Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Palpites da rodada mais quente do Brasileirão

27 de outubro de 2009 15

A coisa tá esquentando! Depois de o Palmeiras descobrir o sentido do verbo “paraguaiar”, cinco times podem terminar a rodada na liderança do Brasileirão _ e tem quem ache pontos corridos sem emoção… E com tanta pressão, vai ficando mais difícil palpitar como de costume. De qualquer forma, vamos lá. Quem quiser, mande as próprias apostas (na sexta podemos eleger o melhor palpiteiro da rodada), ou então apenas concordem ou discordem.

Quarta-feira

Atlético-PR 1 x 0 Santos

Na teoria, quem olhasse para a tabela sem saber como estão os times acharia esse um jogaço. Na prática, deve ser daqueles de dar sono, tamanha a ruindade e a falta de motivação dos dois times. Tem cara de 0 a 0, mas vou apostar no Atlético em respeito à torcida rubro-negra, que empurra o time em casos assim.

Botafogo 2 x 1 Náutico

O chavão “clássico do desespero” cabe direitinho aqui. Quem perder estará realmente enrascado. E empate, obviamente, complica ambos. Mas como continuo achando que o Botafogo não cairá, aposto no alvinegro.

Grêmio 0 x 2 Avaí

Já comprei briga com os gremistas dizendo que o Avaí pode ganhar lá no Olímpico e acabar com a invencibilidade de mais de um ano do Grêmio em casa. Portanto, não posso recuar agora. Não há desrespeito nisso, apenas a impressão de que o desânimo vai bater tanto no time quanto na torcida gremista, esta a grande responsável pela longa sequência invicta do time. Mas cabe aqui uma ressalva: um empate será um excelente resultado para a turma de Silas.

Cruzeiro 3 x 2 Santo André

Lá vem o Cruzeiro subindo a ladeira… O time celeste, de quem se esperava muito, mas que só acordou no returno, caminha firme rumo ao G-4. Mas o Santo André já mostrou que não é bobo e que vai se agarrar às chances de permanecer na elite. Será jogo duro, mas dá Cruzeiro.

São Paulo 2 x 1 Internacional

O grande jogo da rodada, se não do campeonato até aqui. Quem vencer dorme líder e, mais do que isso, avisa aos demais que está de fato no páreo pelo título. Confronto equilibradíssimo, com cara de empate, mas como é no Morumbi e o São Paulo sabe o quanto precisa dessa vitória (até mais do que o Inter), cravo um leve favoritismo tricolor.

Barueri 1 x 2 Flamengo

O Flamengo é outro que pode dormir líder, desde que dê empate no Morumbi. O jogo é complicado, contra o chatinho (no bom sentido) Barueri. Mas acho que o rubro-negro leva essa.

Vitória 3 x 1 Corinthians

O Corinthians pagaria para que o campeonato acabasse de uma vez, tamanha a falta de vontade do time de Ronaldo e Cia. de entrar em campo. Imaginem então ir até Salvador para jogar contra o bom time do Vitória no caldeirão do Barradão. Três pontos para o time baiano. E detalhe: não descarto inclusive goleada.

Quinta-feira

Palmeiras 2 x 1 Goiás

Toda a pressão do mundo pesa sobre a cabeça dos palmeirenses, primeiro pelos péssimos resultados nas últimas quatro rodadas, e depois pelos possíveis resultados dos rivais, que jogam antes e podem passar o Verdão. Pra piorar, o adversário é daqueles que adora aprontar quando joga como visitante. Mas uma hora o Palmeiras terá que voltar a vencer, e deve ser agora, mesmo na base do sofrimento.

Fluminense 2 x 2 Atlético-MG

Parece fácil, mas é difícil. O Fluminense joga as últimas esperanças e, por incrível que pareça, tem jogador razoavelmente bem nos últimos jogos. Parada dura para o Galo, que anda sonhando com título. Vou no empate.

Sport 3 x 1 Coritiba

O Coxa ainda corre um risco mínimo de cair, por isso não deve dificultar as coisas para o Sport, este sim precisando desesperadamente de uma vitória para manter chances matemáticas de escapar da degola.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (15)

  • Evandro diz: 27 de outubro de 2009

    Braga: Bem que o Dunga poderia ter convocado uns 3 ou 4 jogadores do Avaí, assim podia até prever um empate do Grêmio. Mas colorado como é, o Dunga quer ver o Grêmio fora da Sul-amaricana. Concorda?

  • Evandro diz: 27 de outubro de 2009

    Palpiteiro de platão é que nem pai de santo, so vale na véspera, depois todo mundo esquece.

  • João diz: 27 de outubro de 2009

    Só discordo de 1 resultado, acho que vai dar Grêmio 4 X 0 avai, e cabe mais.

  • Julio de Blumenau diz: 28 de outubro de 2009

    Precisa ter coragem para fazer prognóstico de resultado, principalmente com placar.
    Esta rodada marcará um novo mapa na classificação do campeonato e os detalhes definirão o resultado. Erro de arbitragem, gol contra, frango, montinho artilheiro, escalação equivocada, estarão em evidência. De qualquer forma cumprimento voce pela análise e coragem.

  • emerson diz: 28 de outubro de 2009

    A única coisa que eu sei é que o Palmeiras vai ganhar do Goiás e o Flamengo vai cair do cavalo.

  • Sandro diz: 28 de outubro de 2009

    Segue meus palpites:
    Atlético-PR 2 x 0 Santos
    Botafogo 1 x 1 Náutico
    Gremio 2 x 1 Avaí
    Cruzeiro 3 x 1 Santo André
    São Paulo 0 x 0 Inter
    Barueri 1 x 1 Flamengo
    Vitória 1 x 2 Corinthias
    Palmeiras 1 x 0 Goiás
    Fluminense 0 x 2 Atlético-MG
    Sport 1 x 1 Coritiba

  • rildo diz: 27 de outubro de 2009

    Opa não falei que não sabia dos desfalques,a forma que foi comentada somente,,, acredito que avai não vença.
    E o palmeiras vai perder ou empatar.
    O são paulo tem de tudo pra não ganhar.
    O cruzeiro pode não vencer tambem …..desfalques importantes o que vai somar para o cruzeiro é o fator casa e a ruindade do santo andré.

  • Paola de Oliveira diz: 27 de outubro de 2009

    Só pra avisar. O comentário daquela Paola não eh meu. Deve ter ficado gravado o meu nome no computador da Marielle. Mas concordo com ela. Acho q vc errou o palpite do jogo do São Paulo.

  • Eduardo M diz: 27 de outubro de 2009

    Acho que o Gremio atropela o Avai. Apenas isso. E não descarto mais um tropeço do Palmeiras na quinta.

  • amg diz: 27 de outubro de 2009

    atlético-pr 2×1 santos / botafogo 1×1 nautico
    grêmio 2×1 avaí/ cruzeiro 4×1 santo andré
    são paulo 2×2 internacional /
    barueri0x1flamengo /vitória 3×2 corinthians
    palmeiras 1×1 goiás / fluminense0x0atleticoMg
    sport 4×1 coritiba

  • marco diz: 27 de outubro de 2009

    Olha Braga, como já falamos aqui, este campeonato eu creio que vai ter muitas surpresas ainda…acredito na vitória do goias e do atletico o resto tudo pode rolar…até mesmo esses 2×0 pro avai…

  • Paola Loewe diz: 27 de outubro de 2009

    iii ja era de esperar o palpite do Inter… mas cuidado heinnn… estamos embalados

  • rildo diz: 27 de outubro de 2009

    voce devia jogar na loteca 14 jogos kkkkkkkkk sou de floripa ja fiz 14 uma vez e 13 varias vezes ,,e vo falar analisar desse jeito sem saber dos desfalques e nada é atirar no escuro,……..visite minha comunidade do orkut ( eu jogo na loteca oficial.)

    Do blogueiro: Mas quem falou que não sei dos desfalques? Geralmente sei, às vezes vai no escuro mesmo, só na intuição. Tem dias que dá certo, outros… Abraço

  • marco diz: 27 de outubro de 2009

    braga acho que visse o Alcorcón e o estrago que fez no real madri…rsss futebol é isso não??? Não existem mais segredos no campo…

  • ATUAL CAMPEÃO DO ESTADO diz: 27 de outubro de 2009

    acho que vai ser um jogo muito dificil, confio em um bom resultado para o avai, os gremistas ai que acham que vão encontrar facilidade, atropelar e tal podem se surpreender

Envie seu Comentário