Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Será que dessa vez o Mauro Ovelha desencalha?

18 de agosto de 2009 3

Dessa vez Mauro Ovelha nem precisa superar o trauma das finais para alcançar o objetivo. Basta ficar entre os quatro para garantir o acesso na Série D, por isso tô achando que agora vai!/Raquel Heidrich

Bom, vou começar sem rodeios, direto ao ponto: gosto do Mauro Ovelha como técnico. Aqui no Vale as opiniões sobre ele são meio na base do 8 ou 80: uns amam, outros odeiam. Ovelha tem larga trajetória por aqui, dirigiu Atlético de Ibirama, Metropolitano e Marcílio Dias. Em todos eles fez bons trabalhos _ no Marinheiro até foi campeão da Copa SC e da Recopa Sul-Brasileira em 2007. Mas ficou mesmo marcado pela coleção de vices campeonatos. Foram dois estaduais pelo Atlético (2005 e 2006). Esse ano, já na Chapecoense, conquistou o tri-vice. Parecia até que ia ser campeão, mas na decisão foi atropelado pelo Avaí. Sina.

Mas estou desconfiado que dessa vez a coisa vai. A Chapecoense faz campanha muito boa na Série D (inclusive, faço justiça aqui, queimando a língua desse humilde blogueiro, que lá no começo da competição não botou muita fé no Verdão do Oeste). Começa inclusive a pintar como favorita ao título (do Corinthians genérico já passou, só vai cumprir tabela domingo) em mais um bom trabalho de Ovelha. Acertou o time, apostou em algumas peças-chave e está colhendo os frutos. A torcida do Oeste está empolgada, e não é para menos. Não vejo ninguém entre os que restaram na Série D com mais condição de ir adiante do que a Chapecoense. Igual até pode ser. Mais não.

Enfim, é a grande chance de o técnico, enfim, coroar a trajetória com uma conquista importante. E o melhor é que, nesse caso, ele não precisa nem superar o trauma das decisões. Basta ficar entre os quatro para garantir o acesso para a Série C, o que é de fato a conquista maior. Assim, tô apostando que dessa vez o Ovelha desencalha. Merecidamente.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (3)

  • Antonio Paulo diz: 19 de agosto de 2009

    AMÉM!!!

  • adelor diz: 18 de agosto de 2009

    Tomara que sim. torço pelo sucesso do Mauro, um cara trabalhador e que, algumas vezes, não contou com aquela mãozinha da sorte. Mesmo que, caso suba a Chapecoense, ele fique muito mais longe do meu Atlético para o ano que vem.

  • Paola de Oliveira diz: 20 de agosto de 2009

    Espero q sim. Ele merece.

Envie seu Comentário