Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parada dura para o Figueira

13 de maio de 2010 8

Nesta sexta-feira o Figueirense faz o primeiro jogo em casa na Série B do Brasileiro. Após o início promissor, vencendo o São Caetano em São Paulo, o alvinegro encara outro rival na briga pelo acesso: a Portuguesa. Portanto, parece desnecessário dizer o quanto vencer em casa é importante nesse caso. Aliás, não só nesse. Ano passado, o Figueirense perdeu pontos demais no Scarpelli (para a Lusa, inclusive). Não pode repetir o erro se quer mesmo subir dessa vez.

Será também um belo teste para as jovens promessas alvinegras. A pressão pelo resultado positivo diante da torcida costuma fazer muita gente se esconder do jogo. Veremos como vão se comportar os meninos do Scarpelli. A Portuguesa tem um bom time, certamente está entre os candidatos ao acesso, e vem a Florianópolis para vencer, ou na pior das hipóteses para levar um ponto de volta para o Canindé. É este o desafio alvinegro: saber controlar a pressão para não repetir os erros do passado e jogar com velocidade para não cair na armadilha de um time mais experiente que vem para cozinhar o jogo. Se conseguir isso, o Figueira terá mostrado, e cedo, logo nas primeiras rodadas, as credenciais de quem quer uma vaga na elite.

Comentários (8)

  • Eduardo M diz: 13 de maio de 2010

    Braga ,

    Você está correto. A Portuguesa é candidata sim ao acesso. Foi sexta colocada no paulistão e perdeu a vaga nas semifinais para o Gremio Prudente ao perder no Canindé para o Paulista. Mas passou invicta nos classicos. Venceu o São Paulo e empatou com Corinthians , Palmeiras e Santos. Na Copa do Brasil , eliminou a rival Ponte Preta e caiu nas oitavas para o Fluminense , com duas derrotas. Tem um time acertado e como técnico um novo “rei do acesso” , o Vadão , que levou o desacreditado Guarani ao vice-campeonato da série B em 2009.

    Faço mais uma vez menção ao Brasiliense. O time é recheados de veteranos. Fica no oito ou oitenta. Ou vai dar liga ou lutará contra o rebaixamento. Nas duas primeiras rodadas , deu liga. Venceu o Sport e , com 9 em campo , empatou contra o Santo André em SP.

  • Renato F.F.C diz: 13 de maio de 2010

    Amanha eh dia dos azul calcinha ficarem de olho no nosso futebol…

    Mas vamos crescer muito..e naum precisamos da ajuda do apito pra ganhar…1×0 ta otimo!

  • Mauricio Avaiano diz: 14 de maio de 2010

    Renato, tu é cara de pau hein nego!! Falando de arbitragem, logo o time da JANELA que nos últimos 11 anos foi o time mais beneficiado do estado, por isso hoje possuem 15 títulos estaduais!! Fora os títulos e acessos no tapetão, com invasões de campo, para que os times adversários não conseguissem eliminar o cgayra das competições!!

    Sem contar neste campeonato catarinense, onde foi MUITO beneficiado em vários jogos, que o diga 2 vezes o AVAI, 2 vezes o Imbituba, o Criciúma aqui em Floripa e o Brusque também em Floripa onde o mesmo teve 4 jogadores expulsos!!

    Isso tudo para ajudar, como SEMPRE, o JANELENSE a chegar nas finais do catarinense, pois no primeiro turno quando as arbitragens estavam menos tendenciosas, o time do estreito não chegou entre o 4!!

    Menos hipocrisia por favor!!

  • Alexandre (Joinville) diz: 14 de maio de 2010

    Paraná, Bahia e Náutico jogarão fora – eles têm 3 pontos em 1 jogo, como o Furacão. Que chance boa de ser líder isolado! Só não pode deixá-la escapar.

  • Renato FFC diz: 14 de maio de 2010

    janela??? para neh…tantos times entram por convites, por busca da diretoria, va se informar primeiro.
    primeiro turno não chegou entre os 4 pq jogou mau mesmo..não era nada…no segundo turno era pra ser o primeiro, se o avaizinho naum fosse ajudado, e foi sim!!! e não ganhou o segundo jogo na ressacola pq deram um penalti para o avaizinho pq queriam que o avai fosse campeão..e sabiam que se o figueira fosse pra final a gente ganhava de vcs sim! foram tantros erros por isso que ganhamos o melhor craque, a revelação…eu como alvinegro até naum concordo com o craque do campeonato, mas a federação roubou tanto esse ano que deram de graça premios.
    agora não me venha falar de janela, se teu presidente soh consegue ganhar as coisas com apito não posso fazer nada. pesquisa, vai pesquisar! tapetão? se foi julgado e ganhou nada normal…ou a bomba no estadio do avai foi julgado certo?? ahh para neh ow istepô!

  • Alvinegra diz: 14 de maio de 2010

    MAURICIO AVAIANO…
    TEU AVAI TEM MUITA MORAL NÉ???
    VAMOS RELEMBRAR DE ALGUNS PENALTIS,A BOMBA JOGADA NO ESTÁDIO…
    MAS COMO É SERIE A O MAL DE ALZEIMER ATACA NÉ….

  • Mauricio Avaiano diz: 14 de maio de 2010

    João FFC e Alvinegra (favor escrever em caixa baixa, se tu não sabe o que é te informa), querer falar de arbitragem, JANELAS (até parece que convite não é janela) e TAPETÕES é não conhecer a história do falcatruense do estreito!! O time do estreito é rei das invasões, convites, janelas, compras de campeonatos e de juízes, e querem ainda reclamar de alguma coisa??

    Vcs tem memória curta, pesquisem o campeonato de 1994, 1999, 2001 e 2004 (os mais absurdos, pois tem outros), que se tiverem o mínimo de caráter, até vcs ficarão envergonhados!!

    Acho que nem gardenal dá mais jeito pra vcs!! Timinho de série BBBBB…

  • Renato F.F.C diz: 15 de maio de 2010

    kkkkkkk
    realmente Mauricio avaino…vc tem toda razão….vai ver que eh por isso tudo que vcs morrem de inveja da gente…
    olha…tenho 28 anos..realmente não lembro de 1994! lembro da copa..
    em 1999, ai eu ja posso falar pq estava la, feliz da vida…grande ano do figueira..com fernandes começando sua gloria encima de vcs…

    a cara, da licença, o time de vcs cresceu em 2008, faz 2 anos, e nos estamos desde 2001…olha quanta inveja vcs tem…e esperaram quanto tempo pra ficar falando de janela…
    campeonato catarinense esse ano foi uma vergonha sim, e todos sabem…
    no momento vcs são melhores, sim são, eu admito, mas naum são isso tudo naum..aproveita o momento..vai acabar sim, ou tu ta achando que o avai vai ser campeão brasileiro? ai ai ai…

    sobre invasão? a gente? pelo menos invadimos pra vibrar, comemorar, e vcs? bomba pra comemorar? pedra pra se vingar? acorda avaiano, ninguem pode falar de ninguem….MAS GRAÇAS A DEUS SOU FIGUEIRENSE..ATÉ MORRER!!!!!

Envie seu Comentário