Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Que final de final! Parabéns ao JEC

21 de fevereiro de 2010 75

Tricolor fez a festa na Arena após conseguir o gol de empate, que garantiu a taça e a vaga na final, a 4 segundos do apito final/Ricardo Duarte

É aquela velha, batida, surrada, manjada, mas muito verdadeira história:

O jogo só acaba quando termina.

Quando saiu o golaço do Ricardinho, me dei ao trabalho de esticar os olhos para ver o cronômetro, que marcava 48min56seg. Era, certamente, o último lance do jogo. O JEC tanto martelou na etapa final, após o primeiro golaço da tarde, o do avaiano Patric, que quando já parecia pouco provável, já que é inegável a falta de fôlego do tricolor na reta final das partidas, saiu o gol do título. Catarse na Arena. JEC campeão do turno, merecidamente, e na final da Estadual. E a torcida do Metropolitano, que neste domingo à tarde vestiu vermelho, preto e branco, festejou também. Agora, o time de Blumenau só perde a esperada vaga na Série D do Brasileiro se uma hecatombe ocorrer no returno.

Sobre o jogo, cheguei a comentar no Twitter que os instantes iniciais mais pareciam pelada de casados x solteiros, aquelas que sempre acabam em cerveja e churrasco. Muita correria e pouca eficiência.

Depois veio a chuva, e a coisa ainda piorou um pouquinho mais. Registre-se o lance capital do primeiro tempo: pênalti claro no Lima, que o José Acácio da Rocha não marcou.

Na etapa final, o Avaí manteve a receita de jogo sóbrio, tocando a bola com eficiência e usando bem os contra-ataques. Foi premiado com o golaço do Patric, lateral direito que acertou um chutaço de perna esquerda.

O que se viu depois disso foi um Avaí mais perto do segundo gol do que o JEC do empate. O time da casa, na base do abafa, tentava de tudo que é jeito, mais na raça do que na técnica. O que me chamava a atenção era a quantidade de bolas que a defesa avaiana rebatia para a entrada da área, já que o tricolor cruzava de tudo que é lado. Isso não costuma dar certo, lembro bem de ter comentado. E numa delas, pra ser mais exato na última delas, o rebote sobrou no pé do Ricardinho, que acertou um chute daqueles.

O gesto do goleiro Zé Carlos ao ver a bola no fundo das redes resume bem o sentimento avaiano: o time queria muito o título do turno para concentrar-se apenas na Copa do Brasil nas próximas semanas. Vai ter que remar tudo outra vez no returno, que promete ser bem mais equilibrado. O JEC, de forma merecida, vai ver tudo de camarote.

Que venha o returno, então!

Postado por Rodrigo Braga, da redação

Comentários (75)

  • ceguinho triciolor diz: 21 de fevereiro de 2010

    A cidade é uma festa só. Fazia tempo que eu não via coisa igual.

  • M. Avaiano diz: 21 de fevereiro de 2010

    Parabéns ao JEC pelo título do turno. Apesar de ter um time bem ruinzinho, conseguiu superar o time fraco do Avaí. O lado bom é que assim o Chamusca vai ter que melhorar muito para se manter no time e a diretoria não vai poder dormir. Se tivesse ganho ele estaria garantido até a série A. E outra, um time que tem como atacante o Leonardo não pode chegar a lugar nenhum mesmo. No final, esta “derrota” foi boa para o futuro do Avaí neste ano (assim como foi bom perder o para a Chapecoense em 2008).

  • Markitos Pakita diz: 21 de fevereiro de 2010

    Parabens ao JEC. Qto ao Bvai, esse é o time de serie A?? engana troxa, qdo passa da ponte nao ganha de ninguem. O BVAI Nao pagou o juiz, nao ganharam penalty. E ninguem cala, esse XORORO… kkkkkkkkkk

  • Gleizer diz: 21 de fevereiro de 2010

    Joinville é tradição é sinonimo de titulos raça tem historia e na nossa região a capital so toma no c…. Tricolor representante digno do nosso interior!!!! é campeão……..

  • Eduardo diz: 22 de fevereiro de 2010

    O site abaixo está muito legal hoje. CONFIRAM:

    http://www.sofredores.com/

  • João diz: 22 de fevereiro de 2010

    Torcida Avaina, calma foi apenas um turno. Temo 02 TURNO, a COPA DO BRASIL, A SERIA A, A SULAMERICANA, deixem os jecville saborear, um título é o mínimo é insignificante, para a nação azurra.

  • marciel diz: 22 de fevereiro de 2010

    “pênalti claro no Lima, que o José Acácio da Rocha não marcou”… e no medina no 2° tempo não foi penalti? Bem (IN)parcial o seu comentario…

    Do blogueiro: Fiquei em dúvida nesse lance, Marciel. Mas ouvi muita gente comentando sim que também achou pênalti no Medina. De qualquer forma, teríamos um placar igual nas lambanças do Zé Acácio. Abraço

  • emerson diz: 21 de fevereiro de 2010

    Tá, mas e aquele papo de cavalo paraguaio? Eu acho que esse é o Avaí, né? kkkkkkkkkkkkkk 49 do segundo tempo kkkkkkkkkkk

    Do blogueiro: Tava caminhando pra isso, né. Mas foi merecido, sem dúvida. Um chutaço daqueles aos 49 tinha que entrar. Abraço

  • Vander diz: 21 de fevereiro de 2010

    O Zé da Rocha foi o melhor jogador do JECAVILLE em campo. Uma vergonha!
    Mas tudo bem na série D ele não apita!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Amauri diz: 22 de fevereiro de 2010

    Foi uma grande decisão ,sem sombras de duvidas,parabens ao Avai que valorizou bastante o empate,que consagrou o JEC,campeão do primeiro turno e já na copa do Brasil.

    Do blogueiro: Amauri, na final, sim. Na Copa do Brasil, ainda não. Esse ano só o campeão estadual garante vaga na competição nacional. O outro representante de SC será definido na Copa Santa Catarina. Abraço

  • Michel diz: 21 de fevereiro de 2010

    Ver a torcida do Havai no maior silêncio não tem preço…., o mais vezes campeão seguido de Santa Catarina ( Octa ) acordou,agora não vai ser facil segurar….Da-lhe JEC….Parabéns para nossa torcida organizada “união” a maior do estado.

  • Gustavo Wolfsburg diz: 22 de fevereiro de 2010

    Por mais que forcem a barra com essa de cavalo paraguaio o Jec levou 3 taças em menos de 6 meses recopa, copa santa catarina e essa do turno do estadual. Fora isso são 12 estaduais em 34 anos de vida… se for colocar na ponta do lapis nessa década o Jec levou dois estaduais 2000 e 2001 e o avai que ganha um título a cada 10 anos é o que? hehehe

  • M. Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2010

    Amauri de Joinville: o JEC ainda não tá na Copa do Brasil. Este ano só o campeão classifica, e a outra vaga será decidida na Copa Santa Catarina…

  • ney lucio felix diz: 22 de fevereiro de 2010

    DEPOIS DA REUNIÃO DO PRESIDENTE DO JEC, DO LHS (BOLO FOFO) E DO DELFIM NA SEMANA ANTERIOR AO CLÁSSICO, JÁ SABÍAMOS DE ANTEMÃO QUE O SR. GOVERNADOR HIC NÃO DEIXARIA O GOVERNO SEM DAR UM TÍTULO PARA O JEC.
    A FALCATRUA COMEÇOU NO JOGO ANTERIOR CONTRA O METROPOLITANO QUE O MESMO JUIZ NÃO DEU SEQUER UM AMARELO PARA OS JOGADORES DO JEC POR QUE TINHA 7 PENDURADOS E O LIMA E O WILLIAN CANSARAM DE MATAR CONTRATAQUES COM FALTAS, FORA AS FOIÇADAS DOS MEDÍOCRES ZAGUEIROS QUE NÃO FORAM PUNIDAS.

  • Rafael Santiago diz: 22 de fevereiro de 2010

    Hehehe só resta aos avaianos chorar e arrumar desculpas esfarrapadas como sempre, o que se viu foi que o avai nesse turno do estadual só empatou. O governador LHS está no poder a 8 anos nesse tempo o Jec não ganhou nenhum título os últimos estaduais foi o bi em 2000 e 2001 quando era o Amim então não misturem as coisas. Ganhou a camisa que tem mais peso e tradição mesmo estando na série D e o Avai esta começando a trilhar o caminho de volta pra C.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de fevereiro de 2010

    Exatamente Mário, você captou exatamente o que eu quis dizer. O Jec não é um clube de 23/24 anos, mais sim formado por outros 2 clubes que tem quase um centenário, eram tradicionais e chegavam a finais de Estadual. É claro que para os mais novos eles nunca ouviram falar em Caxias/América, alguns até nunca viram um Nardela, Geraldo Pereira, Paulo Egídio, Ricardo Oliveira, Borrachinha, etc.

  • Mario L. Nascimento diz: 21 de fevereiro de 2010

    Braga, muito boa sua observação quanto ao tempo de jogo no gol do Ricardinho (que agora não aparecerá escorregando no escanteio… hehehe). Se o Zé Acácio (que finge que não vê pênaltis a favor de times de Joinville em decisões) tinha dado 4 minutos de acréscimo, ele tinha que deixar cobrar o centro e terminar em 4 segundos. De onde ele arranjou aquele tempo a mais para o Avaí tentar fazer o segundo? É brincadeira…

  • Fernando Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2010

    Mário, para você que não conhece o Jec, o clube é a fusão de Caxias e América, que também devem ter próximo a 80 anos. Quer dizer se Avai e Figueira se unirem hoje não se contarão mais seus títulos e história, bobagem! Quanto a arbitragem, o nível realmente foi péssimo para todos, talvez a FCF devesse repensar os “ditos” sorteios e a participação de arbitros estrangeiros, do quadro da CBF/Fifa apitando os jogos decisivos.

  • Tricolor p/ João diz: 22 de fevereiro de 2010

    Insignificante? Então pq a torcidinha de vcs vieram p/ Jlle se o título era insignificante? Pode chorar a vontade João, nós já estamos na final…

    Sds Tricolores!

  • Mario L. Nascimento diz: 23 de fevereiro de 2010

    Fernando, a história e as tradições do Avaí e do Figueirense não se apagarão, mesmo que pudesse haver uma fusão entre eles. Que, felizmente para seus torcedores, nunca vai acontecer. O que houve com Caxias e América foi em outro momento e, gostemos ou não, se converteu em um sucesso como nunca houve antes nem foi repetido depois no futebol de SC. Já faz parte do passado, mas consolidou o futebol de Joinville. Como se pode ver pelo entusiasmo da torcida, mesmo estando somente na série D.

  • Felipe Martinelli (JEC) diz: 22 de fevereiro de 2010

    cade o cavalo paraguaio??

    JEC é tradição.. 34 anos = 12(sem contar o desse ano)estaduais.. JEC porraaaa

  • Fernando Avaiano diz: 24 de fevereiro de 2010

    Vejam bem o que é um campeonato direcionado pelo barbudo de chapéu: http://www.youtube.com/watch?v=UNr2ABMiR-A

  • Aluisio diz: 22 de fevereiro de 2010

    Bom dia!
    Não sou Avaiano e nem Figueirense, porém não gostei nada do grito da torcida do Joinville hostilizando a CAPITAL, o que será essa agreção? Inveja? Nota zero para a torcida do Joiville!

  • emerson diz: 22 de fevereiro de 2010

    Fernando Avaiano, parabéns pelo feliz comentário. Pelo menos alguém humilde que analisou o jogo da forma como ele realmente aconteceu. Você também deve estar ciente de que as coisas complicaram para o Avaí, alguns times virão mais fortes e o próprio Joinville poderá entregar alguns jogos, se for para tirar o Avaí da final. Aquele 48:57 pode ter matado o Leão, pelo menos o baque no emocional do time pode ser forte.

  • David Argeu Klegin diz: 21 de fevereiro de 2010

    olha gente colocar um juiz apitar duas vezes os jogos do jec e coisa armada ainda bem que Deus premiou o ricardinho pois não e facil jogar comtra 12, onze jogadores e um assoprador de apito ninguem encherga isso

  • Gui_Fig diz: 22 de fevereiro de 2010

    Fazer oq??? Queria tanto ver uma final entre Figueira x Avaruím, mas fica pra próxima… Segundo turno FIGUEIRA!!! e que na final seja feita a justiça… “O MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO!” há de brilhar…

  • Carlos diz: 24 de fevereiro de 2010

    PESSOAL VAMOS PARAR COM ESTES COMENTÁRIOS DE GENTE PEQUENA. VAMOS FALAR DE COISAS GRANDES A NIVEL NACIONAL.

    HOJE TEM O CAMPEÃO CATARINENSE NA COPA DO BRASIL

    LOGO EM SEGUIDA TEMOS O BRASILEIRO SERIE A

    E DEPOIS VOCES PODEM ACOMPANHAR A SUL AMERICANA

    E OS OUTROS????? FAZER O QUE ………..
    SO TEM É QUE A PRENDER ……………

    * A MAIOR TORCIDA DE STA CATARINA *

  • Juca diz: 22 de fevereiro de 2010

    Meu caro Braga, esquecesses do penalti no Medina e que 4 minutos de prorrogação foi demais, acho que tem dedo do LHS, ano politico, sabe como é, ALO DOTO.

  • Germinador diz: 22 de fevereiro de 2010

    Jec na Copa do Brasil que tipo de erva tu ta usando rapa. Voces tem que ser campeão do estado para irem a Copa Do brasil, coisa que voces não vão ser, só foi a uma batalha a guerra continua.

  • 100%AZURRA diz: 22 de fevereiro de 2010

    Time fraco esse do Jegue…conseguiu empatar aos 50 do 2 tempo…e iria levar de qqer jeito, ele só iria acabar qdo o time do Governador Caxassa fizesse o gol…infelizmente é assim…mas o time de vcs é fraquinho…espero na final…podem comemorar agora…saudações…

  • ney lucio felix diz: 22 de fevereiro de 2010

    Turno decidido para o JECA nos bastidores como de costume desde a época do Waldomiro schutz com o Giuliari.
    Esta falcatrua já esta manjada e agora a dobradinha é LHS e Deufim $$$$$$$$

  • Alessandro diz: 22 de fevereiro de 2010

    Pô Braga, falas de um pênalti claro no Lima que foi duvidoso, e num claro no Medina tu não falas nada????? O Zé Acácio sempre faz destas, não tem critérios. Qualquer falta que o AVAÍ cometia ele marcava e dava amarelo, em lances iguais do outro lado ele nem marcava faltas. A pressão do LHS e do Deu-fim surtiram o efeito desejado, infelizmente. Saudações Azurras, Sandro

    Do blogueiro: Alessandro, não achei o lance do Medina tão claro assim. Até porque, depois de ver no replay que ele de fato é tocado pelo Fabiano, ele prossegue e quando vê que não alcançará a bola dá uma encenada terrível, digna de pastelão. Então é até aceitável que o árbitro, sem direito ao replay, tenha mandado seguir. Abraço

  • nathan diz: 24 de fevereiro de 2010

    O braga, pq tu nã omuda de assunto um pouco, fala da copa do Brasil, do returno, dos outros estaduais da libertadores, mas posta alguma coisa nova por favor,vlw

  • marcio alexandre diz: 21 de fevereiro de 2010

    PODE CHUTAR 10 BOLAS IGUAIS AQUELA Q NAO NAO ENTRA MAIS. FOI PURA CAGADA.

  • Mario L. Nascimento diz: 21 de fevereiro de 2010

    Mensalidade de sócio: R$ 60,00. Estacionamento: R$ 5,00. Pipoca com guaraná (que cerveja não tem): R$ 5,50. Calar a torcida adversária com um gol aos 48 do segundo tempo. Não tem preço!!!!!!!!!!!

  • Elton diz: 22 de fevereiro de 2010

    IBIRAMA CAMPEAO DO RETURNO!!!!
    LA ELES SABEM FAZER FUTEBOL E NAO TEM EMPRESARIO SANGUE-SUGA, QUERENDO USAR O CLUBE PARA LUCRAR COMO UM PARASITA!!!

  • Fernando Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2010

    Não gosto desse expediente, colocar o insucesso do time na arbitragem, no jeitinho, prefiro acreditar que a coisa foi decidida dentro de campo e meu time foi incompentente para segurar o resultado. Falar em penalti, tudo bem, o do Medina foi, mais o do Lima também foi no 1º tempo. O Jec vençeu por que mereceu e pronto, foi melhor, que venha o 2º turno e tenhamos mais bons jogos como esse, senão na técnica, pelo menos na vontade. Alguém tinha que ganhar, o vencedor foi aquele que fez mais pontos.

  • Fernando Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2010

    Sabe o que vai ser legal nesse 2º turno, é que pelo jeito o time do Jec vai entrar com salto alto e a soberba que o Avai teve de sobra no 1º turno. Foi uma lição para nós com toda certeza, aprender que devemos valorizar o Estadual e a jogar com humildade, não somos melhores que ninguém e podemos perder sim. O Jec jogou com o regulamento debaixo do braço e mereceu ganhar, parabéns ao legítimo campeão da 1ª fase. Só que o campeonato continua, veremos o seu desenrolar daqui pra frente.

  • Kleverson Fernandes diz: 22 de fevereiro de 2010

    Fernando Avaiano, se for pra somar os títulos de América e Caxias ao Joinville daria uns 18,19 títulos. Vai vender lenço vai.

  • Mario L. Nascimento diz: 24 de fevereiro de 2010

    Fernando Avaiano, a parcialidade da análise dos lances é de dar dó. Então foi o Lima que puxou o zagueiro do Avaí, né? Os lances de impedimento duvidoso do ataque do JEC não passaram na TV? Aquela bola que o Tesser ia cruzar para o Lima, praticamente sozinho na área do Avaí e que o auxiliar deu lateral tardiamente também não passou? Atribuir a derrota a armação para beneficiar o JEC é muito pobre. Concordo que houve erros. Mas eles foram para os dois lados. Foi deficiência técnica mesmo.

  • Guru Avaiano diz: 21 de fevereiro de 2010

    O primeiro turno foi merecidamente ganho pelo time do Joinville. O arbitro não influenciou no resultado da partida. O AVAI perdeu o primeiro turno por mérito do técnico Chamusca. Meche muito mal e tarde demais, com ele no comando do AVAi, não ganharemos nada. É muito fraco e inexperiênte, não tem malandragem nenhuma, não serve para o clube do AVAI. Pode mandar embora também o Rudnei, o Leonardo, o Davi e o Caio. Ia me esquecendo, fora Zunino.Esse elemento está tirando a torcida do AVAI do estádi

  • emerson diz: 23 de fevereiro de 2010

    Pensando no futuro, Braga, os dois times queridos deste blog, JEC e Metrô, estarão disputando a série D no segundo semestre. Você já sabe quando será divulgado o regulamento? Será que vai permanecer aquele regulamento esdrúxulo do ano passado?

    Do blogueiro: Hahahaha, não tem queridinho nenhum aqui… Bom, a tabela da Série D só deve sair lá pra maio, junho, quando terminarem os estaduais e os últimos representantes forem definidos. Agora, apesar da minha torcida contrária, acredito que a fórmula será aquela porcaria regionalizada mesmo, com direito até à repescagem. Abraço

  • Fernando Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2010

    Desculpa de velho é lambreta, com esse técnico e alguns jogadores não chegaremos a lugar nenhum. O Jec mereceu vencer por que aproveitou o regulamento e teve mais regularidade e competência durante a 1ª fase do campeonato. Temos que saber perder e sermos mais humildes se queremos ganhar alguma coisa ali na frente. Só uma pergunta, aonde estão os corneteiros que disseram que o Ramirez deveria sair? São os mesmos em todo lugar!

  • Eduardo Menezes diz: 22 de fevereiro de 2010

    Rafael Santiago: CAMISA COM MAIOR PESO E TRADIÇÃO? Não força a barra por favor, Avaí, Criciúma e Figueirense incontestávelmente possuem isso dentro do Estado, agora o Joinville? Devemos esperar o final do campeonato, ai sim veremos quem tem mais tradição e camisa. Avaí não ganhou pois não tem vergonha na cara e possui um técnico horrível e mais uns 3 jogadores que não deveriam estar usando está camisa, segundo turno está vindo, vamos aguardar o final do filme, Avaí continua sendo o favorito.

  • Mario L. Nascimento diz: 22 de fevereiro de 2010

    Ney Lucio Felix, não é a 1ª vez que falam de Waldomiro Scützler e Giuliari (este, joinvilense, o grande artífice da entrada de SC no campeonato brasileiro, através de um clube da capital – Figueirense em 1972). Não desacredito, mas quero a lista de títulos (dos 12 do Joinville conseguidos em 34 anos de história) que foram conseguidos com artimanhas extra-campo. Se você quiser, eu faço uma lista de títulos questionáveis de times de Florianópolis, desde 1924. Com fatos, ok? Abraço.

  • Mario L. Nascimento diz: 22 de fevereiro de 2010

    Parabéns Fernando Avaiano. Sua análise, das poucas feitas mais com a cabeça que com o coração, foi muito boa. O título estaria também em boas mãos na Ressacada, mas desta vez ficou na Arena Joinville. É do jogo. Também tenho a mesma impressão que você. O JEC pode não dar atenção suficiente ao segundo turno e desandar para as finais. Vide Criciúma em 2009. Até a série C, que estava uma baba, foi afetada pelo mau desempenho no segundo turno. Abraço, amigo.

  • emerson diz: 23 de fevereiro de 2010

    Tá sabendo do novo patrocinador do JEC, Braga? É o MATE LEÃO! KKKKKKKKKK

  • Mario L. Nascimento diz: 23 de fevereiro de 2010

    Fernando, eu conheço o JEC, sim. Tanto quanto conheço Caxias (fundado em 12/10/1920 = 89 anos) e América (14/07/1914 = 95 anos). Nunca se contaram os títulos dos dois para o JEC. Os 12 do tricolor foram ganhos depois da fusão. A história dessa fusão é mais uma prova de que tradição pesa (e muito no futebol). Outras fusões não deram tão certo pela falta de tradição. América e Caxias (o primeiro campeão do interior, em 1929) estão entre os clubes mais tradicionais do futebol de SC.

  • Mario L. Nascimento diz: 23 de fevereiro de 2010

    Fernando, o que você talvez tenha tentado dizer é que o JEC só conseguiu os títulos que tem porque, além de ter tido competência para tanto, a cidade já tinha dois clubes tradicionais e torcidas consolidadas que passaram a suportar o novo clube. E nisso você tem razão. Não há outro caso em que um clube novo tenha tido sucesso tão grande e duradouro. Certamente isso se deve tbm ao passado do futebol da cidade. As dificuldades que o Metropolitando enfrenta ajudam a entender o que estou dizendo.

  • fiedler diz: 22 de fevereiro de 2010

    Vamos buscar este título só por causa da série D…Fica para próximo ano para estes presidentes observarem o que estão assinando ou concordando…Saudações Atleticanas…

  • Mario L. Nascimento diz: 23 de fevereiro de 2010

    Fernando, para finalizar, meu bisavô foi um dos fundadores do Caxias e meu pai jogou no América. A história mudou em 1976 e nunca saberemos o que teria acontecido se os 2 tivessem continuado. O JEC criou uma nova tradição e uma nova torcida. Mas não apagou e jamais vai apagar a tradição dos 2. Florianópolis e Joinville são certamente as cidades mais tradicionais do futebol de SC. Polêmicas à parte, 53 dos 84 títulos estaduais ficaram entre as duas. 32 para a capital, 21 para Joinville. Abraço.

  • luiz – um jequeano desconfiado diz: 21 de fevereiro de 2010

    Cumpre deixar sublinhado o penalti sofrido pelo Lima aos 28 min. do primeiro tempo.

    Do blogueiro: Está no texto.

  • Cristian Beline Guilherme diz: 22 de fevereiro de 2010

    Bem, eu Achei que o Joinville havia ganhado a vaga da Copa Santa Catarina e esses outros times que você mencionou, ficaria com a outra o mais bem colocado no catarinense 2010.

  • ceguinho triciolor diz: 21 de fevereiro de 2010

    “Chamusca, chamusca mas não pega fogo”. hehehehe

  • ROGERIO diz: 21 de fevereiro de 2010

    Essa é pro cavalo manga larga que é o blogueiro , chupa essa e para de cultivar opinioes mesquinhas ! Vc sabe que todo gigante dorme , mas agora ele está e bem acordado , esse sim tem história e tradição, nem com juiz na delegação não conseguiram tirar a taça ! da-lhe JEC sempreeee…

    Do blogueiro: Rogério, o título foi merecido e o desabafo de torcedor, idem. Mas só o fato de você lembrar disso mostra o quanto incomoda os tricolores essa coisa de falhar na hora h. E aconteceria outra vez, se não fosse o chutaço de rara felicidade do Ricardinho. Curta a conquista, não precisa vir aqui descarregar rancor. Abraço.

  • marcio alexandre diz: 21 de fevereiro de 2010

    VAI DAR TIGRE NO SUGUNDO TURNO

  • emerson diz: 22 de fevereiro de 2010

    Aluisio, você nunca deve ter ido a estádio de futebol. Antes do jogo, o ônibus do Avaí passou numa rua perto da ARENA e os torcedores do Avaí ficaram xingando todo mundo, insultando mulheres, falando mal da cidade. Depois, no jogo, você queria o quê? Que a gente tratasse o Avaí com carinho? Nós não odiamos a capital, é apenas rivalidade futebolística. Eles começaram, a gente terminou.

  • Flávio diz: 21 de fevereiro de 2010

    Ai manezada, o Cavalo Paraguaio chegou na frente da “ÉGUA DO ALONSO”, que contava com a vitória, e o JEC não desistiu, continuou insistindo, ultrapassou e com um belo COISE derrubou a “ÉGUA DO ALONSO”, cansada e sem forças se entregou aos braços do Cavalo Paraguaio.

  • ney lucio felix diz: 23 de fevereiro de 2010

    Comemorar título de TURNO com carreata, festa em praça pública, etc. etc. etc…
    é coisa de time pequeno que não está acostumado a ganhar títulos.
    Meu Deus, parece até que foram campeões Brasileiros da série A.
    Imagina se ganharem o grande campeonato nacional da série D o que não vai acontecer na cidade. hahahahhahahhahahahha

  • Pessoa Comum diz: 21 de fevereiro de 2010

    Tá, mas e como fica o REturno. Quais times vão reto(u)rnar?

  • Cristian Beline Guilherme diz: 21 de fevereiro de 2010

    Não entendi porque o Metropolitano se creditaria da vitória do Jec?? “E a torcida do Metropolitano, que neste domingo à tarde vestiu vermelho, preto e branco, festejou também. Agora, o time de Blumenau só perde a esperada vaga na Série D do Brasileiro se uma hecatombe ocorrer no returno.”

    Do blogueiro: Cristian, como vice-campeão da Copa SC, o Metropolitano agora só fica sem vaga na Série D se Ibirama, Brusque, Imbituba ou Juventus forem campeões estaduais. Se isso não acontecer, o JEC, já na final, fica com a vaga na Série D do Estadual e abre a vaga da Copinha para o Metrô. Entendeu?

  • Mario L. Nascimento diz: 21 de fevereiro de 2010

    O time da Série A não ganhou do time da série D. Apesar da ajuda do Zé Acácio, fingindo que não viu o pênalti no Lima no primeiro tempo. Coloquem no ar também outros lances, como o pênalti, os impedimentos que os bandeiras davam logo depois que os zagueiros do Avaí levantavam a mão, a bola que o Tesser pegou dentro do campo e ia partir para o cruzamento quando o bandeira deu lateral. É bom ver pra conferir. Parabéns ao Avaí, que, mesmo encolhido, valorizou a conquista do JEC.

  • Mario L. Nascimento diz: 21 de fevereiro de 2010

    Cliquem no link http://www.youtube.com/watch?v=bEqY8QBA4ww para descobrir o que o JEGUE faz com quem vem vestido de azul e branco tentar fazer o que não deve no seu território. Abraços tricolores ao pessoal de azul, que voltou pra casa meio encolhido, como o time deles durante o jogo.

  • emerson diz: 23 de fevereiro de 2010

    48 E 57. Bons números pra jogar na mega. rsrsrs

  • Fernando Avaiano diz: 24 de fevereiro de 2010

    Emerson, só tem um detalhe, o regulamento é diferente de 2009, uma possível classificação do Avai para final não passará pelo Jec e sim por ele próprio, já que depende de um quadrangular e não há pontos corridos. Acho que o jogo final vai se definir a partir do momento que sair o campeão do 2º turno. Eu só tenho uma dúvida, se existe a soma dos quadrangulares do turno/returno na pontuação final para definir a sede ou jogo decisivo?

  • Kleverson Fernandes diz: 22 de fevereiro de 2010

    O Governador que vcs se referem foi eleito por muitos votos de Florianópolis e pra quem não sabe ele torce pro Figueirense. Mas a elite florianopolitana Amin-Bornhausen-Avaí tenta arranjar explicação para a falta de humildade para com todos os demais times do Catarinense, sejam eles da série B,C ou D. Joinville entregou de bandeja a série D para o Metropolitano e os meninos ali de Ibirama vão ter que jogar bola e parar de agir como torcida de time grande, comendo cebola e arrotando caviar.

  • Souza Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2010

    O Joinville mereceu ganhar, não por seus méritos, pois tem uma defesa muito fraca e as jogadas de ataque são sempre as mesmas, mas porque o técnico do Avai é muito fraco e o meio de campo do time é acéfalo, além disso os atacantes são extremamente egoístas.

  • Ernandes diz: 22 de fevereiro de 2010

    Só corrigindo o colega Amauri de Joinville…

    O JEC só terá garantida a vaga na Copa do Brasil se for Campeão Estadual, a segunda vaga será do Campeão da Copa SC 2010.

  • Eduardo diz: 22 de fevereiro de 2010

    E NINGUÉM CALA…. ESSE CHORORÔÔÔÔÔÔ…. CHORA O TIME TODO, CHORA O PRESIDENTE, CHORA O TORCEDOOOOOOR

    Segura o tricolor!!!! o Campeão voltoooou… o Campeão voltoooou… o Campeão voltoooou…

    Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe JEEEC… Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe JEEEC… Dá-lhe, Dá-lhe, Dá-lhe JEEEC… Seremos CAMPEÕES!

  • Rennan diz: 22 de fevereiro de 2010

    Braga, nós avaianos temos que reconhecer que venceu o melhor. Talvez não tenha nem sido o melhor do jogo,mas com certeza, foi o melhor do turno. O Avai jogou com uma estratégia na mão, que poderia ter dado certo se o time fosse um pouco mais malandro nos minutos finais, retardando o jogo. Faltou maturidade, com certeza.Parabéns ao JEC. Apesar da péssima arbitragem (para os dois lados), o título foi ganho no campo, sem tapetão e semi invasão antes do término. Vamos ter um 2 turno muito disputado!

  • Mario L. Nascimento diz: 22 de fevereiro de 2010

    Socorro!!! Agora até o LHS teve participação no gol do Ricardinho. Quanta choradeira!!! Amigos de Floripa, a cidade de vocês é linda, nossa legítima capital. Ninguém é mais só por ser daqui ou dali. SC sempre teve sua força nessa pluralidade interior/capital, sem hegemonia plena de niguém. Cada cidade, cada região tem sua força e a soma delas faz o estado forte. Estar na série A não dá direito automático ao título estadual. Tem que ir lá e ganhar no campo. Onde o JEC foi melhor no 1º turno.

  • canasfigueira diz: 22 de fevereiro de 2010

    Meu deus ! quanto rancor por parte do resto do estado com a capital, e quanta tristeza por uma perda, por isso que é bom comer pelas beiradas. AVAEE FUTEBOLZINHO CLUBE X JECAVILLE jogo de varzea brabo !

  • balthar marques diz: 21 de fevereiro de 2010

    foi um tremendo azar, mas o pessoal do avai tem um bom palpite pro jogo do bicho amanhã: vai dar 49 na cabeça!…

  • MAURINO diz: 21 de fevereiro de 2010

    Infelizmente não pude assistir ao jogo porque fui prestar as últimas homenagens ao um grande amigo da minha família. Mas cheguei a tempo de ver a empafia dos azulzinhos cair por terra. Era exatamente esse tempo de jogo quando a bola beijou a rede. Não sou JEC, mas torci muito para que tirassem do Avaí esse título. Ver a cara deles de tristeza NÃO TEM PREÇO!! O segundo turno é nosso. Campeão? Não precisa ser o Figueira, desde que não seja o Avaí. Me cobrem mais tarde.

  • Davi Neumann diz: 23 de fevereiro de 2010

    O Avai vai cai! hehehe

Envie seu Comentário