Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Palpites da quinta rodada do Catarinense

29 de janeiro de 2010 14

E lá vamos nós para mais uma tradicional rodada de palpites. Hoje um pouco mais cedo, para dar tempo da galera participar e eu colocar no ar, já que no sábado estarei fora (eu, não o blog, viu!). A coisa tá afunilando e vai ficando cada vez mais complicado arriscar um placar. Mas como eu não tenho medo de dar vexame, e na rodada passada quem me acusou de não saber nada viu que deveria repensar alguns conceitos, eis mais cinco pitacos. Aguardo os de vocês.

Juventus 1 x 2 Criciúma

Jogo duro. Duro de assistir. Mas o Tigre está voltando aos trilhos e se a primeira vitória escapou por detalhe na quarta-feira, dessa vez ela virá.

Chapecoense 3 x 1 Brusque

Equilíbrio no confronto do Índio Condá. Pelo fator casa, a Chapecoense leva pequena vantagem e por isso, só por isso, vou apostar em vitória verde. Mas não descarto empate. Ah, Viola deu um miguézinho e não viajou a Chapecó. Bobo, ele.

Metropolitano 2 x 1 Figueirense

Exercício de lógica: se o Metrô vai bem em casa (ganhou as duas até aqui) e o Figueira vai mal longe do Scarpelli (perdeu as duas), advinhem só o que eu vou cravar? Mas já aviso: vai ser sofrido, mais uma vez.

Atlético Ibirama 2 x 2 Joinville

Eis o jogão da rodada. Os melhores do turno se enfrentam na Baixada, que certamente estará lotada, e com a provável reestreia de Lenílson pelo time de Ibirama. Além do placar, vou arriscar mais nesse jogo: se houver um vencedor, este já será o primeiro garantido na semifinal do turno. O problema é que desconfio que não haverá vencedor.

Avaí 2 x 0 Imbituba

Joguinho segunda à noite tem uma cara de crime… Mas, apesar de todas as evidências de que o encardido Imbituba pode aprontar na Ressacada, vou apostar no Leão, que deve ter a estreia do Sávio.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (14)

  • Fabio diz: 31 de janeiro de 2010

    Braga, o 2×2 entre Leão x Tigre foi mentiroso. Apesar de no final até o Cricri poderia ter vencido. Mais o Avaí DEIXOU de aplicar a maior goleada do confronto. Tinha que ter empurrado uns 0×8 e os jogadores sairem irritados por não ter marcado mais. Infelizmente, alguns jogadores do time B do Avái não podem fazer parte de um elenco de um time de serie A de campeonato brasileiro. O Catarinense não empolga, cheio de times semi-profissionais e a dupla-Fpolis não investe pq da prejuizo! Dilema!

  • Karlan diz: 29 de janeiro de 2010

    Campeonato equilibrado, e com bons jogos neste final de semana. Como bom Jequeano que sou, acredito que neste final de semana seremos lideres do Turno. Segue meus palpites: Juventus 1×0 Criciúma, Chapecoense 2×0 Brusque, Metro 1×1 Figueirense, Avaí 3×0 Imbituba, e o melhor jogo da rodada: Atlético 0×1 JEC

  • Ricardo Brandes diz: 29 de janeiro de 2010

    Braga, palpites interessanetes, para um campeonato imprevisível! Aí vão os meus…
    Saudações, bom fim de semana, e ótima rodada a todos!
    P.S. Quem será a surpresa do furacão de Ibirama? Marcelinho Carioca? Edmundo? Túlio? Vamos esperar para ver!

    Juventus 0 x 1 Criciúma
    Chapecoense 1 x 2 Brusque
    Metropolitano 1 x 3 Figueirense
    Atlético Ibirama 3 x 2Joinville
    Avaí 3 x 2 Imbituba

  • carlinhos diz: 29 de janeiro de 2010

    Braga, nos teus palpites o IMBITUBA só leva pancada na moleira, hein!!

    Do blogueiro: Não conseguiram me convencer ainda hehehe

  • Claudio zattar diz: 29 de janeiro de 2010

    sobre o que falasse da rodada passada acertar 2 palpites de 5 nao eh nada bom e o que foi mais criticado que foi a vitoria do criciuma e do brusque nao aconteceram entao aceita critica e seja mais humilde o comentarista fraco

    Do blogueiro: Calma, parceiro. O que eu disse foi que acharam impossível o Criciúma ganhar do Avaí, e se tivesse mais 5 minutos de jogo eu acertava na mosca. O mesmo para o Figueira. Mas ainda assim tudo aqui é na base do bom humor, inclusive brincadeiras como essa. Se não estás no espírito, recomendo outros espaços virtuais. Abraço

  • osley diz: 31 de janeiro de 2010

    palpites jec 2×1 ibirama, metro 2×1 figueira, juventus 0×2 criciuma, avai 1×1 imbituba, chapecoense 2×0 brusque

  • Everaldo Posso diz: 30 de janeiro de 2010

    Amigo acho que alguns vc acertou masi
    juventus 3 x0 criciuma
    chapecoense 3 x o brusque
    metropolitano 2 x o figueirense
    atletico 0 x 2 joiville
    avai 5 x 0 imbituba
    gostou

  • Felipe Martinelli diz: 29 de janeiro de 2010

    pra mim vai ser: ibirama 1 x 3 JEC, chapeco 1 x 1 brusque, avai 3 x 2 imbituba, metropol 2 x 1 figayra. e no final JEC campeão.. saudações da maior do estado!

  • mateus massih diz: 29 de janeiro de 2010

    Nao entendi o porque de encardido Imbituba, tendo em vista que o time ganhou os dois jogos em casa e foi prejudicado pela arbitragem, nas duas partidas fora de casa a do Figueira estava no Estadio e vi, uma pessima arbitragem que tirou o Imbituba do G4, mas concordo que Avai sera a grande pedreira.

    Do blogueiro: Então, Mateus, encardido na linguagem da bola quer dizer um time bom, acertadinho, que dá trabalho aos favoritos. É isso que vem sendo o Imbituba, um belo papel até aqui do caçula.

  • carlinhos diz: 30 de janeiro de 2010

    Juventus 1 x 2 Criciúma.
    Braga, desconfio que tu és a reencarnação de
    Nostradamus!!!

  • RAFAEL diz: 29 de janeiro de 2010

    ANO PASSADO OUVI DIZER QUE O AVAI ESTAVA FECHANDO COM UM GRANDE PATROCINADOR QUE SO SAIRIA EM FEVEREIRO VC SABE ME DIZER SE ISSO AINDA EXISTE?

    Do blogueiro: Até agora, Necas. 

  • HELIO ANTONIO DE SOUZA diz: 30 de janeiro de 2010

    é claro que o criciuma não esta convencendo quase nimguem, mais por favor tem gente cultucando o criciuma com vara curta ,cuidado o gigante pode despertar, aqueles que não acreditam no criciuma podem queimar a lingua…lembram do flamengo quem era favorito para o titulo….palmeiras , atletico mineiro, internacional etc…quem foi campeão vcs sabem, futebol é uma caixinha de surpresa , é só matar um leão por dia que chega la…eu ainda acredito no criciuma… DA-LHE TIGRE

  • Everton Siemann diz: 30 de janeiro de 2010

    Concordo com quase todos os teus palpites Braga. Minha única descordância é quanto ao jogo da Baixada. Com certeza este será o grande jogo da rodada, porém, acredito que o Atlético derrota o JEC. Acertadinho e bem treinado pel Gelson – que já passou pelo JEC -, o time grená não perdeu na Baixada ainda, onde sempre foi muito forte. Além disso, tem o retorno do Lenilson, que vai tornar o Atlético ainda mais forte. Por fim, o JEC mostrou que está muito mal das pernas nos segundos tempos dos jogos.

  • Silvio Sell diz: 30 de janeiro de 2010

    Não sei se o Roberto Alves é teu chegado…mas diz pra ele publicar os cometários feitos pelos leitores no seu blog.
    Diz também pra sair de cima do muro… fica metendo a culpa das más arbitragens nos jogadores (vide coluna DC 29/01). Se os erros acontecessem contra o Figueira ou Avai ele estaria com a trombeta em punho. Desculpe usar o teu blog…para comentar outro blogueiro. Quanto os palpites.. ora são meros palpites… portanto discordar ou concordar faz parte do mundo esportivo.Um abraço

Envie seu Comentário