Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Se o importante era vencer, 1 a 0 é goleada

28 de agosto de 2009 4

Vitória magrinha sobre o ABC no Scarpelli pode dar a moral que anda faltando ao time do Figueirense/Ricardo Duarte

Não importa que o adversário só tinha nove em campo, nem tampouco que era o novo lanterninha da Série B ou que o único gol do jogo foi em impedimento clamoroso. A única coisa que importava ao Figueirense era vencer o ABC no Scarpelli. E o alvinegro conseguiu, mesmo que na base do sofrimento.

Vitórias como o 1 a 0 dessa sexta-feira costumam dar a moral que um elenco reconhecidamente limitado como este precisa para conquistar alguma coisa. Ainda mais que o tal movimento “Público zero” não passou de uma marola de poucos torcedores organizados que mais parece picuinha da política interna do clube do que descontentamento real com o time. O Figueira precisa embalar de uma vez na competição, parar de oscilar tanto. A vitória magrinha foi importantíssima, mas não permite tirar nenhuma conclusão se isso vai ou não ocorrer.

É claro que não poderia deixar de comentar o jogo do Vasco. A torcida já estava sonhando com título, campanha superior a do Corinthians do ano passado e muito mais. O problema é que parece que o time também acreditou nisso, e de repente tomou um tremendo choque de realidade. Depois do show _ do time e da torcida _ contra o Ipatinga no Maracanã, semana passada, o raio não caiu a segunda vez no mesmo lugar. A derrota vascaína em casa para o bom time do Ceará por 2 a 0 só comprovou o que venho falando há muito tempo: esta Série B está niveladíssima. E por baixo. Não há favoritos absolutos, muita gente pode tanto chegar ao acesso como flertar com o rebaixamento. O Vasco tem tradição e camisa, por isso vai brigar na parte de cima da tabela. Mas será assim até o fim, com bons e maus momentos andando de mãos dadas.

Em tempo: a vitória do Ceará foi péssima para o Figueira.

Postado por Rodrigo Braga

Comentários (4)

  • LEAO DA ILHA diz: 29 de agosto de 2009

    ADVERSARIO JOGANDO COM 9 EM CAMPO SENDO LANTERNIHA DA SERIE B MESMO ASSIM LEVOU UM BAILAO PARA FAZER 1 GOLZINHO HAHAHAHAHAA

  • Eduardo M diz: 29 de agosto de 2009

    Chega a beira do ridiculo esse seu comentário. Rasga de elogios o fraco time do Figueirense , que preocisou da ajuda da arbitragem que expulsou dois jogadores do ABC , para vencer o lanterna. Aliás , nos ultimos 5 ou 6 jogos , o Figueirense só venceu o ABC e o D.Caxias no sufoco. O Vasco , líder com folga , é sempre motivo de critica sua. Se o jornalismo de SC fosse critico assim com os times locais…

  • Gustavo S diz: 29 de agosto de 2009

    Otimo seu seu post braga!QUanto ao manifesto na sou contra a nenhum tipo,pois eles podem e devem fazer isso.. Ja o Figuera precisa de um matador,ontem perdeu uns 10 gols..E esse Philco?será q e bom?

  • Marcelo diz: 1 de setembro de 2009

    A série B nunca esteve tão forte camarada. O Corínthians ano passado passeou pela série B fazendo campanha idêntica a do Vasco, basta vc olhar os números. Este ano, o Vasco vai lutando ponto a ponto contra 5 equipes, mesmo tendo uma campanha igual a do Corínthians e tendo disputado muito menos jogos em casa do que os paulistas. Nessa vc mandou mal pq não se preparou direito. Vai ver a campanha do Corínthians do ano passado e a do Vasco deste ano antes de falar besteira.

    Do blogueiro: Respeito tua opinião. Marcelo, mas é justamente porque o Vasco faz campanha parecida com a do Corinthians que está provado como é fraco o nível da atual Série B. Ou vc quer me convencer que esse time do Vasco, apesar de não servir pra ruim, está no mesmo nível daquele do Corinthians. E tem mais: aquele Corinthians foi sendo montado pelo Mano Menezes ao longo da competição, e deslanchou mesmo no returno, formando a base do time vencedor desse primeiro semestre. Essa comparação com o Vasco de agora é coisa de torcedor que só enxerga os números do presente. Vamos aguardar o final da Série B pra conferir o que vai acontecer. Abraço.

Envie seu Comentário