Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nadadora blumenauense é aposta para o Rio-2016

30 de outubro de 2009 2

Júlia Volkmann (C) comemora com Joanna Maranhão (acima) a prata nos 200m medley no Troféu Maria Lenk/Arquivo pessoal

Acompanhada de perto desde as primeiras braçadas aqui em Blumenau pelo Santa, a nadadora Júlia Volkmann, 17 anos, começa a despeontar no cenário nacional. Nesta sexta-feira, Júlia é destaque de uma reportagem do site globoesporte.com (veja aqui) que cita um trio de Júlias vistas como promessas da natação brasileira para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e principalmente para os jogos do Rio, em 2016.

Multicampeã em todas as categorias que passou por aqui, Júlia treina no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, desde o ano passado. Lá, treina com Fernando Vanzella, técnico, entre outros, de Thiago Pereira. E nesse período já tem no currículo o título brasileiro júnior nas provas de 200m (com direito a recorde do campeonato) e 400m medley e 100m livre. Na reportagem do site, Júlia cita o começo em Blumenau aos 5 anos, a saudade da família e sobre os desafios na carreira.

Vale a pena conferir e torcer pela Júlia, certamente um nome que ainda ouviremos muito nos próximos anos.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (2)

  • marco diz: 31 de outubro de 2009

    Braga, tu concordas com fim dos maiôs masculinos?, tu achas que se lá no passado, dessem um maiô desses para um daqueles nadadores, teriamos outros recordes no passado?, ou será que hoje os biotipos é que fazem a diferença?

    Do blogueiro: Marco, sou ex-nadador e posso te dizer sem medo de errar que esses maiôs fazem mágica, são praticamente um doping. Concordo totalmente com a proibição a partir de 1º de janeiro. Quem viu o Mundial de Roma, em julho, sabe o quão absurdos foram os tempos de nadadores com as roupas tecnológicas. Mas é claro que outros fatores, como o biotipo e o treinamento atual fazem com que nadadores do passado hoje em dia se afogassem na marola dos outros na piscina. Abraço

  • Pessoa Comum diz: 30 de outubro de 2009

    As Olimpíadas de 2016 ja começaram. Parabéns e boa sorte para a Júlia nesta e em todas as jornadas. Quero viver para ver o maior espetáculo do esporte em meu país. Brasileiros e brasieliras, avante.

Envie seu Comentário