Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brusque fez a parte dele

29 de março de 2010 1

O Brusque precisava vencer, e venceu. Pressionado pelo resultado da Chapecoense no domingo, não deu nenhuma chance ao desinteressado Tigre no fechamento da rodada. Ou seja, fez a parte dele.

Restou para a Chapecoense torcer por um milagre nas rodadas finais. Além de vencer as duas (Figueirense em casa, domingo, e Joinville fora na outra quarta), precisará que o Brusque não vença mais nenhuma. Se o time do Vale conquistar três pontos ou contra o Metropolitano, domingo, no Sesi, ou contra o Imbituba, em casa, na rodada final, escapa, porque tem vitórias a mais e seria favorecido em um empate no número de pontos. Ao que parece, a reação do Verdão veio mesmo tarde demais. Resta agora tentar aprontar na Copa do Brasil, quinta. Do contrário, tem essa tudo para ser a semana mais triste da história do tradicional clube do Oeste.

E o Brusque foi raçudo. Sem um monte de titulares, alguns vetados na véspera por contusão, lutou desde o primeiro minuto. Viola não jogou e falta nenhuma fez. Lourival e Pantico deram conta do recado e deixaram no mínimo uma pulga atrás da orelha da galera: se a tal aposta marqueteira no veterano Viola não tivesse ocorrido, a dupla Pantico e Lourival teria deixado o clube em outra situação? Bom, como o “se” não entra em campo, a decisão de usar ou não Viola nos últimos jogos cabe ao treinador. quem sabe não aparece uma lesãozinha providencial para facilitar as coisas…

E o Tigre? Decepcionou mais uma vez. Todos os jogos que vi do Criciúma nesse Estadual foram de chorar. A campanha é ridícula para as tradições do clube, e será preciso um trabalho muito grande para tornar o time mais forte para a Série C do Brasileirão. Ah, e com a derrota, o Tigre voltou a correr risco, mesmo que mínimo, de cair. Teria que perder os dois jogos (Imbituba em casa e Figueira fora) e a Chapecoense vencer os dois dela, além de descontar saldo. Mas apenas o fato de o risco existir já é vergonhoso o suficiente para o Criciúma.

Comentários (1)

  • Clovis diz: 30 de março de 2010

    Caro Braga,

    Apenas lamento para a Chapecoense ter que depender do FIGUEIRA em busca da classificação e pela briga no primeiro lugar do returno.
    Criciuma não cai, mesmo com chances matemáticas. Deve fazer pelo menos 1 ponto contra Imbituba em casa e se livrar.

    A final será no Scarpelli e ai… o tempo ficará chuvoso (choroso) no sul da ilha…

    Abraço,

Envie seu Comentário