Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Silas manda bem e enquadra turma do Feliz 2010

29 de outubro de 2009 2

O técnico Silas ficou visivelmente irritado com a derrota para o Grêmio, no Olímpico. Nada a ver com o resultado, normal, e sim com a forma como ele ocorreu. O Leão não jogou nada, foi presa fácil para o Grêmio que, como eu havia previsto, também não jogou lá grandes coisas. Mesmo com a menos, nem fez muito esforço para fazer pevalecer a sua superioridade lógica, afinal tem mais time, mais elenco e jogava em casa.

Mas, como eu disse, Silas ficou irritado como poucas vezes ocorreu na passagem pela Ressacada. Chegou a dizer que “quem quiser antecipar as férias, que o faça”, deixando claro que não vai mais admitir corpo mole. E o técnico está certíssimo. Esse é o ônus da boa campanha avaiana. Sem muitos desafios nas rodadas finais, os jogadores, mesmo no inconsciente, pensam nas férias, nas festinhas de fim de ano, no futevôlei, sei lá mais no que. Difícil evitar isso, mas Silas terá que fazê-lo, porque do contrário periga o Avaí terminar até sem vaga na Sul-Americana, tamanho o equilíbrio nessa reta final (os times que estão abaixo começam a somar mais pontos e a se aproximar).

Por isso o Silas mandou muito bem ao dar essa chacoalhada no elenco. Algo precisava ser feito, e foi. Mas que não fique apenas no discurso. Se há quem já estaja com a cabeça em 2010, que dê espaço para quem está comprometido em não tirar o brilho da campanha do Leão nessas seis rodadas que restam.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (2)

  • warela diz: 29 de outubro de 2009

    Braga, a diferença é que o SILAS pensa grande e o clube AVAI, continua pensando pequeno. Técnico que pensa grande, merece um clube grande. Sendo assim, a saída dele
    é só uma questão de tempo.

  • marco diz: 29 de outubro de 2009

    Do jeito que o futebol anda, não é possivel e nem admissivel que os jogadores pensem que já fizeram o que tinha que ser feito e fiquem nesse oba-oba. Até porque 32+18=50, então não está garantida ainda nem a permanencia na serie A, ainda mais que lá atrás estão o Botafogo e a carniça do Nautico, time este que vive dando trabalho aos adversários no fim do campeonato…mas o futebol é isso, é essa a magia do esporte, uma verdade não dura 24 horas e um heroi se cria em 90 minutos.

Envie seu Comentário