Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Viola tem estrela. Ninguém pode negar

22 de janeiro de 2010 22

Viola pouco fez durante o jogo, mas no apagar das luzes, aos 49, deu uma bicicleta na área e a bola sobrou para o zagueiro Cris marcar o gol da vitória do Brusque sobre o Figueirense no Augusto Bauer. É claro que o veterano saiu de campo aclamado, e dando os tradicionais discursos/Patrick Rodrigues

A aguardada estreia do atacante Viola, a grande estrela do Catarinense 2010, não foi lá grandes coisas. O atacante falastrão como sempre papeou um monte, deu aqueles discursos tentando pregar uma humildade que ele não tem, mas bola que é bom jogou pouco.

Mas tem estrela esse Viola!

Com a família nas arquibancadas, ele pouco fez até os 49 minutos da etapa final, no apagar das luzes, quando muita gente já tinha ido embora e o empate entre Brusque e Figueirense parecia certo. Dai um bate-rebate na área fez a bola sobrar pra ele. E Viola soltou uma bicicleta no meio do tumulto. Errou, mas graças ao erro a bola seguiu pipocando na área até o zagueirão Cris empurrar pra dentro e garantir o 2 a 1 para o Bruscão. Participação decisiva de Viola, que saiu de campo aclamado.

Até então, o nome do jogo era Edmundo Alves do Nascimento. Infelizmente, claro. Ele conseguiu desagradar todo mundo. Anulou gol legítimo do Figueira e, sabe-se lá se pra compensar, deu um pênalti bisonho, convertido por Júnior Negrão. O Figueira não jogou bem, terá muito a consertar para os próximos jogos.

O Brusque também não foi lá essas coisas, mas venceu. Graças à estrela de Viola e a força que o time costuma ter em casa. O campeonato, aí aproveitando pra falar da zebraça de Imbituba, com a derrota do JEC (síndrome de CP outra vez?), já dá mostras de que será muito equilibrado. E até o fim de semana o Atlético pode curtir a liderança isolada. E temtudo para seguir assim, já que domingo joga em casa, contra o Imbituba.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (22)

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Dizer que o Figueira foi favorecido é esquecer da história do time do doto, aquele que venceu uns 4 titulos questionáveis com ajuda da arbitragem e com anuência da imprensa. Deve ser ressaltado o assalto cometido contra o Imbituba no jogo de domingo no Scarpeli. Ainda bem que a justiça fez peso no final do jogo com o Brusque e o alvinegro está voltando para o lugar que merece, O BURACO. Abç.

  • Diego de Sousa diz: 22 de janeiro de 2010

    E eu disse que o Imbituba não foi prejudicado, Sr. fiedler, é isso né?

    Um abraço Advogado do Diabo………..

  • Luiz diz: 22 de janeiro de 2010

    “Pênalti bisonho”, zagueiro de braço aberto, bola que vai em direção ao gol, é desviada pelo braço… Não é pênalti? Hoje, pelo jeito vale tudo! Bons tempos em que zagueiro bom, jogava com os braços nas costas, para não cometer pênalti. Hoje, o negocio é ficar balançando o braço. Gosto do blog, mas o comentário foi bisonho.

  • Fernando diz: 22 de janeiro de 2010

    Brusque mereceu vencer. Mas penalti bisonho? Olha o replay de tras do gol, foi penalti claro! O zagueiro do Brusque, com intencao ou não, tirou a bola que ia em direção ao gol.

  • luiz otavio hilario diz: 22 de janeiro de 2010

    Olá Braga!até a segunda rodada o catarinense é uma incógna!vc disse que Ibituba e Juventus voltaria pra segundona em 2011!correto!o Ibituba só perdeu pro Figueira por puro azar teve mais volume de jogo e duas bolas na trave!e juizão ajudou!o Juventus tem um elenco bom de qualidade e começou a treinar em Janeiro de 2010 diferente das outras equipes!no meu ponto de vista vai dar trabalho é só entrosar!eu assisto o Catarinense e o nivel está baixo!mais k os anos anteriores e com 10 equipes só!

  • EDUARDO diz: 22 de janeiro de 2010

    varios “comentaristas” aqui de Blumenau, chamaram o Imbituba de saco de pancada apos a primeira rodada, sem ver o jogo de segunda na escapeli, onde o time de Imbituba foi garfado , e omtem mais uma vez jogou mt bola, o time não tem 1/3 da qualidade do metro, mas tem 10 x mais pegada,o time do metro é mt bom, so falta alguem avisar que ninguem é Zidane ali.
    Vai pra cima deles metro!!!!!!!!!!!

  • fiedler diz: 22 de janeiro de 2010

    Acho que aqui em Ibirama o único que pode complicar nossa vida é o Imbituba , somos pequenos e do mesmo nível…rsrsrsrs Saudações Atleticanas…

  • Diego S – Fpolis diz: 22 de janeiro de 2010

    “Até então, o nome do jogo era Edmundo Alves do Nascimento. Infelizmente, claro. Ele conseguiu desagradar todo mundo”. Faça um jornalismo correto, o único prejudicado no jogo foi o Figueirense.

  • emerson diz: 22 de janeiro de 2010

    Este ano o JEC vai amarelar. Amarelar a mão na taça.

  • marco diz: 22 de janeiro de 2010

    Braga, não sou do tipo que fica reclamando da arbitragem. Pra mim apitou ta apitado e não apitou, não foi nada. Mas é claro e evidente que a arbitragem em santa catarina é muito amadora e incompetente. É visível como os arbitros, parecem sentir prazer em prejudicar os times da capital, avai e figueirense. O figueirense mesmo, no primeiro jogo que estive no scarpelli segunda-feira, foi prejudicado e muito. Agora, ontem meu querido, já passou do limite, pura sacanagem, escandalo!

  • emerson diz: 22 de janeiro de 2010

    Escandalosa a roubalheira em Imbituba. Dois penâltis claros para o JEC não marcados, e o mais curioso de tudo, o árbitro era de Florianópolis. Tirem suas conclusões.

  • Jean Moriarty diz: 22 de janeiro de 2010

    Lamentável “as usual” a crônica do interior. O jogo (sic) teve total interferência desse meliante chamado Edmundo A.do Nascimento, junto com seus comparsas da bandeira. Todo o post deveria ser pautado em cima deste fato, que vai tornar a repetir (geralmente contra o Figueirense) enquanto essa crônica raivinha do interior tentar falar de futebol, quando deveria falar de roubo, má fé, e incompetência, até porque, o emprego de vocês depende de “haver” futebol, coisa que no jogo de ontem inexistiu

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Chora Jean Moriaty, chora. Tem aquela música de VIOLA famosa: enconta a mão na minha cabecinha, e chora, e chora. he,he,he.

  • fiedler diz: 22 de janeiro de 2010

    Sr.Diego , lhe pergunto !… Figueirense e Imbituba , quem foi o prezudicado ?… Um gol legítimo anulado e um penalty para o Figueira arrumado…Não houvi ninguém comentar sobre isto…Certamente o resultado seria outro se não fosse a interferência dos dos de preto , ou melhor dos de amarelo…O Imbituba estava jogando mais…Saudações Atleticanas…

  • Edson Luiz Knoch diz: 22 de janeiro de 2010

    Para mim, Viola naum passa de um falastrão, ex jogador, que esqueceu, que já chegou faz tempo a hora de ele parar de jogar futebol.
    Menos Viola, menos…..

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2010

    Continue assim com essa previsões para ver o que vai dar, é capaz do Imbituba empatar ou até vencer o Atlético. Já Figueira e Jec vai dar empate, será bom para ambos. O Avai vencendo a Chapecoense assume a liderança. he,he,he.

  • Vailati Junior diz: 22 de janeiro de 2010

    Braga…
    Viola.. quem sabe…sabe.. pode ter 80 anos, pois jogar futebol nao se esquece da noite para o dia. Sobre a derrota do JEC, só posso dizer uma coisa, já que assisti pelo PFC… Favor puxar o orelha do lateral esquerda (recem-contrato e estreou) Lira… Não jogou nada!!!

  • samuel diz: 22 de janeiro de 2010

    O Edmundo Alves do Nascimento tbem, esse sim, foi a grande estrela da noite em Brusque…Gol legitimo e um penalti claro nao marcado. Ainda falam que esse juiz e o melhor de sc, imaginem o resto…

  • Taciano Andrade diz: 22 de janeiro de 2010

    No lance de gol anulado ela chega a linha de fundo depois da bola ter entrado no gol, ai dá pra ver como ela tem preparo e velocidade… O Sr. do apito perdido em campo sem pulso sem convicção nas marcações, sofrrendo e aceitando a prossão do Brusque em especial do zagueiro nº3. Este Sr e assistentes não deveriam nem apitar amador. Mas o Gran finale ficou por conta do Wilson que se assustou com a bola e ao invés de segurá-la deu um tapinha no pé do Jogador do Brusque. Enfim o Figueira pagou caro

  • Taciano Andrade diz: 22 de janeiro de 2010

    Fala Braga!!! Concordo com vc quando diz que o Edmundo “edilson” A. do Nascimento errou ao anular o gol do JN, mas errou ao não anotar o Penalti claro no Marquinhos, e tbém ao não dar amarelo ao zagueiro do Brusque que meteu a mão na bola sim, pois abre os braços no chute do JN. Estive em Brusque ontem e vi horrorizado uma bandeirinha sem preparo para acompanhar as linhas defesa/ataque, um arbitro sem critério e meu FIGUEIRA sem conjunto. MAs o Brusque foi ajudado foi e o FIGUEIRA garfado….

  • Luiz BEtt diz: 22 de janeiro de 2010

    Penalti Bisonho??? A bola indo pro gol e pega no braço aberto do cara… tem certeza q bisonho foi o q vc quis dizer?????

  • Rennan diz: 22 de janeiro de 2010

    Braga, já que você deu uma “inticada”, no post, lá vai a pergunta: Já podemos chamar o JEC de Cavalo Paraguaio do Catarinão??? Abraços

    Do blogueiro: É inegável que o histórico dos últimos anos aponta pra isso. Mas prefiro esperar. Mais um pouquinho, ao menos.

Envie seu Comentário