Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira trocou seis por meia dúzia?

29 de agosto de 2009 13

Discípulo de Telê Santana no início da carreira, Márcio Araújo chega ao Figueira sem há muito tempo realizar um trabalho de destaque/Júlio Cavalheiro

Roberto Fernandes não tinha mais clima algum para permanecer no Figueirense, isso é fato. E faz tempo. Aí a diretoria demite o treinador, trabalha rápido e anuncia Márcio Araújo. Tem horas que trocar é tão necessário para chacoalhar o ambiente que qualquer tentativa é válida. Mas fiquei com uma sensação de mais do mesmo, de seis por meia dúzia. Vocês não?

Faz tempo que Márcio Araújo – que começou no Palmeiras em 1997 (e como Muricy Ramalho, por exemplo, foi discípulo de mestre Telê Santana no início de carreira) e já passou pelo Avaí em SC - não faz um trabalho de muito destaque, mas quem sabe não tenha chegado a hora. É um técnico com perfil de Série B, e quando digo isso não estou o menosprezando. Todo mundo que entende um pouquinho de bola sabe que de nada adianta buscar recursos de Série A para montar time na Segundona. Nunca deu e nunca dará certo.

Ah, vale um registro: quando jogador, Márcio Araújo foi da turma dos hoje técnicos que foram muito bons de bola. Se é que isso vale alguma coisa agora.

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (13)

  • Everton diz: 29 de agosto de 2009

    Só quem ficou feliz foi dono de farmácia e mercadinho, pois agora vai acabar o estoque de gel em Floripa

  • Leonardo diz: 29 de agosto de 2009

    Uma corneta pra ti!

  • ANDRE diz: 29 de agosto de 2009

    tambem acho!!ta trocando seis por meia duzia!!tem que trazer jogador e não mudar o tecnico.ACORDA!FIGUERAAA!!

  • Eclondir diz: 29 de agosto de 2009

    Uma coisa é certa…. nao tem como piorar! Impossivel o time jogar menos do que estava jogando.

  • alfredo a. mocelin diz: 30 de agosto de 2009

    Realmente a Diretoria; neste ano e anterior, colocou todo seu trabalho de ANOS anteriores bem sucedidos. Ou eles n/querem que o FIGUEIRA retorne a série “A” ou são mesmo INCOMPETENTES???A troca foi na hora errada! Na minha oponião, a mesma deveria ter ocorrido em JULHO; quando o time tinha mais folga na tabela. Agora com o barco a deriva..baiabaibaiabaiiii.E este técnico veio só p/satisfazer a Diretoria e será capacho com os outros o foram; isto é….só irá esclar o TIME. Abraços alninegro.

  • alvinegro diz: 29 de agosto de 2009

    Trocou mesmo. Que bele b… boa sorte pra ele, mas não tenho esperanças de que vá mudar muita coisa. Acorda Diretoria incompetente

  • Pedro Paulo diz: 30 de agosto de 2009

    Veja bem,
    concordo com você Braga. Não conheço muito o trabalho desse técnico, porém, pelo que vejo, não há nada de grandioso em seu trabalho. Seis por meia dúzia, será? Talvez sim, talvez não. Sinceramente, a culpa não era 100% do técnico. Acho que a mudança é válida, porém, quase nada mudará.
    Força Figueira! Basta por os pés no chão, focar no trabalho sério e honesto tanto para com o time, como para com a sua torcida, que à um bom tempo não sente prazer de ver seu time jogar. Série A 2010!

  • josias diz: 30 de agosto de 2009

    nossa o cara nen mostrou seu trabalho estao alfinetando o que e isso….burra incopetencia destes comentaristas….

  • Jose diz: 30 de agosto de 2009

    O que deve mudar eh a postura da diretoria, ja que as pessoas nao vao sair. Voltar a ter os pes no chao, reconhecer que o Figueirense eh pequeno, e fazer um time competitivo para a proxima temporada, que com certeza vai ser mais dificil do que essa, principalmente porque, quanto mais tempo na Serie B, tanto menores serao os investimentos no clube. Enquanto nao mudar a postura, qualquer acao tende a ser inoqua.

  • Filipe Alvinegro diz: 30 de agosto de 2009

    Mais um bvaiano trabalhando na RGS? novidade…é pré-requisito não?

    Só pra vc saber, ele subiu o Barueri ano passado pra serie A…quer mais destaque? Vai se informar vai…secador!!

  • samuel diz: 30 de agosto de 2009

    so espero que ele nao invente, bruno perone, jairo, ale e douglas no ataque…o que mais me deixou feliz é saber que veio um outro preparador fisico.

  • Luciano dos Santos diz: 30 de agosto de 2009

    Desconfiança pura.

  • Fabio diz: 30 de agosto de 2009

    Braga, o problema não era só o tecnico. Era todo um contexto. Desde 2008 serão sete anos de AZAR!!! POdem apostar!! Volta TADEU!!!

Envie seu Comentário