Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Palpites do fim de semana

28 de maio de 2010 10

Fim de semana chegando, os palpites aqui do blog não poderiam faltar. E dessa vez vão de brinde os pitacos do Figueira na Série B e do primeiro jogo da final do turno da Copa SC. Quem quiser, já sabe como participar.

Flamengo 1 x 2 Grêmio

Duelo de times que ainda não se encontraram neste Brasileirão. Mas a situação rubro-negra parece um pouco mais complicada, por isso acredito que o tricolor possa aprontar no Maraca.

Palmeiras 2 x 2 Prudente

Curiosamente, o Palmeiras será mandante na ex-casa do Grêmio Prudente, a Arena Barueri. Em campo, o jogo promete ser bem movimentado, já que o Prudente já mostrou ter um time interessante, e o Verdão precisa reagir de uma vez por todas.

Avaí 2 x 1 Vitória

Jogo perigoso para o Leão da Ilha na Ressacada. O Vitória, finalista da Copa do Brasil, é um time rápido e de ataque insinuante. A defesa é vulnerável, e talvez aí esteja a chave do sucesso azurra no jogo. Pelo fator casa, aposto no Avaí. Mas será osso duro de roer.

Corinthians 2 x 3 Santos

Clássico no Pacaembu. O Corinthians é líder e joga em casa, mas não convenceu muita gente ainda que pode embalar. O vice-líder Santos aposta na garotada para botar o rival no bolso mais uma vez no ano. Deve conseguir.

Guarani 0 x 2 São Paulo

A boa arrancada do Bugre neste início de Brasileiro atende por três nomes: Roger, Mazola e Renan. O problema é que eles foram emprestados pelo adversário desse domingo, e por contrato não poderá estar em campo. Não bastasse isso, o tricolor está embalado por uma sequência de boas atuações.

Internacional 2 x 1 Atlético-PR

O Inter é semifinalista da Libertadores, mas no Brasileiro joga mal e está na zona de rebaixamento. Resultado: o técnico Jorge Fossati, que nunca foi lá uma unanimidade, foi demitido na sexta-feira. Sem técnico e flertando com a crise, o colorado tenta reagir contra o perigoso Atlético-PR, no Beira-Rio. Apesar da tremenda cara de empate do jogo, apostarei em vitória, sofrida, dos gaúchos.

Atlético-MG 2 x 2 Fluminense

Talvez esteja no Mineirão o grande jogo da rodada. Dois times que, apesar dos resultados oscilantes, têm mostrado futebol de qualidade. Além disso, é mais um capítulo da clássica rivalidade entre Luxemburgo e Muricy. Pelo equilíbrio, vou de empate.

Ceará 1 x 2 Cruzeiro

O Ceará começou muito bem na volta à elite. Vai botar uma pressão tremenda no Cruzeiro, que inegavelmente tem time melhor e tem jogado bem como visitante. Acho que dá Raposa.

Botafogo 1 x 0 Vasco

Desde a chegada de Celso Roth, o Vasco jogou razoavelmente bem na derrota para o Avaí e conseguiu uma virada heróica contra o Inter, que animou o clima em São Januário. Mas já pega pela frente um clássico contra um Botafogo que vive momento melhor e e favorito, até por jogar no Engenhão.

Atlético-GO 3 x 1 Goiás

Clássico dos goianos desesperados. O Atlético, penúltimo, tem retrospecto melhor no confronto recente com o Goiás, lanterninha. Além disso, atualmente tem um time um pouquinho melhor. Ou seja, tricolor vence e derruba o técnico Leão, que fará pouca falta, registre-se.

Brasiliense 2 x 1 Figueirense

Parada complicada para o Figueira, que vem de duas derrotas consecutivas e já começa a sofrer os primeiros questionamentos. Vencer em Taquatinga seria fundamental, mas o adversário também briga na parte de cima da tabela. E vive momento melhor. A reação vai ter que esperar.

Joinville 2 x 1 Brusque

Após classificações épicas na quinta-feira, JEC e Brusque começam a decidir o turno da Copa Santa Catarina. Duelo bem equilibrado, de duas equipes que têm boas campanhas até aqui. Nesse primeiro jogo, vejo o fator casa fazendo a diferença a favor do tricolor. Mas nada que decida o confronto por antecipação.

Comentários (10)

  • Mauricio Avaiano diz: 28 de maio de 2010

    SÉRIE A:
    Flamengo 1 x 1 Grêmio
    Palmeiras 2 x 0 Prudente
    Avai 3 x 0 Vitória
    Corinthians 2 x 2 Santos
    Guarani 1 x 3 São Paulo
    Internacional 2 x 0 Atlético PR
    Atlético MG 2 x 1 Fluminense
    Ceará 0 x 2 Cruzeiro
    Botafogo 1 x 1 Vasco
    Atlético GO 0 x 1 Goiás

    SÉRIE B:
    Brasiliense 3 x 1 Janelense

    COPINHA:
    Jec 2 x 0 Brusque

    MINHA PELADA DE SÁBADO 14 hs:
    Guarani Barreiros 4 x 1 Unidos Praia Comprida

  • samuel diz: 29 de maio de 2010

    É braga, no caso do figueirense se pretende fazer alguma coisa em relação ao acesso o jogo de hoje passa a ser fundamental. Veja só, o quarto colocado ja esta com 10 pontos se o figueira perder ficara a 4 pontos do mesmo e pior, terminara a rodada mais ou menos entre 11 e 13 colocado. Quatro pontos atras e tendo um monte de time na frente a coisa ta indo pro brejo muito cedo…Não achas ?

  • samuel diz: 29 de maio de 2010

    Braga no caso do avai ve se vc concorda comigo. No ano passado o avai estava perdendo mas sempre jogando bem e dando sufoco nos adversarios, sempre jogando melhor e perdia ou empatava jogos jogando um ótimo futebol. Neste ano, levou um baile do vasco, segundo tempo contra o cruzeiro foi uma lastima deveria ter perdido, contra o gremio não fosse o bandeirinha tinha tomado tres nos primeiros trinta minutos. AAAAA, mas goleou o Prudente, com dois a mais e acho que o cartão vermelho pro zagueiro foi aplicado errado, ele não era o ultimo homen, pois havia o zé maluco pela frente ainda, erro do juizão. O avai esta muito longe do que sua torcida anda imaginando heiin, vai ser um verdadeiro sufoco pra permanecer este ano…Aguardem e verão. Abraço braga!

  • samuel diz: 29 de maio de 2010

    Meu palpite para os dois são: Avai 2 X 2 Vitoria e Brasiliense 1 x 1 figueirense.

  • ROBERTO FERNANDES diz: 29 de maio de 2010

    Cigueira a tua hora começou a chegar, rumo a série C, vai ter que começar pela porta da frente e tentar um dia ser campeão brasileiro da série C, vai ser difícil, acho que vai cair para a série D para jogar junto com o JEC. O Roberto Fernandes é técnico do Brasiliense.
    AméricaMG 1 X 0 Cigueira Janelense F.C Náutico 2 X 1 Cigueira Janelense F.C
    Brasiliense 6 x 1 Cigueira Janelense F.C KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Viva o Roberto Fernandes O Cara q Apelidou o Cigueira de Vestido Rosinha.
    Avaí 2 X 0 Viória Brasiliense 6 x 1 Vestido Rosinha

  • Eduardo M diz: 29 de maio de 2010

    Braga ,

    Antes de comentar os palpites , vou te dar uma informação de agora. Acabo de encontrar com o meu vizinho e bater um papo de dez minutos sobre futebol. O meu vizinho do 101 é o Abel Braga , de férias até agosto aqui no Rio. RESUMO :

    - Ele volta para Dubai em agosto. Tem contrato até maio de 2011 e uma multa recisória de U$ 3 milhões.
    - Nesse periodo , recebeu três contactos. O primeiro , do Vasco. O segundo , do Flamengo ( deixou a entender que só não aceitou porque tem multa a ser paga lá em Dubai ) e agora , o Inter.

    Sobre o Inter , um capitulo a parte. Ele disse que não volta a treinar o clube gaucho. Adora a cidade , fez muitos amigos por lá , mas disse que está havendo uma certa resisitencia de técnicos não gauchos a aceitarem trabalhar por lá. Principalmente , os de mais nome. Lá é tanto do Inter quanto no Gremio.

    Segundo o Abelão , o comportamento da imprensa gaucha é lamentavel , sempre cirando atritos , forçando a barra para a contratação de um tecnico gaucho e outras coisas mais.

    O Abel disse que o Muricy é outro que dificilmente voltará a trabalhar no RS , também por esses motivos. E foram os dois tecnicos mais importantes do clube desde os anos 70.

    Do blogueiro:Acredito que seja isso mesmo. Vejo bem como é.

  • Eduardo M diz: 29 de maio de 2010

    O Flamengo de hoje no Maracanã só vem desfalcado do Willians. As voltas do Maldonado e do Pet ao time darão muito mais qualidade.

    Dá Flamengo.

  • Eduardo M diz: 29 de maio de 2010

    Acho que o São Paulo ganha sem sustos do Guarani.
    Santos e Corinthians , tem tudo para dar Santos mesmo.
    Palmeiras e Prudente , 2×2 ??? Braga , Braga , você não sente o cheiro da zebra por completo nesse jogo não ???

    O Vitoria é muito forte em casa. Como o jogo é em Floripa , dá Avai.

    Botafogo e Vasco ? O Botafogo é o feio arrumadinho. Não tem nenhum jogador que desperte a cobiça dos outros times , mas está bem armado pelo Joel. Fez um bom jogo na quarta no Mineirão.
    O Vasco tem alguns jogadores que são interessantes , mas falta um camisa dez e um artilheiro. Sei não..Sei não…Mas acho que o Botafogo não ganha…

    Se o Inter , depois de perder do Vasco , não vencer o Atlético PR vai vencer quem ???

    Na boa , palpite em Atletico GO e Goias….diga para mim ? Você jogou a moeda para o alto , não foi ???

    Ceará e Cruzeiro…se fosse na loteca , marcava triplo. Joguinho dificil de fazer um prognostico. O Cruzeiro é sempre badalado , monta times tecnicos , mas sempre falta algo quando o bicgo pega…

    O Atlético MG está irregular demais. O Fluminense começa a se acertar. Cravo empate , mas uma vitoria do Fluminense me parece bem razoavel…Mas vamos de empate.

  • SuperAzul diz: 29 de maio de 2010

    Olá Braga.
    O Avai deve ganhar normalmente do Vitória e tem time pra conseguir uma boa colocação no final do brasileirão. Quanto ao rival, parece que já começaram a fazer as contas e roer as unhas pra permanecer na “B” .

  • Gerson Luiz – Blumenau, diz: 30 de maio de 2010

    É, errou feio, hein?! (risos)… Mas também se fosse fácil a gente acertaria na Lotogol toda semana, não é?

    Do blogueiro: Pois é, foi feio mesmo hehehehe. Mas é como tu disse, faz parte. Abraço

Envie seu Comentário