Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Todo mundo ajudou. Só falta o Figueira se ajudar

30 de outubro de 2009 16

Rodada do tipo melhor impossível para o Figueirense. No exercício de secação dos torcedores da Capital nesta sexta à noite, deu tudo certo. O Atlético-GO tomou uma piaba de 5 a 1 do Duque de Caxias, o Ceará só empatou com o Ipatinga sem gols e no encontro dos dois últimos carrascos alvinegros, a Ponte Preta perdeu no finalzinho para o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia: 3 a 2. 

Ou seja, todo mundo deu uma mãozinha para recolocar o Figueira na briga. Falta apenas o próprio time catarinense se ajudar e fazer a parte que lhe cabe, vencendo o Brasiliense neste sábado, em Taguatinga. Se a vitória lá já era importante, agora ela toma ares de final de Copa. É tudo ou nada. Vencer recoloca o time de Márcio Araújo no páreo pelo acesso, tropeçar significaria desperdiçar uma chance de ouro e praticamente botar um pé na cova.

Até porque a Portuguesa joga sábado também em Campinas contra o Guarani, que com uma vitória praticamente já garante o acesso. Parada indigesta. Num cenário nada improvável de que apenas o Figueira vença entre os postulantes às vagas que restam, o time volta a ficar a dois pontos do G-4. E detalhe: os dois próximos jogos do Atlético-GO são contra Ceará e Guarani (de fato o time goiano pode ter dado uma vacilada fatal nesta sexta).

Em resumo, se fizer sua parte, o Figueira volta para a briga faltando cinco rodadas. Nos resta aguardar que Figueirense entrará em campo no Distrito Federal.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (16)

  • Guilherme diz: 31 de outubro de 2009

    Boa rodada para o Figueirense. 1) Ceará empatou e Figueirense diminuiu dois pontos na diferença. 2) São Caetano perdeu para a Campinense e não almeja mais o acesso. O Figueirense joga contra o São Caetano na última rodada no ABC paulista. Seria muito pior jogar contra um time que almeja algo na última rodada. 3) Portuguesa ganhou do Guarani, que podia garantir o acesso. Agora o Guarani vai jogar tudo contra o Atlético/GO na próxima rodada para se garantir.

  • carlinhos diz: 31 de outubro de 2009

    VEJA SÓ, BRAGA! ESTÃO SOLTANDO UM FOGUETÓRIO
    SÓ PORQUE ALGUNS TIMES PERDERAM E PARECE ATÉ
    A CLASSIFICAÇÃO É CERTA! A FAVELA ESTÁ EM
    FESTA E SE GANHAR HOJE, DEVE TER UNS COMES
    E BEBES À BASE DE GASOSA, BAGRINHO FRITO,
    BOLINHO DE BERBIGÃO, ENTRE OUTROS! E OLHA
    BEM, MESMO SE GANHAR DO PODEROSO BRASILIENSE, NÃO ENTRA NO G4!!!!VIDA BANDIDA
    ESSA DE TIME PEQUENO, HEIN!!!!!HE HE HE.

  • Paulo diz: 31 de outubro de 2009

    Como torcedor do Figueirense, estava torcendo pela vitória da Ponte Preta. É que não podemos pensar apenas nesta rodada, e sim na continuação do campeonato. A Ponte ainda pega o Ceará, e precisaria estar viva para ter alguma pretensão no certame. Mas tudo bem, pode ser que o Ceará, na 37ª rodada, já esteja na elite. O que importa é que o Figueira precisa vencer o Brasiliense e embalar mais uma série de vitórias. Se der certo, volta em 2010.

    Do blogueiro: Paulo, apesar do tropeço de ontem, pra mim o Ceará já está dentro. O Figueira precisa, além de fazer a parte dele, secar o Atlético-GO e controlar a Portuguesa e a Ponte. Se o Ceará não subir será uma paraguaiada histórica. Mas sei lá, em futebol nada é impossível. Abração.

  • alexandre diz: 31 de outubro de 2009

    Que engraçado Braga… para vc o ano ja tinha acabado para o Figueirense.. ainda temos campeonato!!! para de falar antes da hora!@!

    Do blogueiro: Pois é, Alexandre, as coisas mudam, inclusive as opiniões. O Figueira ganhou uma ajuda e tanto dos adversários para ressuscitar no campeonato, agora precisa aproveitar. Abraço

  • marco diz: 30 de outubro de 2009

    Braga, nem espalha isso por ai kkkkkkk jejuxxx já perdi as contas de quantas vezes recebemos essa “ajudinha´´ e não soubemos dar valor, chega né!!!, amanha é dia de decisão.

  • anderson diz: 31 de outubro de 2009

    OOO O FURACAO VOLTOU, PODEM COMECAR BVAYANUX A XORAR AMANHA E XOWENCK FERNAN10 WILSON GAVIAO E NOX, SEI QUE VIRAM MTUS COMENTARIOS OTARIOS DE QUEM TEM MEDO DO ACESSO ALVINEGRO, MAS, E REALIDADE O FIGUEIRA ACIMA DE TDO TEM MTA SORTE, PRO AZAR DE VCS, O XOOW COMECA COM O CLASSICO, OOOOO O FURACAO VOLTOUUUUUUUU, AE AE AE P… NO C…. DO BVAE… INICIA SE ASSIM O FIM DA HIPOCRESIA AZUL EM SC, O MAIS VEZES O MAIS QUERIDO ESTA DE VOLTA, FIGUEIRA EU AMO VC……

  • carlinhos diz: 31 de outubro de 2009

    GUILHERME, VAMOS DEIXAR O TIGRE FORA DISSO,
    OK. O CLUBE ESTÁ EM PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO E ISSO É NORMAL NAS GRANDES
    EQUIPES. PORQUE DIZEM AVAI(B) E FIGUEIRENSE
    (B)? POR ACASO ELES TEM TIMES (A)????????

  • Eduardo M diz: 31 de outubro de 2009

    Só o Vasco está classificado. Nem o Guarani confirmou. A tabela do time de Campinas é complicada , com três jogos fora ( Atlético , Ceará e um desesperado Bahia ) e dois em casa ( Ipatinga e Juventude ). Na boa , deve fazer seis pontos e chegar a 68 pontos. Os outros 3 jogos são dificilimos…

  • carlinhos diz: 31 de outubro de 2009

    BRAGA, SERÁ QUE AGORA O BRÓCOLIS ALCANÇA O
    VASCO NA LIDERANÇA??? PERIGA, HEIN!!!!!!!

  • Guilherme diz: 31 de outubro de 2009

    Esse processo de reestruturação do Criciúma está demorando hein! Fazem uns 3 anos que escuto essa historinha. Além de já perderam a condição de 3ª força do Estado para a Chapecoense, se demorar mais a tal da reestruturação, vão cair para a Série D. Coisa mais linda aquela volta olímpica em pleno Heriberto Hulse no estadual de 2008.

  • Eduardo M diz: 31 de outubro de 2009

    Ceará tem 60 pontos. Enfrenta em casa o Bragantino , Guarani e América RN. Fora , Atlético e Ponte Preta. Acho que tem grandes chances de ser o vice-campeão da série B.

  • Eduardo M diz: 31 de outubro de 2009

    Atlético GO , 56 pontos.
    Em casa , contra Guarani , Ceará e Bahia. Fora , Ipatinga e Juventude.

    Suas chances estão ligadas as duas próximas rodadas , quando enfrenta , em casa , Guarani e Ceará. Se fizer os seis pontos , fica próximo do acesso.

  • Eduardo M diz: 31 de outubro de 2009

    Figueirense , 54 pontos.

    Em casa , Campinense , Duque de Caxias e Bragantino. Também não é dificil imaginar que fará mais 9 pontos , chegando aos 63. Fora , pega o América RN e o São Caetano. O jogo contra o time de Natal pode ser o perigo , devido a luta contra a queda

  • Eduardo M diz: 31 de outubro de 2009

    Portuguesa , 54 pontos.

    Em casa , Campinense , ABC e Duque de Caxias. Facil imaginar mais 9 pontos , totalizando 63 pontos. Fora , Juventude e Vasco , cuja a diretoria já avisou que dará férias ao time assim que o titulo for garantido…

  • carlinhos diz: 31 de outubro de 2009

    GUILHERME, REESTRUTURAÇÃO BOA E BEM FEITA,
    DEMORA MESMO. UM BOM EXEMPLO É O SÃO PAULO
    QUE PERAMBULOU ATÉ NA 2ªDIVISÃO PAULISTA,
    SE REESTRUTUROU E DEPOIS VOLTOU FORTE.
    É IGUAL AO GIGANTE ADORMECIDO, QUE QUANDO
    ACORDA SAI MASSACRANDO TUDO E A TODOS,
    PRINCIPALMENTE OS RIVAIS!!!!!!!!!!!!!!

  • Guilherme diz: 31 de outubro de 2009

    Carlinhos, quanto foi o jogo do time titular da tua cidade contra o time reserva do Figueirense em pleno Heriberto Hulse?

Envie seu Comentário