Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 junho 2010

Avaí cai no Castelão

02 de junho de 2010 13

Se o Avaí faz da Ressacada um caldeirão temido pelos adversários, provou do próprio veneno nesta quarta-feira. Foi mais um time a cair nas garras do Ceará no Castelão, em Fortaleza. Pra quem acha pouco, o time nordestino, que já havia batido Fluminense, Vitória e Cruzeiro por lá, assumiu a liderança provisória do campeonato com o 2 a 0. Um belo e inesperado presente para o “Vozão”, que comemorava aniversário de 96 anos.

Resultado conquistado em um jogo equilibrado (e tecnicamente fraco), mas é inegável que foi merecido. O Ceará foi melhor que o Avaí. Os gols saíram apenas na parte final do jogo (ainda teve bola na trave). Até então, o time de Chamusca obtinha sucesso na tática de explorar os contra-ataques. Se o empate era interessante, uma jogada individual do ataque cearense desmontou a zaga avaiana. Misael entrou driblando meio mundo e bateu na saída de Zé Carlos. O Leão sentiu o gol e pouco ameaçou depois disso. Ainda tomou bola na trave antes de Lopes fechar a conta nos acréscimos. Pra quem achava que trazer pontos de Fortaleza era natural (eu, por exemplo, apostava em empate), foi uma derrota sem muita margem para contestação.

Resta agora ao Avaí o último jogo antes da parada para a Copa, domingo, contra o embalado Fluminense, na Ressacada. Parada dura para o Leão manter o aproveitamento em casa e ir para as férias forçadas assistir à Copa do Mundo tranquilimente, com sentimento de dever cumprido. O Ceará já conseguiu isso.

Palpites da rodada do Brasileirão

02 de junho de 2010 3

Não é fim de semana, mas como tem rodada do Brasileirão, cá estão os palpites. Quem quiser participar, já sabe como:

Prudente 2 x 1 Atlético-GO

Quem diria que isso um dia seria jogo de primeira divisão do Brasileiro, ein. Mas é, e o Prudente joga em casa e está em momento bem melhor. O Atlético, no qual eu botava muita fé, vai ter que arrumar a casa durante a Copa. E o Geninho acho que se vai.

Fluminense 3 x 1 Vitória

O Flu do Muricy é um dos bons times dessa primeira parte do campeonato. Mesmo quando perdeu, jogou bem. Pega o perigoso e rápido Vitória, mas deve vencer.

Atlético-PR 0 x 2 Botafogo

O Atlético estreia Carpegiani no comando. E vai estrear perdendo em casa.

Ceará 2 x 2 Avaí

Parada duríssima para o Leão da Ilha. O Ceará, quem diria, pode terminar a noite na liderança. Mas tô achando que vai dar empate no Castelão.

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Dois times que estão torcendo para a essa parte do campeonato acabar logo para reorganizar tudo na parada da Copa. Outro jogo com jeitão de empate.

Cruzeiro 3 x 4 Santos

Melhor jogo da rodada, na minha opinião. O Cruzeiro é ofensivo, o Santos é ainda mais. E os dois têm defesas sofríveis. Ou seja, promessa de chuva de gols na despedida do Mineirão, que após esse jogo será fechado para as reformas da Copa de 2014.

Goiás 2 x 1 São Paulo

O Goiás ganhou o clássico no fim de semana, desencantou e recuperou a confiança. É favorito no Serra Dourada diante de um São Paulo que vive situação inusitada: por causa das muitas lesões, só tem um zagueiro de ofício para escalar. Se ainda pudesse escalar o técnico Ricardo Gomes, que foi da posição, e dos bons…

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG

Outro jogo que promete. O Atlético tem um bom elenco, mas anda perdendo demais. E tem tudo para levar mais uma no Olímpico, onde o Grêmio é muito forte.

Corinthians 1 x 1 Internacional

O Timão é líder, botou a meninada da Vila no bolso no clássico do fim de semana, e até por isso leva um certo favoritismo diante do Inter no Pacaembu. Mas aposto no empate.

Vasco 3 x 2 Guarani

Olha que coisa: ano passado, este foi o grande jogo da Série B. Agora, não desperta lá muito interesse. Apesar de o Bugre estar fazendo boas atuações, acredito que o Vasco faz valer o fator São Januário.