Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

JEC é campeão do turno da Copinha

30 de maio de 2010 28

Sim, temos o outro jogo ainda, eu sei.

Também sei que o time do Brusque é bom e já mostrou nas semifinais ser capaz de façanhas pouco prováveis.

Mas cá entre nós: como diria o ditado, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. E não vai ser dessa vez que vai cair.

O Brusque bobeou. Talvez empolgado pelo que fez contra a Chapecoense, esqueceu que podia administrar uma vantagem em 180 minutos. Aí, deixou de jogar com cautela na Arena para partir pra cima, jogar de igual para igual. Corajoso, como esse time já mostrou que é mesmo, mas deu azar de pegar o time da casa em uma tarde inspirada. Até o Lima, que andava sumido, de o ar da graça e fez logo quatro, mostrando que Copinha é com ele mesmo.

Com a sapatada de 5 a 2 desse domingo, vai precisar vencer por três gols mais uma vez no Augusto Bauer, quinta-feira. O estádio estará cheio, até porque é feriado, a pressão a favor vai existir. Mas, como eu disse, ficou muito difícil, para não dizer impossível.

Primeiro, porque o ditado já ensinou a lição do raio. E, segundo, porque o JEC não é a Chapecoense. O negócio é pensar no returno, porque essa vaga na final da Copinha já tem dono. Como no Catarinense, o JEC vence o turno e espera pelo adversário na final. A torcida tricolor só espera que o desfecho não seja o mesmo: queda de rendimento no returno e participação pífia na final.

Comentários (28)

  • Schmitt diz: 30 de maio de 2010

    psicologia reversa? :D

    Do blogueiro: Pois é, pode ir parar no mural do Augusto Bauer e ajudar numa virada épica outra vez. quem sabe né…

  • celso diz: 30 de maio de 2010

    BRAGA, VC MOSTRA QUE NÃO TEM RESPEITO POR NENHUM TIME DE SC, SUA CHAMADA DIZENDO QUE O JEC É CAMPEÃO, É UMA TOTAL FALTA DE ÉTICA COM O TIME E A CIDADE DE BRUSQUE.
    AGORA ENTENDO A TORCIDA DA CHAPE, ELA TINHA RAZÃO, VC SÓ QUER CRIAR ATRITO PARA PODER APARECER.
    LAMENTO QUE A RBS TENHA ESSE TIPO DE PESSOAS EM SEU QUADRO.

    Do blogueiro: Ué, opinar agora é não ter ética? Ou ter ética pra ti é fazer média, fica em cima do muro? Recomendo procurar o significado da palavra antes de vir aqui passar vergonha, meu caro. Não torço pra nenhum dos dois times, só fiz uma constatação óbvia. E se queimar a língua, como já aconteceu com o Fluminense ano passado, vou reconhecer o erro aqui neste mesmo espaço. Mas o Brusque precisará do mesmo milagre que o Flu conseguiu no Brasileiro. Abraço

  • Junior Feltrin diz: 30 de maio de 2010

    Comentario Perfeito….

    LIMATADOR…..UEHUEHUEHEUHE

  • celso diz: 30 de maio de 2010

    O JEC AINDA NÀO É O CAMPEÃO, ENTÃO VC ESTÁ DESRESPEITANDO SIM O BRUSQUE, POIS BASTAVA COLOCAR SUA OPINIÃO DE OUTRA FORMA TIPO, “JEC DÁ UM GRANDE PASSO PARA O TÍTULO”, PRONTO, NÃO FALTARIA COM RESPEITO A TODOS LIGADOS AO BRUSQUE.
    GANHAR DO JEC DE 3 X 0 É POSSÍVEL SIM.
    TORÇO PELO JEC NESTA FINAL, TENHO MEUS MOTIVOS, NÃO PRECISO DE MURO. (MEU TIME É OUTRO).
    EXISTE PRIMEIRO É COMPETÊNCIA NO FUTEBOL, SÓ MILAGRE NÃO GANHA JOGO

    Do blogueiro: Isso é falar a mesma coisa fazendo média, Celso. Não há nada de ético ou não ético nisso. Mas vá lá, respeito tua opinião e se eu errar o tombo é bem maior (risos), mas jamais vou deixar de dar a cara a tapa. Abraço

  • PEDRO KINDER diz: 30 de maio de 2010

    ta louco, so para provocar o pessoal do brusque e eles inventarem que foi o pessoal de joinivlle que falou isso

    Nos jequenos EM NENHUM MOMENTO ESTAMOS CANTANDO VITORIA ANTES DO TEMPO…..QUE FIQUE REGISTRADO PARA nao vir nenhum marreco depois dizer que estavamos ja contando com o ovo antes da galinha.

  • emerson diz: 30 de maio de 2010

    Sim, o JEC já é o campeão, está perfeita a sua colocação. Esse torneio é muito fácil, só tem timeco.

  • Glauco diz: 30 de maio de 2010

    Braga, deixa de ser editor de esportes e vira vidente!!!!

    Me passa os números da mega sena por favor.

    Dizer que é dificil o time virar é um negócio, agora afirmar que o JEC é campeão? Isso já aconteceu para ter tanta certeza asssim?

  • Eu diz: 30 de maio de 2010

    Sem contestar sua opinião, cientificamente um raio cai um, duas, quantas vezes for possível, no mesmo lugar. Esse ditado é furado.

    Do blogueiro: Pior que é verdade. Por isso é só um ditado.

  • Jean diz: 30 de maio de 2010

    BRAGA MÃE DINÁ.

    ME PASSE OS NÚMEROS DA LOTOFÁCIL, POR FAVOR.

  • jota o diz: 30 de maio de 2010

    em entrevista o tecnico do brusque achou o esquema perfeito para vencer o jec lá em brusque,botar 03 marcadores no lima mais 02 no tesser,02 no eduardo,02 no cris,02 no emerson e não esquecendo do ricardinho…
    com todo o repeito que o brusque merece.tudo é possivel, até mesmo o jec vencer no augusto bauer.
    quem viver verá.

  • José do Vale diz: 30 de maio de 2010

    Caro Braga nos ultimos dias venho lendo suas matérias devido a repercurção de algumas delas, gosto muito de esporte em especial o futebol, mas acho que oque você vem fazendo é uma total falta de respeito com o futebol e as torcidas dos times catarinense, acho que você ainda é jovem e tem muito oque aprender e pode ter uma carreira brilhante como jornalista, esse sensacionalismo é muito traiçoeiro, ele te traz popularidade mas logo te derruba.
    um grande abraço,
    fica com Deus.

  • beto de brusque diz: 30 de maio de 2010

    falta de ética e de cartater sua, ter escrito uma barbaridade, ta certo que o joinville tem uma grande equipe, melhor que a do brusque, mas vejo q o brusque tem totais condições de reverter a vantagem do joinville, pois o segundo jogo vai ser em brusque, onde até então o brusque é imbativel, se deus quiser o brusque vai reverter essa vantagem do joinville e calar sua boca, para que você numa mais publique uma besteira desse, tenho certeza que toda a torcida do brusque esta magoada com vc, se eu fosse o teu patrão te mandava embora embora por publicar uma palhaçada dessa!!!

  • Mario L. Nascimento diz: 30 de maio de 2010

    Braga, não vejo falta de ética no teu post. Apenas uma aposta. Que pode ser arriscada, mas daí vc já disse: vai dar a cara a tapa. Prepare-se, que o pessoal do marreco vem com tudo pra cima de ti. hehehe

    Não vi o jogo, mas pelo que ouvi e li, acho que o Joceli quis ser muito ousado hoje e pagou o preço. Sempre acreditando que poderia fazer um resultado melhor, continuou com uma proposta de jogo aberto. Ninguém que fez isso contra o Joinville na Arena saiu impune. Acho que esse foi o grande erro. Ele mesmo, dirigindo o Imbituba, conseguiu um bom resultado no estadual jogando fechadinho e usando o contra-ataque.

    Futebol é também feito de detalhes. Contra a Chapecoense foi assim. Um gol. Outro logo em seguida. O time pegou fogo e deu no que deu. Vai que no Augusto Bauer o Brusque faz um gol logo de cara, como hoje? Tudo pode acontecer.

    Claro que o JEC, um time de boa qualidade, não vai descuidar. Mas não garantiu o título 100% ainda. Como você e a maioria, também acho que dificilmente o Brusque consegue. Mas não duvido, não. Parece que a Chapecoense duvidou…

    JEC rumo à Copa do Brasil 2011.

    Abraços e boa semana a todos.

  • Carlos G. Klann (Joinville-SC) diz: 31 de maio de 2010

    Braga, sou Jequeano, sei que temos uma boa vantagem, mas para mim você está tentando colocar o favoritismo em cima do JEC pra motivar o Brusque… Importante que os brusquenses entendam que esse texto não foi escrito por um joinvilense… Não estamos cantando vitória. Entendo que temos uma grande vantagem e temos um time melhor, isso é fato. Mas o futebol é decidido dentro de campo. Não tem essa de “já ganhou”… Abraço e vamos lá, meu Tricolor, garantir a vaga na final!!!

  • Paulo diz: 31 de maio de 2010

    QUE COPA É ESTA? COPA STA CATARINA VAMOS DAR MAIS ATENÇÃO A SERIE A………..

    ESTES TIMES MEDÍOCRES SO PARA CIDADES AONDE NÃO TEM FUTEBOL DE VERDADE………

  • juarez diz: 31 de maio de 2010

    JEC vai ganhar os 2 turnos …

    Tirando os dois times da capital, ninguem mais tem futebol para competir com o Joinville aqui no estado …

    LIMATADOR VOLTOU …

  • M. Avaiano diz: 31 de maio de 2010

    Caro Mario L. Nascimento, sobre sua frase:
    “Sempre acreditando que poderia fazer um resultado melhor, continuou com uma proposta de jogo aberto. Ninguém que fez isso contra o Joinville na Arena saiu impune.”
    Acredito que estejas enganado.
    Abraços.

  • TFI diz: 31 de maio de 2010

    espera quinta antes de falar ..cresce rapa..UM DESRESPEITO AO BRUSQUE FUTEBOL CLUBE

  • Micael diz: 31 de maio de 2010

    Braga,
    O que vai acontecer, não sei – tudo é possível em se tratando de futebol. Mas que você teve coragem para publicar esse post, isso eu posso dizer!!!
    Mas eu acho que a Copinha tá acertada pra ser do JEC (se não cometer o mesmo erro pela 3ª vez, de ganhar o 1º turno e cair de produção até a decisão). O Figueira vem um pouco mais forte no returno, com time titular, mas acho o JEC mais focado nesse título.
    E, de toda forma, não contem com o ovo no fiofó da galinha, porque o Bruscão não tá morto, e é muito forte no Augusto Bauer.
    Sds. avaianas.

    Do blogueiro: Micael, o Brusque está longe de estar morto. O time é de qualidade e até pode conseguir reverter a situação outra vez. Mas eu, particularmente, acho improvável. As explicações já dei no post. Abraço

  • ramon diz: 31 de maio de 2010

    E o Criciúma que humilhou São Paul e Gremio na taça BH de futebol júnior, sendo o único representante catarinense na competição, vocês da RBS morrem de inveja e nem falam nada.

    Do blogueiro: É verdade, Ramon, bem lembrado. É de se comemorar mesmo. O futuro do Tigre estava dentro do Heriberto Hülse o tempo todo. Abraço

  • 100%AZURRA diz: 31 de maio de 2010

    N sei quem ganha, o JEGUE, leva vantagem, mas como todos sabem (exceto aqueles polacos cegos que acham que são a seleção Brasileira), eles são os legitimos paraguaios…

    Até quero que eles levem esse turno, pra dai a gente, com nosso mistinho de time C com juvenis, ir la no Parkinho arena e fazer mais uma vez a festa….na casa dos FREGUESES!!

  • celso diz: 31 de maio de 2010

    LIMATADOR?????

    HAHAHA SE FOSSE BOM NÃO ESTARIA EM JOINVILLE, JOGADOR BOM JOGA BEM EM QUALQUER JOGO, COM O LIMA É DIFERENTE, DEPENDE DA LUA.

    Braga, perdesse os argumentos, a maioria escreveu te detonando, e vc nada de respostas, será que usou todos os argumentos no meu comentário, fala a verdade, tú e BRUSQUE SIM, rsrs

    Do blogueiro: Ué, tá escrito que sou obrigado a comentar respostas? Comento quando acho que vale a pena. E aqui ninguém é obrigado a concordar comigo, Celso. Se querem me detonar, eles têm todo o direito, desde que seja com o mínimo de civilidade. Não tenho medo de crítica, não. E nem preciso ficar rebatendo todas. Questão de quem confia no próprio taco, só isso. Abraço

  • Mario L. Nascimento diz: 31 de maio de 2010

    M. Avaiano, você acha que estou enganado sobre a proposta de jogo do Brusque ou sobre ninguém ter se dado bem jogando assim na Arena?

    Sobre o jogo, você pode estar certo, uma vez que não estive no estádio ontem e minha análise se baseia apenas no que ouvi e li.

    Sobre jogar aberto para cima do Joinville, sustento o que disse, em se tratando de 2010. O JEC só perdeu na Arena este ano para o Avaí no primeiro jogo das finais do estadual. E o Avaí não partiu para cima. Jogou fechado, explorando os erros do JEC (que foram muitos) e partindo para o contra-ataque. Jogou melhor, ganhou com mérito, mas a proposta de jogo não foi de atacar o tempo todo. Da mesma forma na decisão do primeiro turno, com a diferença de que então o resultado favoreceu o tricolor.

    Nos pontos que perdeu em casa nos empates contra Imbituba e CAHA no segundo turno, os adversários sempre jogaram defensivamente e contaram com a pouca inspiração do meio de campo do JEC. Fizeram seus gols em jogadas isoladas. O que não quer dizer que não tenham merecido o resultado. Mas em ambos os casos a proposta não foi atacar o Joinville.

  • Alysson diz: 31 de maio de 2010

    Bom Dia,

    Não consigo acreditar noque estou lendo, em momento algum uma postagem como esta deveria esta em um site tão conceituado como o do clicrbs.

    de duas umas.

    ou você esta ganhando uma do presidente do Brusque pra dar um animo nos atletas ou você não sabe nem oque esta falando.

    Meu caro vá comentar sobre politica ou economia pois concerteza você nunca esteve dentro das 4 linhas para saber oque se passar.

    Aposto com você que o brusque se sagra campeão da Copinha.

  • André – Bruscão diz: 31 de maio de 2010

    Obrigado pelo post Braga, com certeza será usado para estimular ainda mais a torcida e os jogadores do Bruscão. Um abraço.

    Do blogueiro: Beleza, só não esqueçam dos créditos em caso de sucesso. Abraço

  • Silvio diz: 31 de maio de 2010

    Ao Paulo e ao 100% Azurra ( que já não é mais tão 100 % ) apenas quero dizer que como qualquer atividade o futebol também é circunstancial. Quem tá por cima hj pode muito bem estar por baixo amanhã. Apenas para registro a Copa SC vale vaga na Copa do Brasil 2011. Agora entendo um pouco melhor o significado da palavra “Mané”.

  • Sandrão diz: 31 de maio de 2010

    O JEC é melhor SIM… e está num MELHOR MOMENTO também!!!

    E tal qual fizemos no campeonato Catarinense, vamos ganhar lá dentro de Brusque esse jogo também!

    Campeão tem que partir pra cima e buscar a vitória!

    Admiro a coragem do Brusque em tentar isso em Joinville, vindo pra cima o tempo todo. Faltou ordenação dentro de campo, e o JEC sobrou na partida de ontem.

    Se o JEC tivesse jogado TODAS as partidas do Campeonato Catarinense da mesma forma que jogou ontem, teria sido campeão, não teria pra ninguém.

    Me agarro na esperança de que o JEC finalmente tenha se encontrado, e que possa manter a produtividade e sagrar-se campeão da Copa SC, e que faça as contratações necessárias para fazer uma bela Campanha na série D, e buscar o acesso à série C do ano que vem.

    Fora isso, não espero mais nada do JEC esse ano, já me dou por satisfeito!!

  • emerson diz: 31 de maio de 2010

    100% azurra… apelido perfeito para um imbecil perfeito.

Envie seu Comentário