Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira e Avaí - dois pesos e duas medidas, sim

15 de setembro de 2009 9

Figueirense até lutou, mas foi derrotado pelo Guarani, em Campinas, por 3 a 2. Sem pontos como esses, o chamado algo a mais, alvinegro já pode se despedir do sonho de voltar à elite em 2010/Ricardo Duarte
E a tal da sequência positiva foi para as cucuias. O Figueirense deixou a desejar mais uma vez longe do Scarpelli (nem a sorte colaborou, pois fazer gol contra com 2 minutos de jogo é brincadeira). Resultado: apesar da luta, derrota para o Guarani por 3 a 2. Mas aí algum leitor atento argumentará “pô, mas o Guarani é candidatíssimo ao acesso e até ao título da Série B”.
Sim, é verdade.
Outro pode cobrar tratamento igual, o velho dilema do futebol: “quando o Avaí perdeu para Inter e São Paulo vocês, cronistas, disseram que estes brigavam pelo título, que a derrota era normal…”
Correto mais uma vez.
Mas apesar de certos, ambos os argumentos não serão seguidos por este blog. Sim, é isso mesmo, dois pesos e duas medidas em relação à dupla da Capital.
Motivo? Simples. Para o Avaí, ficar na elite está ótimo (para não dizer acima das expectativas, já que no início do campeonato 99% das pessoas davam o Leão como um rebaixado certo. Sendo assim, o time pode perder pontos em jogos contra os ponteiros, uma vez que tem gordura para queimar quando o assunto é evitar a queda.
Para o Figueirense na Segundona, a situação é completamente diferente. O alvinegro deveria estar brigando para subir, quase uma obrigação. Está longe disso, em grande parte porque jogou pela janela pontos bobos em casa. Em condições normais, perder para o Guarani no Brinco, ou para o Vasco em São Januário (ainda jogará lá), seria perfeitamente aceitável. Mas acontece que o Figueira precisa dar algo mais se ainda quer subir, e algo mais, nesse caso, significa trazer pontos que não estavam nos planos, como esses contra o Guarani. Como não conseguiu, a coisa vai se complicando cada vez mais. Já ganha contornos de missão impossível.
A conta é simples, torcedor alvinegro: só vencer em casa, mesmo vitórias significativas, na raça, como aquela contra o Ceará, não levará o Figueirense a lugar algum. Ou o time começa a vencer fora de casa também, ou adeus, Série A em 2010.

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (9)

  • ATUAL CAMPEÃO CATARINENSE diz: 15 de setembro de 2009

    tais comparando o vasco com o guarani????so podes estar brincando, deve ser triste para voces barbiegayras, estão perdendo até a razão

  • Azul eterno diz: 15 de setembro de 2009

    FiGAYra já era, virou purpurina.

  • Zé da Ilha diz: 16 de setembro de 2009

    “99% das pessoas…”??? Só se essa pesquisa foi feita dentro da rbs! Ou no Remendão do estreito. Não sei como é que pode tanta irresponsabilidadde para jogar no ar um nº desses.

  • marcio diz: 16 de setembro de 2009

    Para quem dizia que série B é molesa, quero ver se o Figueira é bom mesmo.
    Vocês que se cuidem pois podem cair até para a série C, como fez o Criciuma.

  • Eron Rutkosky diz: 16 de setembro de 2009

    Meu caro Braga não falasses nada demais, falasses o obvio, o Avai não cai e as Barbys não sobem.

  • Eduardo diz: 16 de setembro de 2009

    O NEGOCIO AGORA É VER QUEM PRESTA PRA FICAR PRO ANO Q VEM, O PROBLEMA É Q SÓ VAI FICAR NO CLUBE OS Q NÃO VALEM NADA…

  • irineu brum diz: 16 de setembro de 2009

    Avaí na primeira é piada. 2 catarinas viraria tragédia. Ficam bem na segundona.

  • Eduardo M diz: 17 de setembro de 2009

    Vasco , Guarani , Atlético GO e Ceará. O G4 parece que já se tornou `imovel”. O Figueirense não tem chances de subir. Não mostrou bom futebol e não teve regularidade em momento algum da competição. Perdeu 4 jogos em casa , só no turno e fez uma média de 1 ponto por jogo quando viajou. Pouco , muito pouco. Agora é pensar em evitar o bi do Avaí e montar elenco para a série B de 2010.

  • Édison diz: 16 de setembro de 2009

    Que o Figueirense não ia Subir eu já sabia.E quer saber mais, ficará entre o 10° e 14° se lutar muito ainda.
    Sou Figueira, mais pessoal, esta diretoria não quer saber de nada. Os jogadores menos ainda, um ou outro veste a camisa. Carlinho já é o déssimo penalti que faz,manda embora, Jean coral e lucas fazem bobagem, um toma cartão o outro dá um gol ao adversário e ninguém faz nada é isto ai. Continua na série b. Um vergonha para um time que se diz da A. Traz técnico de Segunda e quer o Quê?

Envie seu Comentário