Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Schumacher é um gênio

29 de julho de 2009 4

Schumacher aceitou convite porque pressentiu chance de vencer corridas e aumentar a fama de mito das pistas/EFE

A notícia que abalou o circo da Fórmula 1 nesta quarta-feira é simplesmente um genial golpe de marketing. Michael Schumacher, o maior nome da categoria em todos os tempos, vai voltar a pilotar a Ferrari, quase três anos após a aposentadoria, para substituir Felipe Massa. A princípio, apenas no GP da Europa, em 23 de agosto, em Valência, mas como é pouco provável que o brasileiro _ que felizmente recupera-se bem do acidente grave sofrido sábado, na Hungria _ volte a pilotar em 2009, a estada do alemão pode durar um pouco mais.

Schumacher aceitou o convite também porque tem grande consideração por Massa e pela Ferrari. E também porque não consegue ficar longe da emoção das corridas (andou até tentando pilotar motos, mas quase não parou em pé). Mas, principalmente, porque é um gênio. Raciocinem comigo: a equipe italiana não tem mais muito o que fazer na temporada, portanto ele correrá sem nenhuma pressão, só se divertindo e como atração principal em todas as corridas.

Só que _ a prova da Hungria já mostrou isso _ a tendência é que as equipes grandes acabem com a supremacia de Brawn e Red Bull na metade final do campeonato, voltando a andar na frente. Ou seja, enquanto Massa e Raikkonen pilotaram uma carroça com carenagem de Ferrari até agora, a chance de Schumacher ganhar uma corrida ou outra é bem razoável, o que contribuiria para aumentar a fama dele de gênio das pistas.

Na minha opinião, será muito legal ver Schumacher de volta, nem que seja apenas por uma corrida. Vamos ver como ele se sai diante de nomes da nova geração, como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel (que muitos julgam ser o sucessor dele), e do favorito da temporada, Jenson Button. Porém, minha maior curiosidade é ver Rubens Barrichello pela primeira vez andando com um carro melhor que o do alemão. Como será que ele se sairá?

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (4)

  • Lala diz: 30 de julho de 2009

    Tomara que o Rubinho se saia bem nessa! Não gosto do Schumi! :)

  • Andrade diz: 1 de agosto de 2009

    Por 8 milhões de reais por corrida até eu ia “ajudar um amigo”. Schumacher é oportunista e mau-caráter. sempre foi e sempre vai ser.

  • Anderson diz: 30 de julho de 2009

    Se o campeonato estava quente com Brawn e Red Bull na F1, agora vai vai ferver! Com certeza a audiência aqui no Brasil ira aumentar na próxima corrida. E como você falou da sua curiosidade e de todos,acho eu que se interessam pela corrida. ” é ver Rubens Barrichello pela primeira vez andando com um carro melhor que o do alemão. Como será que ele se sairá?”
    Bem creio que todos aguardam ansiosos pelo duelo.

  • Elias Lamin diz: 30 de julho de 2009

    Bela matéria, todos são bons piloto, mas o schumacher é um génio.

Envie seu Comentário