Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Federação já admite adiar abertura da Copa SC

30 de setembro de 2009 3

Demorou, mas a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na noite dessa quarta-feira a convocação de todos os times integrantes da Divisão Principal e da Divisão Especial do Catarinense para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 5. Na pauta, logicamente, a inevitável mudança na tabela da Copa Santa Catarina, que estava prevista para começar dia 18, mas deverá ser adiada em função da paralisação da Divisão Especial.

No encontro serão definidas, por meio de votação, mudanças na tabela e no regulamento da competição. Metropolitano, Brusque e Atlético de Ibirama serão os representantes do Vale.

No mesmo dia, garante a FCF, outra reunião definirá novas datas para o quadrangular semifinal da Divisão Especial. Para quem não lembra, a Segundona do Estadual foi suspensa após Porto e Concórdia terem sido punidos com perda de pontos e exclusão do quadrandular semifinal por utilizarem jogadores irregulares (deveriam estar suspensos). Os times recorreram da decisão, e agora o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, definirá se a punição será mantida.

A Divisão Especial deveria terminar dia 11, levando os dois finalistas à Copa SC, que por sua vez dará uma vaga ao campeão no Brasileiro da Série D de 2010. Até então a Federação sustentava ser possível manter as datas sem conflito. Mas agora parece que jogou a toalha e espera resolver o imbróglio com a ajuda dos clubes.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (3)

  • Roberto Cabral diz: 1 de outubro de 2009

    Não haverá mudança alguma de dat na copa SC e sim a decisão de que o campeão e vice da divisão especial não participarão da competição que contará então com 8 clubes divididos em 2 grupos.

    Do blogueiro: Essa é sim uma possibilidade, Roberto. Mas depende dos clubes

  • Cristiano diz: 1 de outubro de 2009

    A Chapecoense também esta desistindo da falida copinha , este campeanoato tapa calendário terá apenas 7 times , escreva ai !!!!

  • Paola Loewe diz: 1 de outubro de 2009

    E o Blog do Braga acaba de furar o Vale FC! Vamos esperar a tal reunião então! O Metrô é capaz de achar bom por ter mais tempo para preparar o tal estádio que vai receber a partida contra o Criciúma. Bjos – mas a Copinha terá de ser acelerada, afinal, o campeão obrigatoriamente tem que sair antes da Recopa, não é?????

    Do blogueiro: Sim, dona Vale FC. Por isso eles devem propor uma fórmula mais rápida que a atual.

Envie seu Comentário