Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não precisava ser assim, Figueira

21 de novembro de 2009 19

Time de Rafael Coelho não foi nem sombra na derrota em casa para o Duque de Caxias daquele que chegou às portas do acesso com uma bela reação no returno. Aí não tem jeito, fim de sonho/Ricardo Duarte

Acabou. E não foi como os alvinegros sonhavam. A Série B vai continuar fazendo parte da vida do Figueirense em 2010. Faz parte do jogo, perder, ganhar, essas coisas. Só não precisava ser como foi o desfecho. Triste.

Perder em casa para o remendado time do Duque de Caxias não estava no script. Foi uma tarde de pesadelo no Scarpelli. O Figueirense em nenhum momento foi o time em que muitos momentos da competição deu pinta de que subiria. Foi, em tempo integral, aquele que em outra parte considerável das 37 rodadas até aqui decepcionou a torcida.

No fim das contas, é merecido o acesso de Ceará, Guarani e Atlético-GO, que neste sábado se juntaram ao campeão Vasco, que teve a faixa carimbada pela Portuguesa. Aliás, a Lusa e o Figueira serão os times do quase, tiveram a porta do acesso batida na cara. Chegaram perto, mas nessa altura isso nada importa.

O Figueirense não teve um bom ano, isso é fato. Sucessão de trapalhadas extra-campo que se somam desde a campanha do rebaixamento no ano passado. O acesso, se viesse, coroaria um trabalho que não foi digno dele, e quando digo isso não me refiro aos jogadores e nem ao técnico Márcio Araújo. Estes fizeram o que podiam, e na base da superação foram até onde foram. Nem preciso dizer isso, inclusive. A torcida sabe muito bem a quem aplaudir e a quem criticar nesse momento. Fez isso ao fim do jogo.

A campanha do Figueirense na Série B, de reação no returno, pecou em dois momentos cruciais (e nem conto a derrota desse sábado). Para este blogueiro, as derrotas para Ponte Preta, em casa, e América-RN, fora, determinaram a permanência na Segundona. Lições que agora precisam ser digeridas, entendidas e corrigidas. Ano que vem é logo ali.

Agora é ter paciência, porção alvinegra da Ilha. 2009 definitivamente foi azul por essas bandas. Aliás, a festa (e o estoque de piadas) não tem hora pra cabar pra essa turma. 

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (19)

  • MURIQUI – THE KILLER diz: 22 de novembro de 2009

    A PADARIA FECHOU AS PORTAS… O SONHO ACABOU, AGORA SÓ TEM PÃO DE SEGUNDA…HAUAHUAHAUAHUA

  • marcos diz: 22 de novembro de 2009

    Ainda estão na série errada. A série certa do figueirinha é a série C. Time pequeno, com poucos recursos tem mais é que disputar a série C.

  • enlouqueceremos diz: 22 de novembro de 2009

    TIME GRANDE É ASSIM, CAI PRA SEGUNDONA E VOLTA NO ANO SEGUINTE. PARABENS DUQUE, QUE MESMO SEM 8 TITULARES DERROTOU O CAMPINENSE CATARINENSE DENTRO DE CASA. BIGUEIRA ETERNA PIADA. KKKKKKKKK. ACABOU O SONHO DA SÉRIE A.

  • Syderal10 diz: 22 de novembro de 2009

    Para as coisa voltarem ao lugar certo só falta o Avaí cair em 2010. A série A não é para esse clubinhos.

  • avai diz: 22 de novembro de 2009

    hahaha

  • Adroaldo do Canto diz: 22 de novembro de 2009

    eu ja saBia hauhuahauhauhauhauhauhu
    FICA PRISCO, FICA PRISCO, FICA PRISCO…

  • Hugo diz: 22 de novembro de 2009

    Boa Braga, excelente texto!

  • Eduardo M diz: 22 de novembro de 2009

    Na virada do turno , eu te mandei um post onde não acreditava mais na classificação do Figueirense. O motivo era simples : 4 derrotas em casa. Com as duas do returno , foram seis. Veja o Cruzeiro na série A. Perdeu sete partidas no Mineirão. Está invicto a não sei quantos jogos como visitante , mas as derrotas em casa pesaram. Está fora da luta pelo titulo e suando muito para tentar ficar no G4. Para alcançar o objetivo , na A ou na B , fazer o dever de casa é funbdamental.

  • Aninha diz: 22 de novembro de 2009

    Eu como uma torcedora figueirense, fico bem chateada com esse resultado, mas concordo plenamente, não merecíamos essa vitória e esse acesso, não fizemos nossa parte durante o campeonato, porque agora nos 2 últimos jogos isso iria mudar. Agora é se preparar melhor, que venha 2010. E aos torcedores só resta continuar a torcer e engolir de vez os avaianos, a quem devemos respeitar pela posição que alcançaram.

  • Gabrielli Hecka diz: 23 de novembro de 2009

    Me digam que da onde o Avaí tem a maior torcida de Santa Catarina? As pesquisas estão ai para mostrar a verdade, torcedores do mangue! Somos a maior e mais fiel torcida, prova disso foi sábado (que poderia nos dar o acesso, o que não avonteceu) onde botamos mais torcedores no estádio do que vocês no acesso certo de vocês! RGS AVAIANA DO CARALHO, deviam der vergonha de entrar no nosso santuário Orlando Scarpelli. Deviam ter vergonha de tocar no nome do nosso time pra zoar com ele! lixo de empresa

  • Joka Street diz: 21 de novembro de 2009

    Melhor acim. Porque senão a gente cai denovo no ano que vem ai os avaianos vao qerer umilhar a jente novo.

  • André diz: 22 de novembro de 2009

    Joka..na boa, qto erro de português!! Vai ler um pouco meu filho !

  • Guilherme diz: 22 de novembro de 2009

    Tinha que ser figueirinha pra escrever tão mal em amigão, assim com C ?? e digo de passagem, nem pensei em piadas ainda… só estou rindo por enquanto. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MIGUEL diz: 22 de novembro de 2009

    ACABOU O SONHO DA SÉRIA A, CHORA TORCIDA OTÁRIA, CHUVA E DERROTA PARA UM TIMINHO RESCEM VINDO DA TERCEIRONA, MORRERAM DENTRO DE CASA. É MUITA ALEGRIA PARA A MAIOR TORCIDA DE SC. AVAÍ MEU LINDO. VOLTAREMOS A GOZAR DE VOCÊS, OTÁRIOS DA SEGUNDONA. BIGUEIRA ETERNA PIADA. KKKKKKKKKKK

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    Para 2010 , a receita é montar um grupo para disputar a série B. Saber escolher as peças no começo do ano. Mas não pode entrar em crise , caso não vença o estadual , onde o Avaí surge como o candidatissimo ao bi. Contratar um técnico para a temporada e não soluções curtas , imediatas , mas de prazo de validade curto. O Figueirense entrará sim como uma das grandes forças da série B de 2010. Mas tudo passa pela formação de um grupo e não de um time. Não precisa ter `o cara` , mas sim um grupo.

    Do blogueiro: Ótima receita.

  • JONAS diz: 22 de novembro de 2009

    EXCURSÃO PARA SÃO CAETANO SHOW NACIONAL PADRE MARCELO ROSSI MISSA DE SÉTIMO DIA DESSE FUNERAL NO SCARPELLI PATROCINADO PELA TORCIDA DO LEÃO JÁ QUE O FIGAYRA NOS DEU DUAS FESTAS DE FIM DE ANO INESQUECÍVEIS OBS; LEVAR LENÇO E VELA ENTRADA FRANCA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Maria Augusta diz: 21 de novembro de 2009

    Braga, esse desfecho é o reflexo de muita petulância dos jogadores, da diretoria e dos torcedores!!! Muitas vezes ouvi comentários de que a Serie A estava fraca, que os anos anteriores é que foram bons, que o Figueira voltaria com certeza e que iria “passar por cima” de nós, avaianos. A verdade é que ser humilde não faz mal para ninguém, não é mesmo? Talvez por isso o Avaí esteja melhor agora. Sempre escutou calado e agora responde com a boa camapanha!!! Melhor sorte ao ao Figueira ano que vem!

  • marco diz: 22 de novembro de 2009

    Alguns comentários pelos Blogs mostram bem quem são os arrogantes, que acreditam que nunca mais cairão a serie B e são o orgulho de SC. Mas isso não é o caso, A verdade é que os problemas do alvinegro estão atrás das 4 linhas do gramado.E não é de hoje, esse ano viemos se arrastando com alguma esperança, devido o baixo nível dos times. Braga quando se entra na competição querendo apena subir fica difícil, tem é que se montar um time para lutar pelo titulo, assim o acesso será uma consequencia.

  • Jailton Franzoni de Abreu diz: 21 de novembro de 2009

    Braga,como Avaianos que somos, e enquadro você também, como sou um pouquinho BEC, qta saudade, quero dizer que 2008 também foi azul, assim como 2010, 2011, …, 2020…

    Esses Caras da parte triste de Floripa, perdem pela soberba, pela bossalidade e arrogância. Um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém. Qto maior é a impáfia deles mais dolorida é a queda deles.

    Figueira Série C 2011, Série D 2012 e Fora de Série 2013. 2014 Fechando as Portas

Envie seu Comentário