Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Minha simulação dos grupos da Copa 2010

20 de novembro de 2009 6

Terminadas as eliminatórias, o clima já é de Copa do Mundo. Daqui a duas semanas, em 4 de dezembro, serão sorteadas as chaves do próximo Mundial, que começa em 11 de junho na África do Sul.

Para entrar no clima, fiz a minha simulação dos oito grupos. Como todo mundo sabe, é um chamado “sorteio dirigido”, as seleções são separadas em quatro grupos, os cabeças-de-chave e os demais, divididos por continentes. E há alguns critérios claros, como por exemplo que países de mesmo continente (exceto os europeus) não fiquem no mesmo grupo. E outros claramente de bastidores, como por exemplo dar um grupo “mais mumuzinho” pra anfitriã África do Sul, para tentar evitar o fiasco de os donos da festa caírem fora já na primeira fase, o que nunca aconteceu.

Baseado nisso, eis meus grupos (podia até ter pego mais pesado com o Brasil, mas também acho que a Fifa não fará isso).

Grupo A
África do Sul
Uruguai
Suíça
Nova Zelândia

Grupo B
Espanha
Camarões
Dinamarca
México

Grupo C
Argentina
Argélia
Portugal
Japão

Grupo D
França
Chile
Holanda
EUA

Grupo E
Brasil
Gana
Grécia
Coreia do Norte

Grupo F
Itália
Paraguai
Eslováquia
Coreia do Sul

Grupo G
Alemanha
Nigéria
Sérvia
Honduras

Grupo H
Inglaterra
Costa do Marfim
Eslovênia
Austrália

Quer opinar ou mandar sua própria simulação? Clique aqui, no dia 4 confiro se alguém chegou perto.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (6)

  • Guilherme Augusto Fehrlen diz: 20 de novembro de 2009

    Grande Braga… achei bem interessante a simulação dos grupos, acho que se variar um pouco, serão os times pequenos que mudam, e também concordo com um “grupo da morte”, e o grupo “mumu” é o da Alemanha. Só sei de uma coisa… se quisermos o caneco, venha quem vier, temos que passar por cima. E queria pegar nessa Copa, uma França da vida, uma Argentina, e na final, a Espanha… até porque hoje a FIFA colocou a Espanha em 1º no ranking, passou o Brasil. Vai canarinho!!!!!

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    Podemos ter alguns grupos muito fortes já na primeira fase. Exemplos : Alemanha , Holanda , México e Chile Itália , Portugal , Uruguai e EUA

    Do blogueiro: É verdade, podemos mesmo. Porém, não acredito que isso vá acontecer. Um palpite só, claro.

  • marco diz: 20 de novembro de 2009

    Braga, cara é tanto bafafá no futebol, hoje mesmo apareceram denuncias comprometedoras na Europa…eu já não boto mais fé nem nesses sorteios do grupos.

  • carlinhos diz: 20 de novembro de 2009

    BRAGA, não vou fazer esta simulação dos grupos, porque estou sem tempo agora, mas percebi que no teu simulado não existe nenhum do chamado “grupo da morte”!!

  • emerson diz: 20 de novembro de 2009

    Se fosse essa combinação, o grupo B e D seriam os mais emocionantes. Briga de gente grande.

  • Rafael diz: 30 de novembro de 2009

    A: África do Sul, Portugal, Uruguai e Austrália B: França, Grécia, Gana e Japão C: Argentina, Holanda, Costa do Marfim e EUA D: Brasil, Dinamarca, Argélia e Coréia do Norte E: Inglaterra, Sérvia, Chile e Nova Zelândia F: Espanha, Suíça, Camarões e Honduras G: Itália, Eslováquia, Paraguai e Coréia do Sul H: Alemanha, Eslovênia, Nigéria e México

    Do blogueiro: Boa essa também! Mas tu colocou os hermanos praticamente no mesmo grupo de 2006, pô! Os caras não vão dar azar no sorteio pela terceira Copa seguida, acho. De resto, é bem provável também. Sexta a gente confere quem paga o chope, parceiro. 

Envie seu Comentário