Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zico e Fla juntos outra vez

30 de maio de 2010 7

O casamento já vinha sendo preparado desde o ano passado. Neste domingo, finalmente, Zico confirmou o retorno ao Flamengo, agora como homem-forte do futebol.

A volta da união é boa para ambos, Flamengo e Galinho. Zico perambulou pela periferia europeia treinando clubes de médios para pequenos do Velho Continente. Inegavelmente fracassou. Depois de tantos convites rejeitados, enfim percebeu que era hora de voltar ao clube que o transformou no que é. Mas Zico, inteligente que é, sabia que esse retorno não poderia ser como técnico. Seria arriscado demais.

Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo, já cogitou várias vezes ser presidente do clube depois que parar de jogar. Mas jamais fez a mesma projeção para técnico do clube. Segundo Rogério, “jamais aguentaria ouvir a torcida o chamando de burro”. E torcedor é assim, passional, imediatista. De nada adianta a biografia da pessoa. Se é o técnico, e o time vai mal, é burro e pronto. Por isso, Zico jamais voltaria ao Flamengo como técnico. Evitou uma mancha na biografia e aceitou um desafio ainda mais valioso.

Sim, é aí que o Flamengo sai ganhando. Profissionalizar o departamento de futebol é o primeiro passo de um clube que quer, enfim, merecer a condição de profissional. Só de lembrar os nomes que passaram pelo cargo na Gávea nos últimos anos, dá até um arrepio. Zico vai na contramão deles em todos os aspectos, e isso é ótimo. Tem tudo para, a médio ou longo prazo, conseguir fazer do rubro-negro uma potência também em termos de organização.

E seria ótimo se o exemplo fosse seguido por outros clubes, sobretudo os co-irmãos do Rio.

Comentários (7)

  • kinkas araujo diz: 30 de maio de 2010

    achei muito interesante a volta do galinho de quintino ao fla, esperamos que com zico o fla volte ao tempo do propio galinho. sou flamngista gosatria que o fla revelase craque como antigamente . abracos

  • Vinicius Nogueira diz: 31 de maio de 2010

    Juntos novamente!
    Agora, com a seriedade da nova presidente, com a corja sangue-suga afastada, e com a ajuda do Galinho de Quintino, espero um novo ciclo de glórias pro Mengão.
    Ave Zico!

  • Ted Love diz: 31 de maio de 2010

    De nada adianta o Zico voltar, se o futebol flamenguista (como em todos clubes cariocas) é uma baderna. Jogadores com regalias e afins, só pode ser piada. A tentativa da moralização é válida, mas o futebol carioca é sinônimo de oba-oba…

  • Eduardo M diz: 31 de maio de 2010

    Braga ,

    Você reluta em aceitar as minhas informações , por mais quentes que sejam , mas mesmo assim vamos lá :

    - O Flamengo comprou os direitos do atacante Kleber , atualmente no Cruzeiro , e do meia Valdivia , que joga no mundo arabe. Tudo será anunciado esse semana.

    Se lembra do que eu tinha te falado sobre a contratação do Muricy né ???

    Não se assuste…Mas viu a entrevista do Felipão ??? Ele disse que conversa seriamente com outro clube brasileiro…

    Do blogueiro: Pô, Eduardo, nunca reluto em aceitar tuas informações, prova disso é que elas sempre estão aqui. Só de vez em quando eu desconfio (hehehe). Mas se tu diz, vou aguardar os próximos capítulos. Abraço

  • Eduardo M diz: 31 de maio de 2010

    Braga ,

    Pois é. Mais anote.

    A contratação do Felipão está quase sacramentada. O Zico , que conversava há dois meses com a Patricia Amorim , já assumiu a reta final das negociações. Segundo me informaram , faltam poucos detalhes para que tudo seja resolvido.

    Quanto aos jogadores , Kleber e Valdivia já estão certos. O Emerson , atacante que jogou ano passado no clube , também.

    Ainda virão um outro meia de criação , um zagueiro e um volante.

    E tudo isso nas mãos do Felipão…

    Imagine o Fla-Flu do returno

    De um lado , Muricy , Fred , Deco , Conca e companhia…
    Do outro , Felipão , Kleber , Valdivia e outros…

    Pena que será no Engenhão e seus 47 mil lugares…

    Do blogueiro: Quando vai fechar o Maraca, meu caro?

  • Eduardo M diz: 1 de junho de 2010

    Braga ,

    O Flamengo não vai mais fechar com o Kleber.

    O Maracanã deverá ser fechado em agosto.

  • Pessoa Comum diz: 3 de junho de 2010

    Só confirma o refrão: Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Até morrer. Só não entendi por que o Zico não quis voltar como técnico do time. Foi para não correr o risco de ver sua (dele) biografia ¨morrer¨ no Flamengo, sendo chamado de burro pela torcida que o adora?

Envie seu Comentário