Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chamusca esnoba o Palmeiras e fica

20 de maio de 2010 23

O Palmeiras anda desesperado atrás de um técnico. Depois do fracasso da aventura com o Antonio Carlos Zago, sonha com a volta triunfal de Felipão, mas como a realidade é bem mais complicada, negocia com planos B. O primeiro foi Adilson Batista, que ao que parece deve permanecer no Cruzeiro, mesmo após a eliminação na Libertadores.

O segundo, nesta quinta-feira, foi Péricles Chamusca. Ele pode até negar por aqui, o que é de praxe, mas amigos da imprensa de São Paulo me confirmaram durante a tarde: o técnico do Avaí foi procurado por diretores do Verdão, agradeceu e educadamente disse que está feliz e pretende permanecer no Avaí. Nem mais, nem menos.

Alguém aí acha que o Chamusca pirou?

Eu não acho. O Palmeiras vive uma crise interna terrível desde o ano passado e é seríssimo candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Chamusca sabe que, aceitando o convite para comandar o Palmeiras, estaria em uma vitrine muito maior, inegavelmente, mas entraria em uma panela de pressão sem muito o que fazer para sair de lá.

Além disso, ao sinalizar que o projeto avaiano é consistente a ponto de esnobar uma sondagem de um grande de São Paulo, Chamusca mostra que quer, e pode, escrever o nome dele na história do Leão. A desconfiança inicial, até pelo legado que Silas deixou, parece estar relativamente superada. O técnico confia que pode fazer um grande trabalho no Avaí. E ao analisar a situação de forma um pouco diferente da óbvia, na qual um time maior é sempre mais negócio, está na cara que ele fez a escolha certa.

Se quer ir bem no Brasileiro, é no Avaí, e não no Palmeiras, que Chamusca deve trabalhar.

Comentários (23)

  • Paulo diz: 20 de maio de 2010

    ahh que isso…se ele fosse um tecnico confiante ele aceitaria esse desafio..se fosse chamado..
    não eh bem assim, pode entrar qualquer tecnico la, e pode ou naum pode dar jeito.

  • Marcelo diz: 20 de maio de 2010

    Se recusou foi medo!! Não venha com esse papinho de que ele optou pelo projeto avaiano. faltou foi coragem pra ir lá e tentar por ordem na casa. Falta de confiança que demonstrou ano passado ao fugir do Sport.

  • Adailto diz: 20 de maio de 2010

    Concordo contigo Marcelo,foi medo mesmo, se é que houve uma oferta mesmo.
    O Tecnico que for pro Palmeiras e conseguir resolver o problema vai valorizar muito.
    Mas isso é pra um tecnico que gosta de desafios!!!

  • Heverson Santos diz: 20 de maio de 2010

    Isso mesmo Chamusca, hoje em dia é muito melhor treinar o AVAÍ e fazer uma ótima série A do que ir p um Palmeiras que está em crise, não se salva esse ano, provavelmente fará companhia para o figueirense ano que vem na série B.

  • Ivan diz: 20 de maio de 2010

    Pq eles nao convidam o Marcio Goiâno?…KKKKKK!! Piada esses alveRosados vir comentar sobre o técnico do leão!!

  • Alexandre Carlos Aguiar diz: 20 de maio de 2010

    O pessoal da filial do Tombense desdenha (mas quer comprar!) por que não está acostumado com gente de caráter. Falavam o mesmo do Silas, quando tomou a mesma decisão e hoje o elogiam como um bom técnico.
    Eles ainda estão na era do faz-de-conta, daquela gente que fazia planos mirabolantes para eles (e eles acreditavam), mas por trás levava as verdinhas para bem longe. Dizem que o que sobrou pelos lados do Ixcarpelo foi um grande tapete persa, mas que ninguém tem coragem de levantar por medo do que tenha por baixo.
    Chamusca, assim como o próprio Silas no ano passado, quando constata o que há na Ressacada prefere o certo. De duvidoso já bastam os tombenses da vida.

  • Mauricio Avaiano diz: 21 de maio de 2010

    O AVAI mostra porquê é o melhor e maior time do estado disparado! Todos que aqui passam, seja treinador, jogador, presidente ou prepador físico, ficam com reconhecimento no cenário nacional!
    AVAI, orgulho de SC!

  • Evandro diz: 21 de maio de 2010

    Você so pode estar brincando!!!! Imagina se houvesse um convite da Folha de SP. Você ficaria neste jornal de SC?

    Do blogueiro: Depende de outros fatores, não apenas de nome. O Chamusca deve ter feito o mesmo raciocínio.

  • euclides diz: 21 de maio de 2010

    O Pessoal da Tombense não tem o que falar ai vão dar pitaco
    no Time dos outros, na veradade ninguem chuta cachorro morto
    se é para atacar eles escolhem o maior hahahah, e por falar nisso la se foi mais um
    sonho chapecoense meteu treis na copinha e mandou o rosado paras cucuias,
    agora só resta o caminho que eles tanto conhecem JANELÃO hahahahah timinho pequeno é isso ai,

  • xkt diz: 21 de maio de 2010

    Não aceitou por medo! No Avai não deu certo é demitido! Já no Palmeiras deu brecha a cobrança é muito mais séria. A torcida não perdoa.
    E esse papinho de que vai ser reibaxado pode para neh, tem muito jogo ainda nesse campeonato de pontos corridos, no final vamos ver quem é quem!

    Dignidade
    União e
    Glórias

  • Alemão diz: 21 de maio de 2010

    Mesmo depois que os times da capital começaram a ter algum sucesso no cenário nacional, a imprensa esportiva da capital ainda cnntinua com seu pensamento pequeno.
    E o pior é que não estou falando da imprensa folclórica, aquela antiga que ainda acha que futebol é tudo igual.
    A nova imprensa já se contaminou por esse pensamento provinciano, e basta uma pequena situaçã para tornar a coisa muito maior do que é.

    Até parece que o Chamusca ia recusar, no sentido de esnobar, uma proposta do Palmeiras.
    Das duas uma: ou não houve essa proposta, ou ele correu de medo.

    Bem menos.

  • Mauricio Schneider diz: 21 de maio de 2010

    Marcelo e Adailton,

    Vcs bigueiras que falam que o Chamusca está com medo, porque ele veio pro Avaí? Estava totalmente destruturado, jogadores não muito conhecidos, teve que estruturar novamente o time, time que foi totalmente desmachado.

    Pelo menos no Palmeiras, ficou com o mesmo elenco do ano passado. Ou seja, será que o Chamusca não tem um desafio pela frente?

    No catarinense isso ele já provou que tem condições. Agora é ter pé no chão, baixar a cabeça e quebrar tudo no Braisleirão. Vcs acham que ele será mais reconhecido, no Avaí tentando chegar a libertadores ou o Palmeiras que tem tudo pra ser rebaixado?

    Então Bigueiras, vcs tem é que cuidar do Marcio Goiano porque não sei não se aguenta muito.

  • Fernando Avaiano diz: 21 de maio de 2010

    O que funciona é planejamento e visão a longo prazo, adianta ir para o Palmeiras, um clube mal administrado, aonde as coisas são decididas na paixão, na tradição ao invés da razão. O Chamusca não é bobo, não nasceu ontem, bem ou mal o leão é um time emergente do futebol brasileiro, está crescendo assustadoramente a nível nacional. Já começa por aí, o estádio ficou muito bonito com as reformas terminadas, estão comprando um CT no Rio Vermelho, isso tudo é estrutura. Nesse caso, tem muito time no Brasileirão que vive de passado e de nome ao invés de bom futebol.

  • MacGregor diz: 21 de maio de 2010

    Se eles precisam de um Plano “B”, uma boa sugestão é o Márcio Goiano.

  • Carlos G. Klann (Joinville-SC) diz: 21 de maio de 2010

    AH, POR FAVOR NÉ???? O proprio presidente do palmeiras disse que quer um técnico de nome, pois viram o que deu com o Zago… Iam chamar o Chamusca???? Ah, pára… Não subestimem nossa inteligência… Isso é boato!!! Palmeiras pensando em Felipão e falam em Chamusca?????

    Do blogueiro: Concordo com os teus argumentos, mas te asseguro que não é boato. E só mostra como a direção do Palmeiras está perdidinha, perdidinha. Diz uma coisa e faz outra. Abraço

  • sergio murilo diz: 21 de maio de 2010

    Concordo Braga. A direção do verdão esta mesmo perdidinha, perdidinha. Chamar o chamuscado mesmo prova que não tem mais jeito. Pode internar.

  • Francine diz: 21 de maio de 2010

    ele perdeu a chance da vida dele…esse tecnico é horrível
    essa ano o avaí vai pra SERIE B de certeza com esse time fraco…
    Cavalo paraguaio sem tradição…
    ESSE ANO O CAMPEÃO CRICIUMA VOLTOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    TIGRAUM É OWWWWWW AUAUHAUHA

  • Waollace diz: 21 de maio de 2010

    Ou vocês alvi-negros querem esnobar o tecnico AVAIANO ou voces querem que o tecnico de voces que seja convidado para um time MAIOR, mais valor e que esteja na serie A.
    Hoje em dia futebol e decidido nos 90 minutos NAO PELO NOME E SIM PELA BASE QUE O TIME TEM, E Isto AVAI TEM DE SOBRA!
    Janelão….

  • Renato diz: 21 de maio de 2010

    olha..acho que esnobar eh foda…quem eh ele pra esnobar algum time…algum campeão brasileiro…não conheço outros trabalhos do chamusca, mas quem eh o avai colocando de lado o palmeiras…hj eh uma coisa, mas camisa conta muito.
    mas..ele que sabe..cada um eh cada um!

  • ricardo diz: 21 de maio de 2010

    A diretoria do Palmeiras está perdida. “A MASSA DESANDOU”.
    esse time terá de lutar para não cair. Falta tudo, jogadores competendes (exceto Marcos e Pierre), diretoria, técnico e etc… Me adimira ainda terem patrocínio!!!

  • Ted Love diz: 21 de maio de 2010

    O Chamusca, como técnico, é um ótimo maqueiro.
    Convenhamos, só venceu o Catarinense por incompetência dos outros e pq o time do Avaí é bom.

  • Eduardo M diz: 22 de maio de 2010

    Braga ,

    Na boa , não houve convite algum ao Chamusca por parte do Palmeiras.

    O Chamusca é daqueles técnicos que já teve a chance dele e não conseguiu mostrar competencia para ser técnico de time grande. Ele nunca vai passar disso.

    Mas o marketing dele é 10 mesmo…

    Do blogueiro: Houve, sim. Posso te garantir. Minha fonte é infalível nesse caso. Sei até que horas ligaram, quem ligou e o que falou.

  • Eduardo M diz: 22 de maio de 2010

    Então temos um duelo de fontes. O Marcelo Damato , colunista do Lance , disse que o unico tecnico consultado até o momento foi o Adilson Batista. E que a tendencia é que nenhum treinador seja contratado até a parada da Copa , segundo o jornalista.

    Eu fico com as informações do Damato , muito bem informado de Palmeiras…Acho que até pelo sobrenome já dá para entender o porque

    Do blogueiro: Pode ficar, mas eu sigo garantindo. E não me importa nem um pouco o que os outyros falam ou deixam de falar.

Envie seu Comentário