Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vitória do Figueirense é de quem quer subir

29 de setembro de 2009 9


Na projeção feita pelo blog, vitória sobre o líder Vasco em São Januário parecia pouco provável. Mas houve quem me alertou: “olha, o Ceará já mostrou ser possível, venceu no Maracanã com autoridade”.

Pois é. E não é que o Figueira repetiu a dose!

A receita atende pelo nome de simplicidade. O Figueirense de Márcio Araújo não inventa moda, faz o que precisa ser feito sem soluções mágicas. Por isso já jogou muito bem na goleada sobre o Paraná, em Curitiba, e finalmente engatou uma sequência de vitórias. E o melhor, está crescendo na hora decisiva, e isso bota medo nos rivais de cima. O time catarinense já deixou claro com as últimas atuações que quer subir para a Série A. Os outros que se virem para segurar as vagas deles.

Outros fatores que ajudam na escalada alvinegra: a chegada do volante Roberto Brum, o pastor, ajeitou o meio-campo. Fernandes, o ídolo, conseguiu espantar as lesões e comandar o time. E o Schwenck, para espanto de muitos, assumiu o papel de matador.

Do jogo, basta dizer que, taticamente falando, o Figueirense beirou a perfeição (não fosse pelo cochilo no finalzinho que permitiu ao Vasco descontar e botar pressão). Márcio Araújo usou a mesma arma que o Ceará já havia utilizado: marcação implacável, contra-ataque eficiente. Nesse cenário, o time do Vasco se afoba, passa a errar além da conta e irrita a torcida que, apesar da excelente campanha, não costuma ser muito paciente com tropeços. Mas o Vasco não tem motivos para se descabelar: o time já subiu, basta apenas a certeza matemática, e a campanha é digna de orgulho. Mas é inegável que o time não é assim tão superior aos rivais como os números sugerem.

Sobre o Figueirense, óbvio que ainda é cedo para falar em acesso, a briga promete ser dura até as rodadas finais. Mas os três pontos “fora dos planos” em São Januário clarearam demais a situação para o alvinegro _ a vitória do Ceará manteve o time fora do G-4, porém a derrota do Atlético-GO embolou a briga e a derrota do São Caetano deu mais tranquilidade (mas a Lusa voltou a ter chances).

Sábado, contra o Bahia no Scarpelli, é jogo para lotar o estádio e empurrar o time para a quarta vitória seguida e deixar o sonho da volta à elite ainda mais próximo.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (9)

  • Filipe Alvinegro diz: 30 de setembro de 2009

    Só vc esqueceu de dizer que o gol do vasco foi o maior ROUBO DA HISTÓRIA!! HEin seu avaiano!!!

    Do blogueiro: Vc tem razão, Filipe, o gol do Vasco nasceu de uma falta inventada pelo árbitro. Mas que a zaga dormiu no lance, isso não há dúvida. Masa não importa, foi uma falha isolada em uma atuação quase perfeita.

    Ah, e não sou avaiano não, nem Figueira. Nesse caso sou SC Futebol Clube. Abraço

  • samuel diz: 30 de setembro de 2009

    Bragaaaa, estamos vivissimos…Aguarde.

  • Tito Matias diz: 30 de setembro de 2009

    Figueraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

  • Tito Matias diz: 30 de setembro de 2009

    Figueraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

  • Alyson Silva diz: 30 de setembro de 2009

    Olá Braga, a melhor coisa que o Figueirense fez foi mandar o R. Fernandes embora, o Marcio Araujo mostrou como montar um time e fazê-lo jogar bem dentro e fora de casa.
    O Figueira esta crescendo na hora certa, agora é entar no G4 e não sair mais.
    Abraço!!

  • Maria Eduarda diz: 30 de setembro de 2009

    Realmente estamos no caminho certo…foi uma grande vitória do nosso amado clube, mas não tem nada ganho. Precisamos ter os pés no chão e caminhar com muita humildade. Falando em caminhada….e o Fernandes , hem??? Que bela caminhada o Fernandes está fazendo…Já falei pessoalmente com ele e ele merece muitas alegrias…é um grande jogador, é um grande caráter…nossa! Merece tudo de bom! Sábado têm mais….Vamos apoiar o nosso time rumo a série A…Figueira, Figueira eu amo vc..Figueira razão

  • Julio de Blumenau diz: 30 de setembro de 2009

    O “Vascu” tá virando freguês. Azar deles. Agora o Figueira mais credenciado com as duas vitórias fora, joga em casa e parte para a fase decisiva da competição. Precisa entrar no G-4 e permanecer ali até o final. Simples assim? Nem tanto, tem que repetir e confirmar as boas e convicentes atuações.

  • MIGUEL diz: 30 de setembro de 2009

    Para lotar o escarpelixo só fazendo promoção, tipo paga 1 entra 20. Caso contrário a torcida geladeira prefere ficar em casa assistindo do sofá, pois se perder não passa vergonha.

  • kacoofigueira diz: 30 de setembro de 2009

    PARABENS FIGUEIRA, PARABENS FERNANDEZ, PARABENS SHREK , SABADO É LOTAR O SCARPELAO E ENTRAR NO G4 E RUMO A SERIE A.

Envie seu Comentário