Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Resumindo a rodada do Brasileirão

27 de julho de 2009 6

Rodada quente no fim de semana no Brasileirão. Nos palpites, atuação mediana, alguns acertos, outros erros bem feios. Na média. Mas pretendo resumir a rodada em alguns tópicos:

- Vem cá, alguém vai parar o Avaí? O time “deu a famosa liga” que os técnicos por aí tanto falam. Continuo achando que não pode se iludir e precisa reforçar o elenco, afinal o campeonato é muito longo. Mas também sempre disse que o técnico Silas é realmente muito bom, e ele está mostrando isso. O foco precisa continuar sendo se manter na elite. Portanto, essa ótima fase pode ser a gordura decisiva lá no final.
- E o Obina? Quem diria… A torcida do Palmeiras, feliz da vida, reeditou o canto de que “Obina é melhor que o Eto`o”, famoso nos tempos de Flamengo. Melhor que o camaronês que está indo para a Inter de Milão ele pode até não ser, mas que o Obina do Palmeiras é muito melhor que o do Flamengo não tenho dúvida. E por uma razão muito simples: está bem mais magro porque no Palmeiras ele treina. Ronaldo se machucou no clássico, a primeira contusão dele no Corinthians. Ao que parece, nada grave. Grave mesmo, para a torcida, é o time vencedor do primeiro semestre estar sendo desmontado.
- O Atlético-MG perdeu, em casa, diante de quase 60 mil torcedores. Começou uma rodada antes que eu esperava a síndrome do cavalo paraguaio fazer efeito. Agora não tem jeito, é ladeira abaixo. Até o fim do returno aposto no Galo fora do G-4.
- O Flamengo ganhou pela primeira vez na vida na Vila Belmiro, e logo no milésimo jogo do clube em brasileiros. Pelo jeito, a saida do Cuca melhorou o clima na Gávea. Mas não a ponto de fazer milagre. O rubro-negro não brigará pelo título, no máximo por uma vaga na LIbertadores.
- E a situação é a seguinte. Atlético-MG começa a descer a ladeira. Internacional idem, pois não consegue resolver seus traumas de time que se julga perseguido até pela própria sombra. E aí Muricy Ramalho, que dominou os três últimos campeonatos (e não foram 4 porque em 2005 teve o Zweitão…), assume o Palmeiras nesta segunda-feira como… líder! Aí fica complicado segurar o homem.
- E antes que digam que eu já acho o Palmeiras campeão, um último comentário: devagarzinho, o São Paulo começa a se acertar e a figurar no grupo da frente. Ano passado foi exatamente assim que o tricolor levou o caneco. O time este ano não é como o de anos anteriores, mas mesmo assim o São Paulo chegando já faz muita gente tremer, pelo que acompanhei nos comentários neste domingo.

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (6)

  • Jailton Abreu diz: 27 de julho de 2009

    Rodrigo, Meu comentário desta vez não tem nada a ver com o tópico, queria saber do BEC. Temos chance de revê-lo jogar? Sou do Tempo de Avaí, Figueira, JEC, Tigre, Marcílio, Paissandu e Carlos Renaux, Hercílio e Ferroviário, Chapecoense e BEC, qta saudade! Bons tempos aqueles.

    Do blogueiro – Caro Jaílton. A situação do BEC é complicada. O clube tem muitas pendências com a Justiça para resolver antes de pensar na possibilidade de voltar aos gramados. Muitos torcedores aqui em Blumenau ainda acreditam nisso. Nos resta aguardar. Abraço

     

  • Everton diz: 27 de julho de 2009

    É, lá vai o Muricy ganhar mais um Basileiro. Ele não foi trouxa de aceitar treinar o Palmeiras, percebeu a chamnce de ser campeão outra vez e se consagrar. Mas o melhor técnico esse ano será o SILAS, do meu AVAÌ, que levará meu Leão pra Libertadores…

  • Isabelle diz: 27 de julho de 2009

    É, quando o tricolor começa a chegar os outros já se arrepiam todos. Então tremei, porque estamos indo buscar o hepta.

  • Marcelo diz: 27 de julho de 2009

    E aí? Meu, concordo com tudo, onde eu assino? O Obina é fera, não tem culpa se tem tendência a ser gordinho e no Flamengo o treino é correr atrás de maria chuteira na balada e levantar garfo na churrascaria… O Galo, coitado, se deparou com a realidade. Pra mim a briga será entre Palmeiras do Muricy, Cruzeiro e o São Paulo, que está se arrumando. Ainda aposto um pouco no Inter, mas só se o tite cair, pois os jogadores o estão boicotando. At +

  • Jailton Abreu diz: 27 de julho de 2009

    Concordo contigo Rodrigo, o AVAÍ de todos ou quase todos os Catarinenses precisa contratar, mas não é só contratar, não precisamos de jogador para compor o elenco, precisamos sim, é de jogadores que venham para serem titulares, disputar a vaga com quem está jogando. O Campeonato é longo, e para manter o time ganhando é preciso de peças de reposição.

  • vanio diz: 27 de julho de 2009

    para quem acompanha o dia a dia do Avai, saberia que a fase ruim no inicio não tinha explicação , pois a plantel é bom , o técnico também, o avai está acostumando com a série A , alguma atitudes foram tomadas, levando a esta sequencia de vitórias. Devemos nos preocupar em se manter na série A ,não adianta contratar , quem entra está dando conta do recado. o Silas conhece muito o Avai e a Série A.

Envie seu Comentário