Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inter e Avaí não jogam o mesmo Brasileirão

06 de setembro de 2009 26

Inter, que venceu com gols de Fabiano Eller (E) e Magrão, mostrou que briga pelo título e dominou o Avaí na Resacada, mesmo quando esteve com dois a menos/Ricardo Duarte

É claro que o adversário é um dos favoritos ao título. Aqui mesmo no blog eu já tinha deixado a impressão de que as próximas rodadas seriam muito complicadas para o Avaí (além do Inter, pega o São Paulo semana que vem no Morumbi).
O próprio Silas, sempre muito contido e pé no chão, costuma dizer que não é esse o campeonato que o Avaí disputa, mesmo estando ali nas proximidades dos líderes. Inter, São Paulo e Palmeiras disputam o título entre eles, os demais, Avaí incluso, jogam outro campeonato.

No jogo da Ressacada, o resumo da ópera é que, mesmo com um a mais em todo o segundo tempo, e dois a mais no finalzinho, o Avaí não conseguiu tirar proveito simplesmente porque o adversário foi superior o tempo todo. A própria torcida deixou a Ressacada conformada com isso.
O time gaúcho fez uma partida de quem briga pelo título na Ressacada. Segurou pressão, foi preciso nos contra-ataques e construiu uma grande e necessária vitória. O Avaí, por outro lado, não fez uma partida ruim, mas ela também não foi boa. Os desfalques pesaram e o time que já havia ido mal em Curitiba, semana passada, esteve afobado em campo, abusou dos chutões e em certos momentos pareceu irritado com a eficiente marcação do colorado. Nas poucas chances que teveo goleiro Lauro minou as esperanças da torcida que fez uma festa espetacular na Ressacada.
Não é uma derrota para o Inter, que disputa outro campeonato em relação ao Avaí, que pode depositar desconfiança sobre o trabalho da turma de Silas. Há sim o que ser corrigido para as próximas rodadas, mas tenho pra mim que mesmo uma derrota no Morumbi semana que vem, em outro jogo com características parecidas, contra um time que briga pelo título, tem que ser administrada. Com os pés no chão e sem desespero o Avaí continuará fazendo um bom trabalho na competição.

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (26)

  • Gaucho diz: 7 de setembro de 2009

    Fernandão:
    O tempo põe tudo nos seus lugares, independentemente de paixoes.
    Ao final veremos.
    UM abraço Colorado pra voce.

  • Ricardo diz: 7 de setembro de 2009

    CARO FERNANDO!
    CAVALO PARAGUAIO COM TODOS ESSES TÍTULOS DO INTER? MELHORE SUA DEFINIÇÃO DE “CAVALO PARAGUAIO”.
    METADE DOS (MANÉS DA ILHA) TORCEM PARA TIMES DO RIO DE JANEIRO. SE VESTISSEM A CAMISA DOS CLUBES DE SANTA CATARINA TERIAM TÍTULOS SIMILAR A DUPLA GRE-NAL.
    NOSSAS DIFERENÇAS ATUAIS NÃO PERMITEM COMPARAÇÕES.
    ABRAÇO A VOCÊ E PARE DE ESCREVER ASNEIRA !!!

  • samuel diz: 7 de setembro de 2009

    tem brigas no time do avai…a casa ta caindo. o odair foi o primeiro a da uns tapas no paquita…quem sera o proximo ? o sonho ta acabando aguardem…

  • Rafael diz: 7 de setembro de 2009

    Avaí já foi muitom longe, deve voltar para seu lugar, ou seja, série B!

  • Gaudério diz: 7 de setembro de 2009

    fernando, que time vc torce?? Só para lembrar… somos CAMPEÕES DE TUDO!!!! Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Recopa, MUNDIAL. Vcs aqui em SC NUNCA vão saber o que é isso. Então baia tua bolinha… cavalo paraguaio é muito para vcs. Hawaii, FiGAYrense, Jecaville… quem são??

  • Gaucho diz: 7 de setembro de 2009

    Parabens ao Avai e sua torcida. O time vem fazendo boa campanha e vai estar entre os 10 do campeonato.
    Contra o Inter não dava, meu time é o melhor do campeonato. Ainda assim não perdeu feio.
    Continuem na luta que vcs chegam lá…
    Abraço

  • Lucio Feldes diz: 8 de setembro de 2009

    BRUNO & AUGUSTO : Vocês dois, ZÉ-RUELAS, bem que poderiam formar uma dupla…”AS PERERÉCAS
    IDIOTAS”. Porra meu, se é pra escrever um monte de recalque e asneiras, que fiquem quietos.Vão botar a culpa nos gauchos porque o futebol de S.Catarina não cresce?Ora,vão se danar, dupla de imbecís! E não adianta, podem se lamentar, o INTER: Tem grana,grandes jogadores,prestígio no País e no mundo, torcida gigante, e….É CAMPEÃO DE TUDO !!! (E não adianta chorar..hahahahaha)

  • marcelo diz: 7 de setembro de 2009

    QUE COISA MAIS HIPÓCRITA VC ESCREVEU : PQ ? PQ SE PERDE…AHH, É UM OBJETIVO DIFERENTE QUE CADA TIME TEM ! SE VENCESSE, ESTARIAM DIZENDO…AHH, O AVAÍ É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO E VENCEU O PODEROSO INTER !! O LUGAR DESSE TIMECO DO AVAÍ É NA SEGUNDA DIVISÃO, JUNTO COM O FIGUEIRENSE.

  • rogerio diz: 7 de setembro de 2009

    não adianta entrar num campeonato só pra participar e lutar pra permanecer na elite. Tem que entrar pra ser campeão. Infelizmente SC tem complexo de inferioridade no futebol. O Avaí só vai aguentar uns anos, como o Figueira e o Criciuma, depois cai. O duro é ver emissoras de radio de SC acompanhando todos os jogos do Inter e esquecendo o Avaí; os caras pagam impostos, moram aqui, mas torcem pro Rio Grande. Santa Catarina no futebol só entra pra participar, nunca pra ser campeão.

  • PERMANÊNCIA diz: 7 de setembro de 2009

    Parabéns ao AVAÍ, está fazendo uma ótima campanha nesta série A. Subiu da B para A, e está em 7º na colocação. Muito melhor do que muitos times grandes que um investimento muito superior ao do time catarinense. O Avaí está no caminho certo, o time tem garra. Agora, como tem gente falando besteira, mas até que entendo, isso se chama INVEJA. Parabéns ao Avaí, parabéns a SC. Com o passar dos anos e com o fortalecimento financeiro, com certeza será um grande time, a sua torcida está de parabéns.

  • bruno diz: 7 de setembro de 2009

    os gaúchos são ótimos com bolas e traves, por isso são ” tão bons no futebol”. Os Hawaiianos gostam de brincar com gayuchos, por isso tomatam 3 baga nas costas.

  • Bruno diz: 7 de setembro de 2009

    Esses coloradinhos são uns ridículos mesmo, se achando time grande. Aqui em SC realmente estamos engatinhando em termos de times, mas vcs também estão muito longe disso. E o pior é que arrotam como se fossem o Real Madrid. Comemoram Recopa, Dubai Cup, Copa Suruba, tem que ser muito sem noção mesmo. Uma Libertadores ganha na sorte? Olha, isso a LDU, o Once Caldas e algus outros também tem. Um Mundial ganho no rabo idem. Levaram 100 anos pra isso. Se enxerguem antes de falar dos outros.

  • Marielle Loewe diz: 7 de setembro de 2009

    Concordo Braga, o Inter foi muito superior e para nós o título brasileiro é questão de honra, afinal já perdemos dois titulos esse ano… temos que vencer fora, afinal nossos concorrentes, como SP também estao vencendo e nao da pra relaxar…

  • paulo diz: 6 de setembro de 2009

    Meus queridos Avaianos… eu acho que voces deviam ter ido na passeada Gay que é papel de voces, a Beira Mar esta mais pra vcs, porque no campo foi um baile, só faltou o nosso patriarca Antonio Fagundes pra ditar o ritimo e declamar um verso e dizer que o Sul é o meus País… ou seja no futebol vão ter que aprender muito ainda pra chegar lá ….

  • Lauro Lucas diz: 7 de setembro de 2009

    Sou Colorado, e dou meus parabens ao Avaí. Lutou muito. Mas o INTER, no momento está em outra dimensão.Ele está disputando o título.
    Não está decretado que vá ganhar, mas está no
    caminho.O Avaí fez o seu papel com honra.Terá
    muitas vitórias ainda.Sorte pra você Avaí!

  • Rennan diz: 7 de setembro de 2009

    Braga, estive na ressacada e concordo com teu post, na íntegra. Apenas uma pergunta: você não acha que, especialmente, os volantes do Avai estiveram muito abaixo da média? Aquele Marcus Vinícius deve estar procurando a bola até agora… E o Marquinhos, que é o grade lider do time (ou pelo menos acha que é), definitivamente, tem que aprender a se desmarcar. Ta dando muito mole pra marcação. Abraço!

  • g.santos diz: 7 de setembro de 2009

    FERNANDO de Garopaba: Não adianta vc se disfarçar de lebre,seu mané.Certamente tu deves ser “gazela”(gremista/ganhanada).
    Quanto a cavalo paraguaio, não parece ser o caso do INTER.Só pra refrescar a tua “Segundina” memória:O INTER recentemente:CAMPEÃO DA AMERICA,CAMPEÃO DO MUNDO Verdadeiro/FIFA),CAMPEÃO da DUBAI CUP,CAMPEÃO SULAMERICANO,CAMPEÃO da SURUGA CUP, sem contar campeonatos gaúchos em cima dos “De pijamas/ganhanada”.
    A propósito, teu time que SIM, deve ser paraguaio, GANHOU O QUE???

  • Juninn diz: 7 de setembro de 2009

    Resultado Normal!!
    O Inter é um dos melhores timnes do País…
    O Avai apenas um bom time, com limitaçoes!!
    Eu acredito no Leão!! Acredito que fara um bom campeonato até o Fim e consiguira uma vaga na SulAmericana, é insensatez aficar alarmado por estar longe do G4… É o primeiro ano do Leão na Elite, e tem tido bons resultados, nenhuma derrota humilhante, com racionalidade e humildade o Avai vai alacançar seus objetivos com Louvor!

  • julio diz: 6 de setembro de 2009

    o time do Avai, foi ande mesmo? sera que foi na parada Gaucha?

  • Augusto diz: 7 de setembro de 2009

    Braga, nada contra o post. tu até fez uma análise bem realista da situação. Mas cá entre nós, nada pode ser mais ridículo que esses gaúchos se achando com o rei na barriga. CAMPEÂO DE TUDO? hahahahahaha, sou obrigado a cair na gargalhada. Cavalo paraguaio, sim senhor. No fim do ano quero ver esses aí ter coragem de voltar aqui, vão estar escondidinhos, envergonhados, como sempre. E dizendo que ano que vem vai ser diferente. Hahahahahahahahahaha Time ridículo, povo ridículo. Saudações

  • arthur Neto diz: 8 de setembro de 2009

    Tá certo que existe gente e existe gaucho de Porto Alegre( porque gaucho do interior é gente).Mas daí a desmerecer o triunfo do inter contra o meu leão vai uma distância.É, sem dúvida , a equipe que mais jogou contra o Avaí, coisa que nenhum time conseguiu fazer na ressacada.Nosso olhar, no entanto , é para o grupo de trás.Ficar na série A é ganhar fôlego para os planos do nosso grande líder, Zunino.Satisfeito este objetivo, veremos grandes avanços em 2010.Podem confiar!!

  • Sandro diz: 6 de setembro de 2009

    Parabéns Avaí. Não é uma derrota para o meu time que o Avaí deixa de ser o Avaí que vem sendo sensação no país.O própio Inter, São Paulo ou Palmeiras vão perder jogos para times que estão disputando rebaixamento.

  • Fernando diz: 7 de setembro de 2009

    Menos, gaúcho. Inter jogou bem e mereceu vencer o Avaí sem dúvida, mas tem DNA de cavalo paraguaio, de amarelão, e na minha opinião não briga pelo título, que será disputado por Palmeiras e São Paulo (talvez o Corinthians também, mas é difícil). O inter vai fazer número ali na frete mais um tempinho, mas não demora o psicológico fala mais alto e o time treme as perninhas, como sempre.

  • anderson diz: 7 de setembro de 2009

    Como pensam pequeno , assim não v durar nada na primeira divisão , timinho , esse mesmo inter perdeu pro botafogo no rio , pros reservas do curintias , pensem grnade , tenham ambição timinho de varzea.

  • paulo diz: 7 de setembro de 2009

    Quanto comentário de quem não entende nada de futebol! futebol é investimento e não tem como comparar o investimento de Inter e São Paulo com o que o Avaí faz, seria mesma coisa que comparar o Joinville com o Avaí hoje, então faço minhas as palavras do editor. ACORDEM NÃO VIVAM NO MUNDO DA FANTASIA. O avaí deve tentar se manter na série A e não disputar o título.

  • Luiz diz: 9 de setembro de 2009

    Seu Arthur Neto: Sou Colorado, de Porto Alegre, e sou gente. Legal,cara? Mas independente desua idéia sobre nós,concordo
    com você quando fala do seu Avaí. Um clube que merece aplausos por suas recentes façanhas. Por estar debutando na série A,e já com resultados fantásticos.Parabens aos torcedores do Leão, tambem pelo belo exemplo de convivência desportiva com a torcida Colorada.Sorte pra vcs !

Envie seu Comentário