Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Renê Weber aguenta mais essa?

31 de janeiro de 2010 8

Metropolitano marcou o gol do jogo logo aos 34 segundos e perdeu outras chances de construir uma vitória mais folgada no Sesi/Gilmar de Souza

Atualização dia 1/2, às 16h – É, não aguentou. Renê é o mais novo integrante da fila dos desempregados da nação. O tempo foi curto, mas em compensação no período que ficou o técnico não mostrou a que veio. Que o Figueira volte aos trilhos logo, porque a coisa anda feia no Scarpelli.

Sobre a rodada, falarei mais tarde. Em resumo, por enquanto, o jogo do Sesi. Grande vitória do Metropolitano, que manteve os 100% em casa com o 1 a 0 sobre o Figueirense.

Quem chegou atrasado não viu o primeiro gol do argentino Trípodi pelo Verdão, logo aos 34 segundos de jogo. Depois disso, o que se viu foi um massacre do time da casa. Bola na trave, gols perdidos, Wilson salvando o alvinegro. Um primeiro tempo pra torcida verde não esquecer. Só não foi perfeito porque gol mesmo só houve um, o time segue perdendo muitas chances.

Trípodi entrou e precisa ficar, tem qualidade, raça e faz o que andava faltando: bota a bola pra dentro. Quando não faz, leva perigo, assusta a zagueirada. A tendência é de que melhore de acordo com o avanço da condição física, uma grande notícia para a torcida verde.

No segundo tempo, o jogo caiu demais, até pelo calor absurdo que fez em Blumenau neste domingo. Como o Metrô fez o dele, administrar o resultado, o problema foi o Figueira. O time pareceu incapaz de reagir. Até Junior Negrão, o bom atacante alvinegro, fez turismo por Blumenau. Mal pegou na bola.

A pergunta que fica é óbvia: há quatro jogos sem vencer, e com atuação abaixo da crítica em todas, e com clássico com o Avaí no Scarpelli pela frente, na quinta-feira, o técnico Renê Weber vai se segurar no cargo? Sempre sou contra mexidas logo no começo do campeonato, mas entendo que a pressão sobre o técnico, que já chegou como uma aposta arriscada, pode tornar-se insuportável. Ah, e antes que alguém pergunte, não apostaria nem um centavinho furado na possibilidade de rebaixamento do Figueirense. No turno já era, mas há todo o returno pela frente.

Mas sobre a rodada, como eu disse, falo mais tarde, após o jogão da Baixada.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (8)

  • carlinhos diz: 31 de janeiro de 2010

    Braga, um técnico/auxiliar que já rodou por
    todo canto e nunca emplacou e mais um time
    fraquíssimo! Junte isso e terás como
    resultado uma grande possibilidade do tal
    rebaixamento!! FICA RENÊ WEBER.

  • Décio Bento Ramos diz: 1 de fevereiro de 2010

    O treinador monte um esquema tático, o outro treinador neutraliza, ai ele manda cada jogador jogar pra si, então fica um bando de maluco com um doido no comando.
    Infelismente este é o Figueira.
    Troca de treinador já.
    Um abraço.

  • helio winter diz: 1 de fevereiro de 2010

    Pelo amor de Deus, parem logo com essa BRIGA ADMINISTRATIVA ESTUPIDA, ela esta levando o nosso time a banca rota, afastando o torcedor do estadio, em consequencia á prejuizos incalculaveis, afastem os cauzadores de tudo isto. FIGUEIRA PARA SEMPRE O MELHOR.

  • Eduardo M diz: 1 de fevereiro de 2010

    Braga , Mas vale a lembrança que , quando ele assumiu , muitos da imprensa de SC elogiaram a contratação , principalmente o titular da coluna do DC. O Rene é muito , mas muito fraco mesmo.

    Do blogueiro: Muita gente ficou com o pé atrás. Eu lembro de ter pedido que a torcida tivesse paciência para que o cara mostrasse o trabalho, que era uma aposta no escuro. Mas ele não teve lá muito tempo e, nesse curto período, não mostrou nada e complicou mais que facilitou. Não critico a demissão, mesmo que ela tenha ocorrido rápido. Pelo jeito a única semelhança do Renê com o Dorival Jr é na fisionomia hehehehehe

  • marco diz: 1 de fevereiro de 2010

    Da-lhe Braga,
    Cara é só perder pra avai, quinta-feira, que ele desaba. Os times estão todos no mesmo nível, o tecnico é que está afundando, com um esquema que só ele entende. Nós, torcedores, já não aguentamos mais esses tipos.

  • gilberto diz: 1 de fevereiro de 2010

    é revoltante.chega da nojo. time ruim demais!!!!!!!!!

  • luiz otavio hilario diz: 6 de fevereiro de 2010

    O treinador do Figueirense não tinha cacife para ficar a frente do comando do Clube!e dirigente quer ter bola de cristal! e não é assim! ele poderia até dar certo! mas tinha 70% pra dar errado! custo benefício! custo 100 beneficio 0, e sobre os que podem partcipar do quadrangular! do geito k está o metro não entra! apesar de ser torcedor temos k ser coerente time toca bola roda e não finaliza! e o Davino é teimoso!o jogo contra o JEC não relacionou o Tiago Chitão e dia 7 escalara o Tiago é mole!

  • Ricardo diz: 31 de janeiro de 2010

    A casa caiu para o time do estreito, vai levar um toco no clássico ai derruba todo o remendão, Leão Bicampeão!!!!!

Envie seu Comentário