Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Palpites do fim de semana

21 de novembro de 2009 8

Rodadas decisivas tanto na Série A quanto na Série B do Brasileiro. Está ficando mais difícil palpitar. De qualquer forma, vamos lá. Quem quiser, como sempre, concorda, discorda ou então apenas manda os próprios palpites.

Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro

Corinthians 3 x 1 Náutico

Santo André 2 x 2 Avaí

Atlético-MG 2 x 1 Internacional

Sport 3 x 2 Fluminense

Botafogo 1 x 3 São Paulo

Flamengo 2 x 0 Goiás

Vitória 1 x 1 Barueri

Santos 2 x 1 Coritiba

Série B

Figueirense 3 x 0 Duque de Caxias

Juventude 1 x 1 Atlético-GO

Vasco 1 x 1 Portuguesa

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (8)

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    Mas esse ano , o Joinville volta ???? E por que uma cidade do porte de Blumenau patina tanto no futebol ? A visão de quem não é do estado é a seguinte. São 4 times grandes ( Avai , Figueira , Criciuma e Joinville ). A Chapecoense está doida para entrar de vez nesse grupo seleto. Marcilio Dias e Metropolitano representam cidades fortes , precisam ter times mais fortes. Mas , num primeiro instante , ter o G4 forte é o passo a ser dado mesmo.

    Do blogueiro: É por aí mesmo. Hoje a dupla de Floripa está bem à frente, o Criciúma, que tem ótima estrutura, tenta se reerguer, e a Chapecoense (com um prefeito apaixonado por futebol por lá) atualmente está em vantagem sobre o Joinville. O JEC investiu para voltar ao cenário nacional em 2010. O Metropolitano tem ótimo projeto, o time nem é ruim dentro das possibilidades, mas uma série de fatores externos (até a tragédia que está completando 1 ano neste fim de semana) atrapalharam demais o projeto de tornar-se um dos grandes do Estado. Mas para o Estadual´a expectativa é que venha time forte. Resta aguardar. O Marcílio Dias vive o fundo do poço, tanto dentro quanto fora de campo.

  • carlinhos diz: 21 de novembro de 2009

    BRAGA, com certeza a decepção alvi-negra não
    foi tão grande assim, pois devido à irregularidade do time, boa parte da torcida
    já prevía o eminente fracasso!! ABÇ

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    O Figueirense só foi fazer alguma coisa na segunda metade do returno. Confesso a você que prefiro um time como o Figueirense , que se identifica com sua cidade , leva publico aos jogos , do que times que não levam publico algum , como são os do estado de Goías. Campeonato longo é regularidade e não um jogo aqui ou outro ali. O Vasco foi regular sim , mas com um time bem limitado , com algumas peças interessantes , mas tinha uns 20 jogadores do mesmo nivel no grupo.

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    Me explique uma coisa. Em 2010 , o Avai jogará a A , o Figueirense a B , o Criciuma e a Chapecoense a C e o Marcilio Dias a D. Já são 5 times com vaga garantida nas competições nacionais. O estado tem , se não estou enganado , duas vagas na D. Como serão preenchidas ? Qual o critério ? E podemos esperar a volta do Joinville esse ano ???

    Do blogueiro: Estás correto, Eduardo. Das vagas restantes na D, uma está em disputa atualmente na Copa SC, entre Joinville (ganhou o turno e já está na final), Metropolitano (lidera o returno folgado) e Brusque. O Atlético de Ibirama também brigava, mas já está eliminado. A outra sairá no Catarinense do ano que vem, para o time melhor classificado que já não estiver garantido em uma das séries.

  • carlinhos diz: 21 de novembro de 2009

    BRAGA, domingo à noite, após os jogos, vou
    conferir e vamos ver se tu és um bom
    palpiteiro!!!

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    Ufa. Agora tenho certeza que o Fluminense escapou. Depois do titular desse blog já ter rebaixado o Fluminense desde agosto , ele vê , mais uma vez , outra “derrota` do Fluminense. Amanhã , mais 3 pontos.

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    Assim como você , eu também fiz previsões há mais de dois meses. Disse , na virada do turno , que o Figueirense não subiria. O time misto do Duque de Caxias acaba de fazer 2×0. Imagine se o Juventude usasse o time reserva contra o Atlético GO. Você gritaria por ética etc…Mas como a situação é pró-Figueirense , você se cala. Em momento algum o Figueirense foi um time. Não teve uma única mençao de jornalistas de fora de SC. Time fraco mesmo. Que a lição fique para 2010

    Do blogueiro: Ué, e quando fez o que quis com o Vasco em pleno Maracanã? Concordo contigo que o Figueira não merecia mesmo subir, quase conseguiu pelo nível baixo da competição. Mas o fatores foram outros, não esses citados por ti. Sobre previsões, também lembro bem que você disse que o Avaí despencaria no returno e que seria rebaixado. Mas essa você fez questão de esquecer né… Abraço ao meu seguidor mala favorito (risos)

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    O Figueirense venceu o Vasco em São Januário.É verdade sim.Mas será que o titular desse blog vai aprender que,num campeonato de pontos corridos,38 jogos, se pegar no exemplo de um jogo não vale? E os outros 37?Na virada do turno,após o Figueirense perder uns 3 jogos seguidos em casa,eu te disse que não subiria,pois o time não tinha regularidade,ou seja, não era um bom time.não era mesmo.O time era fraco , foi montado sei lá como,e o resultado foi esse. Em nenhum momento foi candidato a subir.

    Do blogueiro: Eduardo, os teus argumentos até que não são ruins, mas nesse caso eles não se encaixam. O Figueirense não foi regular, mas qual time foi? O Vasco não conta, pois sempre esteve um nível acima (e até para o nível dele, o Vasco também foi irregular). O Figueirense fez ótimos jogos, sobretudo no returno, mas pecou em 2 em especial (escrevi sobre no post acima). O que lhe custou a vaga. Mas de qualquer forma, por detalhe ou não, o Figueirense não merecia subir (e mesmo assim quase conseguiu). O time sempre esteve abaixo do nível que a estrutura do Figueirense permite. É aprender a lição para 2010. Abraço

    PS: Tu não é mau comentarista, não, leva jeito. Só precisa aprender a lidar com as verdades absolutas. Elas é que te atrapalham…

Envie seu Comentário