Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na rodada dos ponteiros, melhor para o Inter

30 de agosto de 2009 8

Na volta ao Beira-Rio, Fernandão não soube controlar os nervos, foi expulso com 13 minutos e deu uma forcinha para o Inter golear o Goiás e voltar de fato à briga pelo título/Jefferson Botega
O domingo foi de expectativa pela rodada do Brasileirão que colocou frente a frente os quatro melhores times da competição. No saldo, Internacional e Palmeiras saíram como os vencedores do domingão decisivo.
No Morumbi, foi 0 a 0 para o Palmeiras no clássico com o São Paulo. Era previsível. O jogo tinha cara de 0 a 0 e não teve surpresa, foi truncado, com poucos lances de perigo, no melhor estilo Muricy Ramalho. Aliás, no reencontro com o São Paulo, o técnico se emocionou, teve o nome cantado pela torcida tricolor e saiu comemorando um bom resultado.
Na verdade, no clássico paulista o importante era não perder e isso ficou claro no nervosismo de ambos. O São Paulo, que precisava mais da vitória, foi um pouquinho melhor, mas não o suficiente para quebrar a tendência de empate. O Verdão segue líder, o tricolor fecha o G-4. Os dois brigarão pelo título, certamente.
Quem também está de volta ao páreo é o Internacional, o grande vencedor da rodada. O Colorado atropelou o Goiás por 4 a 0 com autoridade, mas inegavelmente com uma mãozinha providencial de um velho ídolo. Na volta ao Beira-Rio, Fernandão deixou claro que não soube lidar com o menosprezo da diretoria do Inter que o levou de volta ao Goiás, perdeu a cabeça e foi expulso com 13 minutos de jogo. Se jogar contra o Inter em Porto alegre já é complicado, imagina então com um a menos praticamente o jogo todo. O Goiás não aguentou e levou uma sova.
O time goiano não deve se segurar no topo da tabela por muito tempo, até porque tem gente boa chegando (já falo disso). O Inter, que cheguei a pensar que mais uma vez seria a decepção do campeonato, vai brigar. Se vencer o Atlético-MG quarta-feira, em jogo atrasado, fica a um pontinho do Palmeiras. Tem elenco para ser campeão, só precisa lidar com as oscilações de fundo psicológico que costumam atrapalhar o time.
Pra mim, Palmeiras, Inter e São Paulo vão lutar até o fim pela taça. Pela última vaga no G-4 vejo no páreo Corinthians (que não precisa, pois já está na Libertadores), Avaí, Goiás, Galo e Grêmio – mesmo que esse não consiga vencer fora de casa nem com reza brava (deixou escapar a primeira nos minutos finais contra o moribundo Botafogo).
Na turma dos degolados, já cantei a pedra antes: Fluminense já era e o Sport respira por aparelhos. Botafogo, Náutico, Santo André e Flamengo (isso mesmo) vão disputar ferrenhamente as duas últimas vagas.
Podem confiar.

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (8)

  • Eduardo M diz: 31 de agosto de 2009

    É impressionante a sua vontade de torcer contra o futebol carioca. Assume ser um jornalista torcendo contra o Vasco , quando deveria apenas comentar os jogos , e fica louco batendo o pé contra o Flamengo. Isso , faça isso mesmo. Como você erra mais de 80% das suas previsões…O Flamengo não luta pelo título e , infelizmente devido aos 5 jogos com mais de 10 desfalques , dificilmente lutará pela Libertadores. Mas não tenho dúvidas de que chegará na frente dos fracos Atlético MG e Avai.

    E

  • Marielle de Oliveira diz: 31 de agosto de 2009

    Não entendi “quem tb está de volta ao páreo”… O Inter nunca saiu do páreo, desde o inicio só esteve uma rodada fora do G4 e é grande candidato ao título

    Do blogueiro: Oi, bem-vinda de volta! Sim, está de volta ao páreo o Inter. Porque ameaçou dar uma rateadinha, como nos últimos anos. Teu time é muito instável, mas como tem ótimo elenco vai ficar na parte de cima e é um dos favoritos ao título. Mas Palmeiras e São Paulo, pela ordem, estão um pouco na frente em termos de favoritismo.

  • Rafael diz: 31 de agosto de 2009

    Me desculpe Eduardo, mas em que planeta você vive? O Futebol carioca indo para o fundo do poço (mais uma vez) e você vem falar em desfalques e supostos erros de arbitragem. Tenha paciência! Sou flamenguista e não aguento mais os desmandos da diretoria por lá. Se tem desfalques é pq foi incapaz de formar um elenco forte, prefere pagar uma fortuna pro Adriano desfilar e fazer marketing. Não tenha a menor dúvida que o Flamengo vai me fazer sofrer mais uma vez até o fim. É a sina de ser rubro-negro.

  • Ricardo diz: 30 de agosto de 2009

    Inter é inconsistente, por isso discordo de ti, não briga pelo título. Esse não escapa de S.Paulo ou Palmeiras. Lá embaixo concordo contigo, o Flamengo que abra o olho, se não vai com o Florminense cruzar com o Vasco no corredor (um subindo e os dois descendo)

  • Rennan diz: 30 de agosto de 2009

    Braga, concordo com teus prognósticos. Mas, apesar de ser Avaiano, não acho que o Avai tenha condições de lutar por uma Libertadores. Acho que pose, sim, ficar no grupo de cima da Sul-Americana o que, diga-se de passagem, já é mais do que qualquer um poderia imaginar num primeiro ano de série A. A tendência é Grêmio, Corinthians e o próprio cruzeiro crescerem de produção e brigarem por posições melhores também. O que vc acha do Atlético (MG)? Pode crescer ainda, ou vai jogar a toalha??? Abraço!

    Do blogueiro: É verdade, Rennan. Acho que o Avaí pode brigar, mas não é favorito a uma vaga no G-4 não. Todos esses que você falou têm mais condiçõs sim, mas sabes como é futebol né… O Galo pra mim, como já falei outras vezes, não se mantém no grupo de cima. Vai ficar na zona intermediária.

  • Alexandre diz: 30 de agosto de 2009

    Vai dar Muricy Ramalho mais uma vez. Dessa vez de verde

  • Paola de Oliveira diz: 31 de agosto de 2009

    Finalmente admitiu que o Inter vai brigar pelo título. Se não tem Nilmar, tem Alecssandro, se não tem ele, tem marquinhos, e logo logo vem Leandrão! Ah, pode tirar o Grêmio dessa lista. No máximo, Sul-Americana pra ele.

  • Eduardo M diz: 31 de agosto de 2009

    Rafael , em que mundo você vive? Quer dizer que jogar com 10 desfalques não é nada? Em momento algum defendi a diretoria do clube , mas que o Flamengo estaria bem melhor se não tivesse jogado com 10 desfalques contra o irregular Cruzeiro , o modesto Avai e até mesmo o Gremio no Olimpico , a isso estaria e sim. Mas não se preucupe. O Flamengo irá terminar lá pela sexta ou sétima colocação. Pode anotar.

Envie seu Comentário