ... TODO MUNDO SABE, todos os Gremistas DEVERIAM SABER....
    embora nossa rivalidade..SABEMOS QUE NÃO VIVEREMOS UM SEM O OUTRO..
    portanto....não ouvi, ninguém da IMPRENSA GAÚCHA .. informar ou AVISAR...
    QUE ? A ARENA VAI ACABAR COM O GRÊMIO NOS MOLDES QUE É HOJE....
    Se não acontecer ALGO....realmente forte ..TIPO TÍTULOS ESTE ANO...
    o GRÊMIO .. VAI PERDER sócios, torcida, MUITO DINHEIRO (patrimônio),
    O FORMATO NÃO É PARA ASSOCIADOS ....2013 VAI SER O ANO DO DECLÍNIO DO GRÊMIO...devido este CONTRATO MALUCO COM A OAS...tem que se LIGAR torcida Gremista....dona ÚNICA deste clube RIVAL.....

    AINDA DÁ TEMPO...TEM QUE AGIR RÁPIDO....

  • Luiz diz: 8 de fevereiro de 2012

    O INTERNACIONAL faz muito bem em não dar atenção aos comentários da imprensa e de quem quer que seja sobre as obras no Beira-Rio. Ora, o estádio afinal é de quem? Não é do INTERNACIONAL????? Ou acham que o INTERNACIONAL vai assinar às pressas, sem a devida atenção do seu CD, um contrato desta magnitude com uma construtora, só porque os gremistas estão com medinho de perder a copa em POA??? O INTERNACIONAL não deve sair prejudicado para sediar a copa. O contrato deve ser pautado de forma a favorecer o INTERNACIONAL, ou então que haja impasse eterno! Nós, torcedores do INTERNACIONAL temos que pensar no que é melhor para o clube, e não no que é melhor para POA ou quem quer que seja. Parem de cobrar do INTERNACIONAL celeridade na aprovação de contrato. Isso é assunto do INTERNACIONAL e ponto final!!!!

  • Antonio diz: 8 de fevereiro de 2012

    Que se dane a Copa do Mundo. Prefiro ter um estádio de primeiro mundo para o meu time sediar os seus jogos do que uma casa velha toda remendada (às pressas, diga-se de passagem) com um telhadinho novo para disfarçar, só para assistir a jogos de África do Sul e Japão. A FIFA nem autoriza durante a realização dos jogos que seja exibido algum símbolo, distintivo ou frase que não sejam os dela mesma, ou de seus patrocinadores. Ninguém no Mundo nem vai saber de quem é o estádio ‘X’ e ‘Y’. Isso vale alguma coisa?
    Vamos deixar isso de lado. Os vermelhos que fiquem com o remendão deles. Vamos nos preocupar com os interesses do nosso Grêmio. Eu sei, eu sei... vai ter uma meia dúzia de colorado postando a seguir que só o que nós temos é a Arena, pois títulos nós não ganhamos e blá, blá, blá... Mas uma coisa é certa: Tudo que sobe, desce. Sempre foi assim (nunca ouviram falar na gangorra Grenal?). Essa é a história: os anos 60 foram da cor azul, já os anos 70 foram deles, nos anos 80 e 90 ganhamos tudo (e ensinamos o nosso filhote como ganhar uma Libertadores, embora nas nossas conquistas nunca tenha sido necessário termos ajudas extras da arbitragem) e agora nos anos 2000 tá sendo a vez deles, tudo bem.
    Contudo, mais cedo ou mais tarde essa maré vai passar como sempre passou. E daí, eu lhes pergunto: Como ficarão os vermelhos durante a fase baixa deles com um estádio arcaico disfarçado, vendo o Imortal voltando a empilhar títulos numa Arena moderna, como nunca antes vista por aqui? A infraestrutura da Arena vai permitir ao Grêmio não só ter menos gastos de manutenção, como tem hoje com o velho Olímpico, mas também a angariar fundos com outros eventos, visto tratar-se de um complexo multiuso, ou seja: lucro.
    Pensem nisso. Copa do Mundo é só por 20, quiçá 25 dias. Não vele esse desgaste todo...

  • PAULO RICARDO diz: 8 de fevereiro de 2012

    o kalil e o pdt são os \"maria vai com as outras\".
    com suas pernas, nada.

  • Lucas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Excelente as perguntas, botou esse vagabundo contra a parede, que não respondeu nada com nada e se contradisse. Parabéns pelas perguntas, tem que botar pressão nesses políticos safados mesmo.

  • Maria Luiza diz: 8 de fevereiro de 2012

    O melhor de tudo isto é ouvir o Ministro Aldo Rebelo, dizer que as obras do Beira-rio estão em dia .. que na China se faz tudo em poquissimo tempo .. este senhor tem que se aposentar, isto é falta de competência e amadorismo declarar uma coisa destas .. porque parece que não entende nada de Brasil .. aqui NÃO é a CHINA .. e aqui não se consegue NEM ASSINAR UM CONTRATO EM 1 ANO .. IMIGANA FAZER AS OBRAS ..... LAMENTÁVEL ...

    E Odone ... fica quieto e deixa todo mundo se ferrar ... deixa este povo perder a Copa no RS, como já aconteceu com a Copa das Confederações ... e depois vamos assistir de camarote as desculpas destes arrogantes .. Sentados em CAMAROTE na ARENA para que fique claro !!!

  • DANIEL BENRARDES diz: 8 de fevereiro de 2012

    Caro blogueiro. Vc deveria procurar o Antonini e o pessoal que trabalhou com ele na Sec Extraordinaria da Copa do Gremio, e entrevista-los. Pois ai, caro blogueiro, vc sabera que a ideia Copa na Arena, como todos que por la passaram sabem, era o mote de atuacao daquela Secretaria. Pode ate nao acontecer, mas foi MUITO BEM PLANEJADA. Entao, Rodrigo, dedique sua \"sabedoria\" para pesquisar melhor e entender melhor. Se vc nao conseguir uma declaracaozinha do Eduardo, pesquise entre aqueles que \"trabalharam\" na tal Secretaria. As respostas vc encontrara. É so pesqusiar. Ou vc e daqueles que acreditam que a tal Sec Extraordinaria foi criada para \"auxiliar\" na preparacao para a Copa? Se acredita, é porque vc tambem acredita em papai noel.

  • Marcelo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Eu acho engraçado o nível de alienação dos colorados.

    O Beira-Rio foi escolhido como estádio da Copa em 2009 (!!!), e de lá para cá, tudo o que o INTERNACIONAL fez foi atrasar o remendo previsto.

    Aí chega 2011, depois de DOIS ANOS DE ATRASOS POR PARTE DO SPORT CLUB INTERNACIONAL, o clube percebe que contou vantagem demais, sonhou alto e terá que colocar o rabo entre as pernas e partir pro mesmo modelo de parceria que o rival já tinha adotado (e que foi devidamente ridicularizado pelos \"inteligentes\" colorados), encontra às pressas (frize-se) uma empresa para tocar as obras já na metade de 2011 e, depois de meio ano de justificável atraso desta empresa (logicamente justificável, quem não ficaria com um pé atrás em negociar uma quantia enorme de dinheiro com um clube que fala demais?), resolve-se COLOCAR A CULPA TODA DO ATRASO NA ANDRADE GUTIERREZ.

    Sério, isso está acontecendo. E encontra até respaldo na imprensa. O coloradíssimo colunista da RBS Wianey Carlet, por exemplo, não consegue mais conter seu coloradismo e na semana retrasada publicou em sua coluna na Zero Hora que a AG deveria até ser processada por PREJUDICAR O ESTADO.

    Mas peraí, O INTER SOZINHO FOI RESPONSÁVEL POR MAIS DE DOIS ANOS DE ATRASO E A ANDRADE GUTIERREZ CAUTELOSAMENTE ATRASA MEIO ANO E É ELA QUE É A RESPONSÁVEL SE O ESTADO PERDER MAIS?!?

    É muita alienação. Eu sinto pena dos colorados que realmente pensam assim. Devem ter muitas dificuldades na vida fora do âmbito esportivo, já que apresentam um raciocínio meio retardado, incompleto das coisas.

  • Gilberto Rocha diz: 8 de fevereiro de 2012

    ainda...última... bom CONVÉM LEMBRAR...quando da decisão das CIDADES da Copa das Confederações... estavam ...prefeitos, governadores e políticos dos outros estados concorrentes...INCLUSIVE ...deram entrevistas...do RS não tinha ninguém...nem Tarso, nem Fortunatti.... e aí, OS CARAS SÃO MUITO FRACOS...

  • Antonio diz: 8 de fevereiro de 2012

    É isso tem levar a copa das confederações e o mundial para o unico estádio moderno e em condições de receber jogos mundiais no Rio Grande do Sul. A arena Tricolor e ponto final o resto é remendo de ultima hora.

  • Sandro Rodrigo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Walker,o Engenhão é afastado do centro do RJ,e fora do eixo maracanã, a Arena será no local mais privilegiado a respeito de vias de acesso,BR116,BR290 e BR448,metrô à 300metros e aeroporto à 1 km,qualquer acéfalo sabe que este é a melhor localização entre os dois pontos.O Beira Rio,fica esmagado entre a duas avenidas,sem metrô ao menos nos próximos 20 anos.Salvo apenas bela vista do Guaíba e Marinha.E perigoso é a Vila Cruzeiro vizinha do Beira Rio,o maior ponto de tráfico de drogas e armas do RS.Aliás o silêncio até agora da RBS é por causa da duplicação da Avenida Tronco,que beneficiaria e muito a região,mas devido a pressão na mídias sociais cobrando,ela resolveu se manifestar,o primeiro foi o Rodrigo Müzzel,cheguei a achar que colocariam ele na rua,pois NENHUM OUTRO COMENTARISTA OU JORNALISTA DA RBS TEVE PEITO DE SE PRONUNCIAR!

  • Maria Luiza diz: 8 de fevereiro de 2012

    Resumindo, o que este senhor disse foi:

    A culpa de Porto Alegre não estar na Copa das Confederações é do GRÊMIO, que não foi propor oficialmente a Arena como alternativa e não da COL que sempre disse que era tudo no Beira-rio ou nenhuma outra alternativa seria possivel , sempre disseram TUDO no Beira-Lago ou NADA. E a culpa também não é do Internacional que não tem competência de achar um parceiro que assine e cumpra um contrato a mais de 1 ano.

    A CULPA É DO GREMIO. Ponto Final.

  • Gilberto Rocha diz: 8 de fevereiro de 2012

    Estádio de Futebol... é só CIMENTO transformado em arquibancados e um esqueleto vazios em baixo delas...que dá para PREENCHER...com o que quizer..EMBAIXO..PORTANTO..se a largura e altura das arquibancadas .. estão dentro do padrão, admitem as cadeiras ...NÃO É POR QUE, o concreto é de 1 anos ou 40 que vai fazer a diferença... a TECNOLOGIA DA CADEIRA ..que vai ser NOVA...vai fazer a diferença, ou seja, o que VAI SER APLICADO EM CIMA DO ESQUELETO DO BEIRA RIO...vai ser o que tem de mais moderno... o estádio como está o esqueleto é perfeito...AMPLO, ESPAÇOSO, EM ÁREA NOBRE..E DE PROPRIEDADE DO INTERNACIONAL... na Europa a maioria das cidades de construções de mais de 500 anos..e o interior, a tecnologia é MAIS APROPRIADA..que nas nossas modernas casas... então...PAREM COM AS LAMÚRIAS..e aceitem que patrimonialmente..vamos grande um grande avanço...agora, as TRICOLINAS...infelizmente...vão tem que aguentar..aquele cantão..SEMPRE RESPEITANDO AS PESSOAS MORADORAS DA REGIÃO...não tem culpa de serem humildes...mas para tirar aquele povo todo de lá e tornar uma região...do TAMANHO DA ARROGÂNCIA GREMISTA ....vai ser IMPAGÁVEL a indenização das milhares de famílias....ou esperar uns 50 anos...para o pessoal..conseguir melhorar o PADRÃO DE VIDA...muitos que estão aqui e provávelmente EU... não estarei vivo prá ver...
    É ISSO.....

  • ademir fachine diz: 8 de fevereiro de 2012

    BOM..O QUE POSSO PENSAR!!! AONDE TEM POSSIBILIDADE DE ENTRAR DINHEIRO PÚBLICO SEM LICITAÇÃO ALGUMA,DEVIDO AS PRESSAS DE UMA OBRA ENTRAR NAS CONFORMIDADES DA \"FIFA\" ? ENTÃO AMIGOS NÃO SE PREOCUPAMOS,A COPA SAI SIM EM PORTO ALEGRE,POIS MUITA GENTE COM CERTEZA VAI LUCRAR E MUITO,ESPEREM QUE VCS VÃO VÊR!!!! E A ARENA,O OLIMPICO,A BAIXADA...HA ESSA SERÃO SEMPRE NOSSOS ORGULHOS DE DINHEIRO DO NOSSO CLUBE,SEM EMENDAS,SEM AJUDA...PODEM FALAR O QUANTO QUISEREM...PRINCIPALMENTE O MINISTRO DOS ESPORTES,POIS ESTA \"PASTA\" JÁ CONHECEMOS,SÓ SAI UM MAS OS PLANOS SÃO OS MESMOS...ENGANAR O POVO...E GANHAR DINHEIRO....JÁ TO CHEIO COM ESTE PAPO DE COPA NA ARENA...DEIXEM FAZER AONDE DÁ MAIS DINHEIRO!!!! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

  • Erasmo Sérgio diz: 8 de fevereiro de 2012

    Vocês tão de brincadeira. A alienação de alguns comentários beira a doença mental.
    O único culpado pela demora do Beira Rio é o INTERNACIONAL. Não teve dinheiro pra fazer sozinho, não tem dinheiro pra iniciar a parceria, nem terreno pra entregar em contrapartida. Muito menos competencia pra driblar tais percausos. Um problema histórico que tem um nome: favorecimento político com a ocupação (doação) do terreno do BR, que tem valor ZERO como moeda de troca, ao contrário do Olímpico que entrou como 80 milhões.

    Porto Alegre não pode ficar sem a CC e a CM. A Arena salvará o estado! Se a política permitir, e se abobados como este ministro dos esportes, permitirem.

  • Vinícius diz: 8 de fevereiro de 2012

    que coisa feia essa politicagem... prejudicaram um estado inteiro em prol de um certo clube que nao sabe honrar compromissos... a copa no RS caminha para o mesmo rumo da copa das confederações.

  • Emerson diz: 8 de fevereiro de 2012

    Perdemos a Copa das Confederações e talvez a Copa do Mundo pelo mesmo motivo que nosso estado a cada dia tem uma importância menor no Brasil. Falta de união eu sou \"A\" tu é \"B\" e se eu \"A\" não posso ter tu \"B\" também não pode. Nem que me favoreça.

    Somos motivo de chacota em outros estados por atitudes como esta.
    Quem sai do Estado sempre ouvi a estória de como cozinhar carangueijos. Se o Carangueijo for Nordestino ou Paulista tem que fechar a tampa senão eles vão se ajudando e todos escapam. Se for gaúcho pode cozinhar sem tampa por se um vê que o outro vai escapar puxa de volta para a panela. Quando um Carioca faz negocio ele pergunta: \"Quanto vamos ganhar?\"; O Pauista pergunta: \"Quanto eu vou ganhar?\"; já o gaucho pergunta: \"Quanto tu vai ganhar?\".

    Na Copa está uma sequência de erros de todas as partes:
    1° erro: Se o gremio iria construir um Estadio mais moderno a Copa deveria ser neste estadio. Não deveria ser escolhido o Beira Rio.
    2° erro: O Beira foi o escolhido então deveriamos canalizar as nossas forças para a realização da Copa no Beira-Rio. O que aconteceu, colocaram pessoas com outros interesses no CO-RS, cito sr. Antonini, que foi para ela mais preocupado em passar a perna no Beira Rio do que propriamente organizar o evento.
    3° erro: Do Internacional pela morosidade de decidir sobre a parceria. Perdemos a Copa das Confederações.
    4° erro: O Inter está de mãos atadas, tem uma minuta aprovada faltando a assinatura da AG que está \"cagando\" para o negocio. Acho que o Deputados, cito entre eles Odone e Darnlei que dizem que falam em nome do RS, deveriam pressionar politicamente a AG que ganha fortunas com contratos Brasil afora para assinar o contrato.
    O que estamos fazendo, dividindo forças. Os carangueijos gaúchos vão morrer todos cozidos, vamos deixar de ganhar uma boa $$ por que descobrimos que nosso sócio vai ganhar mais que nós. No final não vamos ter Copa no RS, mas vamos bater no peito com nosso orgulho de gaúcho para dizer que a Copa não veio para cá por culpa do outro. Afinal, para nós é mais importante apontar um culpado do que a Copa ser feita no RS.

    Sou gaúcho dos Pampas e tenho orgulho de ser gaúcho, mas infelizmente como todos os povos temos defeitos e para mim este tipo de comportamento, na politica, no futebol e no próprio transito (quem buzina mais que o gaúcho) está nos deixando cada vez menores.

  • Leonardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Roddrigo;
    Tudo bem, lembro q ZH publicou matéria do atraso na ampliação do aeroporto e nas outras obras da cidade. Acontece é q são 3 dias seguidos com matérias sobre o beira rio e sobre os outros, q eu lembre, foi um dia só e não se falou mais nisso.

  • Pedro diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ridículo é oferecer a Arena só para a CC!!!

    Se esse Kalil estivesse realmente presando pelo bem do RS, oferecia a Arena para a Copa do Mundo e acabaria com essa lenga lenga do SCI e da AG!!

    Um vergonha!!!

    Poa já perdeu a CC, e perderá a CM!!

    Parabéns SCI!
    Parabéns Prefeitura de POA
    Parabéns Governo do estado!!!

  • Claudiopoa diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ao contrário do que muitos falam, acredito que exatamente o que faltou nesse caso foi a disputa grenal, pois uma coisa é a grenalização para um clube prejudicar o outro e outra é uma disputa para ver quem constroi o melhor estádio para a Copa do mundo. Nesse caso ambos ganhariam e o estado ganharia mais ainda.

    Mas não houve disputa, para as autoridade e a imprensa sempre foi o Beira-rio o estádio de Poa para a copa e pronto. Não houve contestação e qualquer palavra dos gremistas contra a opção pelo Beira-rio era taxada de tentativa de grenalização.

    O ideal era que as autoridades públicas (não aceito que ascolha não seja deles) tivessem escolhido o estádio que tivesse as obras mais garantidas para os objetivos do estado, depois que todos apresentassem seu projetos, contratos, cronogramas e garantias.

  • Tiago diz: 8 de fevereiro de 2012

    É uma cadeia muito grande de incompetencia de pessoas que nem esse sujeito que deu essa desgraçada entrevista, não tem a minima noção do que está fazendo, já passou da hora das pessoas serem escolhidas para cargos por aptidões técnicas e não politicas, o Estado terá que fazer os mesmos investimentos para 2013 e 2014, porém não terá nenhum retorno em 2013, baita prejuizo. Tem outra essa novela de Inter e andrade Gutierez e pura cena, o objetivo disso é exclusivamente fazer as reformas do beira rio com dinheiro público e fazem parte desse jogo todos esses politicos envolvidos, inclusive esse mediocre secretário!!!! e pior que ninguém quer enxergar isso. Lamentável.

  • Capra diz: 8 de fevereiro de 2012

    Nossa, horrível a entrevista. Todas as respostas foram do tipo enrolação, não respondendo nada, e apenas desviando das perguntas. Porque? É óbvio, porque não querem admitir que cometeram erros gravíssimos num passado recente. Lamentável a participação do Estado e da gestão colorada nessa história toda.

  • José Silva diz: 8 de fevereiro de 2012

    Esse desespero todo dos azuis é porque esse é o único meio de ter um jogo com DOIS times grandes na areninha...

  • Gilberto Rocha diz: 8 de fevereiro de 2012

    Gostaria de lembrar a TODOS...em GERAL.... que antes a eleição do FOGAÇA...na primeira passagem pela prefeitura de Porto Alegre ..ali na Rua Pelotas onde fica ou ficava o Diretório do PPS ....se o Fogaça lembra ou tem fotos dos veículos que o pessoal candidato a vereador na época...inclusive o Sr Odone... TINHAM...o Odone tinha um Monza...é isso mesmo....um Monza velho...aliás, ali juntava um monte de carros velhos..um ou outro, poucos novos..COMO SEI ...meu escritório ficava no mesmo quarteirão...e ali..é que estacionava o meu CARRO quando tinha vaga... pasmem....passados 4 anos..... incrivelmente..na eleição seguinte e ultima do Fogaça...simplesmente virou um frota de CAMIONETES...Nissan...Toyota ...GM...novinhas...muitas com placas ainda de São Bernardo dos Campos e outros...de SP...COMO EXPLICAR ISSO....então pessoal da imprenssa...ISSO É MATÉRIA QUE INTERESSA...a COPA É INTERESSE DE POUCOS..

  • Rico diz: 8 de fevereiro de 2012

    O problema é que o Beira-Rio foi considerado pela FIFA em 2009 a melhor arena brasileira e o Olímpico, uma das piores. Enquanto a nova arena era promessa, o Beira-Rio era real. Tanto a FIFA quanto a CBF conhecem a rivalidade GRENAL e sabem que a CANDIDATURA da NOVA arena do Gremio foi sempre política, somente na intenção de competir com o projeto Beira-Rio do que contribuir com a FIFA e a copa 2014, o que é verdade absoluta.

  • Acely Gomes de Oliveira Junior diz: 8 de fevereiro de 2012

    Essa turma de gremistas desesperados, querendo criar qualquer coisa que lhes coloque em vantagem sobre o Inter (porque no futebol está difícil, não ganham nem dos reservas na sua própria casa), não se dão conta que se a Copa fosse daqui a um mês, e se aceitassem o estádio nas condições de HOJE, ainda assim seria no Beira Rio. Simplesmente porque já existe, ultrapassado ou não. A tal Arena hoje não sediaria nem uma TOURADA. Mas de uma coisa estou certo: se perdermos esta Copa, será por culpa exclusiva da atual diretoria do Inter, que já deveria, ainda no ano passado, ter dado o bilhete azul à AG e tratado de contratar uma empresa gaúcha (lembro que o Beira Rio não foi construido por mineiros, paulistas ou outros quaisquer). O Inter tem cacife para contratar financiamento bancário, tem patrimônio para garantir e tem gente capaz de tocar esta empreitada. Bastaria à atual administração deixar a vaidade de lado e esquecer a parte \"política\", procurar unir todas as correntes em torno de um ideal maior, que no futuro nos traria um orgulho e uma satisfação imensas, práticamente inalcansável pela nação da inveja e do despeito. Acredito que o próprio Banrisul seria parceiro. E o \"usufruto\" por vinte anos que a AG teria, para levar divisas deste estado para Minas, ficaria para o próprio clube e/ou seus parceiros. Só não sei se ainda dá tempo.

  • Eduardo amador diz: 8 de fevereiro de 2012

    Leonardo, ninguém joga em aeroporto.

  • rafael b. diz: 8 de fevereiro de 2012

    Concordo com o Sr Ricardo em tudo que ele escreveu, E esta mais do que na vista, de que o inter não conseguirá com certeza deixar o seu estádio pronto em perfeitas condições para uma copa do mundo, e por causa desta rivalidade (refiro-me a fora de campo) que não querem enxergar, e dizer em alto e bom som de que não vão conseguir.

    E também por causa de alguns colorados medíocres, sim, medíocres, querem dizer que o Grêmio quer disputar título de estádios, por causa da falta dos títulos do grêmio, e não enxergam que quem perde com a não vinda da copa das confederações e conseqüentemente (quase certo) que a copa do mundo não virá pra poa, somos todos nós, e tão achando bonito, por pura arrogância.

  • Éderson diz: 8 de fevereiro de 2012

    Pelamor de Deus. Sangue de Jesus tem poder. Não é possível que exista um indivíduo tão alienado para escrever essas asneiras que o tal de \"MARCUS\" escreveu. Lamentável!!

  • Carlos Adriano da Silva Vieira diz: 8 de fevereiro de 2012

    A verdade é uma só: O fanfarrão do Sr. Odone está apavorado com a idéia de que a arena vai ficar pronta e não foi feito o planejamento das obras necessárias no entorno da obra. Por que não candidatou a arena pra sediar a copa lá atrás? Agora está desesperado atrás de verbas públicas para as obras do entorno. Digno de político fanfarrão como o Sr. Odone!

  • mauro diz: 8 de fevereiro de 2012

    meu deus.. é um absurdo as respostas do secretario

    Quer dizer que a culpa do RS ter perdido a copa das confederações é do Gremio? Que nao tinha mandado a oferta?

    ridiculo o caminho que esta tomando nosso estado

  • Rico diz: 8 de fevereiro de 2012

    Concordo com o Markus. A intenção é destrutiva e anti-colorada, como convidar o Mazembe pra inaugurar a arena. Não estão nem ai para o RS ou para a Copa.

  • sirio giavanella diz: 8 de fevereiro de 2012

    os grmistas querem a copa na areno porque em 2014 devem estar na segundona !
    ou serie b.do brasil ai não terão jógos da primeira! beira rio remendado mais titulos conquistados!

  • Rogerio g diz: 8 de fevereiro de 2012

    onvindo e lendo tanto argumento infundado resolvi fazer alguns calculos basicos para tentar entender porque nao saiu esse negócio ainda. Investimento: 330 milhoes. Receita: somando tudo o que será criado (camarotes, cadeiras, vagas, lojas), com 100% comercializado, 25% de custos op e impostos, a receita liquida sera de aprox 2,3 milhoes mensal. Somente o custo do dinheiro (financiamento/capital proprio) sera de 3,3 milhoes mensal e ao final o ativo noa sera do investidor. Portanto, é obvio que nao haverá investidor algum, trata-se de um mico, nao remunera sequer o capital, que dirá pensar em lucro. Resumindo, somente o dinheiro publico salva esse elefante branco. veremos o que ocorrerá...

  • ricardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Nao sei o que o SCI esta pensando, mas a empresa que é parceira deles nao tem condiçoes de bancar a obra e nem credito junto a investidores, e a paralizaçao nas obras do beira rio so fez com que investidores fiquem desconfiados, se fosse a direçao do inter abriria mao deste reforma, por que terao de seder mais de 60 % da arena a empresa de fora ou seja prejuizo para um time com mais de 100 mil socios e nao vai chegar aos pés do investimento da gremio arena. Vao passar vergonha e nos fazer gauchos passarem mais vergonha do que ja acontece ter um estadio novo e sediar em um estadio velho.

  • Rafael diz: 8 de fevereiro de 2012

    Saindo do foco clubistico... Esse nosso político demonstra bem a falta de preparo deles, joga possibilidades impossíveis ao vento, na verdade parece nem saber do que está falando.. O foda é que como esse idiota incompetente, existem outros em secretarias muito mais importantes que essa do esporte.

  • Daniel Mattos diz: 8 de fevereiro de 2012

    ESTOU FORA DO NOSSO RIO GRANDE DO SUL A 10 ANOS, E PARA QUEM MORA FORA DO ESTADO SABE A FAMA QUE OS GAUCHOS TEM.. POR FAVOR ODONE, JA OFEREMOS AJUDA AO ESTADO SE ELES NAO TEM COLHOES PARA BRIGAREM PELO POVO GAUCHO E FICAREM NESTE JOGUINHO DE EMPURRA EMPURRA, EM QUE O ESTADO EMPURRA PRO GOVERNO FEDERAL, O GOVERNO FEDERAL EMPURRA PRA FIFA, E FICA ESTE JOGUINHO
    DIGA Q NAO TEM MAIS ESTADIO PRA PORRA NENHUMA Q O ESTADIO DO INTER VAI ESTAR PROTO PARA COPA ISSO NAO AH DUVIDAS PQ COM CERTEZA SE O INTER NAO TERMINAR O GOVERNO O FARA... O POVO GAUCHO SEMPRE EMFRENTO TDO SOZINHO NAO ESQUECEMOS NOSSAS TRADIÇOES, NOSSO PASSADO NAO ESQUECEMOS A REVOLUÇÃO FARROUPILHA! SE QUEREM A ARENA QUE ACEITEM AGORA SE NAO QUE SE VIREM DEPOIS..... DALHE GREMIOOOOO

  • Marcus diz: 8 de fevereiro de 2012

    AcesHigh

    Pra ti, meu velho:

    * O Inter foi o UNICO clube gaucho que se dispôs a sediar os jogos da Copa do Mundo em seu estádio ( enquanto a Arena não passava de maquete ). E já naquela época o Beira-Rio passava por processos de modernização. Tu acha que depois de todo o esforço do Inter, vão largar a Copa de mão beijada para a corja do Odone?

    * A Fifa determinou: \"O estádio de Porto Alegre é o BEIRA-RIO\" ponto final.

    * A construtora garante que o estádio estará pronto para a Copa de 2014.

    Fim da discussão.

  • fernanda diz: 8 de fevereiro de 2012

    para que clube esse secretário torce?

    Inter.

    Sem mais, meritíssimo!

  • Robson Miguel diz: 8 de fevereiro de 2012

    Gente, não é possivel que não entendam oq está acontecendo! Sou Gremista e vou lhes dizer. É claro que o estadio do inter ficará pronto a tempo para a copa do mundo. O nome disso chama-se TOQUE DE CAIXA. A AG quer fazer as obras com dinheiro público e espera até o tempo ficar limitado. O governo libera o dinheiro e é evidente, libera além do dinheiro previsto por terem que fazer as obras em tempo record alegando terem custos extras. E isso chama-se, Super Faturar uma obra!! Cada um fica com sua porcentagem e nós ficamos felizes com a copa!! A gente vê isso todo dia em se tratando de autoridades públicas!! Esse é o BRASIL e viva o Carnaval que tá logo ali... Abraço a todos

  • Samuel Ritter diz: 8 de fevereiro de 2012

    Não indicaram a arena antes por pura política. Agora, como estão vendo que o Beira-Rio corre o risco de não ficar pronto, estão desesperados de deixar o RS fora da copa. A política no Brasil é nojenta.

  • Ed Lekl diz: 8 de fevereiro de 2012

    Politicagem dele. Assim como o Tarso, o Fortunatti, a Manuela, o João Bosco Vaz e toda a corja vermelha que junto com SC Internacional mentiu até não der mais. Eles mentiram, enganaram na cara de pau, decaradamente. O SC Internacional assinou termo de compromisso pela CC e não cumpriu. Cadê o MP pra cobrar as indenizações por perdas para o Estado do RS? Politicos, gaiatos e mentirosos, isso é o que eles são. E a CM está indo pro mesmo caminho, qdo eles verem a CM já estará no Maranhão.

  • Andre Silva diz: 8 de fevereiro de 2012

    Caros amigos gremistas, esqueção essa mágoa por ver um Inter grande nos dias de hoje, entendo que em outros tempos, nem em seus piores pesadelos voces verião isso, mas é fato , hoje o Inter é muito maior do que o gremio e o Beira Rio foi escolhido por estar anos luz á frente do olimpico e a arena existia somente nos papéis naquele momento, até mesmo os próprios dirigentes gremistas reconhecião isso e nem apitarão até então, só agora,bem atrazados é que estão tentando se mobilizar...agora é tarde... mas não se enganem o Beira Rio será remodelado e sedíará a Copa do Mundo

  • mauro luiz diz: 8 de fevereiro de 2012

    Leiam atentamente o comentário do EMERSOM.

  • Marcus Vinicius Ruy Gomes diz: 8 de fevereiro de 2012

    Só podem estar de brincadeira conosco, como que Porto Alegre fica fora de uma copa das confederações? porque não utilizar a Arena para sediar um torneio de pouca relevancia? a FIFA não tem critério algum de escolha está apenas interessada nos lucros a serem obtidos no mundial de 2014.

  • Andrei diz: 8 de fevereiro de 2012

    Pronto, resumindo a entrevista, o Grêmio é o culpado por Porto Alegre perder a Copa das Confederações porque não se ofereceu antes!! Que palhaçada.

  • Marcelo diz: 8 de fevereiro de 2012

    O caso é simples:
    Após fracassar em suas tentativas de contratações e empatar um GRE-NAL em casa com os reservas do Inter, o deputado Paulo Odone quer novamente desviar o foco.
    E os desavisados ou mal-intencionados entram na onda.

  • Fernando de Oliveira diz: 8 de fevereiro de 2012

    Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, em relação às obras do Beira-Rio: \"O cronograma está em dia, variando entre antecipação e retardamento de algumas obras. Nada que não possa ser corrigido dentro do prazo que nós temos\"

    Cronograma em dia??? Alguém tem q avisar pra ele voltar aqui pra Terra, já q no planeta em q ele vive não chegam as notícias de q as obras estão paradas há 2 anos.

    Mais Aldo Rebelo: \"Hoje na China se constrói um prédio em dois meses, há construção de estádios em seis meses, dependendo da mão de obra.\"

    Exatamente, querido e ignorante ministro! Na CHINA! A China constrói uma ponte de 42 KM em 4 anos! Aqui, pra construir a nova ponte do Guaíba, de menos de 3 KM, tbm estão previstos os mesmos 4 ANOS! Não estamos na China, Aldo. Estamos no Brasil!

    E aqui no Brasil, Porto Alegre terá um estádio pronto para sediar jogos oficiais da fifa no final de 2012, restando apenas melhorar o entorno. Mas pq escolher esse estádio? Preferiram escolher um outro cujas reformas mal começaram e já estão paradas e sem previsão para recomeçarem. Escolheram um estádio q fica num gargalo da cidade, em detrimento de outro q fica num dos pontos de mais fácil acesso da cidade, tanto de carro como ônibus, trem e avião.

    Essa escolha obviamente foi política. E caso o RS perca inclusive a Copa do Mundo, os únicos grandes responsáveis serão os políticos, q não fizeram o q devia ser feito, o q era mais lógico, mais óbvio, mais evidente e mais correto, q era escolher o estádio mais moderno da cidade.

    Qto ao Inter, creio q tenha sim sua parcela de culpa, mas concordo q tem q fazer as coisas com calma, já q estará empenhando parte de seu patrimônio para a AG. Agora, se prefere ir com calma, então larga o osso pra quem está melhor preparado pra receber a Copa.

  • Valério diz: 8 de fevereiro de 2012

    Acordem!
    Há interesses muito além da nossa pobre insignificância.
    Porque fazem tanta questão de que a copa seja no Beira-Rio?
    Resposta: Porque a construtora tem rabixo com a FIFA, pois desta forma algumas pessoas saem ganhando neste rolo todo. É interesse da própria fifa que seja desta forma e continuarão apoiando a reforma do Beira-Rio até o último minuto.
    Se me lembro bem, a proposta inicial era de financiamento com recursos próprio do Internacional, o que foi rechaçado pela fifa que \"indicou\" suas parceiras, entre elas, a A.G.

    Os países emergentes são a \"jóia\" da fifa, neles pode tudo, diferente de países sérios.
    A corrupção não está só em alguns brasileiros sem vergonha, mas também em todos os \"espertos\" de fora que enxergam aqui as grandes \"oportunidades\".

    Quem fala aqui é um Colorado, consciente.

  • Cristiano diz: 8 de fevereiro de 2012

    Rodrigo... é uma piada esse assunto vir a tona novamente...
    Apesar de todo o meu gremismo,e de entender que a arena apresente melhores condições que o Beira-Rio, existem regras e as mesmas determinaram que o Beira-Rio será o estádio da copa e fim de papo.
    A FIFA é uma instituíção que tem problemas sim... mas de uma forma geral é muito mais organizada que qualquer estado federativo desse pais e inclusive do seu governo federal. Dessa forma o que foi acertado a 100 dias atrás será feito valer de qualquer forma.
    O que acontece em relação as obras do Beira-Rio vão muito além de uma simples vontade política do Giovane Luigi ou da própria Andrade Gutierrez. Como Engenheiro Civil que sou, tenho ciência do total despreparo do nosso pais, e prinicipalmente, do nosso estado para garantir que as obras sejam atendidas nos prazos estabelecidos. Não existe Mão-de-Obra qualificada... a Mão-de-obra desqualificada já está escaça também...
    Nenhuma construtora, qualquer que seja o seu tamanho, vai querer fechar um contrato com o peso da responsabilidade de terminar uma reforma nos prazos que estão determinados.Entendo que não haverá copa do mundo no RS e tenho minhas dúvidas se o Brasil vai conseguir atender a essas demandas também.
    Quanto ao nosso secretário em questão, me vem uma série de adjetivos aos quais eu poderia qualifica-lo, mas por uma questão de educação eu não irei faze-lo.
    O discurso desse cidadão me deixa cada vez mais desolado quanto ao nosso futuro, isso falando de uma maneira geral... não só do ambito copa... analisando a sociedade como um todo...
    É um total despreparo... e um ar de descompromisso...

  • César Fachini diz: 8 de fevereiro de 2012

    Parabéns ao jornalista que fez as perguntas certas e não aceitou as respostas evasivas do entrevistado. Perguntou o que todos querem saber. (Por que só agora?)

  • ricardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    É TUDO JOGO POLÍTICO DO ODONE. NOVAMENTE TENTANDO CHAMAR A ATENÇÃO
    SÓ PARA ELE. O TIME É UM FRACASSO.
    NUNCA A COPA SERÁ NO ESTÁDIO DA CONSTRUDORA DO HUMAITÁ. (A VERDADEIRA
    DONA, O GRÊMIO ESTA ALUGANDO)
    A COPA É NO BEIRA-RIO E PONTO.
    O CONTRATO SERÁ ASSINADO. ODONE TE MUDA DE CIDADE. A COPA É NO BEIRA-RIO E O INTERNACIONAL SERÁ TRI DA AMÉRICA,SIM.

  • Gabriela Ribeiro diz: 8 de fevereiro de 2012

    Parece que vai ficar só na conversa, igual acontece aqui no Paraná com a Arena da Baixada...

  • ricardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    COPA NA ARENA???
    O ODONE PENSA QUE TODOS OS GAÚCHOS SÃO UNS BOSAIS????
    TENTANDO MUDAR O FOCO DO:

    AMIGOS DO MURIEL 2 X 2 GRÊMIO....
    HA,HA,HA... ODONE TUÉ DEMAISSSSS......

  • dilmão-campeão de tudo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Tarso, Manuela, Albuquerque falastrões....falaram, falaram, falaram...não bastasse o corrupto e desastrado governo yeda ter nomeado toda a crápula tricolina para cuidar da copa, mesmo o estádio escolhido sendo o beira-rio (vale a pena lembrar a propaganda e jogo-sujo que fizeram na copa da áfrica) vem esses incompetentes eleitoreiros...ainda botaram o Aod pra fazer o jogo podre das empreiteiras...que são gigantecos cartéis, vieram e esculhambaram todo o processo para favorecer a OAS...aí esse mal-intencionado e corrupto foi embora, com seu serviço prestaod e os milhares na conta....

  • ricardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Reunião técnica no Rio de Janeiro debate reforma do Beira-Rio para Copa 2014

    Prestes a ser retomada, a reforma no Estádio Beira-Rio foi tema de reunião realizada nesta terça (07), na sede do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro, com representantes da Andrade Gutierrez (AG), do Internacional, do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) e da Secopa de POA. Questões técnicas referentes ao gramado do estádio-sede da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, como opções de grama e viabilidades técnicas para que o campo esteja de acordo com o padrão exigido pela FIFA, foram os principais assuntos abordados.
    COMO OS POLÍTICOS GOSTÃO DE ENGANAR O POVO......E AI ODONE??????

  • rudi diz: 8 de fevereiro de 2012

    Acho que o Internacional sempre quiz reformar o estádio com recursos próprios. Afinal o estádio está pronto. Quando apertar o prazo aparece uma grana do BNDS e faremos a adequação nescessária como planejado. Afinal só entramos nessa da AG por pressão da FIFA. Até agora o presidente Luigi sempre obteve o que desejava, nos seus termos e sem abrir concessões. É realmente um dirigente fantástico.

  • Carlos diz: 8 de fevereiro de 2012

    O Ministro garante que não há chances de incluir a Arena na Copa das Confederações POR UMA SIMPLES RAZÃO, A PRESIDENTE DILMA É COLORADA, E JAMAIS ACEITARÁ QUE A COPA SEJA REALIZADA NA ARENA.

  • charles diz: 8 de fevereiro de 2012

    PARABÉNS AO RODRIGO! As perguntas foram espetaculares, é assim que se faz blog, com seriedade, e doa a quem doer.
    Com relação ao que disse o \"nobre\" Secretário, chega a beirar o ridículo, ele não deveria ter dado essa entrevista... As perguntas feitas não tinham resposta, e quando acontece isso é melhor não se manifestar para não passar por irresponsável e seja mais do que quiserem chamar essa aberração... Lamentavel.....

  • Jean (Marau-RS) diz: 8 de fevereiro de 2012

    É lamentável o fato de ser cidadão brasileiro, o refugo do mundo, e de uns tempos pra cá está se tornando lamentável o fato de ser gaúcho, este estado está virando uma bosta, e não são só os dirigentes dos clubes, são os torcedores também.
    Lamentável.
    RS merece ficar sem copa do mundo, pois se mostrou incompetente desde o princípio.

  • Cássio diz: 8 de fevereiro de 2012

    Não sei o q tanto querem ter a copa em seu estadio, a fifa nao paga nada pra ninguem isto nao leva a lugar algum, quero saber eh d taça na mão a copa q c foda

  • francielli felix varreira diz: 8 de fevereiro de 2012

    pra min isso já é uma palhaçada,deixem o remendão,cbf,fifa.kalli e poiticos,se ferrarem eo presidente odone deixem eles se ferrarem tudo,guando novembro de 2012 a rena se inaugurada os colorados vão ficar de queixo caido porque os deles do remendão tá virado em remendos,tijolos no chão e pior ainda tem grama.nós gremistas temos de ter orgulho que a copa do mundo não seja na arena porque a nossa é privada é nosso e não nesse remndão que é eito com dinheiro públi8co dimheiro do povo aonde poderia ser aplicado na area da saúde,segurança,etc.... ué voces não disseram que iam construir com proprio recurdos do remendão,agora morrem abraçado os remendão,politicos,cbf e fifa.que a nossa arena vai ser inaugurada em novembro de 212 esperamos todos os torcedores gremistas lá eos remendões que se errem e quiserem pegar algum resto de tijolo,telha etc......podem pegar no entulho e estão proibido de netrar para não botar olho na nossa arena e não entar de penetra que não aceitamos.saudações tricolores.até novembro de 2012 com a nossa nova arena.

  • Paulo Silva diz: 8 de fevereiro de 2012

    Isso tudo aí que o Odone (incompetente) propôs serve para cobrir o verdadeiro assunto e fugir da responsabilidade de montar 1 time competitivo. Isso serve para tapar a apatia que essa direção inerte tem. eles têm que se preocupar em contratar jogadores de alto nível para formar uma equipe que possa disputar grandes títulos. Enquanto o sr. Odone bravateia, a direção colorida contrata. Que sina triste essa de gremista, enquanto gestões como essa continuar no meu tricolor, amargaremos mais e mais fiascos!!!

  • Pedro diz: 8 de fevereiro de 2012

    Caros torcedores da dupla! Li todos os comentários acima e concluí que o Rio Grande não é mais o mesmo; a mudança é tamanha, que resolvi sugerir uma alteração na bandeira gaúcha: Removam do centro aquele escudo bonito da Revolução Farroupilha e coloquem no lugar uma cabeça de burro; ficará mais adequado e representará fielmente o nível cultural dos gloriosos torcedores, dirigentes esportivos e políticos riograndenses.

  • Paulo diz: 8 de fevereiro de 2012

    O clube que tem poderes inimagináveis no estado ñ conseguiu cumprir com o que assinou com a FIFA e o Estado (estadio pronto para C das Confederações). Extrapolou todos os limites do bom senso. De sema que vem em semana que vem estamos a mais de dois anos esperando. Lembram da soberba de um certo dirigente? As garantias sou Eu!!!! (só em outra linguá). Agora que tem pessoas que torcem para o Grêmio, e tentam colocar a Arena na C das Confederações, para salvar o que já esta perdida. Os de lá querem dizer que é clubismo? E todas as mentiras de que ñ tinha plano B? Quando abião que é o município e estado quem decide e manda a FIFA a troca. Tinha que ser o Br ou ñ teria copa. Isso sim que erra e é clubismo. Palavra certa para o Povo, Políticos e imprensa, é Caranguejo.

  • Caldeira diz: 8 de fevereiro de 2012

    Respeito é bom e indispensável! Porque tantos blogueiros preocupam-se em atacar maldosamente a pessoa do dirigente? Estão confundindoo cargo a com as qualidades pessoais daqueles que os exercem. É preciso respeitar a dignidade de cada um, seja gremista ou colorado. Está causando asco os achaques contra os dirigentes, em especial ao Presidente Odone, pois chegam a chamá-lo de político idiota, burro e outros tantos adjetivos que, seguramente, poderiam qualificar os acusadores. Acho que está na hora dos responsáveis pelos blogs fazerem uma filtragem dessas maledicências, deixando passar apenas as crítica sérias, bem intencionadas.

  • José diz: 8 de fevereiro de 2012

    Sou gaúcho mas estou fora do Estado há 34 anos; 20 desses anos vivi em cinco países em três continentes (o resto em Brasília). Conheço um pouco, portanto, outras culturas e outros modos de pensar. Acho profundamente lamentável que uns mangolões que deveriam agir como adultos inteligentes e evoluídos ainda pensem como as crianças e adolescentes do meu tempo aí em POA. Pensem grande, juntem esforços, criem empregos e riqueza para os cidadãos - não importa se gremistas ou colorados. Vocês estão arriscando perder tudo por uma rivalidade patológica...

  • Sil Matos diz: 8 de fevereiro de 2012

    Quanta gente falando merda!

  • Tony Texas diz: 8 de fevereiro de 2012

    De repente tem um monte de gente comentando neste Blog, que salto héin RODRIGO MUZELL?
    Mas isto é muito bom para o debate e para que Tarso Genro, João Bosco Vaz, e Fortunatti até aqui denominados \"Os Tres Patetas\" acordem e comecem a trabalhar pelo RS e POA, que mostrem que possuem mais de um neurônio e tomem as rédeas de uma vez por todas.
    Sempre defendi que os prazos descumpridos deveriam ter servido como alavanca para uma mudança de rumo nesta lambança, os prazos agora estão ainda mais apertados, mas acredito que ainda temos um mês de tolerância, mas é só o que temos, chegando Março não haverá mais condições de reverter a situação, porque então teremos somente 22 meses para encaminhar todas as obras de reforma e infraestrutura.
    Alguns dizem que podemos completar as obras em 12 a 15 meses que podemos dar uma de chineses e entregar tudo talvez em até 10 meses...Talvez neste mundo utópico nos possamos também aprender a falarr Mandarim ou Cantonese (linguas oficiais chinesas) e terminar tudo em menos de 15 meses. Mas estes mal-informados estão sofrendo da mesma falta de visão que os (ir)responsáveis pelo evento tiveram até agora. Primeiro que a China é um país com abundância de mão-de-obra, segundo o governo chinês não admite greves, terceiro os chineses levam muito a sério a questão de organizar eventos do esporte mundial (Jogos Olímpicos, etc.), e quarto que lá na China não tem grenal dentro do governo (Federal, Estadual e Municipal).
    O governo Estadual e Municipal deveriam pensar na totalidade de sua população e não em suas facções políticas. Façam uma Copa da qual nós gaúchos possamos ter orgulho, que após o evento tenhamos boas memórias que apaguem estes dois anos de incompetência e que possamos elevar o nome de nosso Estado ao mais alto nível possível, não importando em que estádio os jogos aconteçam, mas que se tenha mais seriedade do que até agora foi mostrado.

  • Leonardo Hillebrand diz: 8 de fevereiro de 2012

    Os políticos gaúchos eram conhecidos como \"nobres e honrados\", afirmo que não sobrou NENHUM que possa ser definido com este perfil!

  • William diz: 8 de fevereiro de 2012

    é uma hipocrisia esse papo q perderemos milhoes com a nao realizaçao de jogos pela copa das confederaçoes aqui em porto alegre...... eu gostaria q tivesse... mas esse papo ai nao cola... eu lembro em 2009 - africa do sul - a fifa, os dirigentes locais estavam preocupados q os jogos da africa do sul estavam com estadios vazios e temiam q isso ocorresse na copa do mundo...mesmo q o uruguai viesse pra cá... nao seria bem assim nao..... nao se enganem com esse papo, essa politicagem barata.... sou colorado, gostaria q tivesse a copa das confederaçoes aqui..... mas q isso de perder milhoes, grande preju.... é uma tremenda mentira!!!

  • Laerte diz: 8 de fevereiro de 2012

    \"As razoes do estado para apostar na arena\": digo uma soh....a RBS.....q ta fazendo das tripa coracao pra o timeco dos donos dela tomarem partido da copa q ha 2 ou 3 anos ja foi dado como sede da copa de 2014...e a RBS eh a unica q incentiva essa rivalidade idiota

  • Vinicius diz: 8 de fevereiro de 2012

    Se eu fosse o Gremio nao ofereceria a Arena nem para treinos. Se a Copa vai ser no Remendao que facam tudo lá e deixem a Arena para o Gremio. Se o Remendao nao ficar pronto que o governo processo os morangos pelas perdas e por quebra de contrato que assinaram informando que o estadio estaria pronto para a Copa das Confederacoes.

  • Antonio diz: 9 de fevereiro de 2012

    Bom, depois de tanta besteira, torna-se necessário apontar alguns comentários:
    1º) É impressionante como tem gente falando bobagem aí em cima. Alguns mal sabem escrever uma simples frase inteira (não sabemos se a pessoa está tentando conjugar o verbo no passado ou no futuro). Essas pessoas deveriam dedicar o precioso tempo que têm sobrando para algo mais construtivo, como o próprio estudo, por exemplo. Outros criam teorias de conspiração absurdas, tanto de um lado, quanto de outro (colorados e gremistas). Chega a beirar o ridículo.
    2º) Estão todos preocupados em saber se a Copa do Mundo será sediada na Arena ou no Beira-Rio. Pois deviam é se preocupar com os desvios de dinheiro que certamente já ocorreram e continuarão a ocorrer nos próximos meses. É sabido que o maior desvio de dinheiro no nosso país ocorre com as licitações hiperfaturadas, ainda mais quando se exige pressa nas construções e serviços. É a hora da fartura para os políticos corruptos. E olha que todo procedimento licitatório é (ou ao menos deveria ser) público, aberto a todo e qualquer cidadão que quiser fiscalizá-lo. Mais: possui regras claras e previstas em lei. Mas o povo só se preocupa em discutir carnaval e futebol e não enxerga o quanto estamos sendo lesado.
    3º) Isso nos leva crer o seguinte: o Brasil não deveria sediar Copa do Mundo coisa nenhuma. Para os que irão criticar, dizendo que isso é um absurdo, argumentando a quantidade de turistas que iremos receber, bem como o número de empregos gerado, deixo a seguinte pergunta: A Copa do Mundo de 2010 trouxe algum benefício para a África do Sul? Deem uma olhada. O país não evoluiu em nada e continua no mesmo estado, talvez pior, se formos considerar os enormes elefantes brancos deixados pela ‘gloriosa’ competição da FIFA. Não se enganem, teremos um aumento considerado no turismo por um pequeno período de três, talvez quatro meses e que irão refletir no aumento temporário de empregos, é verdade. Mas tudo isso não compensará a enorme roubalheira que iremos sofrer. O Maracanã é o claro exemplo do que estou escrevendo. Possuía um orçamento original de 500 milhões e agora simplesmente estão dizendo que irá custar um milhão de reais. Pensem quantos investimentos não poderiam estar sendo realizados com todo o dinheiro que o Brasil já gastou irá gastar neste evento. Escolas, hospitais, estradas, segurança pública entre tantas outras. Não foi à toa que a população de Chicago fez campanha contrária à sua cidade para a escolha de sede das Olimpíadas de 2016, implorando para que a cidade escolhida fosse o Rio de Janeiro. De certo os inteligentes somos nós e os burros são eles. Temos que admitir que o que está acontecendo é a verdadeira política do pão e circo.
    4º) Além disso, é um absurdo o que a FIFA está fazendo. Além de ganhar várias regalias aqui no nosso país, tais como isenções de impostos para os seus veículos, imóveis, bem como todas as suas despesas pagas, para os seus milhares de dirigentes (e pagas por nós, diga-se de passagem), impõem obrigações à nossa nação, que, através do nosso Governo, as aceita pacificamente, como permitir a inclusão de bebidas nos estádios, contrariando a nossa própria legislação. Pelo amor de Deus, está na hora de acordar povo! Se for para se unir, que se unam em prol de algo que realmente valha a pena. Pagamos tanto imposto para sustentar marajás e ver o nosso dinheiro escoando pelo ralo. E ao invés de nos preocuparmos com isso, ficamos aqui gastando energia e discutindo qual será o estádio da Copa em Porto Alegre. Isso vai servir para quê? Ninguém no mundo vai saber (nem se interessar a respeito) a quem pertencem o Estádio ‘X’ ou ‘Y’!

  • Antonio diz: 9 de fevereiro de 2012

    Bom, depois de tanta besteira, torna-se necessário apontar alguns comentários:
    1º) É impressionante como tem gente falando bobagem aí em cima. Alguns mal sabem escrever uma simples frase inteira (não sabemos se a pessoa está tentando conjugar o verbo no passado ou no futuro). Essas pessoas deveriam dedicar o precioso tempo que têm sobrando para algo mais construtivo, como o próprio estudo, por exemplo. Outros criam teorias de conspiração absurdas, tanto de um lado, quanto de outro (colorados e gremistas). Chega a beirar o ridículo.
    2º) Estão todos preocupados em saber se a Copa do Mundo será sediada na Arena ou no Beira-Rio. Pois deviam é se preocupar com os desvios de dinheiro que certamente já ocorreram e continuarão a ocorrer nos próximos meses. É sabido que o maior desvio de dinheiro no nosso país ocorre com as licitações hiperfaturadas, ainda mais quando se exige pressa nas construções e serviços. É a hora da fartura para os políticos corruptos. E olha que todo procedimento licitatório é (ou ao menos deveria ser) público, aberto a todo e qualquer cidadão que quiser fiscalizá-lo. Mais: possui regras claras e previstas em lei. Mas o povo só se preocupa em discutir carnaval e futebol e não enxerga o quanto estamos sendo lesado.
    3º) Isso nos leva crer o seguinte: o Brasil não deveria sediar Copa do Mundo coisa nenhuma. Para os que irão criticar, dizendo que isso é um absurdo, argumentando a quantidade de turistas que iremos receber, bem como o número de empregos gerado, deixo a seguinte pergunta: A Copa do Mundo de 2010 trouxe algum benefício para a África do Sul? Deem uma olhada. O país não evoluiu em nada e continua no mesmo estado, talvez pior, se formos considerar os enormes elefantes brancos deixados pela ‘gloriosa’ competição da FIFA. Não se enganem, teremos um aumento considerado no turismo por um pequeno período de três, talvez quatro meses e que irão refletir no aumento temporário de empregos, é verdade. Mas tudo isso não compensará a enorme roubalheira que iremos sofrer. O Maracanã é o claro exemplo do que estou escrevendo. Possuía um orçamento original de 500 milhões e agora simplesmente estão dizendo que irá custar um milhão de reais. Pensem quantos investimentos não poderiam estar sendo realizados com todo o dinheiro que o Brasil já gastou e irá gastar neste evento. Escolas, hospitais, estradas, segurança pública entre tantas outras. Não foi à toa que a população de Chicago fez campanha contrária à sua cidade para a escolha de sede das Olimpíadas de 2016, implorando para que a cidade escolhida fosse o Rio de Janeiro. De certo os inteligentes somos nós e os burros são eles. Temos que admitir que o que está acontecendo é a verdadeira política do pão e circo.
    4º) Além disso, é um absurdo o que a FIFA está fazendo. Além de ganhar várias regalias aqui no nosso país, tais como isenções de impostos para os seus veículos, imóveis, bem como todas as suas despesas pagas, para os seus milhares de dirigentes (e pagas por nós, diga-se de passagem), impõem obrigações à nossa nação, que, através do nosso Governo, as aceita pacificamente, como permitir a inclusão de bebidas alcoólicas nos estádios, contrariando a nossa própria legislação. Pelo amor de Deus, está na hora de acordar povo! Se for para se unir, que se unam em prol de algo que realmente valha a pena. Pagamos tanto imposto para sustentar marajás e ver o nosso dinheiro escoando pelo ralo. E ao invés de nos preocuparmos com isso, ficamos aqui gastando energia e discutindo qual será o estádio da Copa em Porto Alegre. Isso vai servir para quê? Ninguém no mundo vai saber (nem se interessar a respeito) a quem pertencem o Estádio ‘X’ ou ‘Y’!

  • LEANDRO diz: 9 de fevereiro de 2012

    QUERO VER A CARA DOS GREMISTAS QUANDO FOREM A INAUGURAÇAO DA ARENA AOS, E SE DEREM CONTA (SE JÁ NÃO SE DERAM) DE QUE ELA FICA AO LADO DA VILA FARRAPOS (ESTÃO DIZENDO HUMAITÁ) , QUE BELA SURPREZA , VÃO TIRAR A VILA TMBM??????? PREFIRO UM REMENDÃO BEM LOCALIZADO QUE UMA MANSÃO ALUGADA NO MEIO DA VILA E DO ARROIO!!!!

  • Pedro de Lara diz: 9 de fevereiro de 2012

    Ao Antonio espertalhão.
    Acorda velho. Onde é que tu andou hibernando nos ultimos tempos??
    Inês é morta. O que aqui etá se dicutindo é a realidade. Não há mais a opção de NÃO FAZER A COPA. As tuas obviedades já foram insistentemente ditas. Descobriu a roda. Vira o disco, meu velho. Te abstém de comentar ou vai para outro blog. Sugiro o do Cartoon Network para adolescentezinhos feito tu. Que idade tu tens?? 12???

  • Marcelo Monteiro diz: 17 de fevereiro de 2012

    QUE ASSUNTO ENFADONHO E CHATO, MÃO AGUENTO MAIS ESSA MERDA DE ESTADIO DE COPA , VÃO ACHAR OQUE FAZER, ESSA RIVALIDADE GRENAL É PROVINCIANA COMO GRANDE PARTE DO POVO GAÚCHO QUE SE ACHA O MELHOR EM TUDO, AQUI QUEM TA ESCREVENDO É UM GAÚCHO TAMBÉM, QUE MUITAS VEZES SENTE VERGONHA DE SER QUANDO ENXERGA CERTAS COISAS COMO ESSA ENTREVISTA DESSE POLITICO INCOMPETENTE E TENDENCIOSO E 99% DESSES COMENTÁRIOS DO BLOG, SER TORCEDOR É UMA COISA, MAIS IGNORANTE, BURRO, SEM EDUCAÇÃO, SEM UM PINGO DE INTELIGÊNCIA É DOSE, TOMEM VERGONHA NA CARA E SE RESPEITEM PROVINCIANOS.. RBS ESPERO QUE DEIXEM MEU COMENTÁRIO

Envie seu Comentário