Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí: rebaixamento já era

05 de agosto de 2009 7

William marcou e o Leão venceu o Santo André na Ressacada, sexta vitória em sete jogos invictos/Ricardo Duarte

Vitória dramática, como já era de se esperar em um jogo que, na teoria, parecia mais fácil que os anteriores da sequência positiva do Avaí. Futebol é assim mesmo, tudo que parece fácil acaba se complicando. Importante mesmo no 1 a 0 sobre o Santo André foi a vitória, a sexta em sete jogos de invencibilidade, e a sexta posição na tabela. Convenhamos, nem o avaiano mais fanático esperava, lá no fundinho da intimidade, virar o turno tão perto do topo da tabela.

A Libertadores, quem diria, está logo ali, e se sonhar não custa nada (ainda), por que não né? Mas continuo achando que essa sequência vai garantindo o Avaí na elite no próximo ano, e é isso de fato que precisa ser comemorado. Mesmo que caia de rendimento no returno, o que seria até natural em um elenco com poucas opções em um campeonato tão longo e complicado, ainda assim dificilmente a turma de Silas voltará a perder o sono com medo de rebaixamento. Com mais 20 pontos nas 21 rodadas que faltam, chegaria a 46 e só cairia por uma conjunção de desastres daqueles. E mais, uma vaga na Sul-Americana é praticamente certa.

Ou seja, o objetivo de não cair está cada vez mais próximo. A partir dai, o que vier é lucro para a torcida azurra. Inclusive a Libertadores.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (7)

  • Rodrigo diz: 6 de agosto de 2009

    E teve gente que já ebaixou o Avaí antes de o campeonato começar. Trabalho sério sempre rende, não tem jeito. O Leão não tem o poderio dos times dos grandes centros, mas trabalha sério. Merece estar onde estar, e avançar ainda mais.

  • Paola LOewe diz: 6 de agosto de 2009

    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Vamo, vamo LEÃO!!!!!!!!!!!

  • Anderson diz: 6 de agosto de 2009

    Sai pra lá, rebaixamento. Ninguém mais segura o Avaí. Libertadores, aí vamos nós!!!

  • Túlio diz: 6 de agosto de 2009

    O discursso ainda com muita cautela é fugir do rebaixamento, sendo melhor do que 4 times, porém o Avaí vem mostrando que pode alcançar muito mais.
    Excelente o trabalho do Silas com o respaldo da diretoria.
    todos de Parabéns.
    Alegria da nossa imensa torcida espalhada por esse Brasil.

    Aos secadores, suas preces não estão funcionando.
    kkkkkkkkkk

    Abraço

  • Marielle Loewe diz: 6 de agosto de 2009

    Para mim, mérito so Silas, como já comentei aqui… tomara que o Avai consiga segurá-lo aé o fim do campeonato… e se Figueira subir clássico no Brasileirão 2010!!!

  • Jailton Abreu diz: 6 de agosto de 2009

    Valeu Braga, outro dia descobri teu blog, e não paro mais de lê-lo, não imaginava que foram da Gde Floripa algum Jornalista, Blogueiro, membro da Imprensa pudesse comentar o Avaí com tanta isenção, respeito e carinho. Vivemos dentro daquela máxima BURRA, Capital x Interior. No Estado somente vc e o Maceió do AN fazem isso, parabéns continue assim, pois ganhasse um novo leitor, mas é claro que se tiveres que falar mal, tem que falar.

    Um Gde abraço.

  • Rodrigo Silva diz: 6 de agosto de 2009

    É isso aí. O Leão está dando as caras para o Brasil inteiro. Somos o time da raça. Não brincamos aqui dentro da Ressacada. Torcemos muito para que o nosso estado volte a jogar a Libertadores. Ainda é um sonho distante, mas, se a raça Avaiana estiver sempre presente, podemos surpreender. Como esperado, o Santo André foi uma pedreira. Jogando fechado e apostando no contra-ataques e bolas paradas.

Envie seu Comentário