Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guga fake quer Marquinhos na Seleção

18 de agosto de 2009 11

É isso aí mesmo. Primeiro foi o Parreira que qualificou o Marquinhos, destaque avaiano no Brasileiro, como um dos últimos meias natos em atividade no país. Agora foi a vez do ídolo maior do esporte catarinense, Gustavo Kuerten, dar uma cornetada.

Vou dizer, até estranhei que o tenista, avaiano fanático, estava estranhamente em silêncio nessa fase excepcional do azurra. Nesta terça, pelo Twitter, Guga pediu Marquinhos na Seleção Brasileira. Coisa de torcedor, claro, mas se a fase é boa, porque não?

Pessoalmente, acho que não é o caso, até porque o meio-campo da Seleção parece bem consolidado na cabeça do Dunga. Marquinhos é bom jogador e é artigo raro neste Brasileirão mesmo, como definiu o Parreira. Mas Seleção…

Mas como foi o Guga que pediu, e o Guga pode tudo, lanço a questão: quem concorda com ele? E quem discorda? Espaço aberto.

Atualização às 18h45min: BOMBA! A assessoria do Guga Kuerten avisa que o perfil no Twitter não é do tenista, é um fake! De qualquer forma, o blog não abandona a pergunta, que afinal foi feita por alguém que sonha em ser o Guga, e que é avaiano. A enquete continua, minha gente.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (11)

  • Juliana diz: 19 de agosto de 2009

    Haja paciência para aguentar esses malas!!!!!!!!!Como existe gente burra, que não consegue opinar, sem agredir. Se não sabe falar nada inteligente, fica quieto. Ou melhor vai comentar os blogs de fofoca, assim fica sabendo das noticias em primeira mão.
    Braga,continue assim, e mais uma vez parabéns pelo blog!!!!!

  • Medina diz: 18 de agosto de 2009

    Aloooo acordemmmm sonhar nao custa nada, mas ja ja os Bvaianos voltam pra realidade. como levar em conta as palavras de um ex treinador q deixou o flu na lanterna do brasileiro?? so mesmo os iludidos avaianos pra acreditar nele. tsc tsc

  • Thiago Marcelino diz: 18 de agosto de 2009

    Taí mais um grande exemplo de jornalismo! Divulga a notícia (copiada do Globoesporte.com), não apura a veracidade do fato e depois escreve um paragrafozinho no final com a “BOMBA!”, ao invés de pedir desculpas pelo erro grotesco. Se fosse no papel, teria sido um estrago bem maior… Tá feia a editoria de esportes do Santa, com o Rodrigo de editor e o Holzer de colunista.

    Do blogueiro: Caro Thiago, não discutirei jornalismo aqui, pelos teus comentários percebo que não valeria a pena. Basta resumir que em nenhum momento quis dar notícia alguma, essa não é a pretensão do blog. Apenas comentei um fato, de certo modo até irônico, o blog serve para isso, para interagir e se divertir com leitores que têm esse espírito. Opina aqui quem quiser. Essa notícia jamais iria para a página do Santa de papel, e uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • Mirella diz: 18 de agosto de 2009

    Não liga não Braga. Tá cheio de jornalista frustrado por aí, achando que entende e que pode dar lição. Se não sabe nem diferenciar o teor de um blog opinativo da parte editorial do jornal, não sei nem porque perdesse tempo argumentando. De qualquer forma, parabéns pela resposta. A verdade é que as novidades tecnológicas, twitter incluído, ainda nos exigem certo aprendizado, é novidade para todo mundo. O jornalismo obrigatoriamente precisará aprender rápido a lidar com ferramentas como essa.

    Do blogueiro: Obrigado pelas palavras, Mirella, e estou contigo nessa, as novidades ainda vão nos pregar peças. Mesmo o blog, achei que estava claro o papel dele, e percebi que não. Mesmo assim, reforço: nada de brigas, todas as opiniões aqui são democraticamente bem-vindas.

  • Everton diz: 19 de agosto de 2009

    Tem cada debilóide por aí viu. Parabéns pelas palavras, jovem blogueiro. Todo mundo erra um dia (não que eu ache que esse tenha sido o caso), não estás imune. Mas que mantenha o mesmo espírito opinativo e divertido no blog. De vez em qdo vais aturar uns malas de plantão que não sabem diferenciar as coisas, mas no geral ganharás cada vez mais admiradores. Abraço

  • GURI diz: 18 de agosto de 2009

    Tá cheio de perna-de-pau sendo convocado só para atender interesses de empresários, pk não o Marquinhos que é craque.

  • Leo Leão diz: 18 de agosto de 2009

    A ansia é inimiga da verdade… Jornalista que se preza checa suas informações antes de publicar.. Mas na RBS é assim mesmo… Quis sair na frente e se deu mau…

    Do blogueiro: Não tem nada a ver com isso, amigo. Se não consegues levar na esportiva, paciência.

  • Leo Leão diz: 19 de agosto de 2009

    Como assim levar na esportiva?? O blog é de brincadeira então? Tu és um jornalista e tens um blog pra dar mais velocidade nas informções a teus leitores(blog aliás, que faz parte de um portal da maior empresa de comunicação do estado).

    Do blogueiro: Pela última vez (a partir daqui vou cobrar por aula dada de jornalismo) – blog é uma coisa, jornal impresso é outra. Estão começando a interagir entre eles. E tem mais: blog de notícias é uma coisa, e blog de opinião é outra bem diferente. Opinei sobre a questão do Guga que já estava em outros portais de internet, não quis dar informação primeiro do que ninguém. Isso não quer dizer que o blog não possa um dia dar uma informação em primeira mão. Nesse caso, podes ter certeza que ela só vai pro ar depois de bem checada. Mas a intenção é opinar e convidar os leitores a fazer o mesmo em relação ao que já está por aí. Abraço.

  • Leo Leão diz: 19 de agosto de 2009

    Aí Juliana, trabalha direitinho que o Braga não vai te demitir…

  • Jean Dagnoni diz: 18 de agosto de 2009

    Com certeza foi coisa de torcedor do Guga. Marquinhos já teve grandes oportunidades em times grandes como no São Paulo em 2004. E provou ser apenas um jogador mediano, mas para o Avaí j[a faz a diferença. Coisa de torcedor mesmo.

  • Rodrigo Silva diz: 18 de agosto de 2009

    Concordo plenamente. É jogador de seleção. Caberia como uma luva no time do Dunga. Tem excelente visão de jogo, muita categoria e liderança. Só não foi ainda para não deixar o leão na mão no meio do campeonato. Mas futuramente com certeza será convocado.

Envie seu Comentário