Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí erra demais e ressuscita o Fluminense

27 de setembro de 2009 17

Atacante Alan aproveitou bem as falhas da defesa avaiana e marcou dois dos três gols do Flu no Maracanã/Marino Azevedo/Photocamera

Não era domingo de Páscoa, mas o Avaí testemunhou uma ressurreição em pleno gramado do Maracanã esta tarde. Aliás, testemunhou não, permitiu mesmo. O time catarinense deu bobeira, deixou o Fluminense virar e acabar com um jejum de 11 jogos sem vitória.

Na prática, pouca coisa mudou com o resultado. O Avaí continua tranquilo, a poucos pontos de conseguir o objetivo na competição, e o Fluminense, apesar da vitória suada, já está virtualmente rebaixado e vai precisar de um milagre muito maior do que esse para escapar.

E não dá para dizer que o Avaí não começou fazendo aquilo que muita gente cobrava: jogar no desespero adversário. Tanto seguiu a cartilha que no contra-ataque Muriqui deixou William na cara do gol para fazer 1 a 0. Parecia que a coisa ia ser fácil, mas este blogueiro mesmo alertou durante a semana (veja aqui): era preciso respeitar a camisa e a tradição do tricolor carioca.

O time atual do Flu dá dó, mas raça e vergonha na cara a garotada mostrou que tem. A zaga avaiana cochilou e Alan empatou. Ainda assim, os planos do Leão seguiam inabaláveis, tanto é que logo após uma bola na trave Muriqui fez 2 a 1. Agora bastava jogar nos erros do Flu, que ficariam ainda mais claros. O terceiro quase saiu, mas ainda antes do intervalo uma nova bobeira, esta de Anderson, que perdeu a bola para o meia Conca _ o único jogador acima da média no Flu _ e ele serviu Fábio Neves para empatar.

Veio o segundo tempo e o roteiro estava mantido: Avaí melhor em campo, pressionando em busca do gol. Mas uma nova falha coletiva da defesa permitiu a virada em outro gol do jovem Alan. Justo não era, mas futebol também é ganho por quem aproveita melhor os erros adversários. Era para o Avaí fazer isso, mas no fim das contas o feitiço virou contra o feiticeiro.

Do terceiro gol do Flu até o fim o que se viu foi um time desesperado para segurar o resultado, tal qual um esfomeado diante de um prato de macarronada. O Avaí até tentou, mas aí esbarrou na boa atuação do goleiro Rafael. Além da derrota, o Leão precisa trazer lições do jogo no Rio, como parte do aprendizado de um clube que quer permanecer na elite.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (17)

  • rafael diz: 27 de setembro de 2009

    Que coisa como o mundo da volta. O avai teve sua primeira vitporia em cima do fluminense e agora a primeira vitória do fluminense no returno é sobre quem???

  • Paola de Oliveira diz: 27 de setembro de 2009

    Flu eh muito ruim. Para escapar, so ganhando o clássico, q dai existe a chance de ganhar um gás

  • Arthur C Neto diz: 27 de setembro de 2009

    Boa, Braga.As liçoes devem ser aproveitadas.Conca livre.Anderson errando muito.Saídas com chutão.Falta de rebote na entrada da área adversária. Previsibilidade o jogo todo.Muito atacante no final e perigo na defesa.Estou notando que o tal de Dacol (não seria Docol, ligado à latrina?)está gozando com o …dos outros.Cara,vai arranjar time prá torcer na elite.Quem sabe no ano que vem vais roer unha!!Isso se subirem( acho que sobem e bem).
    Aí terás time prá torcer,porque , por enquanto…

  • kacoofigueira diz: 28 de setembro de 2009

    ue, cade a torcida do mangue , seu cunha, bvaino de curaçao, e outros será que ja foram a pé para madre paulina pedir graças….kkkkkk

  • Edemilson diz: 27 de setembro de 2009

    Para avaiano geralmente nada é fácil.O time mais uma vez não soube ser feliz, mesmo após estar duas vezes a frente no placar se complicou e perdeu o jogo. A sina de perder p/ lanterna continua(vem desde a época que o Próspera disputava o catarinense).A sequencia de jogos é difícil, e nosso primeiro objetivo ainda não foi alcançado, mas é corrigir as falhas e continuar acreditanto. Vamos pra cima Leão.

  • marcao diz: 28 de setembro de 2009

    o q q os brocolenses estão falando hein? perderam pro “poderoso” Campinense e pro AMérica de Natal e ainda querem falar alguma coisa…

  • marco diz: 28 de setembro de 2009

    1ºLição para esses arrogantes, não se deve menosprezar um time como o fluminense. 2ºLição, em um campeonato de 39 rodadas fazer 37 pontos e achar que já conquistaram permanencia, sul-americana, libertadores…tão muito enganados.
    3ºlição, conseguiram ser derrotados pelo perdedor, portanto cuidado, o que aparentemente pode ser facil, constantemente torna-se um pesadelo.

  • kacoofigueira diz: 28 de setembro de 2009

    o do blog eles nao ganharam do flu pq o gago e muriqui estavam desconcentrado, por terem sido convocados para seleçao de dunga, kkkkkkkk parece que o dunga convocou o whisky com martini pois ele sai muito bem do gol……kkkkkk

  • Finjo que vou mais fico diz: 27 de setembro de 2009

    A Campinense vai vir jogar aqui. Perder pro Fluminense é uma coisa, perder pra Campinense é outra bem diferente. Aproveitem, pois este é o suspiro de um morimbundo. Só falta enterrar. Avai série A, bigueira serie?????

  • Eduardo M diz: 27 de setembro de 2009

    Nos últimos 5 jogos , o Avaí venceu apenas uma partida e perdeu as outras 4. As próximas quatro rodadas serão tão complicadas quanto essas últimas. Dois jogos em casa , contra Cruzeiro e Goias , e duas partidas fora , contra Palmeiras e Botafogo. Ou seja , nas próximas 4 rodadas , o Avai enfrenta os dois primeiros colocados. Se conseguir dois pontos será muito. Aí serão 5 pontos conquistados em 9 rodadas. Tude bem , no aumulado serão 39 pontos em 30 rodadas mas que irá preucupar…isso irá

  • Luciano dos Santos diz: 28 de setembro de 2009

    Tava no desespero mas, era o Fluminense… entre os dois clubes existe a grande lacuna da tradição e a mistica do time grande e pequeno.

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 28 de setembro de 2009

    DE CAGADA EM CAGADA O MEU AVAI VAI COLOCANDO FORA AS OPORTUNIDADES DE -OURO- QUE LHES SÃO APRESENTADAS. VEJAMOS: O ADILSON “ENTREGOU” O JOGO LÁ NO MINEIRÃO (COM OS FRALDINHAS), O FLU ATUALMENTE NÃO É TIME DE FUTEBOL, OS EMPATES EM CASA CONTRA ATL.MIN. E CORITIBA, A DERROTA EM BARUERÍ, E A DO BOTAFOGO EM CASA, VEJAM QTOS PONTOS BESTA E INFANTILMENTE PERDIDOS. NA VIDA E NO FUTEBOL, OPORTUNIDADES SÃO COISAS QUE NÃO SE PODE PERDER. NO FUTEBOL SÃO IRREVERSÍVEIS. ISTO SEM CONTAR AS ARBITRAGENS.

  • DACOL diz: 27 de setembro de 2009

    CADÊ A TURMA – SUMIRAM – HEHEHE; HEHEHE; HEHEHEHEHEHEHE. DEBUTANTE É ASSIM, VISLUMBRADA……..

  • 100%AZZURRA diz: 28 de setembro de 2009

    É isso ai…perdemos pq podemos!! temos muita gordura pra queimar… o time é muito bom, mas errou muito ontem…sul americana ta bom, pra 1ºano de serie A…fazer mais do que o time da favela fez em 7 anos…excelente!! Parabens tb ao time de Chapecó, que mostra em campo que é o unico time no estado, que pode fazer algum frente ao LEÂO!! O rsto é resto…

  • Gavião diz: 27 de setembro de 2009

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    BVAIZINHO! VOLTA PRO MANGUE!!! NUM BATE NEM EM MORTO!!!! KKKKKKKKKKKK

  • Cristiano diz: 27 de setembro de 2009

    Se nas proximas4 rodada não ganha,vai ficar ruim, a imprensa ficou deslumbrada com est time ruim….

  • Evandro diz: 27 de setembro de 2009

    Esta é a dura realidade, perdeu para o lanterna, agora tem 4 pedreiras pela frente, vai cair de tobogã. Usando o mesmo tema, classificar no G4, so mesmo para que acredita em Coelhinho da Páscoa. Vai torcer para não cair.

Envie seu Comentário