Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tenistas russas são atração de torneio em Itajaí

27 de outubro de 2009 2

Ksenia Laskutova, a caçula da família, tem 13 anos e já brilha na categoria de tenistas de até 18/Bruna Fausel/Divulgação

Tenista russa é sinônimo é talento e beleza em quadra, às vezes nessa ordem, outras tantas na ordem inversa. Este blogueiro nunca escondeu, é fã declarado da Maria Sharapova, a musa-mor de todas as musas espalhadas pelas quadras do planeta que vieram da gelada Mãe Rússia, terra da vodca, do Vladimir Putin, do Crime e Castigo de Dostoievsky, da perestroika do Gorbachev e do Salenko, artilheiro da Copa de 1994 que marcou 5 dos 6 gols em um único jogo, contra Camarões (desse vocês não lembravam, ein?)

E não é que duas irmãs russas são a maior atração da Copa SC Júnior, que está rolando durante esta semana no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí? Mas calma aí, leitor, porque a duplinha pertence (ainda) ao grupo do qual o que chama a atenção é o talento da escola russa no esporte da bolinha amarela. Até porque ainda são crianças. Uma tem 13 anos, a outra, 15. Nesse caso, respeito é bom, elas devem gostar e este blog apoia integralmente.

As irmãs Ksenia e Victoria Laskutova já alcançaram sem muitos problemas as quartas-de-final da categoria 18 anos da competição. E mesmo jogando com jogadoras mais velhas, costumam repetir placares desconcertantes como o desta terça-feira, quando Victoria, a mais velha, despachou a canadense Marika Akkerman por 6/1 e 6/0. A caçula teve um pouco mais de trabalho para passar pela tenista da casa Stefania Haddad, em jogo de quase três horas, por 6/1, 4/6 e 6/4.

Quer ver as tenistas russas em ação? Ainda dá tempo. O torneio prossegue até domingo, no Itamirim, com início sempre às 9h. A entrada é franca.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (2)

  • marco diz: 28 de outubro de 2009

    Sempre que leio alguma nota ou noticia sobre o esporte tenis, é impossivel não lembrar do manezinho Guga…será que o legado que ele deixou não foi suficiente para o nascimento de outro grande jogador no Brasil…Braga, nada a ver com o post, mas é lamentavel ver Maureen Maggi dizer que ta F…dida sem emprego não?? Por isso falei uma vez aqui, será que o Brasil merece uma olimpíadas ??? Eu não vejo merecimento, quando ainda temos OLIM-piadas como esta.

    Do blogueiro: Marco, concordo contigo integralmente. Sobre o Guga, ele foi um jogador acima da média, essa pressão por um novo Guga é injusta com a gurizada. O que precisava ter ocorrido era a massificação do tênis na base, e isso no máximo ocorreu de forma tímida. Abraço

  • Evandro diz: 28 de outubro de 2009

    Braga, acho que você é melhor palpiteiro sobre “musas” do que futebol. Ainda bem!!!

Envie seu Comentário