Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ressuscitaram a Taça das Bolinhas!

30 de novembro de 2009 49

A Taça das Bolinhas, que a CBF não deu ao Fla em 1992 por não considerar o clube pentacampeão nacional. E agora, o Fla será ou não hexa?/Divulgação

Foi só o Flamengo assumir a ponta do Brasileirão, domingo, para o assunto mais chato do futebol brasileiro nos últimos 20 anos voltar a dar as caras. Como será campeão no próximo domingo, e de fato será (só alguém que “não bate bem” para achar que o Grêmio fará alguma força, mesmo que pudesse, para tirar o título do Fla e dar ao Internacional), a velha discussão voltou às rodas de conversa, as tradicionais ou as mais modernas, pela internet.

Afinal, o Flamengo será penta ou será hexa?

Tudo por causa da maldita Copa União de 1987, o campeonato que é o espelho do que já foi a bagunça no nosso futebol (acredite, se você acha ruim hoje, naquela época era muito pior). O Flamengo ganhou, mas oficialmente não levou. Para a CBF, o campeão daquele ano foi o Sport. Uma baderna, fruto de muitos caciques querendo mandar para pouco índio. Os resultados nos enchem os ouvidos até hoje.

Aquele foi (ou teria sido) o quarto título nacional do rubro-negro. Em 1992, veio o quinto (ou seria quarto?), e o capitão Júnior chegou a erguer a Taça das Bolinhas, que desde que o Brasileirão nasceu, em 1971, era prometida ao clube que a conquistasse três vezes consecutivas ou cinco alternadas. O Fla pleiteou, a CBF, de birra, negou. E a taça passou anos e anos trancada em um cofre.

Em 2007, o São Paulo tornou-se pentacampeão brasileiro de fato e reacendeu a polêmica ao solicitar à CBF a tal Taça das Bolinhas. Flamenguistas protestaram de todas as formas, só faltou greve de fome, e a CBF, como sempre, resolveu como lhe convinha: não resolveu. Até hoje empurra a decisão com a barriga. Em 2008, o tricolor paulista ganhou de novo, tornou-se hexa e o primeiro tricampeão consecutivo, mas nada de Taça das Bolinhas no Morumbi.

Agora, de repente, o Brasileirão mais equilibrado que já existiu caiu no colo da turma de Adriano. E o rubro-negro sairá da fila de 17 anos por merecimento, é bom que se diga, pois sobretudo no returno, quando todos viveram em uma gangorra, o rubro-negro foi o mais regular. E regularidade nos pontos corridos costuma render taça.

Bastou isso para o fantasma da Copa União voltar com força. Os flamenguistas, claro, querem ser hexa (équiça, para alguns…). Os rivais se apressam em lembrar do asterisco (*) que está lá, todo formoso, enfeitando o campeonato de 1987. O Sport, rebaixado nesse ano, promete processar (hã?) quem declarar o time carioca como seis vezes campeão brasileiro a partir de domingo.

E quem ainda tem um pouquinho de paciência para aturar o assunto, até consegue se divertir com a critividade do torcedor na defesa dos argumentos pró e contra.

O blog, óbvio, não deixaria de fazer esta “consulta popular” por aqui.

Para você, torcedor, no domingo o Flamengo será penta, hexa ou nenhum dos dois? Essa última é para quem acredita em papai noel, coelho da páscoa, político brasileiro de ficha limpa e gremista dando o sangue para tirar o Inter da fila de 30 anos no Brasileiro, fechando com chave de ouro o centenário do arquirrival…

Postado por Rodrigo Braga, de casa

Comentários (49)

  • Julimar Pivatto diz: 1 de dezembro de 2009

    É muito fácil agora ser contrário à virada de mesa que a CBF impôs em 1987. Na época, todo mundo chiou e reclamou e Flamengo e Inter resolveram protestar da forma mais inteligente, com apoio dos outros times que formavam o Clube dos 13. Quem reclama de virada de mesa, de time subindo pela janela, e não aceita o fato de se contestar um regulamento mudado com o campeonato em andamento está, no mínimo, se contradizendo.

  • luiz diz: 1 de dezembro de 2009

    Olá pessoal de BLU. Nós aqui em Jville estamos no clima da Copinha. Não do Brasileirão. Vcs. sabiam que nós vamos invadir o SESI e nosso grito será ouvido em tdo. vale ? Tudo em paz, amor e muito alegria e diversão, é claro. Até quarta feira. Dá-lhe JEC !!!

  • renato diz: 1 de dezembro de 2009

    I N T E R :

    19 anos sem ganhar a COPA DO BRASIL.
    # melhor 20 anos, 2010 não joga.

    30 anos sem ganhar a BRASILEIRÃO.

    Ah! Na LIBERTADORES só ganharam porque decidiram com o SÃO PAULO, não tiveram o gostinho de ganhar de um time “latino”.

    Mundial jogaram só com a metade do time do BARCELONA = ronaldinho + eto, como ETO não jogou, logo 1/2 BARCELONA.

    O INTER TEM QUE AGRADEÇER TAMBÉM AO JUIZ DA ÚLTIMA PARTIDA(SPORT RECIFE).

    Aguarde ai vem o “justiçeiro” TRICOLOR!

  • Maurício diz: 1 de dezembro de 2009

    Contra fatos não há argumentos. E o fato em questão é que o Sport é o campeão oficial de 1987. Ponto. A Copa União de 1988 é outro caso totalmente diferente. A semelhança é apenas dos nomes. Tem nada a ver com 1987.

  • Sandro diz: 1 de dezembro de 2009

    É facil responder a esta pergunta Braga. Vamos pegar e mudar a regra no meio do campeonato…Por exemplo…Quem for campeão da série A no domingo disputa com o Vasco a oportunidade de representar o Brasil na Libertadores. Seja lá quem for campeão, não vai aceitar esta situação. Foi o que ocorreu em 1987. Em qualquer esporte mudar a regra depois de começar a competição não é correto. Sport campeão de 1987 sim ! Mais do módulo AMARELO…

  • warela diz: 1 de dezembro de 2009

    HEXA CAMPEÃO…..e fim de papo!!

  • ALAN diz: 1 de dezembro de 2009

    O FLAMENGO FOI O CAMPEÃO DE 1987, PORTANTO O FLAMENGO VAI SER HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO, TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA DOMINGO 17:00 VER MAIS UM SHOW DO MELHOR TIME DO BRASIL. A MAIOR TORCIDA DO MUNDO ESTA EM FESTA.

  • Thiago diz: 1 de dezembro de 2009

    Ah! É assim então.
    O Flamengo em 87 estava de salto alto, não quis disputar a final com o Sport e ainda se considera o campeão de tal ano?
    Parem com isso, o Flamengo é apenas tetra e não se fala mais no assunto.
    Domingo eu espero que o Grêmio faça coisa de time grande, não entregue jogo.

  • Laércio diz: 1 de dezembro de 2009

    A partir de 2012 o JEC estará jogando todos estes times.

  • Anderson diz: 2 de dezembro de 2009

    Deus do céu! Quanta besteira. A CBF não organizou o campeonato de 87. Então pouco importa se ela reconhece ou não. Depois do campeonato proto inventou esse cruzamento que não foi aceito. O campeonato foi organizado pela liga dos principais clubes do pais na época, chamado de “clube dos13”. E esses clubes como pro ex: São Paulo, Vasco, Grêmio, entre outros reconhecem o Flamengo campeão Brasileiro de 87, então quem torce por um desses times que disputaram a copa união tem mais é que ficar quietos.

    Do blogueiro: É isso aí (sobre a organização da Copa União)

  • FRED CRICIUMA diz: 1 de dezembro de 2009

    SE FOR CAMPEAO, O FLAMENGO SERA PENTA.
    EM 1987 TODOS OS CLUBES ASSINARAM O REGULAMENTO QUE DETERMINAVA A REALIZACAO DE UM QUADRANGULAR FINAL ENTRE OS DOIS MELHORES DO MODULO VERDE, E OS DOIS MELHORES DO MODULO AMARELO. FLAMENGO E INTER NAO SE APRESENTARAM PARA OS JOGOS, PORTANTO, WO, E SPORT E GUARANI ALCANCARAM A PONTUACAO QUE OS LEVOU A DECISAO, SAGRANDO-SE CAMPEAO O SPORT, E VICE O GUARANI. O FLAMENGO E INTER JOGARAM PRA GLOBO, MAS QUEM MANDA NO FUTEBOL EH A CBF. 1987, SPORT CAMPEAO. FIM

  • Charles diz: 1 de dezembro de 2009

    Bagunças na administração do futebol à parte, digo que o Flamengo poderia ter disputado no campo o título daquele ano. Mesmo não concordando com a fórmula da CBF, deveria ter jogado e calado a boca dos torcedores do Sport. Simplesmente não aparecendo configurou o WO, e mostrou que talvez não teria futebol suficiente para ganhar em campo. Já perdeu por recorrer a Justiça Desportiva, que de justa não tem nada. Por isso acho que o Flamengo será pentacampeão. Até que a CBF diga o contrário.

  • Rafael Antunes da Silva diz: 1 de dezembro de 2009

    A regra do campeonato era de o A jogar com o B… deixa de ser puxa saco de carioca

  • emerson diz: 3 de dezembro de 2009

    A única possibilidade (meio difícil, é verdade) é o Grêmio empatar o primeiro tempo e ir para o intervalo sabendo que o Santo André está ganhando do Inter (supondo que o Santo André saia na frente, ele tem pretensão de fugir do rebaixamento). O Grêmio entraria no segundo tempo disposto a não deixar o Flamengo ganhar e abriria as portas da felicidade para Palmeiras ou São Paulo, que são menos antipáticos que o Flamengo. É apenas uma possibilidade.

  • MEL diz: 2 de dezembro de 2009

    Olha,que a União foi um bagunça vergonhosa eu nem discuti, mas se a cbf decidiu, acertadamente ou não que deveria haver outro jogo, os times teriam que acatar a decisão. O flamengo não o fez e o título é do Sport doa quem doer. Eu se fosse flamengista ñ teria coragem de brigar por esse título ñ. Flamengo esse ano vai ser penta.

  • arno diz: 1 de dezembro de 2009

    A Copa União, até então foi um dos melhores e mais organizado campeonato que teve no Brasil, qualquer time que fosse campeão da copa, seria o melhor de 1987. Pena que no ano seguinte a CBF voltou a organizar e a bagunça começou de novo.

  • ALAN diz: 2 de dezembro de 2009

    SOU FLAMENGUISTA E SE O FLAMENGO GANHAR DOMINGO O FLA VAI SER HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO,POIS O JOGO DE DOMINGO NÃ VAI SER FACIL O GREMIO VAI QUERER COMPLICAR O JOGO, POIS GAUCHO E PARANAENSE NUNCA SE PODE CONFIAR, ELES AJUDAM OS PROPRIOS RIVAIS.

  • Márcio Alberto diz: 1 de dezembro de 2009

    … DA BAGUNÇA DE ANTIGAMENTE, QUE GRAÇAS A DEUS NÃO ACONTECE MAIS, PORTANTO O FLAMENGO SE GANHAR SERÁ PENTA, DO CONTRÁRIO E FLAMENGUISTA QUERENDO INVENTAR CONFUSÃO.
    PS: A GLOBO QUE FALA EM HEXA COMO O MENGO É FLAMENGUISTA, OU ALGUÉM AI DUVIDA?

  • Alexandre Tricolor diz: 1 de dezembro de 2009

    Acredito que este ano o Flamengo ganhe. Pois deveria aproveitar para ganhar este ano em que o Vasco não está disputando, pois ano que vem o Flamengo volta a esperar no mínimo mais 17 anos,porque todos sabem que em jogos do Brasileirão o Flamengo treme para o Vasco. Como eu disse, aproveitem este ano que no próximo tudo volta ao normal. Todos sabemos que estão dando uma forçinha para o Flamengo, uma pena já que mancha o campeonato. Agora, todos sabem que o Flamengo pode ser no máximo penta,ilusão

  • Andre Cassis diz: 30 de novembro de 2009

    Hexa. E ponto.

  • Torcedor diz: 30 de novembro de 2009

    Se o Flamengo “for” hexa, então o Brasil é hexa também, lembram de 78? Brasil campeão moral. Oras, isso não existe. Vale o que está esta escrito na CBF. Se “for”, será penta. Só flamenguista mesmo pra não saber fazer conta. 1,2,3,4,5 = Penta.

  • Márcio diz: 1 de dezembro de 2009

    O Flamengo será Hexa e pronto! Só o que faltava ele ter que jogar naquele ano de 87 contra o Campeão e o Vice da 2ª divisão pra ver quem ficaria com o título que, por pura bizarrice da CBF, foi pro Sport! O Fla será Hexa e ponto final! Se não for, então o SPFC tem que jogar um quadrangular contra o Grêmio, o Corinthians e o Santo André pra decidir o título de 2008! E então São Paulinos, concordam com isso? Mengão é o mehlor time do campeonato e a maior torcida do mundo!

  • Eu entendo de Futebol diz: 1 de dezembro de 2009

    “Edelson”, o teu framengo é freguês do Vasco em Brasileirão nego, acorda para a realidade filho.
    “Rafael”, o Vasco nunca se declarou campeão da libertadores de 48, mesmo porque a libertadores começou em 61, deixa de ser burro, o Vasco é campeão Sul Americano, aliás o primeiro no Brasil.
    … exclarecido para estes dois meninos, devem ser novinhos, tadinho, quanto a polêmica, não existe, eu sigo as regras da CBF, portanto, único penta mesmo é o Vasco (4 na A e 1 na B)

  • Rafael diz: 1 de dezembro de 2009

    Não sou São Paulo, João. Nem vascaíno, nem tricolor, nem Sport, nem nada que tu penses. Atacar o argumentador ao invés do argumento é sempre o 1o passo para se perder no debate. A discussão aqui é sobre 1987, não sobre mim. Se minha opinião não vale pq “sou são-paulino”, a sua não vale pq és flamenguista. Onde já se viu rebaixarem o 2o e 4o lugar de um campeonato? Em 1986 o Guarani foi vice e o América-RJ foi 4o lugar. O Clube dos 13 os rebaixou no “seu” Brasileiro de 1987. Achas isso moral?

  • Robson diz: 30 de novembro de 2009

    Braga, essa discussão toda é mesmo um saco. É óbvio que o Mengão será “équiça”. quem discorda é rival despeitado, sobretudo essa turma que comemora título da Segunda Divisão, ou então quem festeja fuga do rebaixamento.
    Mas, antes de mais nada, humildade e respeito ao Grêmio, mesmo que eles não queiram nada com nada. Aquele jogo com o Goiás já nos ensinou algumas lições. E o América do México então, ano passado? Como diria o poeta, o jogo só acaba quando termina. Abraço.

  • Michael diz: 1 de dezembro de 2009

    Bom se como vc diz o campeonato acabou, então não há por que ter rodada domingo, já que o campeonato acabou mesmo, não é verdade?

    Do blogueiro: Olha, nem precisava mesmo. Eu devo marcar outra coisa pro mesmo horário domingo, tipo correr no parque.

  • Evandro de Assis diz: 1 de dezembro de 2009

    “O Sport é campeão porque é oficial” ou “Cabe à CBF reconhecer quem é campeão” são argumentos complacentes de torcedores de clubes que, à época, apoiaram o Flamengo.

    Agora, 22 anos depois, a CBF é uma instituição cheia de credibilidade para escrever a história que lhe convém. Assim, para o arquivo o que houve dentro das quatro linhas.

    Ninguém questiona o fato de que a Copa União foi a principal competição nacional de 1987. Como também foi a Copa União de 1988, do Bahia. O resto é corneta.

  • Evandro diz: 1 de dezembro de 2009

    Não esquecer que em 1950, o Brasil foi campeão por antecedência. O Flamengo tem que ganhar o jogo, tem que fazer um gol. O time reserva do Grêmio vai jogar. O timeco do Avaí não empatou no Maracanã?

  • joao diz: 1 de dezembro de 2009

    Finalmente o mengão vai poder falar que é PENTA ÚNICO!

  • marco diz: 1 de dezembro de 2009

    Braga, o futebol era mesmo uma Zona generalizada. Mas deve ser levado em conta e respeitado o que está na CBF, que tem o Sport como campeão da copa união. O resto é balela. Mas agora o que interessa ao flamengo é o jejum que vai ser quebrado. Aos adversários só resta assistir ao desfecho, pois como os torcedores gritavam no ultimo jogo:“DEIXOU CHEGAR F…DEU´´. Olha uma coisa eu te garanto, prefiro ver o jogo do Flu contra o coxa, vai ser emoção pura, olha que não torço pra nenhum desses.

  • Edelson diz: 30 de novembro de 2009

    Sem “oba-oba”. não se conta o ovo no C* da Galinha antes da hora, vamos esperar terminar o jogo, dai sim quem sabe, nós flamenguistas poderemos com certeza ou com cerveja comemorar e muito…só não fomos campeões antecipados porque faltaram os 6 pontos que sempre ganhamos do vasco

  • Rafael diz: 1 de dezembro de 2009

    A CBF jamais falou que o Módulo Amarelo era 2a divisão. Isso foi uma invenção do Clube dos 13 e dos patrocinadores da Copa União (Globo, Coca-Cola, Varig), para valorizar a competição que eles bancavam. Leia o que o Paulo Vinícius Coelho fala sobre o assunto. Outra mentira que se diz é que a CBF mudou o regulamento no meio do caminho. Mudou nada. O Eurico aceitou o cruzamento em nome do Clube dos 13 (era seu representante) ANTES da Copa União, e depois Fla e Inter recusaram-se a jogar.

  • Márcio Alberto diz: 1 de dezembro de 2009

    BOM, PARA INICIAR, ESTÁ NA CBF QUE O CAMPEÃO DE 87 FOI O SPORT; SEGUNDO, QUEM JOGOU A LIBERTADORES DE 88 FOI SPORT E GUARANI (VICE); TERCEIRO, ESTA HISTORINHA DE QUE O MÓDULO AMARELO OU ROXO OU VERMELHO OU QUALQUER COR QUE SEJA ERA A SEGUNDA DIVISÃO É CONVERSA PRA BOI DORMIR, O GUARANI FOI VICE EM 86 (PERDEU PRO SÃO PAULO, LEMBRAM) E FOI REBAIXADO EM 87, COMO PODE? NEM NA COPA JOÃO HAVELANGE, QDO ACEITARAM O SÃO CAETANO VICE FOI HOMOLOGADO NA SÉRIE A, MESMO SENDO DA SEGUNDONA, COISAS…

  • Prado diz: 1 de dezembro de 2009

    Pessoal, este link (http://www.cbf.com.br/seriea/) leva para os campeões oficiais do Brasileiro. Seja ele Copa União, Copa João Havelange ou simplesmente Brasileirão. O Flamengo não é penta, mas a força do nome, da marca, do time, da mídia, da torcida, o fez penta. O fato é esse: a CBF carioca foi obrigada a engolir/reconhecer o Sport como campeão pela Justiça e ponto final. Não há o que questionar. O chato é aguentar a urubuzada revivendo momento não-gloriosos. Inglorious Bastards.

  • Anderson diz: 2 de dezembro de 2009

    Para quem acha que o Flamengo não é campeão Brasileiro de 87 é so dar uma olhada neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=yRJ2Zo7_akQ . Ele explica muito bem o caso. Na época quem mandava no futebol era o conselho nacional do desporto. Abraço.

  • marco diz: 1 de dezembro de 2009

    Cara, tem gente que acredita mesmo que o Grêmio vai jogar pra ganhar do flamengo…Quanta inocência no país das cuecas e meias….kkkkkkk

  • Julio de Blumenau diz: 1 de dezembro de 2009

    Nesse caso não vejo lugar para nenhuma polêmica. Flamengo PODERÁ ser campeão? Sim. Tem que jogar primeiro e vencer. Isso é tão lógico, fico até com vergonha de escrever. Penta ou hexa parece chover no molhado. O Flamengo é o mais vezes campeão, ou não?

    Do blogueiro: Não, né Júlio. Se ganhar de fato, em campo, o Flamengo será penta para alguns e hexa para outros. Na melhor das hipóteses, portanto, se igualará ao São Paulo, seis vezes campeão brasileiro.

  • Cleber Alisson diz: 9 de dezembro de 2009

    Parabéns ao Flamengo pelo título de 2009, mas…

    o Flamengo se recusou a enfrentar o Sport na final proposta ná época (não era série A contra série B), e por isso não faturou o título de 1987.
    Desta forma, com o título de 2009 o Flamengo é penta campeão.

    Abaixo toda a explicação sobre o título do Sport em 1987:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_de_1987

  • Pessoa Comum diz: 1 de dezembro de 2009

    O Flamengo é campeão em inventar títulos. Estou torcendo para que o Grêmio ajude o Internacional a conquistar o título do Brasileirão 2009. Em tempos de Natal, caridade nunca é demais. Aqueles torcedores que gritaram ¨entrega, entrega¨, domingo passado no Olímpico, são torcedores flamengistas infiltrados na torcida gremista.

  • marco diz: 1 de dezembro de 2009

    Braga, o que não se pode fazer é: Desmerecer a arrancada do flamengo no returno. Digna de um grande time que quer ser campeão. Mesmo que o Grêmio jogue com força máxima e o Flamengo ganhe o jogo, vai ficar essa imagem que o Grêmio entregou o jogo. No jogo contra o Corinthians, ainda bem que o Zé roberto fez aquele gol primeiro, pois aquele de penalti eu não engoli, coisa medonha. Não sei se era o juiz o mais feliz ou time do corinthinas ou o time do flamengo kkkkkk

  • Leandro Karasinski diz: 2 de dezembro de 2009

    Não adianta flamenguista chorar. Lei é lei. Regra é regra. No site da CBF, legalmente consta o Sport como campeão de 1987 e ponto. Não existe isso de campeão moral. Vale o oficial. Isso seria como um travesti que acha que é mulher mas na carteira de identidade está escrito André Luiz Ribeiro Albertini. Até o Ronaldo não notou a diferença.

  • RAFAEL diz: 1 de dezembro de 2009

    braga morderas!domingo veremos a torcida tricolor(por quem tenho respeito e admiraçao)cantando como naquela final da copa do BR de uns anos atras,”AH EU SO GAUCHO,AH EU SO GAUCHO!”silenciando um maraca lotado de rubronegro que contavao con o OVO NO C* DA GALINHA!2×1 gremio,derrota do inter E CANECO PRO PALESTRA E VIVA O PALMEIRAS!

    Do blogueiro: Que imaginação, ein Rafael. Mas vá lá, vamos esperar o domingo pra ver o que acontece. Já vi muita coisa no futebol, mas essa, confesso, não acredito que possa acontecer não. Abraço.

  • vital junior diz: 2 de dezembro de 2009

    Se o que vale é o que manda o regulamento e a lei, o flamengo será penta, ´já que aceitaram e assinaram o regulamento na época, ou será que ficaram com medo de perder para o sporte? O titulo de 87 é do Sporte. Agora os flamenguistas querem ir no “VÁCUO”, tem q ser campeão dentro das quatro linhas, assim como o são paulo fez, se quiser ser hexa tem que esperar mais 17 anos…hehehe

  • Bruno diz: 30 de novembro de 2009

    A CBF diz que o Sport foi campeão em 1987, então não sei porque tanta polêmica. Esse time aí, se for, será campeão pela quinta vez. E ponto.

  • Rafael diz: 30 de novembro de 2009

    A quem cabe dizer que alguém é campeão disso ou daquilo? Às instituições oficiais do futebol (FCF, CBF, CONMEBOL, FIFA etc). Se cada clube começar a se autoproclamar campeão, como o Palmeiras se diz campeão do mundo de 51, o Vasco campeão da Libertadores de 48 ou o Flamengo campeão brasileiro de 87, aí fica fácil. O Metrô é campeão do Mundo de 2007. Domingo o Flamengo vencerá o Grêmio e conquistará seu quinto título.

  • Edelson diz: 1 de dezembro de 2009

    ao querido “Eu entendo de Futebol”…se entendesse de futebol..não torceria pro vasco….
    desculpa a brincadeira…mas futebol é assim

  • Adison diz: 1 de dezembro de 2009

    Os torcedores do flamengo são analfabetos! Então a culpa é da CPF que não leu regras para eles daquele campeonato, onde o SPORT foi campeão!

  • jota diz: 1 de dezembro de 2009

    O que masi dói é saber que a dor de cotovelo já está inchando muitos braços.Bruno de Floripa, VOCÊ MOSTRA QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. Com certeza você deve torcer pelo time da colina nosso eterno VICE pra falar uma asneira dessa. Domingo se der tudo certo, seremos sim HEXACAMPEÕES e não adianta CBF querer falar alguma coisa. O Ricardo Bicheira é torcedor declarado do Fluminense, o mesmo que caiu até para a 3° divisão e subiu para a A rapidinho. Você acha que proclamaria o rival como penta?

  • joao diz: 30 de novembro de 2009

    Rafael torce para sao paulo, por isso ta se mordendo todo!! onde ja se viu campeao da serie b joga com campeao da serie A
    nao tem nem oque fala
    discussao mais chata do mundo
    é uma das coisas que nao discuto, posso discuti futebol até amanha, mas nesse assunto nao falo nada pq nao tem oq fala foi um absurdo.
    SP foi penta e falo 1 penta da historia, dps ganho mais uma e foi hexa dai falo agora nao tem oque reclama unico hexa né?
    agora que flamengo vai ser hexa querem arranja motivo…
    bambi.

Envie seu Comentário