Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Times do Vale no páreo pela semifinal do turno

31 de janeiro de 2010 13

Joinville assumiu a liderança ao vencer o Atlético, em Ibirama. E, para este blogueiro, já garantiu a primeira vaga na semifinal do turno. Restam três lugares, e o trio do Vale é sério candidato/Fabrizio Motta

Antes de o campeonato começar, eu havia dito que o desnível incial do Catarinense, com umas equipes com muito mais tempo de treinamento do que outras, daria aos chamados pequenos a chance de aprontar nesta primeira etapa, o turno, já que os ditos grandes usariam a fase para experimentar e acertar o time para o returno e a reta final.

Disse isso no primeiro post de 2010, e é exatamente o que está acontecendo. Tá, o líder Joinville não é pequeno, mas em relação aos demais tem a vantagem de ter formado a base na Copa SC, no fim de 2009. Era o favorito ao turno e está correspondendo. Após a semana com vitórias maiúsculas contra Brusque e Ibirama, ambas fora de casa, o tricolor do Norte, na minha opinião, é o primeiro time garantido na semifinal do turno. Restam três vagas.

Hoje, elas seriam do trio do Vale. Atlético, Brusque e Metropolitano fechariam o G-4, o que pode perfeitamente repetir-se daqui a quatro rodadas, quando serão definidos os semifinalistas. Os três são os que estão melhor aproveitando a vantagem de “largar melhor”, digamos assim.

O Metropolitano na base das vitórias magras em casa. Até aqui só venceu no Sesi, sem tomar gols, mas só perdeu fora. Vai precisar melhorar isso se quer mesmo avançar. Pega Joinville e Avaí longe do Sesi, e ao menos empates serão necessários. Em casa, precisará manter os 100% nos clássicos contra Atlético e Brusque.

Atlético e Brusque, aliás, pra mim são as surpresas positivas. Eram incógnitas antes de a bola rolar. O Brusque até começou muito mal, tomando um vareio dos reservas do Avaí, mas a partir daí engrenou. O Atlético, mesmo com a derrota em casa neste domingo, mostrou que tem time para brigar na parte de cima. Quarta-feira, eles se encontram no Augusto Bauer. Promessa de jogão.

Dos grandes, quem ainda pode estragar os planos do atual G-4 é o Avaí. Mesmo ainda se acertando, o Leão tem atualmente elenco e estrutura superior aos demais, é inegável, e pode chegar mesmo sem força máxima.

Importante ressaltar que é importante ao trio do Vale concentar forças nestas quatro últimas rodadas do turno e buscar de fato a classificação. Porque, no returno, a tendência é de que os grandes, e incluo aí o Criciúma, Figueirense e a Chapecoense, vão vir mais fortes e querendo recuperar o terreno perdido.

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (13)

  • fiedler diz: 2 de fevereiro de 2010

    Só vai ter um motivo de você dar risadas , é rir das bobagens que inventas…Saudações Atleticanas…

  • Kleverson Fernandes diz: 31 de janeiro de 2010

    Dos atuais 4 do g4 acho q até o final do turno sai o Metro e no lugar dele entra o Avaí (em1º ou2º). Quem ficar na frente do Avaí no 1º turno, leva.

  • Pedro diz: 1 de fevereiro de 2010

    Não sei qual será o motivo das risadas para a contratação fenomenal do ibirama, mais o que não pode é a diretoria dar “migué”, e dizer que não contratará. Pois precisamos de um reforço no ataque, um renome pra fazer uma boa camapnha de marketing pro Atlético. É a torcida que ta pedindo…até mais

  • carlinhos diz: 1 de fevereiro de 2010

    Braga, torço bastante pros times do vale e
    este ano, se a arbitragem não interferir, tem tudo pra chegar lá em cima!! Para os times da capital, aquilo se transformou no vale da morte, pois invariavelmente voltam de lá amargando derrotas!!!

  • Vailati Junior diz: 1 de fevereiro de 2010

    Olá Braga… Vejo um campeonato com algumas supresas. Vou citar a Chapecoense, que até o início do campeonato estava cotada para brigar com o Joinville pelo título e está fora pela briga (minha opinião). O Criciúma já era de esperar antes do campeonato o que seria. Juventus está estreando e voltará para a segundona. Vejo o quadrangular do turno assim: Joinville, Avaí (mas nao brigará pelo turno), Ibirama e Brusque. O Metropolitano não terá forças e ficará em posições intermediárias. Baraços

  • Micael diz: 1 de fevereiro de 2010

    Braga, parabéns para os times do Vale, que estão trabalhando direitinho. Mas teu post não deixa claro que, hoje mesmo, com uma vitória, uma das vagas nas semis passaria a ser do Avaí, que assumiria a 2ª posição. É bom lembrar, só isso… No returno acho que vão crescer Criciúma e Chapecoense, mas a disputa pelo título é uma só: JEC x Avaí, Metro correndo por fora.
    Figueira lutando pra não cair…

  • Murilo Campos diz: 31 de janeiro de 2010

    Concordo que o Metropolitano pode ser um dos finalistas, mas, é preciso melhorar, exemplo disso é observar que o time no segundo tempo cai muito de produção e perde no primeiro tempo (seu melhor desempenho) a chance de ampliar o placar, aconteceu com o Junventus, Criciúma e Figuerense,já fora de casa o time não finaliza, precisamos que o meio de campo de sustentação a defesa e o ataque seja finalizador(com resultados), assim o time terá condiçoes de chegar na final. sorte Metrô….

  • Ricardo Brandes diz: 2 de fevereiro de 2010

    Olá Braga! Após a conclusão da quinta rodada (e o tão falado golpe de marketing do Ibirama), parece que a situação do catarinense finalmente se clareou. Aparecem enfim os favoritos ao título (Avaí, Joinville, Brusque e Atlético de Ibirama) e também os prováveis candidados ao rebaixamento (Juventus, Figueirense e Chapecoense). Já o Metro e Imbituba, esses devem mesmo ficar mesmo pelo caminho. E você Braga, concorda?
    (A partide agora, ficou mais fácil dar palpite…)

  • Fernando Avaiano diz: 1 de fevereiro de 2010

    Braga, não viaja. Os times do vale ainda conseguem fazer um 1º turno razoável, sempre foi assim, pela inoperância de Criciúma, Chapecoense e Figueira, mais no final do campeonato pode anotar que os 4 grandes vão estar lá, os pequenos vão morrer na praia. Quem viver verá, ainda tem muito o que aprender sobre o Campeonato Catarinense, quem sabe daqui a alguns anos.

    Do blogueiro: Ué, Fernando, mas não foi exatamente isso que eu escrevi? A chance dos pequenos é agora, isso não é segredo pra ninguém.

  • Micael diz: 1 de fevereiro de 2010

    Eu não entendo por que dizer que o Avaí não vai brigar pelo turno (como disse um dos visitantes do blog)… Hoje, exercendo o favoritismo e vencendo o CFZ, o Avaí já ficará a apenas um ponto do líder. E em breve, Avaí e JEC se enfrentam, e é na Ressacada… Realmente, faltam estrear alguns jogadores, mas mesmo assim o Avaí tá na briga.

  • ceguinho triciolor diz: 1 de fevereiro de 2010

    Se o Avaí ganhar hj. a noite teus cálculos começam a balançar. O Metrô não estará mais entre os quatro.

  • Ted Love diz: 1 de fevereiro de 2010

    Braga, e o “atacante de renome nacional” que o Ibirama ia mencionar depois do jogo com o JEC?

    Do blogueiro: Sim, falerei sobre isso depois das 18h. A princípio, prepare-se para dar boas risadas.

  • Nathan Augusto dos Santos diz: 1 de fevereiro de 2010

    Ola Braga, venho através deste recado fazer um protesto, Ontem fui ao SESI e infelizmente vi que o público querendo ou não estava muito baixo em relação aos outros anos, não sei o que está havendo, ninguém apoia, porque? e os poucos que vão ficam sentados eles não empurram o time, a raça jobem fica cantando sozinha (da pena deles, é lamentável, esse povos que comenta nas suas narações através do blog, pq não estão lá? pq ninguém vai? pra que outro estádio se ainda sobram lugares? Lamentável!

Envie seu Comentário