Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Silas merece a Ressacada de pé domingo

27 de novembro de 2009 7

Silas decidiu nessa quinta-feira que não ficará no Avaí em 2010/Ricardo Duarte

Agora é oficial: Silas não ficará no Avaí. O que já era muito provável tornou-se certeza nessa quinta-feira.

Silas encerrou um ciclo vitorioso no Avaí. Escreveu o nome dele na história do clube. E como tenho certeza que será um treinador de muito sucesso, sempre será lembrado o começo promissor no Leão. Como Felipão no Criciúma.

Aliás, dizem que as trajetórias de Silas e Felipão têm mais em comum: o destino pós-SC: como Felipão, Silas estaria indo para o Grêmio. Ele nega, por enquanto. só fala no tal estágio no Real Madrid. Mas deve ir mesmo para o tricolor gaúcho.

É sem dúvida um desafio maior, como ele proprio falou. Para a torcida do Avaí, resta um último agradecimento: lotar a Ressacada domingo, contra o Santos, e aplaudir de pé o treinador, além de todo o elenco que construiu essa campanha no Brasileiro.

O jogo pode valer pouco em termos de tabela, mas ganhou enorme importância para o clube. Não é mais apenas a despedida da torcida, o último jogo na Ressacada. É o fim de uma Era. Um casamento feliz, sem dúvida.

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (7)

  • Julio de Blumenau diz: 27 de novembro de 2009

    A saida de Silas do Avaí retrata a cara e visão do dirigente brasileiro. Mesmo com trabalho vitorioso, são incapazes de manter um projeto e o seu comandante é afastado com um desgaste capaz de apagar o brilho das conquistas importantes para o clube. Não dá para entender.

  • luiz otavio hilario diz: 29 de novembro de 2009

    Como somos hipócritas, meados do ano torcedores imprensa escrita e falada e televisada pedia a cabeça do Silas! que seu cículo tinha acabado no Avai,pois o time tava na zona de rebaixamento e ele não tinha mais ambiente todos sem exeção em SC diseram isso!a diretoria acreditou no cara!e no grupo e trouxe o Muriquí e o time passou ganhar e disparou no brasileirão,consenso! perseverança!e profissionalismo e grupo homogeneo da nisso avai no mínimo na sulamericana valeu Silas Deus é Fiel( Avai)

    Do blogueiro: Tens razão, caro Luiz. Lembro disso, mas não me incluo não.

  • fiedler diz: 29 de novembro de 2009

    Coisas do futeból Brasileiro.. O cara fez o possível e o impossivel pelo clube , enalteceu o futebol catarinense com a grande campanha do Avaí … Mas o grande problema sempre é o dinheiro , estes técnicos e jogadores meia boca ganham uma fortuna , aí não tem clube que segure…No futeból de hoje todo mundo tem lucro , jogadores , técnicos , empresários ,federação , menos os clubes que servem de vitrine para os mesmos , estes estão sempre de pires na mão , para não deixar o barco afundar…

  • Arthur Capella diz: 27 de novembro de 2009

    O que motivou o não fechamento com o Silas foi também o salário mas, sobretudo, alguns desgastes internos que começaram no início do ano.O clube é maior que isso , a comissão técnica é do clube e não do técnico e não se pode dar as costas para a vitoriosa parceria com o Luis Alberto. Porisso,não deu mais.Mas o Silas pode voltar um dia, quem sabe? Tem um grande caráter mas ainda aprenderá mais na profissão .Ah, e o Grêmio não é o Avaí, o grande parceiro do Silas.Vagner Mancini que o diga!!

  • marco diz: 27 de novembro de 2009

    Braga, o que rola é que o homem queria R$ 170.000,00 por mês…Olho grande??? Já pediu alto pra não ficar??? Será que vale isso tudo mesmo??? O avaí não tem essa grana pra gastar, cobrando R$ 100,00 por jogo??? As obras no estádio são mais importantes que o tecnico ??? Quantos milhões custará essa obra ao clube ??? Será que já era hora pra obras, se foram apenas alguns jogos que realmente lotaram a ressacada os outros estava cheio, mas não lotado…é muita incognita não meu caro…

    Do blogueiro: Tu falou tudo, meu caro. Ele pediu alto para não ficar. O tempo dele no Avaí passou, é hora de cada um seguir o seu caminho. Abraço

  • Maria Augusta diz: 27 de novembro de 2009

    De fato um casamento que deu certo! Mas no futebol, um dia “a coisa” acaba e isso é natural!!! Bola pra frente…. Valeu Silas pelo grande trabalho e por ajudar a todos os avaianos a recuperar o orgulho!!!

  • carlinhos diz: 29 de novembro de 2009

    Braga, o Silas é apenas o projeto de um
    grande treinador e parece que é bom!! Há
    alguns lunáticos que querem compara-lo ao
    Felipão quando treinava o expresso da vitória nos anos 90!!!!Devagar com o andor, que o santo é de barro!!

Envie seu Comentário