Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tecnologia para se achar em arenas multiuso

11 de dezembro de 2012 4

Com a construção das 14 novas arenas no Brasil — a primeira delas, do Grêmio, foi inaugurada na semana passada — novos serviços para quem vai ao futebol começam a surgir. Um deles é usar a tecnologia de geolocalização para criar guias para os torcedores circularem dentro dos estádios.

Em um aplicativo para celular, o visitante é guiado, no mapa, de um ponto a outro. Segundo o diretor da MapMkt, uma das empresas que desenvolve o serviço, Paulo Hartmann, não é necessária conexão de internet para usar o aplicativo — o que vem a calhar especialmente com os problemas de conexão das operadoras de celular nos estádios de futebol.

— Além de se guiar no momento do jogo, os clubes podem oferecer aos torcedores serviços como a pré-visita, na qual eles localizam sua cadeira no estádio e a vaga de garagem — afirmou.

A empresa já manteve contatos com arenas como o Itaquerão, em São Paulo, que será a nova casa do Corinthians.

Comentários (4)

  • Eduardo diz: 12 de dezembro de 2012

    SE AS OUTRAS ARENAS DA COPA DO MUNDO APRESENTAREM AS MESMAS DIFICULDADES DE FUNCIONAMENTO QUE APRESENTOU A ARENA DO GRÊMIO, ESTAREMOS FAZENDO UMA COPA DO MUNDO DE 3º MUNDO.
    NADA FUNCIONOU DIREITO.
    INCLUSIVE FORAM ENCONTRADAS RACHADURAS E DESNIVELAMENTOS DE PARTES DO ESTÁDIO.
    A QUALIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL BRASILEIRA NÃO É DE PRIMEIRA LINHA. ESTAMOS FADADOS A TER BONITOS NOMES NAS ARENAS MAS A FUNCIONALIDADE BEIRANDO A NOTA ZERO.

  • Alessandro diz: 12 de dezembro de 2012

    Muito legal!

    Agora, que mania de chamar tudo de Arena. Arena é um formato retangular com a torcida próxima ao campo, arquibancadas altas e com uma inclinação forte, Maracana, Mineirão, Beira-RIo, entre outros não serão arenas e sim estádios normais. Até no interior do estado agora qualquer estádio é arena isso, arena aquilo, que moda!

  • elias kume diz: 14 de dezembro de 2012

    gostaria de mais informações sobre esta tecnologia….principalmente sobre a sua capacidade de benefícios para o usuários….Estivemos fazendo uma implantação em um estádio novo e sentimos falta destes tipos de facilidades

  • Dirceu diz: 14 de dezembro de 2012

    Quem sabe o gfpa coloca água na arena OAS antes de pensar em tecnologia.
    PS.: limpar o xixi do chão dos banheiros e o pó do cimento das cadeiras é bom também. Ou pelo menos fazem os elevadores funcionar (ou será que é só faz de conta … como o time deles).
    A Arena OAS é a”melhor de todas” até as outras ficarem prontas ai vão ver o que reaslmente é uma arena e não uma imitação de… (não tem restaurante com vista pro gramado?? Ah esqueci não tem água – afinal não exite água encanada no Humaita – pena que não avisaram o gfpa.

Envie seu Comentário