Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alguém já arrisca um palpite para o Catarinense?

17 de dezembro de 2009 57

A um mês do início do Catarinense 2010, todas as equipes estão se mexendo. Algumas já treinam, outras ainda estão na etapa de planejar e montar o elenco. O blog aproveita para lançar uma pergunta aos leitores, sempre participativos:

Alguém aí arrisca palpite ou ainda é cedo demais?

Por exemplo: o Avaí terá time para manter a supremacia conquistada em 2009?

O Figueirense vai reagir após um ano ruim?

O Joinville, que termina o ano bem e aparentemente com a melhor base já formada, pode brigar pela taça?

Criciúma, voltará a ser forte?

A Chapecoense, outro time que termina 2009 bem encaminhado, vai confirmar a condição de nova força do Estado?

Outros times, sobretudo os do Vale, podem surgir como surpresa?

E a vaga na Série D, tem favorito?

Algum time já pinta com jeitão de candidato a saco de pancadas?

E, por fim, é possível arriscar um candidato a craque do campeonato?

Perguntas, perguntas… quem quiser opinar, espaço aberto.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (57)

  • Fernando Avaiano diz: 18 de dezembro de 2009

    O grande problema do Jec é que no início é tudo as mil maravilhas, mais é só perder 2 ou 3 jogos seguidos e cai a casa. Os times mais equilibrados são Avai e Chapecoense, esse sim eu tenho receio no próximo ano.

  • fiedler diz: 20 de dezembro de 2009

    Quando lemos uma entrevista de Marcio Vogelsanger , facilmente podemos verificar as verdadeiras situações dos clubes que se dizem grandes… INSS 2 milhões , de jogadores que entraram na justiça para receber salários…Olhem o que êle diz na sequência , Mas há um lado bom. Como quase não temos patrimônio , os atletas sabem que dificilmente irão receber o que estão pedindo. Se o cara chega aqui querendo penhorar algo , vai se dar mal…Se devemos 15 mil , pagamos 7 mil…Este é o grande Jec ….

  • Felipe diz: 23 de dezembro de 2009

    Campeão: Avaí
    Vice: JEC
    3º: B-Gueira
    4º Chapecoense
    5º: Criciúma
    6º: Metropolitano
    7º: Brusque
    8º: Juventus
    9º: Atlético-IB
    10º: Imbituba

  • luiz – um jequeano desconfiado diz: 17 de dezembro de 2009

    O Campeonato Catarinense de 2010 vai ter uma formato diferente. Terá mata mata nos dois turnos. Eu acredito que o JEC fatura um turno e vai para final. Dispensou quem não mostrou futebol. Tá contratando, e bem.

  • emerson diz: 18 de dezembro de 2009

    Avaí já mostrou que é lagartixa e jamais vai ser jacaré. Desmanchou meio time. Ano que vem, se não acontecer nada de irregular, o título fica entre JEC ou Chapecoense.

  • JANCO diz: 17 de dezembro de 2009

    CARA VOU TE FALAR UMA COISA MUITO SÉRIA, SE O CMPEÃO NO FOR DA CAPITAL COM CERTEZA SERÁ ALGUM TIME DO INTERIOR. é PAGAR PARA VER!

    Do blogueiro: Boa!

  • marco diz: 17 de dezembro de 2009

    Braga, a responsa é do avaí, concordas?? Mas é claro que as regras que regem o campeonato transformam a competição em uma loteria sem favoritismo. Acredito muito em uma boa campanha do furacão alvinegro, quem sabe o título. Esse ano, depois do rebaixamento em 2008, o Figueirense ficou abalado demais e atuou apenas como coadjuvante. O Avaí, terá que mostrar serviço, mas a casa está desarrumada, saíram jogadores fundamentais do clube. Vai ser osso duro para todos. Figueira sempre!!

  • ATUAL CAMEÃO DO ESTADO diz: 19 de dezembro de 2009

    esses joeinvilenses são umas comédias, o time deles na M…, ficou alguns meses sem futebol e continuam soberbos, esperem recalcados(por joenville não ser a capital) o Avaí vai acabar com o tricolor do interior que faz tempço que não mete medo em ninguem

  • Nelson diz: 25 de dezembro de 2009

    Palpite para o Catarinense 2010:
    Serão rebaixados: Imbituba e Juventus ou Brusque.
    O campeão será do Sertão:
    Campeão – Chapecoense; vice – Joinville.
    O outro representante na série D será Metropolitano ou Ibirama.
    Bá… por qual razão o torcedor do JEC é tão insuportável? Quanto mais amarelão o time (JEC), mais sem noção é o torcedor. O JEC tem a torcdia mais tagarela do Estado! (KKKKKKKKKKKK e KKKKKKKKKKKK)
    Viva o Verdão do Oeste!!!!

  • Taciano Andrade diz: 17 de dezembro de 2009

    Braga, eu vejo que SC hoje vive seu melhor momento no Futebol, com representantes em todas a divisões do Brasileiro, o que equilibra bem a disputa do estadual. O campeão eu digo que não será da capital, acho que a birga fica entre Jec e Chapecoense. A vaga da série D fica entre Brusque, Metro e Ibirama e pelo quse vê no sul do estado aposto no criciuma como o saco de pancadas da competição. O negócio por lá não anda muito bem. O Figueira fará um campeonato regular e o Avai foca a copa do brasil.

  • felipe martinelli diz: 17 de dezembro de 2009

    meu JEC com a maior e mais fanáica torcida do estado.. vai apavorar os manézinhos da capital do peixe.. 2010 será um ano tricolor.. o tricolor voltou..

  • nathan diz: 17 de dezembro de 2009

    Na minha opinião o Joinville tem um time muito forte, mas eu acredito na Chapecoense, o Metropolitano fica com a vaga na série D, pois dentre os times que disputam esta mesma aparenta ser o mais preparado, em relação a saco de pancadas creio que o Imbituba tomará pau, mas também acredito que Brusque, ibirama e Criciúma terão dificuldades e creio que um deles é candidato a outra vaga, acredito no Juventos e acho que fará um bom campeonato, o artilheiro será o Lima sem dúvida… concordam?

  • diego diz: 17 de dezembro de 2009

    de palpite quem entende eh vc. neh senhor FLUMINENSE ESTA REBAIXADO, PODE COBRAR DE MIIM. axo q dessa vez vc foi esperto, nao querendo cometer o mesmo erro, empurrou a responsa pra galera. como nao sou de ficar em cima do muro ai vai: Joinvile e Chapecoence brigam pelo primeiro turno. Avai pelo segundo, o campeao sai de um desses tres. vaga na serie D, metropolitano ( vaga pelo vice da copa sc, vide regulamento) e rebaixados – imbituba – a outra vaga eh um misterio.

    Do blogueiro: hahahahaha – vivendo e aprendendo… (brincadeirinha)

  • carlinhos diz: 17 de dezembro de 2009

    Braga, isso é histórico!! Quando Criciúma ou
    Jec estão bem organizados e com bom time,
    normalmente a dupla aí da capital como poeira no estadual!É o caso agora do JEC, que se organizou e tem um excelente time.
    Se não houver nada de “sobrenatural” durante
    a competição, creio que o JEC levará a taça!
    Mesmo com vasta tradição, o tigre corre por fora, mas pode surpreender!!

  • fiedler diz: 27 de dezembro de 2009

    Marquem aí a classificação do estadual 2010. 1- Chapecoense 2- Atletico 3- Joinville 4-Avai 5- Figueirense 6- Criciúma 7- Metro 8-Brusque 9- Juventus 10- CFZ Imbituba…Como podem ver a descisão vai ser no interior…Saudações Atleticanas…

  • Fernando Avaiano diz: 18 de dezembro de 2009

    Mesmo com o suposto desmanche, que não é tão desmanche assim, o Avai tem um time tão superior aos demais, que será o Bi-campeão Estadual. Acho que a disputa poderá ser mais encardida que a do ano pássado com o mesmo time e o mesmo técnico Mauro Ovelha. O resto é resto, não acredito no Jec, morrera na praia como sempre, na terceira colocação, o Figueira como disse está super desorganizado e o Criciúma entregue as moscas pela atual administração

  • gil vicente diz: 17 de dezembro de 2009

    “Os abutres estão sobrevoando a Ressacada”, por isso eu não acredito no meu Avaí.

  • Rennan diz: 17 de dezembro de 2009

    Quanto ao palpite do post: Avai, Chapecoense, Criciúma e JEC. Pra mim, o campeão será um desses 4 times. Com maior probabilidade para Chapecoense e Avai (nesta ordem). Não acredito no Brocolense, que tem muito o que organizar em casa… Metrô e Atlético Ibirama correm por fora e são candidatos à vaga na série D.

  • luiz otavio hilario diz: 18 de dezembro de 2009

    O catarinense deste ano é uma incógnita um regulamento maluco deste pseudos dirigente da entidade! no papel os clubes é uma coisa na pratica é outra! e a hora que a bola rolar é k vamos ver! vamos aguardar! to aqui pra colocar meu ponto de vista no blog do Braga tem muita coisa para acontecer.

  • paulinho diz: 17 de dezembro de 2009

    Jec dale dale Jec, Joinville não para de lutar…Joinville tu es o meu amor…joinville tu es o tricolor Jec dale dale Jec…
    Não que eu queira falar masi o jec vem forte com um grupo unido ja outros times da capital que desmontaram o elenco inteiro vão ter que se entrosar durante o campeonato, mais axo qeu vai ser bem equilibrado esse catarina, boa sorte a todos…

  • jaison pereira diz: 19 de dezembro de 2009

    AVAÍ é claro,supremacia avaina não tem pra nínguem.

  • fiedler diz: 18 de dezembro de 2009

    Me parece que a diretoria do CAHA de Ibirama resolveu parar de brincar… Com a vinda de Gelson Silva as coisas estão sendo colocadas em seu devido lugar…Estamos fazendo um bom time para o estadual , quanto ao saco de pancadas acho que será o Metropolitano…Pelo jeito a coisa em Blumenau está feia …Tem jogador rescindindo contrato sem receber a devida grana…Aí a coisa não vai funcionar…Falam em Somália e não conseguem pagar o Jorge…Saudações Atleticanas…

  • Carlos Minc diz: 17 de dezembro de 2009

    Você esqueceu de colocar o vice campeão da Copa SC Mas fique tranquilo que isso é normal. Se eu fosse colunista do SANTA também citaria o Avaí e o Figueirense e os times de maior torcida pra ter maior visibilidade e discussão.

    Do blogueiro: Como assim esqueci? O Metrô não é um dos times do Vale candidato a surpreender? Está lá, basta ler mais uma vez.

  • Fernando Avaiano diz: 17 de dezembro de 2009

    Os favoritos são os mesmos do ano passado, não acho o Avai tão superior assim a ninguém. Como diz o ditado, futebol é jogado e o lambari é pescado. Não se pode contar com o ovo na galinha já que a Chapecoense manteve praticamente o time vice-campeão, o Jec se reforçou e o Cri é o perigo de sempre. Ah, tem o Figueira, que apesar de estar desorganizado no momento, pela tradição sempre será um dos favoritos. No caso do Avai depende muito do plantel e do início da competição já sem o Silas.

  • JANCO diz: 17 de dezembro de 2009

    ESSE ANO NÃO HAVERÁ CAMPEÃO, TEREMOS SIM UM BI CAMPEÃO. DA-LHE LEAO!!

  • Carlos Eduardo Raulino diz: 17 de dezembro de 2009

    Dificil fazer um prognóstico. Porém, devemos acompanhar os 3 primeiros jogos de cada time para poder pensar em apontar um campeão. Palpite serão os ditos grandes do Estado, Avai, Figueirense, Joinville e Criciúma.
    Porém, o Criciúma tá falido, o Avai não vai contratar já a base para o restante da temporada, com isso o time não vai ser aquele como o que disputou o Brasileiro. O Figueirense manterá a base como o Joinville que em minha opinião será o campeão!!! Dá-lhe JEC! UH, TRICOLOR, …

  • carlinhos diz: 19 de dezembro de 2009

    Braga, o Avaí seguiu à risca como um time
    pequeno deve se comportar! Foi só fazer uma boa campanha e seguiu a velha e conhecida prática do desmanche! Pequeno nasceste e pequeno morrerás!!! JEC é favorito!!! Tigre pode surpreender!!!

  • Matheus diz: 19 de dezembro de 2009

    na minha opinião, esse ano é do jec. o avaí tem o melhor time inegavelmente, mas com a copa do brasil ao mesmo tempo vai ser difícil, mas não impossível. chapecoense e metrô também entram na briga. não sei se o imbituba cai, de repente pode até surpreender. já o figueirense prefiro não comentar… desorganizado que só, tá com pinta de que vai cair.

  • Avaiano orgulhoso diz: 20 de dezembro de 2009

    Até o Time B do Avaí ja garante o catarinense.

    1 – Avaí Campeão.
    2 – Metropolitano vice.
    3 – Imbituba
    4 – Juventus
    5 – Atletico ibirama
    6 – Chapecoense
    7 – Crisciuma
    8 – Figayrense
    9 – Jeca

    :) só alegria aqui no Avaí, Braga

    Abraços

  • Eduardo M diz: 17 de dezembro de 2009

    LA Sports de lado , ainda acho que a contratação do Chamusca foi totalmente equivocada. A conta virá ao longo da temporada.

  • guilherme diz: 17 de dezembro de 2009

    Não creio no Avaí, uma vez que está em pleno desmanche. O Figueira pode ser. O Metrô vai botar água no chope de muita gente, mas não chega. O meu JEC pode chegar, está renovando os contratos e buscando gente boa. Creio que será um campeonato sensacional. No fundo acredito no JEC. “Quem viver verá”.

  • Rennan diz: 17 de dezembro de 2009

    (Continuando)O Avai ainda carece de vários investimentos na área de infra-estrutura (melhorias no estádio, CT, etc.). Pra crescer como clube tem que priorizar isso e não pode comprometer seu orçamento com salários astronômicos. Provou em 2009 que um bom time pode ser montado com médio investimento. Os jogadores mais valorizados têm que sair mesmo! Vamos começar o estadual com uma boa base e agregar mais 2 ou 3 valores para o Brasileirão.

  • ceguinho triciolor diz: 17 de dezembro de 2009

    A torcida do JEC está empolgada. Mas, algumas rivalidades regionais podem tirar alguns pts. do JEC. Acredito que o JEC fatura um turno. Vejam a fórmula (diferente) no site da Federação.

  • Rennan diz: 17 de dezembro de 2009

    Não entendi seu comentário sobre o Avai, citando “parcerias nebulosas”. Não há no estado um contrato de parceria mais às claras do que o que tem o Avai, com a LA sports. A responsabilidade final na montagem do elenco é do clube. Nebulosa é a parceria do tricolor do estreito, que arrendou o depto de futebol a uma SA e agora colhe os frutos da falta de comprometimento da empresa com o clube. Quanto ao desmanche, minha surpresa é Ferdinando. O resto, todos já sabiam que sairiam, não há como segurar

    Do blogueiro: Mas Rennan, eu não disse que a parceria do Avaí é nebulosa. Apenas lamentei o fato de times Brasil afora dependerem de parcerias para crescer e, em alguns casos, apenas para sobreviver. Se a do Avaí é nebulosa ou cristalina, não posso dizer porque não conheço os detalhes. Mas que percebo a torcida tensa com o histórico da LA Sports, isso eu percebo.

  • carlinhos diz: 17 de dezembro de 2009

    Braga, não me arrisco em apontar algum pra
    saco de pancadas! Veja o exemplo do Avaí no brasileiro. Tido e havido como virtual saco de pancadas e por uma dessas engrenagens espirituais do futebol, conseguiu a tão almejada permanência na elite!!

  • emerson diz: 21 de dezembro de 2009

    Fiedler deve ter lido também que a maioria das dívidas do JEC são de gestões passadas e que, finalmente, o JEC está voltando à situação de grandeza. (Ah, ano que vem o Avaí pode entrar com o time B, pois é a divisão para a qual ele vai cair em breve)

  • emerson diz: 17 de dezembro de 2009

    Avaí favorito, Joinville e Chapecoense logo atrás brigando para ser a surpresa. Na artilharia, desde já se imagina que a briga vai ser entre Lima e Vandinho. Três sacos de pancada: Atl/IB, Juventus e Imbituba. Vaga na série D: o simpático Metrô. Brusque vai ficar chupando o dedo. Craque do campeonato: vai ser um campeonato de baixo nivel técnico, é provável que o craque do campeonato seja um dos goleadores, ou um dos meias Marquinhos(Avaí) ou Willian(JEC).

  • vinicius diz: 17 de dezembro de 2009

    vai da avai d certeza!

  • Diogo diz: 17 de dezembro de 2009

    O Joinville joga o estadual sem grandes compromissos. Deve focar o planejamento na série D pra subir em 2010, por isso pode chegar sem pressão e atropelar. É favorito sim.O Avaí será sempre favorito enquanto estiver na série A, assim como o Figueirense, que tem histórico de chegar na reta final, mas tem problemas administrativos que podem dificultar. Chapecoense ainda tem que provar que é grande, o Criciúma deve se cuidar para não apanhar de todo mundo e o vale não deve passar de coadjuvante…

  • luiz otavio hilario diz: 19 de dezembro de 2009

    Caro Fiedler.
    acho que vc está equivocado! o que o Metropolitano tem de melhor é sua responsabilidade com os compromissos assumidos! falo com conhecimento de causa pois meu filho jogou lá! e acho que em Santa Catarina o unico clube que tem investimentos de acionistas! a MIT e os compromissos são cumpridos a risca vc quer ter credibilidade é só cumprir os seus compromissos! o clube tem defeitos como tds nós temos, mais caloteiro não! tem gente querendo aparecer a custo do a isso tem!abraço

  • fiedler diz: 20 de dezembro de 2009

    Continuando nosso comentário , continua a entrevista do diretor Jequeano : O cara não tem saída . Espero que possamos nos livrar destes problemas e colocar o clube no azul. Por enquanto funciona no vermelho…Esta é a situação do Jec , Marcilio , Brusque , Chapecoense , Metropolitano , todos clubes sem patrimônio… Saudações Atleticanas …

  • fiedler diz: 21 de dezembro de 2009

    Emersom , pouco importa o gestor , pois o gestor passa e a instituição fica…Mas quero te dizer que este diretor é muito infantil para expor o clube com estas declaraçães , demonstra ter todas as senhas de um velhaco… Saudações Atleticanas…

  • joao pedro diz: 17 de dezembro de 2009

    Sem o nosso MARCÍLIO DIAS o campeonato catarinense não vai ter graça…fica muito nivelado…qualquer um pode ganhar…

  • Dr. Hiena diz: 17 de dezembro de 2009

    Figueira Campeão!! Contra tudo e contra todos!!

  • Rodrigo Silva diz: 17 de dezembro de 2009

    Se eu fosse apostar, diria que os times de SÉRIE A vão chegar na frente de novo. Nos últimos campeonatos foi assim.

  • luiz diz: 17 de dezembro de 2009

    Tudo se confirma. O torcedor de Floripa (tanto do Figueira como Avaí) vive de ilusão. Foram sugados e ainda dão risada. O Avaí está seguindo o Figueira. A primeira campanha do Figueira no Brasileirão (primeiro ingresso na era atual) foi a mesma do Avaí. O que se seguiu depois todos nós sabemos.

  • George diz: 17 de dezembro de 2009

    Joinville termina o ano bem?? hahahahaha

  • Andy diz: 17 de dezembro de 2009

    provavelmente o saco de pancada, deve ser o Imbituba e Atletico de Ibirama.

    Titulo ficará entre Avaí e Joinville.

    O resto so vai participar!

  • gil vicente diz: 21 de dezembro de 2009

    (…) Enquanto isso o desmanche, a debandada no Avaí continua.

  • Eduardo M diz: 17 de dezembro de 2009

    Curiosa a analise do PVC sobre o desmanche do Avaí. Ele disse que todas as parcerias com essa tal LA Sports termina com o time rebaixado. E o cenario é sempre o mesmo. No ano anterior , boa campanha , visibilidade e lucro para a LA Sports. Depois , rebaixamento. E o Avai caminha mesmo nesse ritmo , a julgar pelo desmanche e pelo tal do Chamusca como técnico.

    Do blogueiro: É a mesma análise que o pessoal vem fazendo aqui há algum tempo. No Avaí existe esse temor sim, principalmente entre os torcedores. Particularmente acho uma pena os times médios e pequenos estarem tão dependentes de parcerias nebulosas. Abraço

  • nathan diz: 18 de dezembro de 2009

    Caro Fiedler, até onde eu sei o Jorge foi embora pq não rendia, não pq tava com o salario atrasado. o Jorge nunca fez nada de bom aqui e por isso foi dispensado, as dívidas estã todas pagas e em dia, da onde você tirou este negócio de que a coisa ta feia pro aqui?? não temos um grande orçamento, mas tb nã oé dos piores.

  • Márcio Santiago diz: 17 de dezembro de 2009

    campeonato???
    Já podem até entregar o caneco para o Avaí.
    Com certeza será o campeão!!!

  • Lula diz: 17 de dezembro de 2009

    Meu caro Braga, com todos estes times citados acho muito dificil realmente, alguém tirar o bi-campeonato do avai pela entrutura formada pelo mesmo, vi de perto o projeto para 2010 e o time vai ser mais forte que o de 2009, só se ouver uma catastrofe, se o figueira tivese subido a série A QUE ESTE ANO ESTAVA UMA VERDADEIRA BABA, PODERIA INCOMODAR UM POUQUINHO, mas o prisco já esta correndo do pau, pra filaliza hoje se tivese que apostar apostaria no avai e vc ?

  • SANDRO diz: 17 de dezembro de 2009

    Apesar do aparente desmanche que está ocorrendo na Ressacada, acredito que o AVAI estará mais uma vez na final, juntamente com Joinville ou Chapecoense. Não devemos nos preocupar com as saídas de alguns jogadores, nossa diretoria e nosso parceiro já provou que é competente e tem crédito de sobra. Certamente estaremos mais fortes em 2010.

  • Horner diz: 17 de dezembro de 2009

    Na minha opnião vejo a Chapecoense e Joinville com a faca e o queijo na mao, o Avai entra no catarinão de salto alto e se ferra, o Figueirense vai de mansinho e pode chegar. Os times do vale e o Cri. farão campanhas semelantes aos anos anteriores. O figueirense tem o maior compromisso em fazer bonito e esta com o calendario pequeno,serie B + CATARINENSE com este foco somos capazes,o avai vai começar o ano com a intenção de fazer oque nao fez em 30 anos e vai tropeçar no proprio ego . Pai Horner

  • Arthur Coelho diz: 11 de janeiro de 2010

    No futebol mundial ninguém segura jogador após uma campanha vitoriosa.O Avaí não é exceção. Assim, o que tem que ser feito já o foi.Reposição, que terminará(para o catarinense), com a contratação do Marcos Aurélio do Coritiba.Formou um bom elenco, cujo banco os outros times gostariam de ter na qualidade de titulares.É entrosar e correr pro abraço.Agora, no início, virão fortes a Chapecoense e o Joinville.Os outros engrossarão alguns jogos e só.Deve dar Avaí no final,campeão do returno.

  • Julimar diz: 11 de fevereiro de 2010

    Minhas apostas.. Título: Joinville Vice: Atlético HA Vaga série D: Atlético HA consequentemente Rebaixados: Criciúma, Juventus e Imbituba, pra mim são os candidatos.

    Do blogueiro: Nesse caso, meu caro, a vaga na D será do Metropolitano. Pois o JEC terá direito à vaga do Estadual (que tem subsídio da CBF), e consequentemente a da Copa SC ficaria para o time de Blumenau, vice-campeão. Abraço

Envie seu Comentário