Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

E o Inter? Virou abóbora?

10 de julho de 2009 7

Inter de Taison não viu a cor da bola contra a mediana LDU e perdeu o título da Recopa, o segundo tropeço em finais em 8 dias/Cecília Puebla/EFE

Já me perguntaram o que aconteceu com o Internacional, poucas semanas atrás cantado em verso e prosa como o maior time do Brasil (pra não dizer de todo o universo)?

Nada demais, diria eu. O Colorado não virou abóbora após as 12 badaladas do relógio. Apenas a torcida, empolgada pela velha ilusão dos estaduais e pelo marketing para vender camisa e carteirinha de sócio, acreditou estar diante do Santos de Pelé e Pepe versão 2009. Caiu do cavalo. Não era um supertime antes, muito menos virou uma porcaria agora. É comum, ganha e perde (de vez em quando empata rsrs…)

É inegável que o time de Tite dava espetáculo no Gauchão, goleada atrás de goleada. Mas isso não poderia servir de parâmetro para toda a temporada, porque campeonatos estaduais há muito tempo deixaram de medir qualidade de time grande. Resumindo: eu mesmo já havia dito isso antes, o Inter só havia pego baba até então, quando enfrentou adversários um pouco melhores, se complicou. Foi humilhado em dois jogos pela LDU, time que, como o próprio Inter em 2007, vinha do vexame de não passar da primeira fase da Libertadores na qual defendia o título.

Agora o tão sonhado ano do centenário, no qual o clube estava certo de que ganharia tudo, já tem duas derrotas contundentes em finais. A única conquista, a do Gauchão, só terá valor se for acompanhada de mais alguma, seja o bi da Sul-Americana ou o Brasileirão depois de 30 anos, esse sim um desafio de verdade. Do contrário, vira lixo também.

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (7)

  • Carlos Martins diz: 10 de julho de 2009

    Pois é as “babas” que (O GRANDE INTER O ÚNICO CLUBE GAÚCHO QUE SEMPRE FOI DE PRIMEIRA E QUE NUNCA FOI DE SEGUNDA) pegou foram POR TRES VEZES O GAYmio, O PALMEIRAS E O CORÍNTHIAS pelo Brasileiro.

  • Ferdinando diz: 12 de julho de 2009

    Virou. Nada mais justo para um time que a diretoria só fala abobrinha…

  • Marielle Loewe diz: 10 de julho de 2009

    Um time tão ruim assim como você descreve nao seria líder do Brasileirao e sim estaria na zona de rebaixamento…

  • Aurélio diz: 11 de julho de 2009

    O Inter ficou sem fôlego cedo, voltou a ser um time sem confiança e medroso. Não adianta nada liderar o Brasileiro agora, na hora da verdade vai entregar a rapadura.

  • Lala diz: 10 de julho de 2009

    Muricy neles! :)

  • Reginaldo diz: 10 de julho de 2009

    O time empacou. Mas o Brasileiro a gente ganha, ainda mais se o Muricy voltar.

  • Colorado diz: 12 de julho de 2009

    Adeus, Tite…
    Não dá pra esperar perder o Gre-Nal do centenário pra tirar esse lorpa. Muricy já, antes que o Brasileiro escape também.

Envie seu Comentário