Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 19 março 2010

Palpites do fim de semana do Catarinense

19 de março de 2010 22

Só jogão na rodada do fim de semana do Catarinense 2010. Brigas nas partes de cima e de baixo da tabela. Destaque, claro, para a briga de foice no escuro emtre Brusque e Chapecoense, domingo, no Augusto Bauer. Quem perder, dá adeus à elite (não matematicamente, ainda, mas moralmente). E tem a briga pela vice-liderança do returno no Scarpelli, entre Figueira e Metropolitano. Vamos aos palpites, então. Quem quiser, já sabe, manda o seu. Ou então só comenta para concordar os discordar.

Figueirense 2 x 2 Metropolitano

O time da Capital sabe da importância de vencer esse jogo para ir com moral ao clássico na Ressacada, no meio de semana. Por isso baixou preço de ingresso e convocou a torcida, que deve comparecer. Em campo, o Metropolitano já mostrou mais de uma vez, jogando na Arena, por exemplo, que não treme diante de estádio cheio. Tá com cheiro de empate.

Criciúma 4 x 1 Juventus

O Tigre já meio que entregou os pontos no Estadual. Mas não vai perder a chance de golear a baba do campeonato. O Juventus, mesmo animado pela primeira vitória, só vai mostrar o quanto a Chapecoense fez força pra perder naqueles 3 a 0.

Imbituba 1 x 1 Avaí

O Avaí já está praticamente garantido na semifinal do returno. Se ganhar, aliás, se garante de vez. Mas o Imbituba precisa de pontos, e ganhar lá não é nada fácil. Empate.

Brusque 2 x 0 Chapecoense

Esse é jogão. Vai ser uma guerra (no bom sentido). Só espero que a arbitragem (alô, Célio Amorim!) não queira aparecer mais que os jogadores. Ainda mais depois do que andou dizendo o Delfim. Bastidores de lado, aqui analisamos futebol dentro de campo. E aí, estou com a impressão de que o Viola vai fazer valer, enfim, o investimento feito nele. Se brilhar no jogo mais importante do campeonato para os dois clubes, todo o resto que ele fez (no caso não fez) até aqui, será solenemente esquecido. É um esforço válido, acho que o veterano, esperto que é, não vai desperdiçar.

Joinville 2 x 1 Atlético Ibirama

Jogos das coincidências. Os dois treinadores vão para o segundo jogo nocomando de suas equipes, e venceram na estreia. Mauro Ovelha conhece como niguém o adversário que, curiosamente, tem Wagner de Oiveira, que tem história parecida no JEC. Feitas as apresentações, em campo o tricolor é melhor e vence.